Termos e Regras de Uso do Fórum : Termos de Uso do Fórum
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Termos e Regras de Uso do Fórum

Conheça aqui nossos objetivos e nossos termos de uso para o fórum.

Termos e Regras de Uso do Fórum

Nova mensagempor pascoalnaib em 31 Out 2008 19:21

Amigos foristas!

Não sei se todos vcs sabem, mas o fórum extestemunhasdejeova.net/forum nasceu do Fórum Testemunhas de Jeová Livres. Que por sua vez, nasceu da comunidade TJ Livres!!! EXTJ!!! no orkut. Foi da idéia de alguns e do trabalho de muitos que aqui estamos hoje. Um fórum há 4 meses no ar e já contamos com mais de 300 membros cadastrados, fora os que nos visitam!

Muitos dos que chegam aqui vêm através do TJ Livres, Orkut, Google, sites dissidentes etc. Trabalho esse que conseguimos todos juntos, pela diversidade de assuntos abordados e o nível elevado de conversas. Temos membros conosco desde o início, lá no orkut, e temos membros novos e sempre ativos, postando suas idéias.

O Fórum assim desde o tempo de Orkut foi sempre pautado pelo compromisso com os foristas e desde lá sempre tivemos regras, Administradores, Moderadores e isso foi obviamente seguido tanto no Fórum TJs Livres como agora no Fórum Ex TJs.

E é com esse espírito, de renovação, de continuidade e determinação, nós damos início à nova fase!

Reformulamos as regras, que na verdade serão um MANUAL para nós, foristas. Para o bom andamento do nosso espaço, tão cuidadosamente idealizado, elaborado, criado e que a despeito de algumas previsões, está prosseguindo maravilhosamente bem!!

Resolvemos também expor a forma como a Administração e Moderação agem pois isso tornará mais fácil a interação entre os foristas e será uma forma de sempre estarmos querendo aprimorar o Fórum.

Gostaríamos também de convidá-los a participar com suas idéias, sugestões, críticas, elogios, em forma de MP e/ou e-mails para os Administradores e Moderadores, que serão disponibilizados neste mesmo tópico. Responderemos a todos, e trocaremos idéias sobre qualquer assunto.
Para isso, informamos que o quadro da Administração/Moderação conta com:
asdfsadfsadf.png



Contamos com a colaboração e a força de todos para continuarmos com nosso objetivo, ou seja:

Proporcionar um ponto de encontro e ajuda para ex-Testemunhas de Jeová, compartilhando informações e vivências, porém sempre serão bem vindos pesquisadores, membros de outras religiões, pessoas que tem familiares nessa denominação religiosa e até mesmo as próprias testemunhas de Jeová que se sentirem à vontade para dialogar sobre os mais variados temas.
Para maiores detalhes sobre esse assunto "Objetivos" ver o link: viewtopic.php?f=2&t=2

E vamos à luta!!!
Editado pela última vez por sidhiresus em 05 Jan 2017 21:21, no total de 21 vez
Razão: Nova atualização do quadro de moderadores
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7493
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: Regras do Fórum - REFORMULAÇÕES

Nova mensagempor pascoalnaib em 23 Mar 2009 20:15

Ao participar do fórum, você afirma que leu e concordou com os termos de uso presentes abaixo. Para que os fóruns mantenham a sua finalidade, é muito importante que os próprios participantes cumpram as regras e estejam cientes da sua responsabilidade.

TERMOS DE USO DO FÓRUM

REGRAS DE USO:

  1. NOVOS USUÁRIOS: Depois de ativado pelos administradores, o novo usuário poderá apenas ler os tópicos disponíveis. Para obter pleno acesso e comentar, todo novo usuário deverá criar um tópico com uma apresentação formal na seção Apresentação Obrigatória.

  2. Respeite para ser respeitado.

  3. Preconceito de qualquer forma ou espécie (religioso, racismo, homofobia, xenofobia etc.) é inaceitável.

  4. Os seguintes conteúdos não serão tolerados:

    a) Flood ou qualquer mensagem ou imagem (incluindo avatares) de cunho proselitista, pornográfico, malicioso, que faça apologia a crime, nazismo, racismo, xenofobia e homofobia ou que remeta a sites/arquivos que contenham vírus ou spywares.*

    b) É proibido revelar a identidade bem como postar dados pessoais (e-mail, telefones, endereços, números de documentos, etc.) de terceiros, sem a devida autorização expressa e por escrito dos proprietários.*

    c) É proibido postar trechos de publicações, sem o devido contexto, com o intuito de induzir o leitor a erro.

    d) Também não é permitido divulgar links para o download de softwares, filmes ou qualquer publicação protegida por direitos autorais (copyright);

  5. Os seguintes comportamentos não serão tolerados:

    a) ofensa dirigida a outro usuário e/ou terceiros, atitudes troll, proselitismos (ato de pregar insistentemente seu ponto de vista com a intenção de mudar a opinião de terceiros), apologia a crime, ao nazismo ou preconceito de qualquer espécie (racismo, xenofobia, homofobia etc.).*

    b) Ameaças e/ou chantagens envolvendo a liberação de dados que revelem a identidade de um ou mais de nossos foristas ou a própria delação da participação de um ou mais foristas nos sites sob o domínio extestemunhasdejeova.net, a membros ativos das Testemunhas de Jeová.

    Para esclarecimentos sobre tais comportamentos veja os links:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet),
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Proselitismo,
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirataria_moderna,
    http://www.dji.com.br/leis_ordinarias/1 ... htm#p-2-19 e
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chantagem

    * Conteúdos e comportamentos não previstos/citados não impedem a análise e uma possível ação por parte dos moderadores/administradores.

  6. Assuntos pessoais deverão ser tratados via MP (Mensagem Privada). Tópicos criados para isso serão deletados sem aviso prévio.

  7. A tomada de decisão sobre se um forista está tumultuando ou não nosso ambiente virtual é de inteira responsabilidade da Moderação e Administração. Como adotamos uma postura de tomarmos decisões coletivas nossa atuação não poderá ser impulsiva. O forista que observar algo estranho ou alguma forma de tumulto deverá avisar a Moderação via MP (Mensagem Privada). Cabe somente a Moderação decidir e agir se um forista está pertubando o nosso Fórum.

  8. Postagens que se direcionem para acusações ou discussões fora do contexto do tópico criado poderão ser deletadas e os foristas envolvidos poderão sofrer advertências e em casos mais graves terem suas contas bloqueadas.

  9. Pesquise antes de postar qualquer assunto para evitar duplicidade. É possível que alguém já tenha discutido ou publicado o que você está prestes a postar.

  10. Quando abrir um novo tópico, use um título explícito e relacionado ao assunto, evitando expressões como "Socorro!", "Ajudem-me".

  11. Não escreva seu post e/ou o título apenas em caixa-alta (maiúsculas).

  12. Ao utilizar textos de terceiros (isto vale para passagens bíblicas e de qualquer outro livro tido como sagrado), cite o(s) nome(s) do(s) autor(es) e o local de onde o texto foi extraído (bibliografia ou link — quando a fonte estiver em uma página de Internet).

  13. Posts com textos de terceiros (ex.: utilizados como resposta dentro de um tópico), sem que a sua opinião pessoal esteja contextualizando e explicando o motivo da colagem, serão deletados.

  14. Seu username, bem como o acesso à sua conta, são de uso pessoal e intransferível. É proibido emprestar ou permitir que terceiros acessem ou visualizem conteúdos deste Fórum por meio de sua conta pessoal.

AÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO E MODERAÇÃO:

Ações para com Foristas:
Caso algum forista persista em desrespeitar as regras, a Administração e/ou a Moderação atuará da seguinte forma:

  1. O forista será advertido via MP (Mensagem Privada), na qual será explanado o motivo para isso. Conta-se, assim, a primeira advertência.

