Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!! : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor Nanda Lima em 05 Mai 2009 09:33

André Felix escreveu:
Brother A escreveu:
... Hoje fanáticos religiosos explodem bombas, matando os que consideram heréticos, e de roldão levam até adeptos da mesma fé (vide Iraque, Afeganistão).



Brother A escreveu:
Pois no Novo Testamento temos mais sangue ainda derramado. Leiam Apo. 19 e vejam a extensão em que os mortos ao final se estenderão, com a festanja das aves de rapina, o sangue em quantidade imensa cobrindo vasta área. . .

Muito mais gente é descrita como morta no NT do que no VT.



Os fanáticos que não "explodem bombas, matando os que consideram heréticos" aguardam pacientemente o dia em que, de acordo com as suas expectativas, Deus fará isso, e de modo bem mais cruel. Eles pensam:
Matar hereges? Vamos deixar que deus tenha o prazer de fazer isso.

Ainda bem que essa versão do cristianismo tem ficado cada vez mais desacreditado. Sempre, no decorrer dos séculos, ela ressugi, com roupagens diferentes, mas com o mesmo discurso.
Mas ...
O livro do Apocalipse foi escrito há cerca de 2 mil anos.
Começa o seu relato afirmando mostrar "as coisas que brevemente devem acontecer", alertando que os eventos ali descritos eram para um tempo próximo.
Durante os últimos dois milênios muitas seitas surgiram identificando os eventos e os personagens do apocalipse, cada qual em seu própio tempo. Nesse últmo século XX, com a sua cultura de base monetária, mercantilista, o livro do apocalipse bem como outras profecias escatológicas da Bíblia garantiram o crescimento de verdadeiros impérios religiosos, de grandes e milionárias multinacionais editoras de livros e outras mídias. A arma principal delas é sempre o medo e a ameaça. As testemunhas de Jeová e os adventistas começaram no século XIX, passaram pelo século XX e agora, no século XXI ainda conseguem ter o descaramento de manter o mesmo discurso.
Bem que meu pai dizia:
O mundo não se acaba. As pessoas é quem se acabam.
William Miller, Elen Golden White, Charles Taze Russel, Fred Franz - todos esses falsos profetar já se foram, bem como os seus seguidores mais idosos. O mundo deles acabou. Restam os seus herdeiros que também vão pelo mesmo caminho. Aliás, o caminho natural de todo mundo. Nós também vamos. O mundo continua. Por isso, ao invés de dedicarmos tempo, recursos e esforços para alimentar essas indústrias gráficas especializadas em falsas profecias acho que o melhor seria lutar por um mundo melhor, com os pés no chão.


Nossa, você disse tudo André, mas tudo mesmo.
"Matar hereges? Deixe que Deus tenha o prazer de fazer isso!"
Lembrei-me daquela ilustração um tanto cruel para estar em livro infantil. Sim, no Grande Instrutor, sobre o Armagedom. Ela é bem realista e mostra pessoas morrendo, pessoas sujas de sangue, um céu negro com os anjos cavalgando com espadas e prédios desabando sobre as cabeças das pessoas. Isso é muito cruel. Nem sei como pude acreditar cegamente nisso e ainda achar o máximo. Lembro-me que os "irmãos" diziam: "Enquanto o Armagedom estiver acontecendo, veremos nossos parentes e amigos descrentes morrendo na nossa frente e não faremos nada, porque Deus endurecerá nossos corações". Eles diziam isso, sem tirar nem pôr.
Isso é AMOR?
Deus também é justo, mas isso é justiça?
Os crentes dizem que a justiça de Deus é diferente da dos homens. Então a nossa é mais elevada? Por que as pessoas decentes jamais queimariam outras pessoas, nem as torturariam, nem matariam crianças, mulheres grávidas, idosos e animais por causa de disputas de terras, e nem mandariam alguém para queimar eternamente em um inferno.

SE DEUS PRECISA ME PÔR MEDO PARA EU SER CORRETA, ELE NÃO É UM BOM PAI. BONS PAIS NÃO AMEDRONTAM SEUS FILHOS.
Deus não é nada disso. Deus não me pôs aqui para depois me queimar viva. Porque se fosse assim, aí, sim, eu me tornaria uma herege!
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar de usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor Gustavo em 05 Mai 2009 09:43

Antonio Benedito escreveu:É lógico que no mundo antigo era bem mais facil a vida, mulheres não sentião dor para dar a luz, as plantas não tinhã espinhos, todos eram vegetarianos e concientes tinham poderes psiquicos a conciencia desperta podião entrar em contato com seres de outros planetas e dimensões, até esse que muitos chamam de satanas era um ser bom, mas com a proximação do grande planeta vermelho perto da TERRA, catástrofes e doenças e mais luxuria e violencia vem aumentando até aniquilação do nosso planeta.

Hummm... E o mundo antigo era BOM? :roll:
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
 
Mensagens: 958
Data de registro: 05 Nov 2008 17:05

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor Nanda Lima em 05 Mai 2009 10:03

Antonio Benedito escreveu:É lógico que no mundo antigo era bem mais facil a vida, mulheres não sentião dor para dar a luz, as plantas não tinhã espinhos, todos eram vegetarianos e concientes tinham poderes psiquicos a conciencia desperta podião entrar em contato com seres de outros planetas e dimensões, até esse que muitos chamam de satanas era um ser bom, mas com a proximação do grande planeta vermelho perto da TERRA, catástrofes e doenças e mais luxuria e violencia vem aumentando até aniquilação do nosso planeta.


Sendo cética:

Como você sabe que no mundo antigo a vida era mais fácil? Fácil é fazer essa afirmação! 8-)
Mulheres não sentiam dor para dar a luz? Onde tá escrito isso? Não, porque se você está falando pelo relato bíblico, lá diz que depois que Eva pecou, ela já começaria a sentir a dor de parto. E ela foi a primeira mulher - segundo o relato bíblico - não é?;)
As plantas não tinham espinhos? Há algum estudo que comprove isso? E em quê isso tornaria a vida mais fácil? Por acaso hoje em dia a gente fica por aí se espetando em plantas e árvores? :mrgreen: :mrgreen:
Todos eram vegetarianos? Não é isso o que a Ciência diz! :geek:
Poderes psíquicos? Aí não tem nem como questionar... afinal, você não tem como provar! 8-)
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar de usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor Brother A em 05 Mai 2009 17:17


Pois é, traçar um perfil genérico de líderes religiosos do passado que promoveriam "falsas profecias" é muito fácil. As generalizações preconceituosas podem parecer muito convincentes, mas o próprio Cristo condenou tais atitudes dizendo, "não julgueis para que não sejais julgados" (Mat. 7:1).

Rotulamentos também preconceituosos não mostram critérios justos nas análises levantadas. Primeiro que os adventistas não vivem a promover profecias e medo e coisas tais. Se há a exploração de "medo", leiam Mateus 24 e 25 para verem quem foi o maior fomentador de temor quanto ao futuro. Chama-se JESUS CRISTO. Agora, interpretar os "sinais dos tempos" é uma ordenança do próprio Cristo que disse: "Quando virdes todas essas coisas, erguei vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima".

Ou seja, há que se temer o futuro? Sim, pois a maldade humana só cresce. Um exemplo só mostra isso de modo indiscutível--o crescento uso de drogas que leva às situações terríveis de lutas entre traficantes, com mortes e mais mortes de criminosos e inocentes, no Brasil, México, Colômbia e pelo mundo a fora. Sem falar na degradação humana dos imensos contingentes dos que se deixaram dominar por tais vícios. Quando no passado se viu uma situação idêntica a esta?!

Mas esse temor é dosado pela ESPERANÇA de um porvir onde há total solução dos problemas que os homens buscam solucionar, mas só criam novos. Citei o caso das tão práticas sacolas plásticas, que levam mil anos para se decomporem. É há as pilhas e baterias, os computadores e celulares, os tecidos sintéticos e os pneus. . . Tantas coisas criadas para tornar a vida mais fácil, que terminam contribuindo para a destruição do próprio planeta (sem falar na "solução" de transportes rápidos à base da queima dos combustíveis fósseis, causador de poluição, doenças, câncer. . .).

Falando-se em câncer, estatísticos indicam que no próximo ano os vários cânceres irão superar as doenças cardíacas nos EUA como principal causa de morte. Por que isso, diante de tantos progressos no campo médico? É justamente por causa do artificialismo da vida moderna--tantas invenções que são ótimas para enriquecer os empresários que os promovem, mas causam efeitos terríveis sobre as massas em busca sempre do mais conveniente para a vida.

Enfim, são tantos os sinais de que vivemos numa condição de decadência física, moral, espiritual em nosso mundo que nem precisa muita pesquisa bíblica para se saber que o fim está próximo. Antigamente os religiosos é que destacavam isso (então tidos por "alarmistas" por tantos incrédulos). Hoje, os próprios cientistas antecipam um CAOS GLOBAL dados os maltratos sobre a natureza que derivam dos próprios avanços humanos nas áreas de ciência e tecnologia.

O homem foi colocado como mordomo do planeta, mas revelou-se péssimo encarregado de cumprir tal missão. Daí, temos a mensagem apocalíptica que parece extremista, alarmista, ou seja o que for, mas CIENTISTAS e ESPECIALISTAS a vêm confirmando mais e mais:

    "Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. -- Apo. 11:18.
Creio que essa ocasião de acerto de contas está se aproximando de forma cada vez mais inegável.
Brother A
Forista
Forista
 
Mensagens: 407
Data de registro: 16 Dez 2008 12:54

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor Antonio Benedito em 02 Ago 2009 20:08

Nanda Lima escreveu:
Antonio Benedito escreveu:É lógico que no mundo antigo era bem mais facil a vida, mulheres não sentião dor para dar a luz, as plantas não tinhã espinhos, todos eram vegetarianos e concientes tinham poderes psiquicos a conciencia desperta podião entrar em contato com seres de outros planetas e dimensões, até esse que muitos chamam de satanas era um ser bom, mas com a proximação do grande planeta vermelho perto da TERRA, catástrofes e doenças e mais luxuria e violencia vem aumentando até aniquilação do nosso planeta.


Sendo cética:

Como você sabe que no mundo antigo a vida era mais fácil? Fácil é fazer essa afirmação! 8-)
Mulheres não sentiam dor para dar a luz? Onde tá escrito isso? Não, porque se você está falando pelo relato bíblico, lá diz que depois que Eva pecou, ela já começaria a sentir a dor de parto. E ela foi a primeira mulher - segundo o relato bíblico - não é?;)
As plantas não tinham espinhos? Há algum estudo que comprove isso? E em quê isso tornaria a vida mais fácil? Por acaso hoje em dia a gente fica por aí se espetando em plantas e árvores? :mrgreen: :mrgreen:
Todos eram vegetarianos? Não é isso o que a Ciência diz! :geek:
Poderes psíquicos? Aí não tem nem como questionar... afinal, você não tem como provar! 8-)

Não tenho que provar nada para vc se quiser investigue vc mesma, mas vai ser dificil encontrar fatos atraves do sistema empirico do plano 3D. prcisa muita meditação e saidas no astral para ter informações.
Avatar de usuário
Antonio Benedito
Forista
Forista
 
Mensagens: 55
Data de registro: 04 Abr 2009 00:55

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor Adriano em 02 Ago 2009 20:16

Antonio Benedito escreveu:Não tenho que provar nada para vc se quiser investigue vc mesma, mas vai ser dificil encontrar fatos atraves do sistema empirico do plano 3D. prcisa muita meditação e saidas no astral para ter informações.



Topico antigo, mas como acabei lendo....Antonio, as coisas que vc escreveu tem por base que linha de pensamento, é religioso, filosofico, exoterico?? Fiquei curioso. Vc pertence a alguma grupo religioso?
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Avatar de usuário
Adriano
Forista
Forista
 
Mensagens: 656
Data de registro: 18 Mai 2009 14:56

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor queroaverdade em 02 Ago 2009 20:34

Olá,

Esse assunto é muito interessante, principalmente analisando o que a TORRE passou no ultimo congresso. Eu vejo de uma forma simples: Terremotos, eles aumentaram? nao, sempre existiram na mesma quantidade, o que se nota é que hoje se detecta qualquer terromoto que aconteça no munto todo. Em los angeles, na california, por exemplo, existem mais de 100 terremotos diarios (a maioria imperceptivel). Guerras? Não sei se existe essa estatistica, mais, vamos contabilizar qtas guerras existiram (ate mesmo patrocinadas por Deus) desde o ano 1 E.C ate 1914, e contabilizem todas as guerras apos 1914, nao tenho o numero correto, mais é coisa de 1 pra 1000. Pestilencias? Acho q nesse ponto especifico que me intriga. Analisemos a gripe. É um virus altamente mutável, adptáve, é o tipo de virus indestrutivel. Analisemos da seguinte forma, se o virus é uma criação de Deus, isso prova que ele criou as coisas pra evoluirem, que comprova a evolução. Como a gripe surgiu? ela veio no pacote de castigo junto com a saida do jardim do édem? e se ele foi criado com o objetivo de trazer a doença? Deus criaria algo tao terrivel? Pq, se algum dia alguma doença aniquilar a humanidade, nao vai ser o HIV, o Ebola, ou outro virus, será a gripe.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
queroaverdade
Forista
Forista
 
Mensagens: 737
Data de registro: 02 Jul 2009 17:56

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor mylosca em 03 Ago 2009 13:10

Não concordo, pense bem nos inicios dos tempos do surgimento dos automoveis, aviões , todas as coisass maravilhosa que estva acontecendo, entretanto, tem algo, a tv, uma das mais promissoras e grandes empressas do mundo a midia, naquela epoca, não se tinha tv, mais se tinha o radio, que madava noticias, e as novela, que eram intepretadas ao vivo, e assim, vai, ai depois veio a tv, agora pense, nauela epoca, pouco se sabia do mundo, o que aconteia, em outros paises, como terremotos, enchentes, calamidades, tragedias, assassinato e morte, e assim, todas as coisas ruim, e digo, não não ta pior do que antes, esta do mesmo jeito, so que uma diferença, a midia enfatiza demais, e religiões absurdas se aproveitam de tal fato, para meter medfo nas pessoas, os acidentes de hoje, acontecia na epoca do meua avô, as tragedias, as mortes, os terremos, eruções de vulcões, etc, etc, so que nauqela epoca não tinha tv, e pouco se sabia dessas coisas, hj temos tv, vemos o que acontece no mundo afora, e iso ue vejo e penso, se o fim dos tempos da proximo não duvido, mais num vai ser do e calamidade não, Deus e amor, eles devia ler mais a biblia do que se basearem em historiinhas da tyorre.
mylosca
Forista
Forista
 
Mensagens: 226
Data de registro: 19 Dez 2008 08:52

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo?

Nova mensagempor Nanda Lima em 03 Ago 2009 13:16

Eu amo entrar na net, tocar meu violão, ouvir músicas no meu celular, tirar fotos, assistir filmes! Quem não gosta de, pelo menos, algumas dessas coisas ou coisas do tipo???
Que bom que eu nasci em fins do século XX!!! :10
Viva o contemporâneo! Xô antiguidade! :7
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar de usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN

Anterior

Retornar para Crenças, Doutrinas e História

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Beatrice Prior, TJ Curioso e 61 visitantes