Apresentação Estrangeiro : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação Estrangeiro

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação Estrangeiro

Nova mensagempor Estrangeiro em 18 Mar 2017 20:36

Olá a todos. Faz algum tempo que visualizo esse Fórum, e nos últimos meses com mais frequência, porém somente agora tive coragem de me cadastrar e poder participar.
Minha história na Torre começou a meia década, quando eu, desanimado e desiludido com as religiões, por acaso comecei a estudar com as Testemunhas de Jeová. Sempre fui muito estudioso e buscava conhecimento sobre a Bíblia e sobre Deus, algo muito distante da Católica com suas tradições e das Evangélicas com sua obsessão pelo dízimo e milagres.
Me tornei um típico estudante da Bíblia, pronto a ser doutrinado nesta Organização, revoltado com as religiões e ansioso em aprender mais e mais a tal verdade que nunca havia encontrado, e que parecia ter estado sempre ali.
Meus instrutores são pessoas realmente sinceras e não os culpo por nada.
Não tenho ninguém da família que é TJ, e pelo fato de morar sozinho, solteiro, ter uma profissão e ser independente financeiramente, não tive muitas dificuldades em trilhar um bom caminho dentro da Organização.
Progredi muito rápido, me batizei e era considerado exemplar.
Mudei de cidade algumas vezes e sempre adquirindo os tais privilégios. Fazia discursos em cidades vizinhas, partes nas reuniões, Assembleias e Congressos. No campo estava sempre presente e possuía estudos. Tudo perfeito!
Aos olhos dos irmãos, alguém exemplar, e de acordo com os padrões da Torre, um escravo perfeito, quer dizer, um servo leal de Jeová, quer dizer, da Torre, sei lá...
Mesmo na época de estudante, nunca concordei plenamente com os padrões criados pelo Corpo Governante, por exemplo, ir no campo, anotar as horas, desassociações, a forma camuflada em pedir dinheiro, trabalhar de graça, etc; mas como estava na única organização verdadeira aprovada por Jeová, sendo que minha vida dependia disso e a recompensa seria ótima, considerei que não teria problemas em me sacrificar por alguns poucos anos, já que o fim estava próximo mesmo.
Com o tempo a situação começou a se desgastar, cada vez se exigia mais e mais. Colocar o Reino em primeiro lugar, antes do trabalho que me sustentava, antes da família que me criou, antes até da minha própria vida, isso não tinha mais justificativa. Comecei a pesquisar e descobrindo as falcatruas da Torre, sua sutileza no controle mental através da psicologia do medo, e a hipocrisia de seus membros, tanto do Corpo Governante quanto dos irmãos ao redor.
Prega-se uma coisa e faz outra. Isso resume para mim o que acontece num Salão do Reino. Não me sentia mais em condições de estar na tribuna, incentivando os irmãos a fazerem algo que no fundo eu sabia que era errado, e somente para agradar alguns poucos homens a manter as pessoas aprisionadas em suas próprias mentes através do medo. Não valia mais a pena. Minha consciência começou a me perturbar.
Sempre fui sincero em minhas designações, ajudava os que precisavam (não apenas lendo um texto como somos orientados); sempre pensando que o amor seria recompensado por Jeová, mas vejo apenas um jogo de interesses, que quando você não serve mais para a Torre e seus representantes, será descartado como um lixo.
Tomei a decisão de me afastar aos poucos, entregando meus privilégios, diminuindo as idas ao campo e reuniões, mas sem apresentar um motivo específico, para evitar uma desassociação, que tanto querem fazer comigo, mas como não cometi pecados que justificam uma ação judicativa, estou tranquilo. Entrar nessa organização é fácil, o problema é se afastar, pois não está sendo fácil.
Hoje vejo as Testemunhas de Jeová, como aquela pessoa que é a única a entrar em uma piscina num dia muito frio, mas fica lá dentro, arrependida, porém pulando, dizendo que a água está maravilhosa e pedindo para você entrar também, ou seja, eu estou ferrado, mas preciso ferrar os outros também.... Eu infelizmente ainda estou nessa piscina fria, mas não peço mais para outros entrarem, tampouco fico dizendo que é bom.
Vejo a grande maioria do irmãos distantes em seus pensamentos, como nas imagens daquele idoso, sentando na varanda, olhando o nada, esperando a morte chegar; outros depressivos, sem objetivo na vida; ainda outros participando por conveniência; muitos no fundo perderam a esperança, mas como suas vidas giram em torno da Torre, não se veem fora dela; entretanto, os que estão ali de maneira sincera, são poucos.
Pretendo participar eventualmente com o Fórum, porém não concordo com tudo o que escrevem aqui, mas considero de extrema importância o respeito e o espaço que cada um possui para se manifestar, isso é importante para mim, principalmente nesse momento de realocação social. Vejo os comentários complexos e as análises profundas das situações erradas da Torre. Apenas lendo os comentários, vejo que existem muitos que pensam como eu, e esse é um excelente local para expor idéias e dúvidas.
Acredito na Bíblia, em Deus e em Jesus, e espero continuar assim, e não mais ser usado por uma organização que se acha dona da fé e da vida das pessoas, vidas estas que já foram muito destruídas, como relatos que vejo aqui.
Então, esta é minha história, uma triste história como a de muitos aqui, que foi privado, castrado psicologicamente e socialmente por uma falsa esperança que somente Deus pode prometer e cumprir, e não por pessoas ávidas por riqueza e poder.
Entrei na organização das Testemunhas de Jeová numa busca sincera do que está escrito em João 13:35 (Por meio disto todos saberão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor entre si.), e dou início à minha saída com a total certeza de que esse amor genuíno, identificador que a Bíblia diz, não está presente entre as Testemunhas de Jeová.
Mas continuo em busca dele, e espero um dia poder encontra-lo.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação Estrangeiro

Nova mensagempor Debora em 19 Mar 2017 07:49

Olá Estrangeiro,

Brilhante a análise que você fez sobre os ensinos, trabalho e ambiente entre as testemunhas de Jeová. Esta é a realidade.
Digno de destaque é também a comparação sobre a piscina. Excelente !

Não é necessário concordar com tudo e com todos. Aqui, a pluralidade de ideias é essencial para que cada um possa formar sua própria opinião.

Seja bem-vindo.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Bruce D. em 19 Mar 2017 18:08

Excelente apresentação!

Você descreveu muito bem o que é ser uma TJ e as consequências que se enfrenta ao querer se desligar dela. Sinta-se a vontade para contar-nos as suas experiencias e dar sua opinião sobre os mais diversos assuntos.

:w3lcome:
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor Lehh em 19 Mar 2017 18:39

Seja muito bem vindo

Achei muito legal e sincero você dizer que não concorda com tudo o que escrevem aqui, isso demonstra que você tem senso crítico, tem suas bases e opiniões. Você gosta de pensar e tirar as suas conclusões, exatamente o que a torre nos impede de fazer.

Você tem sorte de não ter familiares lá dentro, não terá grandes impedimentos e irá superar a decepção e o trauma.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 19 Mar 2017 21:55

Estrangeiro!

Muito bem vindo!
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Latrell spencer em 19 Mar 2017 22:33

d:4 d:4. Welcome!!
Latrell spencer
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 19 Fev 2017 10:36
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor baiano em 19 Mar 2017 22:40

Sua escrita torna a leitura prazerosa. Parabéns. Também não concordo com algumas coisas do forum. Mas o importante é a certeza de estarmos num ambiente em que prevalece o respeito.

Seja bem vindo!!
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Urim&Tumim em 20 Mar 2017 05:49

Seja bem-vindo. Aqui somos todos estudantes.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

Nova mensagempor Optimus Prime em 20 Mar 2017 13:56

Adorei sua ilustração da Piscina!
Palavras sábias foram muito bem usadas na sua apresentação, mas eu gostei desta frase, e concordo plenamente:

"Vejo a grande maioria do irmãos distantes em seus pensamentos, como nas imagens daquele idoso, sentando na varanda, olhando o nada, esperando a morte chegar; outros depressivos, sem objetivo na vida; ainda outros participando por conveniência; muitos no fundo perderam a esperança, mas como suas vidas giram em torno da Torre, não se veem fora dela; entretanto, os que estão ali de maneira sincera, são poucos."

Seja bem vindo!!!!!!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor Bruce Wayne em 20 Mar 2017 20:17

Cara seja muito bem vindo..
Bruce Wayne
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 06 Mar 2017 16:58

Nova mensagempor Estrangeiro em 21 Mar 2017 18:41

Olá a todos.
Agradeço imensamente todos os comentários e a boa receptividade.
Fico feliz em poder participar, e saber que posso falar de maneira sincera com pessoas de mente aberta.
Só de saber que possuo amigos aqui no fórum já está sendo reconfortante, pois sabem como é ter "amigos' TJ.
Agradeço de coração a força recebida e podem sempre contar comigo.

Abraço a todos.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor BrunoBernardes em 24 Mar 2017 14:03

Bem vindo!
Bar do Ateu Sejam Bem-Vindos. Bebida por conta da casa. :11

http://bardoateu.blogspot.com.br/

Imagem
BrunoBernardes