"Torre" é um termo "apóstata"? : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"Torre" é um termo "apóstata"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Nova mensagempor Poseidon em 30 Ago 2012 22:00

Aqui por ter anciãos muito antigos, ainda usam o termo "sociedade" :o
Poseidon
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2010 14:43

Nova mensagempor hitman.pr em 19 Set 2012 10:57

No curso de anciãos que eu participei, ouvi um dos instrutores utilizar o termo "TORRE" durante as aulas. O instrutor era o irmão José Nilson Redondo - Superintendente de Distrito
hitman.pr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 11 Set 2012 12:20

Nova mensagempor gerom em 19 Set 2012 15:01

hitman.pr escreveu:No curso de anciãos que eu participei, ouvi um dos instrutores utilizar o termo "TORRE" durante as aulas. O instrutor era o irmão José Nilson Redondo - Superintendente de Distrito

Percebe-se que é sério candidato a apostasia ou dissidência. Afinal, os bons TJs referem-se a Torre de Vigia como "a Associação" ou usam muito mais o termo "o escravo fiel e discreto".
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor hitman.pr em 19 Set 2012 15:26

gerom escreveu:
hitman.pr escreveu:No curso de anciãos que eu participei, ouvi um dos instrutores utilizar o termo "TORRE" durante as aulas. O instrutor era o irmão José Nilson Redondo - Superintendente de Distrito

Percebe-se que é sério candidato a apostasia ou dissidência. Afinal, os bons TJs referem-se a Torre de Vigia como "a Associação" ou usam muito mais o termo "o escravo fiel e discreto".

Vou explicar bem direitinho o contexto em que essa expressão foi usada pelo instrutor - Sup. de Distrito:

Durante o curso, Betel enviou computadores que ficam instalados na sala "b" de cada congregação, esses computadores podem ser usados pelos alunos (anciãos) durante todo o curso, para consultar alguma matéria ou artigo. O aluno pode imprimir essas matérias/artigos, pois foi instalada também uma impressora.

Pois bem, o instrutor, no primeiro dia de aula, avisou os alunos acerca dessa provisão, e daí disparou: "os irmãos podem imprimir se desejarem, algum artigo ou matéria que estamos considerando aqui, mas não imprimam todo o material do cronograma, porque senão a TORRE quebra".

:shock:
hitman.pr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 11 Set 2012 12:20

Nova mensagempor Elly Carlos em 09 Jan 2014 08:48

gerom escreveu:É claro que TORRE é um termo apóstata. Somente apóstatas se referem a ATV ou ACTV como Torre. Nos SRs normalmente usam o termo Associação (antigamente usam "a Sociedade")... por isso foi criado o tópico. E os posts referem-se a se quando um irmão na tribuna se referir, num discurso, à Torre se ele não estaria provavelmente fazendo parte da apostasia.

É isso aí mesmo; na minha época nunca ouvia-se falar torre, o termo usado era Sociedade...
Elly Carlos
Forista
Forista

Data de registro: 08 Nov 2013 12:34
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Osbourne em 10 Jan 2014 15:17

Em conversa com o meu pai, usei muito a palavra "torre", ele me pediu para não se referir a organização mais esse geito, pois era uma palavra utilizada por apóstatas!
Coitado, ela acha que eu sou o que?!?!?! :conv8:
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Osbourne
Forista
Forista

Data de registro: 17 Dez 2013 08:26

Nova mensagempor sidhiresus em 15 Jan 2014 00:47

Revendo o topico eu lembro que em conversa com meus familiares eu sempre tomo cuidado pra não chamar a Torre de Vigia de torre, fica parecendo termos apostata mesmo. :lol:
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15

Nova mensagempor claudio em 15 Jan 2014 11:53

Nos anos 90, na minha congregação tinha uma irma, de muitos anos de "verdade", e muito "espiritual", ela era Paulista, achava curioso ela usar muito o termo "Torre", quando outros na região não o faziam, ao referir-se à Sociedade, hoje Associação.
Naquele tempo não tinhamos tanto acesso a "apostasia", nada se falava sobre usar este termo.
claudio
Forista
Forista

Data de registro: 14 Out 2009 09:23

Nova mensagempor Tyler Durden em 16 Jan 2014 17:47

Desde que me tornei inativo comecei a usar o termo torre naturalmente...
Mas realmente acho que é um termo apóstata, as TJ não o utilizam e por isso tenho certo receio de qualquer dia em uma conversa possa soltar um "TORRE" no meio da frase.
Isso pode levantar suspeitas facilmente.
Imagem
Tyler Durden
Forista
Forista

Data de registro: 11 Fev 2011 11:41

Nova mensagempor Manuel Oliver em 27 Fev 2014 12:54

Aqui se fala mais verdade ou sociedade.
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Ago 2012 04:58
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor TJAgnóstico em 01 Nov 2015 09:50

Olá amigos. Estava dando uma olhada nos comentários anteriores e percebi que há varias opniões sobre este assunto.
Mas o fato é que o termo Torre não é um termo apóstata pelo menos na região de Cesário Lange. É muito comum ver irmãos na região de Betel usando este termo. Principalmente no serviço de campo. A associação é muito conhecida nas cidades em volta. É muito normal o Betelita falar para um morador que mora na TORRE, quando quer falar que mora em Betel. Também é muito comum ouvir o morador falar que no passado já estudou com o fulano que morava na TORRE, fazer perguntas do tipo: fulano ainda está na Torre? etc... Até mesmo entre os Betelitas este termo é bem usado, quase na mesma proporção em que se usa o termo Associação.
Mas como já disse esse é um costume da região onde Betel fica. Esse termo realmente pode varjar de regiao para regiao.
Pessoalmente, acho que usar o termo TORRE, passa a idéia do que ela realmente é: uma empresa.
TJAgnóstico
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2015 23:57

Nova mensagempor indicetj.com em 01 Nov 2015 16:16

indicetj.com
Forista
Forista

Data de registro: 25 Jul 2009 12:36

Nova mensagempor KOSTA em 10 Ago 2017 07:40

Não só é um termo apostata como é apócrifo.

Sentinela ou Torre de Vigia pode significar os sentinelas (ou "observadores") descritos no livro apocrifo de Enoque cap 1 vers 34.

Sao os anjos caídos, que observam a humanidade.

Tambem há evidencias historicas duma deusa cananeia cuja estatua é de uma mulher com uma torre igualzinha ao simbolo da organização. Está esculpida em cima da cabeça da estatua.

Portanto temos duas evidencias: apocrifa e pagã para Sentinela e Torre.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Torre de Marfim em 28 Set 2017 00:59

Poltergeist escreveu:Pessoal, pintou uma dúvida, fruto do meu distanciamento da vida de tjota, graças a Jeová (literalmente) hehehehehe

Se referir à religião Testemunhas de Jeová como "Torre" é um termo exclusivamente "apóstata" ou as tjotas constumam utilizá-lo?

A dúvida apareceu após eu ouvir um parente meu, bem carola, utilizá-lo.

Boa noite, já vi esse termo ser muito usado por membros do " Tempo Integral Especial" :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Na vewrdade, é um "tiro no pé" tratam a Organização como uma Empresa.... Pode usar sem peso na consciência :lol: :lol: :lol:
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Ago 2017 17:15
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 28 Set 2017 13:21

Osbourne escreveu:Em conversa com o meu pai, usei muito a palavra "torre", ele me pediu para não se referir a organização mais esse geito, pois era uma palavra utilizada por apóstatas!
Coitado, ela acha que eu sou o que?!?!?! :conv8:

e como ele sabe ? :roll: :?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54
Localidade: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História