Apresentação : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação

Nova mensagempor metaleiro em 16 Jun 2015 23:48

Olá pessoas, me chamo Léo, tenho 23 anos e moro na cidade de Franca interior de São Paulo.
Fiquei no meio TJ durante 11 anos ( 1999-2010), mas não cheguei a me batizar, mesmo com toda pressão da minha mãe, uma TJ convicta, e dos anciãos.
Comecei a ser levado pro salão ainda criança e lá com meus 9,10 anos de idade eu achava até legal, preparava as reuniões, me esforçava pra comentar e falar com as pessoas no campo. Todo mundo no salão me elogiava e muitos tinham a esperança de que eu me batizasse logo e alcançasse privilégios na congregação. Mas assim como eu era aplicado nos estudos, tanto seculares quanto bíblicos, eu era uma criança difícil de se manipular, perguntava o porque de tudo e exigia um resposta clara, sem desculpas. Aquele garotinho que parecia ser uma futura testemunha aos olhos dos anciãos estava mais pra um projeto de apóstata rsrs.
Quando entrei na adolescência as coisas pioraram, comecei a me aplicar ainda mais nos estudos e a ter mais segurança em questionar o que não era certo aos meus olhos, o que fazia com que eu tivesse constantes reuniões na sala b, que refletia na situação em casa. Meu pai que não é TJ sempre me apoiava, já que ele também nunca concordou muito do que acontecia lá dentro e sempre me incentivou a seguir uma carreira acadêmica, mas isso era quase irrelevante já que pra minha mãe apenas a palavra dos anciões importava e eu me ferrava
Com o tempo passei a me afastar aos poucos do salão, ocupando meu tempo estudando de verdade, tocando guitarra, saindo e também comecei a praticar jiu jitsu. Fazendo tanta coisa quase não sobrava muito tempo pras reuniões , então aprecia por lá só as vezes e no serviço de campo então, só uma vez no mês.
Eu viver questionando e nunca ter recebido um resposta inteligente e também ter ocupado meu tempo com coisas mais interessantes não foram o total motivo de eu ter deixado de ir de vez as reuniões. Durante esses 11 anos indo( nem sempre regularmente) passei por 3 congregações diferentes, fiz alguns bons amigos que conservo até hoje, mas também vi muita coisa acontecer diante dos meus olhos e passarem batido por todos e ninguém falar nada, vi pessoas serem desassociadas e repreendidas por motivos ridículos, pessoas falarem mal das outras como se fossem perfeitas, muita descriminação por conta da condição financeira de alguns irmãos que me fez sentir pena deles e nojo daqueles que maltrataram tais irmãos, casos de adultério e fornicação .
Hoje não passo nem na porta do salão,mas mantenho contato com alguns amigos, até nos reunindo pra tomar uma cervejinha mesmo que muitos deles precisem fazer isso as escondidas. Não passa nem pela minha cabeça voltar, só torço pra que minha irmã mais nova caia em si logo e não jogue a vida fora apenas pra manter aparências.
Então é isso pessoas, espero poder compartilhar muitas das minhas experiências com vocês, já que tenho no mínimo um caso referente a cada motivo citado acima. Fiquem com Dio. :8
metaleiro
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 20 Mai 2015 12:12
Localidade: São Paulo

Re: Apresentação

Nova mensagempor Mentalista em 17 Jun 2015 11:08

Bem-vindo!
Mentalista
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor Herege Aprisionado em 17 Jun 2015 11:13

Seja Bem Vindo Metaleiro!
Você parece ter uma personalidade forte, e isso misturado com curiosidade, inteligencia e uma pitada de ceticismo se transforma numa receita repulsiva a torre.
Vamos sim compartilhar nossas experiencias, Abraços!

:w3lcome:
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Herege Aprisionado
Forista
Forista

Data de registro: 02 Abr 2015 09:47

Nova mensagempor Nancy13 em 17 Jun 2015 14:39

Bem-vindo :8
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Nancy13
Forista
Forista

Data de registro: 13 Fev 2015 08:56
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 17 Jun 2015 16:37

Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Artista em 17 Jun 2015 18:25

Artista
Forista
Forista

Data de registro: 20 Abr 2015 20:30

Nova mensagempor Mente Independente em 17 Jun 2015 20:50

Mente Independente
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jan 2014 18:33

Nova mensagempor Bruce D. em 18 Jun 2015 01:55

Que bom que você não entrou oficialmente pra Torre. Com certeza, você se livrou de muitas situações estressantes. Compartilhe suas experiencias conosco.

Abraço!

PS: O que você curte de metal? :8 :8 :8
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Pensador em 18 Jun 2015 05:44

Seja bem vindo.

Conte conosco sempre.

Abraços - Pensador.
Pensador
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Jun 2014 20:30

Nova mensagempor sabrepoderoso em 18 Jun 2015 11:37

seja muito bem vindo METALEIRO ! concordo com HEREGE APRISIONADO , vc parece ter uma personalidade forte , assim temos algo em comum !! ainda bem que vc não se batizou , com certesa se livrou de muitas dores de cabeça , e tbm como disse BRUCE D situações extressantes , o que dentro da torre não falta !! sabe..... tbm vi muitas coisas , covardias e injustiças . seja bem vido :w3lcome: e como disse ser curioso leia á vontade !
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor fs em 18 Jun 2015 11:42

fs
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 19 Nov 2012 23:30
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor Debora em 18 Jun 2015 12:40

Olha aí mais um jovem que se libertou da torre... como é bom ler seu relato.

Você viu "coisas", questionou os ensinamentos e não "engoliu' o alimento estragado que lhe foi oferecido. Parabéns !!!

Que sirva de exemplo para outros jovens que nos visitam.
Seja muito bem-vindo !!!
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor fanyvt em 18 Jun 2015 19:59

:w3lcome: :w3lcome:
É muita sorte não se batizar
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
fanyvt
Forista
Forista

Data de registro: 29 Out 2014 21:34

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 18 Jun 2015 20:00

Seja bem-vindo! :w3lcome:
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor metaleiro em 19 Jun 2015 19:33

Herege Aprisionado escreveu:Seja Bem Vindo Metaleiro!
Você parece ter uma personalidade forte, e isso misturado com curiosidade, inteligencia e uma pitada de ceticismo se transforma numa receita repulsiva a torre.
Vamos sim compartilhar nossas experiencias, Abraços!

Olá Herege Aprisionado, você está absolutamente correto quanto a minha personalidade, e sim, todos esses ingredientes preparam um prato que não desce muito bem nos TJ's. Em breve estarei compartilhando experiências por aqui, abraço.
metaleiro
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 20 Mai 2015 12:12

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações