Despertai! condenando o que é "sobrenatural" : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Despertai! condenando o que é "sobrenatural"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Despertai! condenando o que é "sobrenatural"

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 10 Jan 2017 13:29

Eis que esta é a segunda edição de Despertai! de 2017:

Imagem
Link: https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... bril-2017/

O tema é "Os perigos por trás do Sobrenatural". :?

Ué!? Desde quando algo sobrenatural é necessariamente perigoso?

Ora, relembremos algumas coisas "sobrenaturalmente positivas" da Bíblia:

• Jeová
• Anjos
• Inspiração divina
• Profecias e previsões
• O relato criativo
• Milagres
• Ressuscitamentos

Tudo isso é sobrenatural!

É claro que isso não é mencionado na revista. Mas o mais engraçado é que, embora "sobrenatural" seja o tema da revista (leia-se: assunto principal), o que a revista realmente quer abordar nas páginas seguintes é outra coisa: o ocultismo! Ora, então que botassem "ocultismo" como tema da revista!

Bom, talvez não quisessem deixar na cara que estão repetindo edições anteriores, ou simplesmente não entendem a diferença entre sobrenatural e ocultismo.

Penso que talvez todo ocultismo possa ser encarado como algo sobrenatural. Mas, com base no próprio relato bíblico, mesmo as Testemunhas de Jeová terão de assumir que nem tudo que é sobrenatural é necessariamente ocultista.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Re: Despertai! condenando o que é "sobrenatural"

Nova mensagempor servosolitario em 10 Jan 2017 13:34

Me pergunto quem ainda lê essas revistas.
servosolitario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 02 Jan 2017 14:26
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Ermioni em 10 Jan 2017 14:43

Quando se fala e sobrenatural logo penso na série. Que eu tinha muito medo, mas hoje adoro. kk

Mas vamos lá, creio ser mais pelo fato de não repetir o nome do que por outro motivo msm. Não faz muitooooooooooo tempo já teve uma revista com esse tema. E como eles adorammmm repetir , pelo menos o tema tinha que mudar. E quando se fala sobrenatural, o povo pensa logo em coisas ruins, e não em Anjos, Deus, e seu poder.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Bruce D. em 10 Jan 2017 15:06

Normalmente quando a torre fala de sobrenatural ela logo remete a filmes, series, livros e musicas ligados ao ocultismo e também fala por cima sobre a astrologia. De fato, ela está sempre dando voltas no mesmo assunto. Eu já li essa matéria só pra ver qual seria a abordagem e como diz Salomão: nada de novo debaixo do sol, ou seja, alimento mais do que requentado. Pura falta de criatividade!
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Wesley MF em 10 Jan 2017 15:06

Guardo essa revista até hoje:

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102002643

Algumas partes me chamam atenção...

SERÁ que a numerologia resiste ao escrutínio da ciência e da razão? Podem os números revelar o nosso destino? Devemos traçar o nosso futuro à base de achados e predições numerológicas?...

A conclusão é clara: acreditar que as interpretações numerológicas são exatas, sabendo-se que se baseiam em fatores tão variáveis como calendários e idiomas, é esticar os limites da credibilidade a um grau absurdo...

É verdade que os numerólogos podem fazer algumas predições acertadas. Como explicar isso? Em alguns casos, pode ser coincidência. E, às vezes, a linguagem dos numerólogos é tão ambígua que poderia se aplicar a diversos resultados. Mas existe algo mais sério a considerar...

A numerologia carece de base científica e fracassa quando é examinada à luz da razão. Mais importante ainda, por ser uma forma de adivinhação, a numerologia conflita com os ensinos da Bíblia. Em vista disso, a numerologia não é uma maneira benéfica de controlar a vida ou de planejar o futuro...

... porque me fazem lembrar das datas 1914, 1918, 1925 e 1975.

(Turn Down for What) 8-)

m:1 :5 m:1
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor Little Rooster em 10 Jan 2017 15:54

Foi um erro da equipe de tradução, eu acho.

Realmente, o sobrenatural não tem perigo nenhum, toda religião é sobrenatural, na sua essencia e substancia.

O título em ingles é "o que está por trás dos sobrenatural?" aí sim, vc pode ir la e falar que filmes e séries são todas erradas (question: Star Wars seria sobrenatural?)

Mas atribuir "perigos" ao sobrenatural já fica estranho.

Como um jovem, passando em frente a um carrinho TJ, vai se sentir atraído pra uma religião dessa? Tipo... parece que eles querem ficar mais esquisitos possível.
Little Rooster
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2012 09:18

Nova mensagempor T.I.T.J em 10 Jan 2017 16:26

Ermioni escreveu:Quando se fala e sobrenatural logo penso na série. Que eu tinha muito medo, mas hoje adoro. kk

Mas vamos lá, creio ser mais pelo fato de não repetir o nome do que por outro motivo msm. Não faz muitooooooooooo tempo já teve uma revista com esse tema. E como eles adorammmm repetir , pelo menos o tema tinha que mudar. E quando se fala sobrenatural, o povo pensa logo em coisas ruins, e não em Anjos, Deus, e seu poder.

É verdade! Os assuntos são os mesmos, parece o poema do chaves "Volta o cão arrependido"... Eu simplesmente não tenho mais paciência de ler essas revistas...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 21:24

Nova mensagempor Saran em 10 Jan 2017 20:23

Isso afasta os jovens do mundão que é uma beleza. Vai achando que a turma vai deixar de ver American Horror Story, Supernatural, Dragon Ball, Bleach, ler Harry Potter.

Aqui na congregação, eu fui o unico que viu Animais Fantasticos e Onde Habitam e Doutor Estranho que são cheios de magia e sobrenatural. Quando eu contei pra um irmão que eu vi Doutor Estranho ele ficou tipo:
- Que? Vc viu aquilo?
- Calma irmão, eu vi no torrent. Trouxa, eu vi no IMAX que era o recomendado pelos criticos. huehuehue.

O pessoal fica meio atento com essa coisa de Espiritismo, mas depois passa por alto, querem um exemplo?

Quando anunciaram Era de Ultron meu primo falou pra mim:
- Meu instrutor falou pra mim que se nesse filme aparecer a Feiticeira Escarlate, é pra gente não ver esse filme.

Resultado: Ela apareceu no filme e ele foi ver o filme.

Ironico, não?
Saran
Forista
Forista

Data de registro: 20 Nov 2015 18:48

Retornar para Crenças, Doutrinas e História