  2. Reincidência ou nova infração (não necessariamente relacionada à anterior) acarretará nova advertência. O status do forista será modificado para “Permanência sob avaliação”.

    Na terceira advertência o registro do forista será suspenso por cerca de 48 horas.

  3. Comportamentos previstos no item 3 das Regras de Uso (ou similares *) repetidos num mesmo post serão considerados como reincidência com suspensão imediata por cerca de 48 horas.

  4. O status de forista “sendo avaliado a permanência” é uma satisfação a todos os foristas e um aviso de que alguma regra do Fórum foi desrespeitada e o forista “advertido”.

  5. Após o período de suspensão, qualquer reincidência ou infração não relacionadas às anteriores, restará à Administração e Moderação a suspensão do perfil do usuário por tempo indeterminado, até que o mesmo retome o contato e concorde com as regras de bom convívio da casa.

    O status do forista será modificado para "Perfil Desativado".

    Note: O forista suspenso poderá entrar em contato com a Administração ou Moderação do Fórum caso queira retornar.

  6. Exceto em alguns casos, a Administração e Moderação não abrirá tópicos anúncios explicando a saída de foristas. No caso de dúvida sobre algum procedimento adotado, por favor entre em contato com a moderação ou administração do fórum via MP (Mensagem Privada) e/ou via email.

  7. Comportamento Troll: Neste caso em especifico somente uma única advertencia será feita. Em caso de reincidência, o forista terá o seu perfil desativado e o rank de usuario mudado para "Troll desativado".

  8. O empréstimo da conta a terceiros resultará em suspensão por 48 horas para o titular da conta. Caso o utilizador seja forista sob suspensão, a utilização será considerada reincidência de violação das regras (independente do motivo que causou a suspensão anterior), acarretando prorrogação do bloqueio por 7 dias. O titular será suspenso permanentemente caso o utilizador seja um ex-forista banido.

  9. Conteúdos e comportamentos previstos nos itens 4. b e 5. b serão punidos com a suspensão permanente.

Ações nos Tópicos:
Um tópico ou mensagem (post) específico no Fórum poderá ser Editado, Dividido, Movido, Trancado ou Excluído pelos seguintes motivos:

  1. Editado o seu tema caso o mesmo não tenha nenhuma relação com o que foi postado ou quando, por meio do tema, não seja possível saber precisamente qual conteúdo propõe expor.

  2. Dividido em outro tópico por questão de organização e clareza quando se desvia do assunto inicial.

  3. Movido para a sessão correta.

  4. Unido com outro tópico mais antigo que já tratava do assunto.

  5. Excluído caso seja repetido e não contenha nenhum comentário de outro forista.

  6. Trancado por ser um tópico repetido ou que de alguma maneira vise apenas promover discórdia (neste caso, ele poderá ser dividido apenas nas postagens ofensivas ou que visam discórdia).

  7. Editado ou Excluído se desrespeitar as Regras do Fórum e/ou o item VI das Ações nos Tópicos.

  8. Movido temporariamente para a seção restrita aos moderadores/administradores caso o conteúdo publicado pareça conter algo que viole as regras do Fórum. A questão será discutida e o tópico/post poderá sofrer ou não uma ou mais ações previstas nos itens anteriores.


PS: Exceções serão estudadas pela Administração e Moderação e o resultado final sempre será por votação!
Editado pela última vez por pascoalnaib em 28 Fev 2015 10:10, no total de 28 vez
Razão: Regra sobre trechos fora do contexto
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7493
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: Termos e Regras de Uso do Fórum

Nova mensagempor Poltergeist em 26 Out 2013 17:52

Pessoal, em virtude dos acontecimentos recentes e da enquete para consulta dos foristas, atualizamos as Regras de Uso do Fórum.

Por favor, verifiquem as mudanças em destaque.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Avatar de usuário
Poltergeist
Forista
Forista
 
Mensagens: 7764
Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo


Retornar para Termos de Uso do Fórum

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes