Uma posição favorecida, digna e respeitável???? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Uma posição favorecida, digna e respeitável????

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Uma posição favorecida, digna e respeitável????

Nova mensagempor Prior Dissidente em 05 Jul 2017 17:51

Olá amigos foristas!
Estava eu a ler uma das publicações da associação.
E numa das páginas fala sobre a posição da mulher na organização.
Tem algumas perguntas e textos bíblicos que apóiam (?) as perguntas.
Bem, vamos lá! ( Meninas sejam fortes!)

1) O que podemos aprender em Gen 2:20-24 sobre o relacionamento honroso( putz) entre homem e mulher, estabelecido no início da história humana?

2) Como Efésios 5:28-31 mostra que a forma de Deus encarar o relacionamento entre marido e mulher não mudou?

3) O que significa ' atribuir-lhes honra como a um vaso mais fraco', e como essa instrução registrada em 1 Pedro 3:7 beneficia e protege as mulheres? (g 94 8/10 pp. 19-21)

4) ( Esta é a melhor de todas, para acabar!)
O que a esposa pode fazer para se tornar uma ' coroa para o seu dono'? ( Pro.12:4)

* Pessoal confesso que estou nauseada.
E vcs?
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34
Localidade: Não quero responder

Re: Uma posição favorecida, digna e respeitável????

Nova mensagempor Ermioni em 05 Jul 2017 18:42

Coroa para seu dono?
Quem eh dono de quem?

Kkkkkk. Isso eh proteger as mulheres?
Gzusssss. Esse povo está cada dia mais louco não.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor BrunoBernardes em 05 Jul 2017 18:46

Os varinhos irão ficar cada vez mais empenhados em ser os varões e num futuro não distante o torre vai liberar a poligamia autorizada...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor KOSTA em 05 Jul 2017 18:59

Conheço um vaso mais fraco:
Pesava uns 130 kilos... Uma das mulheres mais bonitas ke conheci.
Gordinha, boa gente e milhoes de vezes mais interessante que as modelos esqueleticas das passerelles.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor KOSTA em 05 Jul 2017 19:06

BrunoBernardes escreveu:Os varinhos irão ficar cada vez mais empenhados em ser os varões e num futuro não distante o torre vai liberar a poligamia autorizada...

Faz sentido!
No antigo testamento a poligamia era autorizada. Ter somente uma esposa era sinal de pobreza e vitupério.
A Torre adora recorrer ao AT para justificar suas doutrinas. Portanto, qual o problema da poligamia?
Aposto que os velhotes do cg transam com várias coroas justificando que Salomao tinha 700 mulheres, David e Bate Seba, etc...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor Prior Dissidente em 05 Jul 2017 19:11

Estas pérolas são do livro Efetue plenamente seu ministério.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente

Nova mensagempor Girlboss2 em 05 Jul 2017 19:19

É uma escola para formar homens machistas e mulheres sempre dependentes. Aff! E ainda tem mulher que se presta a esse papel ridículo. Só falta eles orientarem a esposa chamar o marido de Senhor ou meu Dono. Não vou ficar surpresa se isso acontecer...
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor BrunoBernardes em 05 Jul 2017 19:23

Prior Dissidente escreveu:Estas pérolas são do livro Efetue plenamente seu ministério.

O ministério do corpo governante adverte, afinal quem autoriza a publicação do ministério do corpo governante?

Ganha uma bala quem acertar.

Vou facilitar, escolha uma alternativa.

A) Os homens.

B) Os homens.

C) Os homens.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor kooboo em 05 Jul 2017 19:27

Eles amam dizer que Sarah chamava Abraão de "senhor" no seu íntimo.

Que dó dessa mulher... imagina no dia que ela viu o tal "senhor" pagar pau pra um reizinho daqueles tempos e dizer "Minha mulher? Imagina, é só minha irmã, se quiser pegar pode pegar!"
Eta senhorzinho brocha esse...

Um offtopic sobre Abraão... acima eu disse que ele era brocha, e ele até andou reclamando com Jeová que o problema era a mulher, que ELA é que não podia ter filhos e blablabla... Sei não... considerando o posicionamento desse cidadão, acho que o 'probrema' era ele mesmo. Jeová não tornou Sarah fértil, mas deve ter dado dois azuizinhos pro cidadão e ele saiu passando o rodo até na concubina.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Scarlet Ohara em 05 Jul 2017 20:06

O CG é patético, quer manter a mesma postura machista do primeiro século e de tempos mais remotos em pleno século XXI. Que naqueles tempos fosse normal um homem ser chamado de dono da mulher é horrível, mas vá lá que seja, eram tempos de muita ignorância. Mas que hoje uma religião insista em enfiar na cabeça dos homens (digamos que de forma indeireta, mas nem tanto) que eles são superiores e na cabeça das mulheres que elas devem aceitar esse fato porque isso é honroso pra elas, é no mínimo revoltante!
Odeio ver como as mulheres tj's acham isso lindo e se sentem especiais. Algumas por conta disso entram até numa de ser mimadinhas, choronas, que simplesmente se negam a tomar qualquer iniciativa no casamento. Muitos homens tj's quando casam, ganham uma filha e não uma esposa. E essa receita tem tudo pra dar errado. Os dois, marido e mulher, acabam descontes numa relação como essa!
Enfim, a torre é expert em derrubar casamentos e destruir famílias!
Scarlet Ohara
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2015 11:33

Nova mensagempor Prior Dissidente em 05 Jul 2017 20:12

A grande maioria das fileiras de pioneiros são mulheres. Não é à toa que este livro trata deste assunto.
Ensinar que a postura digna de uma mulher é ser apenas um " acessório" para um homem é inaceitável em nossos dias.
Bora acordar mulherada TJ!!!
-MARX
Prior Dissidente

Nova mensagempor Estrangeiro em 05 Jul 2017 21:18

kooboo escreveu:Eles amam dizer que Sarah chamava Abraão de "senhor" no seu íntimo.

Que dó dessa mulher... imagina no dia que ela viu o tal "senhor" pagar pau pra um reizinho daqueles tempos e dizer "Minha mulher? Imagina, é só minha irmã, se quiser pegar pode pegar!"
Eta senhorzinho brocha esse...[/size]

Bem lembrado Kooboo.
Um homem de verdade daria sua vida para defender a esposa, os filhos...
Abraão só foi homem quando lhe era conveniente.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Debora em 05 Jul 2017 22:17

Prior Dissidente escreveu:
1) O que podemos aprender em Gen 2:20-24 sobre o relacionamento honroso( putz) entre homem e mulher, estabelecido no início da história humana

Alguém sabe me explicar o que é este tal relacionamento honroso ? a:1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor KOSTA em 06 Jul 2017 04:30

Não sei.
Mas suspeito que deve ter algo que ver com conduta, respeito e...submissão.

A torre usa muito a expressão chefe de familia. Nem sequer vem na biblia...

A biblia está cheia de mulheres impressionantes. Inclusive uma delas, Ester, sozinha salvou a cultura judaica!

Portanto se não fosse ela os velhos do cg estariam a fazer o ke qualquer pessoa normal faz: a trabalhar!
KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor sabrepoderoso em 06 Jul 2017 06:35

Prior Dissidente escreveu:Olá amigos foristas!

4) ( Esta é a melhor de todas, para acabar!)
O que a esposa pode fazer para se tornar uma ' coroa para o seu dono'? ( Pro.12:4)

* Pessoal confesso que estou nauseada.
E vcs?

esta ideia idiota de que o homem é o cabeça faz com que muitos se achem assim ... donos de sua esposa

vai para o caramba , mesmo sendo homem discordo desta infeliz ideia , é tão boa que muitos pelo brasil estão enrolados na lei maria da penha . ( fora da torre , pois dentro das suas cercas a lei não '' deve '' ser usada contra seus maridos ) :x

fui casado por mais de 2 décadas e em nenhum dia encostei a mão na mãe dos meus filhos , claro que discutimos algumas vezes , não há como concordar com td , mas nos respeitávamos .

em td tempo de SR cansei de ver esposas cabisbaixas e tristes , casais chegando e sentando em cadeiras separadas por filhos eles no meio e os pais nas extremidades .

resultado óbvio para um ideia idiota destas , dono tá , sei , :9
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História