Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue) : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue)

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue)

Nova mensagempor Jorge em 11 Fev 2011 22:19

4/12/10-T Ba (16/12/09-E)

HI: SDI 4 de dezembro de 2010
(Inglês: 16 de dezembro de 2009)

A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS

Ref.: Artigo “Mães saudáveis, bebês saudáveis” da Despertai! de novembro de 2009

Prezados Irmãos:

Estamos escrevendo para que deem atenção ao artigo das páginas 26-29 da revista Despertai! mencionada acima. É comum algumas pessoas encararem o nascimento de uma criança
como um processo natural e inofensivo, não levando em conta os riscos e complicações que podem ocorrer durante o parto. Além disso, a falta de acompanhamento pré-natal de um profissional pode causar problemas no parto, como hemorragia, trabalho de parto prolongado, infecções e anemia devido ao parto prematuro, o que com frequência envolve transfusões de sangue.

Para garantir que nossos irmãos se beneficiem das informações desse artigo, talvez possam bondosamente aconselhar futuros pais a analisar essa matéria com atenção. Não
subestimem o bem que vocês podem fazer a esses futuros pais simplesmente por dirigirem a atenção deles à matéria da revista, incluindo a nota de rodapé sobre o valor de entrar em contato com a Comissão de Ligação com Hospitais (Colih), conforme a necessidade. Ao mesmo tempo, seria muito bondoso de sua parte oferecer ajuda para entrar em contato com um membro da Colih local para procurar um obstetra que ofereça tratamentos de qualidade a pacientes Testemunhas de Jeová. Além disso, a Colih pode fornecer aos médicos um excelente documento intitulado Estratégias Clínicas para Evitar e Controlar a Hemorragia e a Anemia sem Transfusão de Sangue em Obstetrícia e Ginecologia.

Agradecemos seus esforços amorosos em proteger e cuidar daqueles que estão para receber mais um membro em sua família. — Isa. 32:2.

Seus irmãos,

c: Superintendentes viajantes

P.S. ao coordenador do corpo de anciãos:
Certifique-se de que pontos apropriados desta carta sejam abrangidos na parte “Mães saudáveis, bebês saudáveis”, da Reunião de Serviço da semana de 21 de março de 2011. Depois, peça ao secretário que mantenha esta carta no arquivo da congregação junto com os documentos Instruções e Procuração para Tratamento de Saúde e outros itens sobre assuntos médicos. Se houver cópias extras da Despertai! de novembro de 2009, essas também devem ser arquivadas. Ao mesmo tempo, há uma reimpressão do artigo “Mães saudáveis, bebês saudáveis” disponível para download na seção Formulários no site jw.org. Assim, não é necessário enviar um pedido especial de mais exemplares da Despertai! de novembro de 2009, visto que cópias do artigo acima podem ser impressas para o arquivo da congregação e oportuno fornecimento aos futuros pais que necessitarem.

ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS CRISTÃS DE JEOVÁ
Editado pela última vez por Poltergeist em 11 Fev 2011 22:25, num total de 1 vezes
Razão: Adequação do título e formatação do texto
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar de usuário
Jorge
Forista
Forista
 
Mensagens: 3996
Data de registro: 14 Dez 2010 11:07
Localização: Paraná

Re: Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue)

Nova mensagempor Pássaro em 11 Fev 2011 22:34

Sinceramente a seita, enche o saco! Está sempre querendo se meter na vida das pessoas! a maioria das tjs se trata pelo inferno do SUS e ficam ai a sonhar e lançar ilusões nas cabeças de pessoas humildes!
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 10576
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue)

Nova mensagempor inzaghi25 em 12 Fev 2011 09:54

A parte que mais senti nojo,é a que fala pros ançiãos "...não subestimarem o BEM que podem fazer",eles farão o mal a pessoas inocentes,por assustar pessoas sinceras com a preocupação de não violar nenhuma lei da Torre! :iergh7: :iergh7:
toda unanimidade eh burra!
Avatar de usuário
inzaghi25
Forista
Forista
 
Mensagens: 782
Data de registro: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue)

Nova mensagempor Victor Rito em 12 Fev 2011 10:24

Olá

a Colih [Comissão de Ligação Hospitalar] pode fornecer aos médicos um excelente documento intitulado Estratégias Clínicas para Evitar e Controlar a Hemorragia e a Anemia sem Transfusão de Sangue em Obstetrícia e Ginecologia.


Pode, não; deve... Se é tão eficaz, porque não é divulgado?!

Em vez de revelarem o exame bíblico da doutrina relativa ao sangue, perpetuam o charlatanismo... Em vez de oferecerem conselhos úteis e pertinentes, aconselham as vítimas a procurarem o submundo da Torre para as marionetas de Satanás lhes inflingirem o golpe de misericórdia. Afinal, quantas vítimas mortais já estão no cemitério da Torre?


Veja também: Raciocínios à Base das Escrituras:

primeira versão

versão curta (de mais fácil digestão)


Abraços.
Victor Rito
Victor Rito
Forista
Forista
 
Mensagens: 2862
Data de registro: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal
Localidade: Não quero responder

qu

Nova mensagempor André Felix em 12 Fev 2011 10:58

No caso do Brasil, com o verdadeiro caos que é o serviço público de saúde, bem como levando em conta que as testemunhas de Jeová em sua maioria são pobres, elas simplesmente não podem ser dar ao luxo de, via Colih, "procurar um obstetra que ofereça *tratamentos de qualidade a pacientes Testemunhas de Jeová", como quer a Torre. Fazer acompanhamento pré-natal é o mínimo que se espera de uma gestante com algum juízo na cabeça.
Pior que, tendo em vista a mentalidade troglodita dos anciãos congregacionais, essa série de orientações até sensatas podem acabar sendo usadas para culpar as mães por eventuais problemas de anemia ou hemorragias, que podem acontecer mesmo com pessoas bem precavidas e cercadas de profissionais capacitados, que dirá com médicos e profissionais sobrecarregados e/ou despreparados do serviço público de saúde. Nesse caso, a Torre e os seus capangas congregacionais ou da Colih podem tirar os seus "da reta", afinal eles deram a "orientação amorosa".
Enfim, no Brasil nem o tratamento de saúde convencional as pessoas conseguem de "qualidade", quanto mais o alternativo. A Torre vive e se comporta como se estivesse em outra realidade. O mundo "real" não tem as regalias concedidas aos betelitas que escrevem essas instruções. Isso quando não escrevem tendo em vista sempre atenuar as culpas da Torre em eventuais processos judiciais.


*sem sangue ou derivados não aprovados pela Torre
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3909
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue)

Nova mensagempor spy_tower em 12 Fev 2011 16:59

:iergh7: Esses caras querem se meter em tudo mesmo, fico pensando nos médicos tendo que aturar o pessoal da Colih dando sugestões para evitar ou conter hemorragias... coisas do tipo "ensinar o padre a rezar o Pai Nosso"... :1
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar de usuário
spy_tower
Forista
Forista
 
Mensagens: 372
Data de registro: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue)

Nova mensagempor Mobraw101 em 25 Mar 2011 15:22

Simplesmente ridículo!!

Este tico de cuidado amoroso ñ precisaria ser orientado para existir entre irmão. Tudo na torre eh forçado, impressionente! Se vangloreiam de fazer isso e aquilo, mas se ñ tiver o feitor em cima cobrando ninguem faz nada, nem mesmo dar orientações para ajudar um casal q espera um filho?!

Esse tipo de coisa ñ precisa de orientação, se conheço alguem nessa situação eh praticamente automatico dar orientações sobre aquilo que sabemos q pode ajudar. Mas os robozinhos TJ precisam de orientação pra fazer isso "amorosamente".

O amor passou longe ai, se faz essas coisas eh por cabresto mesmo!! Quando se faz! :roll:
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar de usuário
Mobraw101
Forista
Forista
 
Mensagens: 1066
Data de registro: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue)

Nova mensagempor Underline em 25 Mar 2011 18:40

Eu, por acaso assisti a reunião essa semana, onde foi considerada tal carta. No princípio, pensei: "O que tem haver o tratamento dado à gestante com uma reunião de serviço?"
No finalzinho, "PIMBA"! A ficha caiu. É sobre o sangue. A torre deve estar preocupada com a quantidade de casos na mídia de TJs envolvidas com o tratamento médico que envolve transfusão.
O propósito dessa consideração provavelmente é diminuir a quantidade de casos com prevenção.
A Torre não iria se preocupar com um detalhe tão ínfimo como a gestação de seus membros do sexo feminino.
Avatar de usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 770
Data de registro: 25 Set 2010 11:01

Re: Cartas da Torre: "Mães saudáveis, bebês saudáveis" (sangue)

Nova mensagempor KOSTA em 03 Ago 2017 07:43

Up

Neste caso porque a Torre como Associação nao faz um seguro de saúde coletivo para suas associadas grávidas?

Opsss...esqueci! Para ser Associado tem de ter um cartao de socio comprovando a filiação. Igual a clube de futebol juridicamente tem de ter cartão de socio.

Portanto, conclui se ke uma tj na realidade NAO é testemunha de Jeová.

Eu se quiser pertencer a uma Associaçao automaticamente recebo um cartao de socio.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar de usuário
KOSTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 2706
Data de registro: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Publicações

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 12 visitantes