O que me fez desistir de Betel : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O que me fez desistir de Betel

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

O que me fez desistir de Betel

Nova mensagempor De olhos abertos em 07 Abr 2010 13:17

Meus pais sempre me incentivaram a ter o alvo de trabalhar em Betel, e fui crescendo com essa mentalidade fixa.
Com 18 anos, ao assistir a reunião para os interessados a assinar a petição para betelita, tive a primeira decepção da minha vida contra essa organização.

Sempre fui incentivado, como todos os jovens TJ, a não pensar em fazer faculdade, mas a manter a mente em foco nos alvos espirituais.

Porém, a pessoa que fez o discurso na reunião para os interessados, informou o seguinte fato:
"Betel está necessitando de irmãos (solteiros ou casados) formados em Engenharia da Computação".
No mesmo instante, pensei na grande incoerência que é fazer de tudo para os jovens não cursarem faculdade, e ao mesmo tempo, dizer que Betel está precisando de pessoas já formadas.
Nunca mais pensei em ir para Betel. E AINDA BEM QUE NÃO FUI. Não me enquadro nesse sistema. A partir de então, comecei a conhecer os bastidores dessa organização, até os dias de hoje, e cada vez me decepcionando mais.

Enfim, o que vocês acham dessa displicência?
Ao mesmo tempo pregar contra a formação superior e dizer que para o serviço de Betel é necessário um curso superior?
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Re: O que me fez desistir de Betel

Nova mensagempor CAIO em 07 Abr 2010 13:42

Ótimo tópico, Ed

É uma discrepância descarada
Muitas coisas me decepcionaram com respeito a Betel:

Um irmao que morou lá um ano disse que tem o famoso Esquadrão Rosa (homossexuais em betel)
Tambem nao gosto da 'idolatria' que há para com os que são de lá. Quando algum betelita vai visitar a congregação, todos correm pra paparica-lo e tirar fotos. Me dá nojo.
A maioria só vai pra lá pra se aparecer pras irmazinhas
E a maioria dos irmãos que fazem discursos incentivando a ser pioneiro sem estudar, são formados por alguma faculdade.

Obs: alguem reparou que na comemoração anunciou mais de 10 mil ungidos. e no ano passado tinham 8 mil ?

tá aumentando??? hum... estranho... :roll:

kkk
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
CAIO
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2010 08:24

Nova mensagempor TJ Moderado em 07 Abr 2010 15:42

Ed:

Esse fato é novo. eu nunca fui a uma reunião dessas, pois nunca tive esse alvo. Mas realmente, é muito incoerente essa posição. O que chega aos jovens em geral nos salões é que está muito difícil ir para Betel, mas nunca citam esses motivos. Jovens com essa formação geralmente já atuam na área e ganham bem, tem vida própria.
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
TJ Moderado
Forista
Forista

Data de registro: 08 Jan 2010 16:39

Nova mensagempor Poseidon em 07 Abr 2010 15:53

As testemunhas de jeová criam um ar de espiritualidades sobre os que se tornam betelita, como se eles tivessem uma porção maior do espirito santo do que os demais, quando na verdade não passam de funcionários explorados de uma gráfica que faz de tudo para superfaturar em cima destes, onde muitos dedicam todas as suas vidas abrem mãos de suas famílias perdem sua juventude e se algum dia desistir de longos anos de trabalho para a gráfica ainda são discriminados por não colocar o reino em primeiro lugar, é comum betelitas relatarem que para saírem de la terem que inventar desculpas para não serem perseguidos.
Poseidon
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2010 14:43

Nova mensagempor sidhiresus em 07 Abr 2010 16:04

Meu deus, cara, imagina o choque, se fosse eu, tinha tido um ataque, imagina so deixar de fazer faculdade pensando nos tais privilegios, tudo por empenho do escravo, e logo de cara dar com isso.

Da pra ver que aquele membro do CG que fez o discurso considerando a faculdade como tiro na cabeça nao passa de um estupido. Cara, acha mesmo que lugares do tamanho de betel, com graficas enormes, toda questao de logistica e a burocracia envolvida é feita por irmaos que fizeram somente o segundo grau. Isso é cuspir na cara de qualquer um.

Ao mesmo tempo que a torre mata o sonho e a vontade de muitos de ter um curso superior, ela mata a si mesmo.

Queira ou nao queira ela precisa de advogados, engenheiros, medicos, enfermeiros.

Se continuar assim com essa falta de estimulo, ela vai se matar muito mais rapido do que pensa.

Agora quando qualquer tj vir ate mim encher o saco eu vou ter o prazer de jogar na cara isso que betel esta louca pra ter gente diplomada la.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Pássaro em 07 Abr 2010 23:25

eu não tenho vontade nem de visitar esse lugar, quanto mais a ir pra lá! Isso por que conheci tantas malas que sairam desse antro que tomei nojo!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor PUBLICADOR1205 em 07 Abr 2010 23:31

eu tb sempre tive nojo de toda paparicacao que o povo da congregacao dá quando um betelita vinha nos visitar!
kkkkkkkkkkkkkkk
tudo carniça
PUBLICADOR1205
Forista
Forista

Data de registro: 26 Out 2009 02:01

Nova mensagempor De olhos abertos em 08 Abr 2010 12:42

O que o sidhiresus disse é verdade.
Esse é um ótimo argumento para aqueles que querem fazer faculdade, tendo toda família e amigos contra esse direito fundamental para o crescimento de cada um.
Basta dizer que está cursando a faculdade para ajudar Betel (o que será só um pretexto para não encherem o saco, e não a realidade), nada mais.
De olhos abertos

Nova mensagempor CAIO em 12 Abr 2010 14:52

Pássaro escreveu:eu não tenho vontade nem de visitar esse lugar, quanto mais a ir pra lá! Isso por que conheci tantas malas que sairam desse antro que tomei nojo!

Tambem nunca visitei Betel nem tive vontade
muito menos tenho vontade de servir lá

perder minha vida
ja ta dificil a vida com emprego
imagina sair de lá com uma mao na frente e outra atras
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
CAIO
Forista
Forista

Nova mensagempor CAIO em 01 Ago 2010 05:27

Pássaro escreveu:eu não tenho vontade nem de visitar esse lugar, quanto mais a ir pra lá! Isso por que conheci tantas malas que sairam desse antro que tomei nojo!

Também nunca visitei Betel
Quando digo isso pros irmãos todos ficam abismados!

:D
Ja teve aqui várias turmas que fretaram onibus e foram
Mas nunca gastei meu rico dinheirinho nem meu tempo pra conhecer uma gráfica enganadora
CAIO
Forista
Forista

Nova mensagempor Pássaro em 01 Ago 2010 08:41

Toda religião tem seu ponto de adoração! Os das tjs é o tal betel e quem mora lá!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor diego andrade em 01 Ago 2010 12:42

Pássaro escreveu:Toda religião tem seu ponto de adoração! Os das tjs é o tal betel e quem mora lá!

Pois é. Fazem romaria como em qualquer outra religião...
diego andrade
Forista
Forista

Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Nova mensagempor André Felix em 01 Ago 2010 18:46

Quando meu irmão morava no Ipiranga (bairro tradicional da cidade de São Paulo) e ainda estava servindo como ancião me disse que as TJs endinheiradas jogam isso na cara dos anciãos, "sem dó nem piedade". Numa visita de pastoreio o ancião desmotivou o jovem que estava fazendo um cursinho pré-vestibular, incentivando que ele estabelece alvos teocráticos, como pioneiro ou até betelita, e ele nem titubeou, falou na lata: " ... mas a 'associação' sempre está precisando de pessoal com formação superior".
Isso demonstra que eles não estão interessados no bem estar dos jovens, que segundo alegam, tropeçariam com as "más associações" nas universidades, que são, aliás, as mesmas pessoas que os jovens encontrarão nas empresas. Eles sabem que uma parte não vai seguir a "instrução", que outra parte pode se converter para a religião das testemunhas de Jeová já com formação superior, e que as necessidades que Torre tem desse tipo de mãe de obra são pequenas tendo em vista o universo de testemunhas de Jeová no país. Eles querem mesmo é o trabalho das pessoas, o tempo delas. Depois o tempo passa, as pessoas envelhecem, e deixam de realizar sonhos, desenvolver vocações pessoais ou de garantir uma vida mais confortável, estável ou segura. Vale lembrar que instruções como não fazer faculdade ou até não casar-se vem ainda da época do Rutherford, entre as década de 30 e 40 do século passado.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor De olhos abertos em 10 Set 2010 12:08

Nesse fim de semana, um jovem veio me dizer que está querendo fazer petição para Betel.
Contei à ele minha experiência, e que será melhor ele fazer uma faculdade ou até mesmo um curso técnico antes, para depois ser aceito em Betel.
Da mesma forma que eu fiquei perplexo na época, ele também ficou, e aposto que ele não mais pensará em ir para Betel.
Espero ajudar muito mais jovens tjs a verem que precisam estudar e viver independentemente da Torre.
De olhos abertos

Nova mensagempor timoneiro em 10 Set 2010 13:18

Comigo aconteceu a mesma coisa.

Quando eu tinha 18 anos assisti uma dessas tais reuniões para Betel. O betelita disse que naquele momento Betel estava interessado SOMENTE em quem tivesse curso superior. Ele disse também que o limite de idade era 35 anos, pois Betel NÃO ERA LUGAR DE VELHOS NEM DOENTES. BETEL NÃO ERA LUGAR DE DIVERSÃO, ESTÃO TODOS LÁ PARA TRABALHAR MUITO. :o

Fui embora. Isso foi há mais de 30 anos. Pelo visto continua tudo do mesmo jeito.

Conheci uma publicadora que tinha formação superior. Ela ficou lá por uns tempos e disse que ninguém se preocupa com ninguém. Há uma grande solidão e muitos sofrem de depressão e angústia. Segundo ela, viu muitas esposas de betelitas chorando enquanto trabalhavam na lavanderia. O regime é austero demais

Por que será heim!??? Eles não são o povo feliz que honra a Deus? Onde está essa alegria toda do serviço de tempo integral? :?

Ainda bem que não entrei nesse QUARTEL PARA-MILITAR.
timoneiro
Forista
Forista

Data de registro: 03 Mai 2010 14:19

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos