1 semana separada e as consequências disso!! : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

1 semana separada e as consequências disso!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

1 semana separada e as consequências disso!!

Nova mensagempor ExPioneira em 27 Fev 2017 08:28

Nos primeiros dias foi bem difícil, ter que lidar com a "solidão" que fica, pois já era acostumada a ter a presença dele mesmo que muitas vezes me sentisse e de fato ficasse sozinha. Não tive vontade de sair de casa, mas precisava trabalhar. Com o passar dos dias, fui me sentindo mais leve, estar com outras pessoas diariamente que não são tj me ajudou muito. Meus pais, em especial minha mãe que é tj também tem me apoiado bastante. Ela não é fanática e já sabe da minha posição sobre a torre e respeita, aliás até concorda em alguns pontos comigo. Posso até dizer que tenho sorte dela ser assim, pois vejo relatos aqui de pessoas que sofrem muito por não ter esse apoio. Mas voltando ao assunto da separação, ontem conversei com o ancião coord. por telefone, ja que não quero receber visitas. Na verdade eu que pedi pra ele me ligar, pois queria contar meu lado da história também. E fiquei bem magoada com meu ex, por ele ter contato ao ancião que eu não concordo com algumas coisas da organização e não queria ser submissa(só faltou chamar de apostata). Mas não fiquei por baixo, falei que não tem como ser submissa a um homem que não me considera nem respeita. Afinal cansei de ficar em casa sozinha enquanto ele saia com os amigos, as vezes sem nem me dizer pra onde ia e quando eu ligava não me atendia. Sou humana, portanto imperfeita. Aprendi que como esposa deveria ser companheira e ajudadora e não ter que abaixar a cabeça pra tudo e aguentar calada. Ele ouviu tudo que eu disse e afirmou que ele(ex marido) vai perder o tão estimado privilégio de servo. E finalizou a conversa dizendo que se eu precisasse poderia ligar pra ele. E eu confirmei que faria isso se precisasse! Alguns podem achar que ainda é tudo muito recente e que estou apenas com raiva e magoada, mas pra ser bem sincera. Estou muito melhor agora e depois sei que serei feliz de verdade. Não quero voltar pra vida que eu tinha, quero tudo diferente!!
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 15 Dez 2016 10:36
Localidade: Não quero responder

Re: 1 semana separada e as consequências disso!!

Nova mensagempor Paciente em 27 Fev 2017 09:37

ExPioneira escreveu: Mas não fiquei por baixo, falei que não tem como ser submissa a um homem que não me considera nem respeita.

Você não deve ser submissa a homem nenhum. Aliás, se o homem de fato lhe considera e respeita, não vai querer que você seja submissa. Isso é coisa da Idade Média (e olhe lá).
No mais, seja forte e busque apoio em pessoas próximas.
Paciente
Forista
Forista

Data de registro: 18 Dez 2016 19:16
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor ExPioneira em 27 Fev 2017 10:08

Paciente... Exatamente não sou nem serei submissa a homem nenhum. Quem ja viu meus comentários em tópicos sobre o assunto, sabe que abomino isso!! Mas dei essa resposta ao ancião pra eu não ser "prejudicada" entende? É tanto que só ele perderá privilégio...
ExPioneira

Data de registro: 15 Dez 2016 10:36

Nova mensagempor Wesley MF em 27 Fev 2017 10:13

E finalizou a conversa dizendo que se eu precisasse poderia ligar pra ele. E eu confirmei que faria isso se precisasse! Alguns podem achar que ainda é tudo muito recente e que estou apenas com raiva e magoada, mas pra ser bem sincera. Estou muito melhor agora e depois sei que serei feliz de verdade. Não quero voltar pra vida que eu tinha, quero tudo diferente!!

(Independentemente de ele ser o não o teu ex marido; independentemente de voltares ou não pare ele)

Essa postura que destaquei é tipica de muitas TJ. É a postura de estarem com a razão; de se acharem superiores.
Não há diálogo no sentido de "cada um ceder um pouco" quando o tema é a espiritualidade tjotiana. Ou é do jeito da Torre, ou não é.
Fico feliz pelo fato de tua mãe a apoiar!
Isso, sem dúvidas lhe dá uma grande força; uma grande base para o novo mundo que agora se mostra a você; A liberdade.
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor Paciente em 27 Fev 2017 10:21

ExPioneira escreveu:Paciente... Exatamente não sou nem serei submissa a homem nenhum. Quem ja viu meus comentários em tópicos sobre o assunto, sabe que abomino isso!! Mas dei essa resposta ao ancião pra eu não ser "prejudicada" entende? É tanto que só ele perderá privilégio...

Sim, eu acho que entendi o contexto. Pelo motivo de você ter a mãe e possivelmente outros familiares na religião, não quis dar motivo para ser desassociada e correr o risco de perder o contato com eles.
Paciente
Forista
Forista

Data de registro: 18 Dez 2016 19:16
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor Lehh em 27 Fev 2017 11:20

Bom dia

Sua história é bem parecida com a minha mesmo, leio o que você escreve e imagino a minha vida. Mas, meu marido não costuma sair e me deixar sozinha, ele fazia isso antes para me irritar, quando passei a não reclamar mais e comecei a sair com algumas amigas do mundo, ele parou de sair e começou a se incomodar comigo, até porque as minhas amigas não são do salão.

Sorte mesmo você ter o apoio da sua mãe, eu não tenho o apoio de ninguém, inclusive, os parentes mais próximos seriam os que mais me atacariam em caso de uma separação ou desassociação, por isso, meu maior objetivo é total independência financeira, para caso isso ocorra, eu possa me virar sozinha.

Imagino que não esteja sendo fácil para você mesmo, mas você está demonstrando ser uma mulher forte, capaz de demonstrar o que pensa e defender. Admiro, queria ser como você, decidida.

Estou torcendo por você =)
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Expiorneiro em 27 Fev 2017 12:55

Expioneira, fico muito feliz por vc, é isso mesmo amiga nada de baixar a cabeça e ficar recebendo sermão de marmanjo vc é uma mulher do século XXI.
Espero que consiga tirar bons frutos dessa confusão toda, lembro-me de quando relatou que seu marido havia ido embora e o quanto estava triste, agora parece bem melhor.

Torço pela sua felicidade. :fr1end:
(...)

Imagem

Aaaaaaaaaaaal , Who's Bad ?
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Rafidhi em 27 Fev 2017 14:47

Que bom que já se sente melhor sem a presença do cara. Torço para que ele abra os olhos e volte para ti. Mas se não der certo, chore bastante mas apenas quando estiver sozinha. Quando passar na frente do cara, erga o peito e a cabeça, olhe bem pra frente e saia caminhando com o máximo de dignidade possível. Ele vai se lascar de raiva, ah se vai. Quem sabe assim ele não te escuta?
Rafidhi
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2015 18:22

Nova mensagempor Dunha em 27 Fev 2017 15:31

Mulheres precisam ter uma profissão e trabalhar, pois a dependência financeira é que emperra tudo.
Nem que seja uma atividade mais humilde, como diarista, ela precisa se virar, até pra ajudar o marido ou projetar sua segurança numa eventual separação.

Tô falando genericamente, não sobre seu tópico, Pioneira.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lehh em 27 Fev 2017 17:31

Dunha escreveu:Mulheres precisam ter uma profissão e trabalhar, pois a dependência financeira é que emperra tudo.
Nem que seja uma atividade mais humilde, como diarista, ela precisa se virar, até pra ajudar o marido ou projetar sua segurança numa eventual separação.

E você está certíssimo!

Eu, embora tenha profissão, nunca consegui ter independência total, embora eu tenha trabalhado por um tempo.
Casei ainda saindo da adolescência e quis ir para a universidade, com isso, passei anos dependendo dele, conseguia alguma bolsas e estágios, mas o dinheiro nunca foi suficiente para não precisar do marido... Ainda que eu ajude, não é suficiente para dizer que sou independente, e com isso, meu sofrimento só aumenta.

Meu principal alvo é ser completamente independente, isso resolve grande parte dos meus problemas.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Jeferson Bento em 27 Fev 2017 18:28

Força.
O tempo é o pai da razão.
Se cuide.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Jeferson Bento

Data de registro: 17 Jun 2016 13:17
Localidade: Mato Grosso do Sul

Nova mensagempor Dunha em 27 Fev 2017 19:56

Lehh escreveu:
Dunha escreveu:Mulheres precisam ter uma profissão e trabalhar, pois a dependência financeira é que emperra tudo.

E você está certíssimo!

Eu, embora tenha profissão, nunca consegui ter independência total, embora eu tenha trabalhado por um tempo.
Casei ainda saindo da adolescência e quis ir para a universidade, com isso, passei anos dependendo dele, conseguia alguma bolsas e estágios, mas o dinheiro nunca foi suficiente para não precisar do marido... Ainda que eu ajude, não é suficiente para dizer que sou independente, e com isso, meu sofrimento só aumenta.

Meu principal alvo é ser completamente independente, isso resolve grande parte dos meus problemas.

Tudo vai dar certo, linda.
Aproveite o tempo que vai sobrar e invista em sua carreira secular.
Trabalho satisfatório é um santo remédio contra depressão, eleva auto estima e faz vc se encontrar consigo mesma duma forma que te deixa orgulhosa!
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Professora em 27 Fev 2017 23:29

Força! Que bom que vc tem o apoio da sua mãe!
O Negócio é que a gente é acostumado com rotinas, pessoas e padrões. Se libertar disso tudo vai te fazer muito bem!
Professora
Forista
Forista

Data de registro: 29 Abr 2016 16:34

Nova mensagempor Lipe em 28 Fev 2017 01:30

Recomeçar não é algo destinado exclusivamente a quem dá um passo em falso e se arrepende de tudo o que fez. Recomeçar não é apenas necessário para aqueles que viram seus sonhos serem destruídos. Todos temos a oportunidade de começar de novo por muitos motivos e a verdade é que ter a coragem de fazer isso acaba nos trazendo muitos benefícios.

Durante nossa vida, estamos sempre aprendendo algo de novo e a forma como encaramos cada desafio vai mudando. Por isso, é preciso deixar ficar para trás tudo o que já não nos traz algo positivo. Há novas oportunidades nascendo a todo momento que nos fazem descobrir sentimentos diferentes e lugares onde nunca estivemos.

Não tenha medo de recomeçar, pois isso faz parte das nossas vidas. Não lamente as coisas que ficaram para trás se tem um caminho pela frente onde poderá se cruzar com seus sonhos. A felicidade nunca tem um lugar certo para estar e nós precisamos viver em constante mudança para a termos sempre por perto.

https://www.mundodasmensagens.com/mensagens-consolo/
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Lipe
Forista
Forista

Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Cappuccina em 28 Fev 2017 15:42

Isso mesmo, você não tem que ser submissa a homem nenhum'.

E que bom que o tal ancião fez alguma coisa a respeito daquele cara, sabe, além do apoio de sua mãe. E fico feliz de estar se sentindo mais leve~

Querida, recomece. É difícil, mas não tenha medo. Logo você consegue um emprego bom, uma vida independente diferente no bom sentido, e estável.

Estarei torcendo por ti! <3
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Retornar para Depoimentos