Gravações da bíblia em áudio: uso de mulheres : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Gravações da bíblia em áudio: uso de mulheres

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Gravações da bíblia em áudio: uso de mulheres

Nova mensagempor JCruz em 14 Mar 2016 19:04

Gravação da bíblia em áudio

Disponível no site jw broadcasting no link: http://tv.jw.org/#pt/video/VODOurActivi ... 03_3_VIDEO está aqui um video de 10 minutos e 59 segundos dos bastidores das gravações em áudio da bíblia em inglês lançado na Reunião Anual de 2014.

O vídeo mostra o trabalho que se teve/tem em fazer as gravações do áudio da bíblia que agora vem com a voz do narrador e de cada personagem envolvido no relato.

Vamos ser sinceros, é muito interessante este trabalho. Qual outra religião perde seu tempo fazendo essas Gravações de sua Bíblia? Qual outra religião faz leituras bíblicas dramatizadas? E quais se apegam tanto assim a bíblia?

Uma outra coisa que achei interessante no vídeo foi o uso de mulheres. Não só na área da leitura de mulheres na bíblia mas, em todo trabalho envolvido como: Produção, Edição, Elenco, Escolha do Elenco, Treinamento, Gravação, Pesquisa dentre outros pontos destacados no vídeo. Se não duvidar, no vídeo aparece mais mulheres que homens.

Sei que muitos aqui vão dizer que fizeram o vídeo com mulheres pra passar uma boa impressão. Mas no caso, não é uma quebra de tabu que muitos tem quanto ao usar as mulheres no trabalho de grande porte como esse? Ou ao menos, as mulheres estão sendo usadas mais que ao invés de simplesmente serem Publicadoras. Acho que, quem hoje está dentro, principalmente nas filiais e sede mundial, tem a franqueza de dizer que sim, as mulheres estão tendo uma grande parte do trabalho moderno da Organização.

Veja o vídeo e dê sua opinião em relação ao trabalho envolvido na gravação da bíblia em áudio e no uso de mulheres no trabalho que envolve a preparação para essas gravações e na gravação da leitura.

Download do vídeo: https://download-a.akamaihd.net/files/m ... _r240P.mp4
JCruz
Forista
Forista

Data de registro: 21 Fev 2015 00:11
Localidade: Não quero responder

Re: Gravações da bíblia em áudio: uso de mulheres

Nova mensagempor Agnardo em 14 Mar 2016 20:20

Fico me perguntando se na realidade o motivo não seja menos elegante. Na realidade imagino que o que esteja levando elas a serem mais usadas, seja no escritório, seja nas SAJs
, seja nas construções, seja a falta de homens que realizem o serviço. Na falta de soldados as mulheres são convocadas para a batalha.
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Étienne de La Boétie em 14 Mar 2016 20:25

JCruz escreveu:

Vamos ser sinceros, é muito interessante este trabalho. Qual outra religião perde seu tempo fazendo essas Gravações de sua Bíblia? Qual outra religião faz leituras bíblicas dramatizadas? E quais se apegam tanto assim a bíblia?

O trabalho é inegavelmente interessante, porém não inédito. Há diversos trabalhos envolvendo leituras bíblicas dramatizadas em vários países (note https://noticias.gospelprime.com.br/bai ... p3-gratis/) a partir de outras traduções e, obviamente, por outras denominações cristãs.

Se ampliarmos nossa visão à luz da História, pessoas simplesmente pagaram com a vida pela simples ousadia de traduzir a Bíblia para seus idiomas sem qualquer recurso tecnológico além da pena e da tinta.

E o mais importante de tudo: viver a Bíblia dia-a-dia é o padrão de excelência de cada cristão e qualquer sofisticação se faz dispensável.
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 27 Fev 2016 19:10

Nova mensagempor amanhecer em 14 Mar 2016 22:02

Concordo com Etiene.
E mais uma coisa, inedito ou não, o mundo está precionando para as religiões darem mais "poder" e autoridade para as mulheres. Ate mesmo no julgamento lá da Australia foi falado sobre isso. Acredito que veremos sim as TJs dando mais direitos para as mulheres. E ainda vão dar um jeito de dizer que é bíblico, pegando algum texto de uma mulher que fez algo no passado dizendo que Jeová irá abençoar que as mulheres exerçam cargos no salão. Você vai ver. Acho que é questão de tempo.
Só deixo claro que não acho ruim isso. Mas os TJs sempre deixaram claro qual era para eles o lugar das mulheres em suas publicações: aprender, participar em uma aula e pregar pregar pregar. Só.
amanhecer
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mar 2015 08:07

Nova mensagempor Étienne de La Boétie em 14 Mar 2016 22:09

amanhecer escreveu:Concordo com Etiene.
E mais uma coisa, inedito ou não, o mundo está precionando para as religiões darem mais "poder" e autoridade para as mulheres. Ate mesmo no julgamento lá da Australia foi falado sobre isso. Acredito que veremos sim as TJs dando mais direitos para as mulheres. E ainda vão dar um jeito de dizer que é bíblico, pegando algum texto de uma mulher que fez algo no passado dizendo que Jeová irá abençoar que as mulheres exerçam cargos no salão. Você vai ver. Acho que é questão de tempo.
Só deixo claro que não acho ruim isso. Mas os TJs sempre deixaram claro qual era para eles o lugar das mulheres em suas publicações: aprender, participar em uma aula e pregar pregar pregar. Só.

O dia que a torre escrever textualmente que errou em algo, sem pachecada, começarei a acreditar que tem conserto.

Quanto ao uso bíblico de mulheres tomando a dianteira, na hora meio veio a mente Débora (livro de Juízes).
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 27 Fev 2016 19:10

Nova mensagempor Scarlet Ohara em 14 Mar 2016 23:11

Bem, se a leitura é dramatizada e existem personagens femininos, é óbvio que usarão vozes femininas!
Era que só o que faltava, colocarem homens imitando vozes de mulheres, só porque o ridículo do celibatário apóstolo Paulo disse que as mulheres têm que ficar caladas!
Ficaria ridículo demais! E então a matemática é simples, eles queriam fazer o trabalho de dramatização bíblica, e tiveram que usar as irmãs, isso não tem nada a ver com a torre estar menos machista (ficaria pra lá de esquisito sara, ana, abgail, eva, rebeca...com vozes graves. Imagine a doce sulamita falando com a mesma voz do poderoso sansão :shock:). Não é nada mais que isso. Ponto final.
Scarlet Ohara
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2015 11:33

Nova mensagempor JCruz em 15 Mar 2016 08:02

Scarlet Ohara escreveu:Bem, se a leitura é dramatizada e existem personagens femininos, é óbvio que usarão vozes femininas!
Era que só o que faltava, colocarem homens imitando vozes de mulheres, só porque o ridículo do celibatário apóstolo Paulo disse que as mulheres têm que ficar caladas!
Ficaria ridículo demais! E então a matemática é simples, eles queriam fazer o trabalho de dramatização bíblica, e tiveram que usar as irmãs, isso não tem nada a ver com a torre estar menos machista (ficaria pra lá de esquisito sara, ana, abgail, eva, rebeca...com vozes graves. Imagine a doce sulamita falando com a mesma voz do poderoso sansão :shock:). Não é nada mais que isso. Ponto final.

...
Seu comentário é insatisfatório. Leia o meu poste e não isole apenas o que vc achar proveitoso para justificar negativamente. Eu destaque o uso de mulheres envolvidados não só na leitura mas, principalmente no trabalho envolvido para se fazer essas gravações.
JCruz
Forista
Forista

Nova mensagempor Pássaro em 15 Mar 2016 08:06

Conheço mulheres tjs que ajudam nessas "associações juridicas". Agora que na torre tá faltando gente pra fazer as coisas isso tá!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Scarlet Ohara em 15 Mar 2016 12:38

JCruz escreveu:
Scarlet Ohara escreveu:Bem, se a leitura é dramatizada e existem personagens femininos, é óbvio que usarão vozes femininas!

...
Seu comentário é insatisfatório. Leia o meu poste e não isole apenas o que vc achar proveitoso para justificar negativamente. Eu destaque o uso de mulheres envolvidados não só na leitura mas, principalmente no trabalho envolvido para se fazer essas gravações.

No dia que a torre permitir que as mulheres façam leitura da sentinela e do livro, que façam oração mesmo na frente de um homem, que dirija estudo com um homem batizado sem ter que se submeter a humilhante obrigação de colocar um lenço na cabeça, que dê sugestões, que profira discursos da tribuna...aí meu caro, eu até posso dizer que a torre tá deixando de ser machista. Mas enquanto ela usar as mulheres só pra serviço de somenos importância, ou por falta de opção masculina, continuo com o este mesmo pensamento!
Scarlet Ohara
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2015 11:33

Nova mensagempor Mentalista em 15 Mar 2016 19:29

JCruz escreveu:Qual outra religião perde seu tempo fazendo essas Gravações de sua Bíblia? Qual outra religião faz leituras bíblicas dramatizadas? E quais se apegam tanto assim a bíblia?

JCruz, agradeço por trazer notícias, mas essa parte em especial me pareceu propaganda religiosa. Não é que você esteja fazendo, mas parece. Se for apenas um elogio, foi a maneira de se expressar que foi infeliz. Não acho que eu tenho o direito de criticá-lo por isso, e mesmo que tivesse não iria querer; aliás, em vários posts eu acabo me expressando mal, transmitindo outra ideia. E agradeço quando me dão um toque. Enfim, estou apenas tentando ajudar caso a sua intenção não seja fazer proselitismo.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor mayhra em 15 Mar 2016 20:25

Considerando o que a própria Bíblia diz:

Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos, que as mulheres fiquem CALADAS nas congregações, pois não lhes é permitido falar. Em vez disso, que estejam em sujeição, como também diz a Lei. Se elas quiserem aprender algo, perguntem ao marido, em casa, pois é vergonhoso para uma mulher falar na congregação. 1 Coríntios 14: 34 e 35

Que a mulher aprenda EM SILÊNCIO, com plena submissão. Não permito que a mulher ensine nem que exerça autoridade sobre o homem, mas ela deve ficar em silêncio.

— Então o Corpo Governante resolveu descumprir os ditames bíblicos? Agora a mulher tem voz e atua ao lado do homem?

Por outro lado, desconsiderando esse "detalhe" da Bíblia, o trabalho de leitura de toda a Escritura Sagrada é bonito, sim. Gostaria de ouvir, especialmente, a leitura de JOÃO 8:1-11 - passagem bíblica que foi EXCLUÍDA da Tradução do Novo Mundo 2015 - tradução das Testemunhas de Jeová.

Aqui tem a leitura online: http://biblia.gospelmais.com.br/joao_8/

Achei o trabalho das TJ's com a voz mais agradável, mas em poucos segundos encontrei outros que gravaram a leitura da Bíblia. E, infelizmente, a tradução do Novo Mundo é uma tradução adulterada que não se pode confiar, isso abala o alicerce dos áudios gravados pela Torre.

Tem mais um aspecto a considerar: com a migração do foco da Torre para o meio virtual, a produção de arquivos multimídia, incluso os arquivos de SOM, tornou-se prioridade, então eles estão produzindo muito mais vídeos, músicas, áudios e publicações digitais. Esse é o novo produto da Torre em tempos de crise nas edições de papel.
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor mayhra em 15 Mar 2016 20:29

Essa passagem as Testemunhas não vão gravar!

phpBB [video]
mayhra
Forista
Forista

Nova mensagempor mayhra em 15 Mar 2016 20:33

Em tempo: a Bíblia inteira, gravada na voz de Cid Moreira e outros, está disponível no Youtube.
mayhra
Forista
Forista

Nova mensagempor JCruz em 15 Mar 2016 20:33

Scarlet Ohara escreveu:
JCruz escreveu:

...

No dia que a torre permitir que as mulheres façam leitura da sentinela e do livro, que façam oração mesmo na frente de um homem, que dirija estudo com um homem batizado sem ter que se submeter a humilhante obrigação de colocar um lenço na cabeça, que dê sugestões, que profira discursos da tribuna...aí meu caro, eu até posso dizer que a torre tá deixando de ser machista. Mas enquanto ela usar as mulheres só pra serviço de somenos importância, ou por falta de opção masculina, continuo com o este mesmo pensamento!

...
Ta bom. Vamos pensar aqui: Por que Deus fez Adão (homem) primeiro ao invés da mulher? Por que Jesus Cristo veio a terra em forma de homem ao invés de mulher? E Deus, é homem ou mulher? Se pra ele, o sexo da pessoa é considerado igual, não acha que para Deus ele deveria ter dado a uma mulher uma posição maior também?
Não estou sendo machista. Mas, se desde que o mundo é mundo, por que você teria que mudar a parada?

Quando você encontrar com o carinha lá de cima, pergunte isso a ele. Se para ele, o sexo masculino é superior ao feminino. Ou então, vc monta a sua religião e coloca as mulheres como ministra.
JCruz
Forista
Forista

Nova mensagempor mayhra em 15 Mar 2016 20:37

JCruz, não esquece que vc veio de uma mulher! E metade dos teus cromossomos é oriundo da tua MÃE, UMA MULHER! Compreende?

Como pode o "inferior" produzir o "superior"?
mayhra
Forista
Forista

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História