Quando Jerusalém foi destruída? - Novos artigos na Sentinela : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Quando Jerusalém foi destruída? - Novos artigos na Sentinela

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Quando Jerusalém foi destruída? - Novos artigos na Sentinela

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 28 Jul 2011 16:46

A edição de 1 de Outubro de 2011 da revista A Sentinela* apresentará a primeira parte de uma série de artigos sobre a destruição de Jerusalém, que como sabemos, as Testemunhas crêem ter ocorrido no ano de 607 a.C. Em contraste com isso, claro, estão a esmagadora maioria (praticamente a totalidade) dos arqueólogos e historiadores que afirmam que isto ocorreu cerca de 20 anos depois, em 587 a.C. ou 586 a.C.

Ainda não comecei a traduzir o primeiro artigo, mas já começo a me perguntar: será que ao menos a Torre de Vigia apresentará argumentos mais consistentes desta vez? Ou será que ela continuará enfraquecendo a importância dos vários registros arqueológicos que apontam para o ano de 587 a.C?

Faça o download da revista neste link: http://download.jw.org/files/media_maga ... 111001.pdf

wp_T_20111001-26.png
Clique para ampliar

wp_T_20111001-27.png
Clique para ampliar

wp_T_20111001-28.png
Clique para ampliar

wp_T_20111001-29.png
Clique para ampliar

wp_T_20111001-30.png
Clique para ampliar

wp_T_20111001-31.png
Clique para ampliar

Tópicos relacionados:

Caiu Jerusalém em 607AEC? Publicações dizem o contrário... (fotos de livros de história apontando outro ano)
viewtopic.php?f=21&t=654&p=9433&hilit=607#p9433

Tudo começa em 607 AEC ? Help
viewtopic.php?f=11&t=362&p=4752&hilit=607#p4735

Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes bibliográficas
viewtopic.php?f=12&t=233&p=4005&hilit=607#p4005

Jerusalém NÃO foi destruida em 607 AEC
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-100.html
Editado pela última vez por Poltergeist em 25 Ago 2011 17:54, no total de 5 vez
Razão: Adição dos tópicos relacionados, link de download da revista em português e imagens
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Re: Quando Jerusalém foi destruída? - Novos artigos na Sentinela

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 28 Jul 2011 16:48

Eis o nosso grande ajudador!!
Te admiro muito Estudante, vai em frente em mais essa empreitada!
Espero ancioso a matéria.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 22:00

Nova mensagempor De olhos abertos em 28 Jul 2011 16:49

Estudante da Bíblia escreveu:será que ao menos a Torre de Vigia apresentará argumentos mais consistentes desta vez? Ou será que ela continuará enfraquecendo a importância dos vários registros arqueológicos que apontam para o ano de 587 a.C?

Continuará enfraquecendo a importância dos vários registros arqueológicos que apontam para o ano de 587 a.C.
A Torre sempre fez isso.

E hoje, com esse corpo governante (bem inferior aos anteriores), não espero nada surpreendente...
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Jack²² em 28 Jul 2011 17:18

Obrigado, Estudante.
Vou acompanhar esse tópico com interesse.
Esse é um dos assuntos dos quais estou coletando dados.
Tenho uma pequena guerra santa pela frente, alguns sabem...
Sei que serei confrontado com material recente das publicações.

Não esfriem o tópico, por favor!
Quem cresce fora do formigueiro vê o formigueiro crescer.
Jack²²
Forista
Forista

Data de registro: 24 Set 2009 10:54

Nova mensagempor pbs em 28 Jul 2011 17:21

No ensino médio meu livro dizia 607, estou apenas esperando as férias acabarem para pegar na escola e postar aqui. Outros irmãos tem livros que mostram 607, estou tentando bolar uma desculpa para pedir e postar aqui.

Estou lendo e analisando este artigo: http://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2011/05/11/a-data-da-destruicao-de-jerusalem-em-607-a-c-e-biblicamente-correta/
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
pbs
Troll desativado

Data de registro: 13 Mai 2011 17:56

Nova mensagempor Sherazade em 28 Jul 2011 17:30

pbs escreveu:No ensino médio meu livro dizia 607, estou apenas esperando as férias acabarem para pegar na escola e postar aqui. Outros irmãos tem livros que mostram 607, estou tentando bolar uma desculpa para pedir e postar aqui.

Estou lendo e analisando este artigo: http://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2011/05/11/a-data-da-destruicao-de-jerusalem-em-607-a-c-e-biblicamente-correta/

Aguardo tua postagem sobre este livro, que nem em Betel de Brooklin tinha, porque nem mesmo o CG tinham, nem tem certeza nessa data.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor pbs em 28 Jul 2011 17:32

Sherazade escreveu:
pbs escreveu:No ensino médio meu livro dizia 607, estou apenas esperando as férias acabarem para pegar na escola e postar aqui. Outros irmãos tem livros que mostram 607, estou tentando bolar uma desculpa para pedir e postar aqui.

Aguardo tua postagem sobre este livro, que nem em Betel de Brooklin tinha, porque nem mesmo o CG tinham, nem tem certeza nessa data.

Num "discurso" uma irmã até levou um livro para provar a "moradora" que a data estava certa...
Mas segunda (01/08) acho que já o tenho.
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
pbs
Troll desativado

Nova mensagempor Jorge em 28 Jul 2011 18:43

Lembre se disso estudante! A torre é inspirada, ela sempre está certa. Essa história de arquiologia é coisa do arqui inimigo Satanás! :lol:
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor pbs em 28 Jul 2011 18:48

Jorge escreveu:Lembre se disso estudante! A torre é inspirada, ela sempre está certa. Essa história de arquiologia é coisa do arqui inimigo Satanás! :lol:

Isso é verdade, acho que apenas conheço dois livros que mencionam 607. Qnd mostrei os outros que citam a outra data 587, para o meu pai, ele virou e disse: Esses livros estão errados.

Qq pessoa pesquisaria, mas não... apenas ficou na sua zona de conforto, sendo como as outras TJ um simples receptaculo de informações.
pbs
Troll desativado

Nova mensagempor Jorge em 28 Jul 2011 18:51

pbs escreveu:
Jorge escreveu:Lembre se disso estudante! A torre é inspirada, ela sempre está certa. Essa história de arquiologia é coisa do arqui inimigo Satanás! :lol:

Isso é verdade, acho que apenas conheço dois livros que mencionam 607. Qnd mostrei os outros que citam a outra data 587, para o meu pai, ele virou e disse: Esses livros estão errados.

Qq pessoa pesquisaria, mas não... apenas ficou na sua zona de conforto, sendo como as outras TJ um simples receptaculo de informações.

Quando ela quer defender seus argumentos, ela até cita a arquiologia, desde que essa esteja em conformidade.
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor ELLIPSIS em 29 Jul 2011 09:59

Enquanto o artigo não não chega em Português, que quiser pode ouvir a explicação da Torre para o ano 607AEC

veja o ARQUIVO:
Anexos
wp_T_20111001_17.mp3
Não precisa baixar, basta clicar no arquivo e em abrir e o seu leitor de MP3 ira abrir como ficheiro, mas pode também baixar.
(7.5 MiB) Baixado 85 vezes
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor siqale em 29 Jul 2011 11:40

Estudante da Bíblia escreveu:A edição de 1 de Outubro de 2011 da revista A Sentinela* apresentará a primeira parte de uma série de artigos sobre a destruição de Jerusalém, que como sabemos, as Testemunhas crêem ter ocorrido no ano de 607 a.C. Em contraste com isso, claro, estão a esmagadora maioria (praticamente a totalidade) dos arqueólogos e historiadores que afirmam que isto ocorreu cerca de 20 anos depois, em 587 a.C. ou 586 a.C.

Achei bem interessante o artigo abaixo, pois ele simplifica esse emaranhado que se tornou essa discussão. Existe um ponto em que a Torre e a arqueologia concordam, que é a data de 539 A.E.C. A partir daí fica um pouco mais fácil concluir alguma coisa. Leia por sim mesmo e me diga o que achou.

http://www.crisedeconsciencia.com/index ... alem-data/
siqale
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 13 Out 2010 15:46

Nova mensagempor nanda lora em 29 Jul 2011 11:59

Engraçado.... os caras se matam de estudar a história para vir uma bando de cabrunco doido sem estudo nenhum no assunto falar que é a tal data de 607 apenas por que lhe é conveniente....daí os arqueólogos entram com uma data totalmente diferente e o melhor...com provas disso....como o Jorge disse capaz de tjotas falarem que isso é obra de Satanás.....mas daí fico pensando se a Torre realmente adotar a idéia de uma data diferente....será praticamente um tapa na cara de quem sempre acreditou nessas profecias de araque....

Cade o espiritito santo pra ajudar os ´´iluminados`` do corpo governante a mostrar provas concretas para essas datas fajutas????Tenho vergonha de ter acreditado em tanta lorota um dia.....
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
nanda lora
Forista
Forista

Data de registro: 13 Abr 2011 11:05
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Ramiro Freitas em 29 Jul 2011 18:35

Existem dois livros interessantes e convidativos. Se alguém os tiver, envie para mim por favor. Ambos buscam revisar a Cronologia Convencional. São trabalhos do professor noruguês para línguas semíticas na Universidade de Oslo Rolf Furuli:

Assyrian, Babylonian, Egyptian, and Persian Chronology Compared with the Chronology of the Bible, Volume 1: Persian Chronology and the Length of the Babylonian Exile of the Jews e
Assyrian, Babylonian, Egyptian, and Persian Chronology Compared with the Chronology of the Bible, Volume 2: Assyrian, Babylonian and Egyptian Chronology

Quanto ao artigo da Sentinela, achei muito frágil. Nenhuma novidade, nenhum comentário mais direto ou conclusivo. Só observações escorregadias e persuasão barata que não convence mais.
Ramiro Freitas
Forista
Forista

Data de registro: 11 Jun 2010 13:36

Nova mensagempor MENTE ABERTA em 29 Jul 2011 22:49

srrsrsrsrsr lembram-se do fim do mundo hem 1975?nada aconteceu!!!! ai começaram a sair assuntos no conta gotas.....ALGUNS INTERPRETARAM QUE!!!alguns ficaram esperando datas marcadas !!!vai ser assim se admiterem seus enganos com referencia a 607.......admitindo que o correto e 587!!! capaz de dizerem alguns achavam que.........ALGUNS INTERPRETARAM QUE!!!!!mas recebemosnovas luzes a base da biblia que o ano correto e '586.......,MAS ISSO E' UMA UTOMIA minha!!!! pois se isso acontecer a TORRE vai ruir todas sua doutrinas que sao fundamentadas em 1914
MENTE ABERTA
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mai 2009 12:50

Próximo

Retornar para Publicações