Apresentação : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação

Nova mensagempor Diana em 07 Set 2015 07:22

Oi a todos. Primeiro, gostaria de parabenizar todos que tornaram este espaço democrático, sem amarras ou podas. Como a maioria aqui, vivi esta prisão por 14 anos. Meus pais nunca foram religiosos, mas minha mãe teve como vizinhos uma família de Tjs e me educou desde sempre ensinando que eles eram a única religião verdadeira e algumas doutrinas básicas. Me dizia que ia me levar p estudar a bíblia e eu empolgada ficava esperando o momento de ir. Resultado, aos 10 anos um ancião visitou nossa casa na pregação e daquele dia em diante não faltava uma reunião sequer. Era um exemplo, zelosa, "teocrática", não dava um passo sem pedir orientação deles. Aos 13 anos me batizei, hoje vejo o absurdo! ( não tinha noção nesta idade do compromisso que assumi) O primeiro "click" veio quando assistindo um congresso o orador falava das armadilhas do ensino superior, todos aplaudiam e eu não acreditava naquilo. Parada, olhei para as "amigas" e falei: "não posso concordar", e contrariando todos fui p faculdade aos 17, e foram 4 anos de muitas conversas e reuniões, se era de fato importante, porque estudar a noite, blá blá blá. Eu usava os argumentos deles, "mas em betel tem advogados, engenheiros..." Aos 20 me casei, seguindo todas orientações e tal. Um ano depois o meu esposo pede demissão do trabalho pq estava atrapalhando as reuniões e devido a forte pressão w sofria dos anciões, resultado eu com 21 anos trabalhando sozinha p nos manter. Ele não conseguia trabalho e decidiu ser pioneiro regular, a principio até concordei, achei bom e tal, mas logo o peso da responsabilidade veio e me dei conta q estava tudo errado. Ele só pensava na pseudo organização e eu sofria por ter meus sonhos podados. Em 2003, comecei me afastar lentamente, mas o casamento me prendia, percebi q era uma refém e decidi cortar de vez os laços, pedi o divórcio. Vcs já imaginam o q passei, mas o fato de não ter filhos facilitou as coisas, foram incansáveis reuniões, comissões, eles achavam q tinha outra razão, até fui seguida, faziam plantão na porta do meu trabalho 2 anciãos e meu ex para saber com quem eu saia p onde ia. Mas, não existia nada além do que relatei, acho q queriam achar algo p me desassociar, quebraram a cara! Enfim, me desliguei completamente. Apareceu a oportunidade de fazer mestrado noutro estado e fui sem olhar p trás e devia ter feito antes! Nas entrelinhas do meu texto existe depressão, tristeza, dor, sofrimento, ou seja não foi fácil! Tinha dó do meu ex, pois o via como vítima e não queria fazê-lo sofrer, mas era melhor deixá-lo seguir seu caminho o quanto antes. Apenas uma amiga da época me procurou e eventualmente falo com ela por email, ela consegue respeitar minha decisão. Enfim, é o resumo do resumo, rsrs. Perdoem os erros, estou digitando no celular. Abraços a todos
"A dúvida é o princípio da sabedoria" Aristóteles
Sempre se questione
Diana
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 06 Set 2015 08:54
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação

Nova mensagempor Debora em 07 Set 2015 08:13

Parabéns Diana !!!
Você teve a coragem de não se acomodar. Você é jovem....é vida que segue. Sem amarras.

Seja feliz !
Seja bem-vinda !
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 07 Set 2015 11:31

Puxa!!! Diana!
Que sofrimento, mas que coragem!!!
É sempre assim que eles prestam sua suposta ajuda amorosa, suspeitando dos seus "irmãos de fé"!...
Muito bem vinda, Diana!Está entre amigos. :ol2: :kity5:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor Detetive Virtual em 07 Set 2015 14:43

Diana é uma excelente cantora rsrs!

Brincadeira a parte seja bem-vinda!
Detetive Virtual
Forista
Forista

Data de registro: 28 Set 2013 15:14

Nova mensagempor M.Gandhi em 07 Set 2015 16:56

Bem vinda.
Uma das coisas que nunca concordei foi isso de não querer que as pessoas estudem, também já ouvi algumas coisas em casa por ter ido pra faculdade, mas estudar é o melhor caminho, faça mestrado, doutorado, pesquisas cientificas e vá até onde puder. Por mim eu mandava todos saírem logo da organização o mais rápido possível, mas como você disse muitos estão sendo feito de reféns, presos pela pressão de perder amigos e familiares devido a política de não ter contato com ex membros.
Sei que sair foi um processo complicado, mas agora pode viver plenamente, pode conhecer outras pessoas. Infelizmente o fanatismo cega as pessoas, elas nem mesmo veem o mal que estão causando aos que estão a sua volta. Viva plenamente, e seu relato vai poder ajudar outras pessoas a ter independência sobre suas próprias cabeças.
Ubi Dubium Ibi Libertas
M.Gandhi
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2014 16:53

Nova mensagempor Diana em 07 Set 2015 22:08

Detetive Virtual escreveu:Diana é uma excelente cantora rsrs!

Brincadeira a parte seja bem-vinda!

Tô até cantando...rsrs, obrigada
Sempre se questione
Diana
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Diana em 07 Set 2015 22:09

ocher escreveu:Bem vinda.
Uma das coisas que nunca concordei foi isso de não querer que as pessoas estudem, também já ouvi algumas coisas em casa por ter ido pra faculdade, mas estudar é o melhor caminho, faça mestrado, doutorado, pesquisas cientificas e vá até onde puder. Por mim eu mandava todos saírem logo da organização o mais rápido possível, mas como você disse muitos estão sendo feito de reféns, presos pela pressão de perder amigos e familiares devido a política de não ter contato com ex membros.
Sei que sair foi um processo complicado, mas agora pode viver plenamente, pode conhecer outras pessoas. Infelizmente o fanatismo cega as pessoas, elas nem mesmo veem o mal que estão causando aos que estão a sua volta. Viva plenamente, e seu relato vai poder ajudar outras pessoas a ter independência sobre suas próprias cabeças.

Obrigada, estamos juntos!!!
Sempre se questione
Diana
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Diana em 07 Set 2015 22:11

Debora escreveu:Parabéns Diana !!!
Você teve a coragem de não se acomodar. Você é jovem....é vida que segue. Sem amarras.

Seja feliz !
Seja bem-vinda !

Isso mesmo!!! Obg
Sempre se questione
Diana
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Diana em 07 Set 2015 22:13

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Puxa!!! Diana!
Que sofrimento, mas que coragem!!!
É sempre assim que eles prestam sua suposta ajuda amorosa, suspeitando dos seus "irmãos de fé"!...
Muito bem vinda, Diana!Está entre amigos. :ol2: :kity5:

Obrigada Rapunzel, qualquer coisa, estamos aqui!!!
Sempre se questione
Diana
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 07 Set 2015 22:16

Eu queria ter tido esse seu espírito rebelde, chutar o pauda da barraca; além de sustentar o lar, ainda ter que custear um maridão pioneiro regular, Deus do céu! Não tem quem mereça.

:w3lcome:
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Habiru em 07 Set 2015 23:11

Diana, seja bem-vinda!!!

Apesar de ser algo terrível uma separação, fiquei espantado com sua coragem e determinação de não deixar que as regras desta organização te prendessem.

Eu também quando pedi minha dissociação, tive pouco a perder, se não nada. Então tomei a decisão logo, sem rodeios e drama.

Abraço!!!
O Zigurate de Vigia - Um Vigia para a Cristandade (em construção)
http://oziguratedevigia.blogspot.com.br/
Habiru
Forista
Forista

Data de registro: 10 Ago 2015 03:19

Nova mensagempor Diana em 08 Set 2015 03:39

Habiru escreveu:Diana, seja bem-vinda!!!

Apesar de ser algo terrível uma separação, fiquei espantado com sua coragem e determinação de não deixar que as regras desta organização te prendessem.

Eu também quando pedi minha dissociação, tive pouco a perder, se não nada. Então tomei a decisão logo, sem rodeios e drama.

Abraço!!!

Pois é, se não enfrentar e resolver, eles te enlaçam ainda mais... Rsrs
Abraço
Sempre se questione
Diana
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Diana em 08 Set 2015 03:41

Lourisvaldo Santana escreveu:Eu queria ter tido esse seu espírito rebelde, chutar o pauda da barraca; além de sustentar o lar, ainda ter que custear um maridão pioneiro regular, Deus do céu! Não tem quem mereça.

:w3lcome:

Kkkkkk :1

Como a gente "emburrece" né?
Abraço
Sempre se questione
Diana
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Alexei Karamazov em 08 Set 2015 08:03

Sempre gosto de ouvir uma boa história de vida...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Alexei Karamazov
Forista
Forista

Data de registro: 29 Abr 2013 08:25
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor sabrepoderoso em 08 Set 2015 18:52

Diana escreveu:Oi a todos. Primeiro, gostaria de parabenizar todos que tornaram este espaço democrático, sem amarras ou podas. Como a maioria aqui, vivi esta prisão por 14 anos. Nas entrelinhas do meu texto existe depressão, tristeza, dor, sofrimento, ou seja não foi fácil! Tinha dó do meu ex, pois o via como vítima e não queria fazê-lo sofrer, mas era melhor deixá-lo seguir seu caminho o quanto antes. Apenas uma amiga da época me procurou e eventualmente falo com ela por email, ela consegue respeitar minha decisão. Enfim, é o resumo do resumo, rsrs. Perdoem os erros, estou digitando no celular. Abraços a todos

boa noite DIANA , somos aqui muitos ex presidiarios , as suas entrelinhas são bem parecidas a muitos por aqui ....

parabens a sua coragem e determinação , continue com seu mestrado , e seja feliz

um abraço e :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações