Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ? : Ciências Humanas - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor James Ferraz em 15 Jun 2009 13:10

Um tanto complicado isso. Religião é tradição. A liderança da Igreja não iria querer mudar mesmo, pois eles são incumbidos de preservar a tradição, quer dizer, eles até podem querer, mas correndo o risco de desfigurá-la. Pode-se mudar questões secundárias, mas o principal , a doutrina e a forma de se celebrar deve permanecer a mesma, a não ser em casos extraordinários.

Concordo que a religião não são 8 ou 12 pessoas, mas os apóstolos e profetas era um grupo reduzido em comparação com o restante dos cristãos no primeiro século, a coisa permaneceu a mesma, e a liderança está lá para isso mesmo, preservar a tradição e conservar.

Agora, querer mudar é natural, neste caso forma-se a dissidência e a nova religião, ou a velha nova religião de acordo com o gosto da nova liderança e dos afins. No entanto, essa de movimento popular revolucionário não costuma dar em boa coisa, mas mesmo assim pode-se tentar. Penso nisso, mas com respeito as Igrejas tradicionais, principalmente a Católica e não as Testemunhas de Jeová, pois as Testemunhas me parecem tão desfiguradas - mesmo a proposta original - que seria mais uma mudança e...

Com respeito ao Brasil, não pensei sobre o assunto, mas às vezes penso que as coisas iriam bem se não houvesse tanta gente querendo mudá-las. Não se aplica a tudo, pois há coisas que devem ser mudadas, mas nem tudo.

Enfim, é mais ou menos isso!
James Ferraz
 

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 16 Jun 2009 17:07

Oi pessoal estarei dando minha contribuição ao texto através da analise de DARCY RIBEIRO, antropologo, e educador ministro gov. Goulard...A independencia do Brasil ocorreu antes de pp outra na America Latina por conta de Napoleão que expulsou a familia real de Portugal, que atravessou o Atlantico com 15.000 nobres de Portugal. Essa classe dominante já veio para o Brasil com o titulo de propriedade de terra nas mãos, e sempre tiveram muita competencia para esmagar os que lutavam por mudanças sociais. A riquesa sempre nas mãos da minoria. O Brasil estendeu tanto o regime escravocrata, que foi o último pais do mundo a abolir a escravidão., substituindo a mão escrava veio o imigrante italiano e espanhol para colher o café, que saia de uma fazenda e caia em outra. Diferentemente da elite brasileira a classe dominante norte-americana, menos previdente e talvez ingenua estabeleceu que a forma normal de obtenção de propriedade rural era a posse e a ocupação das terras por quem fosse para o oeste- como se vê nos filmes faroeste.Qq pioneiro podia demarcar cento e tantos acres e ali se instalar com a familia, pq só o fato de morar e trabalhar a terra a fazia propriedade sua. O resultado foi que lá de multiplicou um imenso sistema de pequenas e medias propriedades e generalizou para milhões de modestos granjeiros , onde trabalhava seus próprios donos sem edificar CASAS GRANDES e SENZALAS.....Então fica claro que o problema do Brasil é estrutural e as demais analises dos nossos inteligentes foristas completam esta exposição....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 3658
Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 16 Jun 2009 17:20

BROTHER A já me indgnei com a sujeira encontrada em Roma, a sujeira dos mêtros de Paris e Londres comparados com a modernidade e limpesa dos metros de São Paulo, Madri tbem suja, no Egito segundo o guia turistico uma porcentagem assustadora mora em cemiterios(e já foi potencia), quem sabe o sol da prosperidade começará a brilhar para o Brasil...Pq vc mora nos EUA????
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 3658
Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor Manuel Oliver em 23 Fev 2014 23:57

A Solução é mudar de País.
Avatar de usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 2042
Data de registro: 28 Ago 2012 04:58
Localidade: Não quero responder

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor MARCOLA em 24 Fev 2014 00:07

Um começo seria mudar a forma de federalismo. Esse conceito de que as leis dos estados e municípios não podem prevalecer à uma lei federal. O Brasil desde a sua criação, nunca mudou se desvencilhou de um poder centralizador. Hoje está nas mãos do presidente, mas antes estava nas mãos do rei, depois da metrópole ... enfim, com o advento da república e logo depois com a democracia, o país ainda mantém esse conceito antiquado de um poder central para controlar tudo e , mesmo com a independência e logo em seguida com a república, absolutamente NINGUÉM, teve interesse em ceder o controle do poder central.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar de usuário
MARCOLA
Forista
Forista
 
Mensagens: 340
Data de registro: 31 Dez 2013 15:36
Localização: Diadema
Localidade: São Paulo

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor Elly Carlos em 24 Fev 2014 08:34

Dar um golpe e implantar imediatamente a Democracia neste país, fechar o congresso e começar tudo de novo... :idea: :idea:
Avatar de usuário
Elly Carlos
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 731
Data de registro: 08 Nov 2013 12:34
Localização: São Paulo S.P
Localidade: São Paulo

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor TJCalado em 24 Fev 2014 08:52

O Brasil é um país democrático. Nós os que o achamos uma merda, somos minoria. Quer o povo tenha sido condicionado pelas elites, com pouca educação que seja, quer o faça de vontade própria, é assim que a maioria quer que seja.
Se os meus verdadeiros pensamentos não podem sair pela boca, que saiam pelos dedos.
Avatar de usuário
TJCalado
Forista
Forista
 
Mensagens: 3057
Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor Sfoc verdade em 24 Fev 2014 09:34

André Felix escreveu:PRIMEIRO A PARTE ESCATOLÓGICA.
Eu não acho que o Brasil seja uma "merda" no sentido negativo da palavra. E existe sentido positivo para a palavra merda? Claro que sim. O excremento expelido com regularidade normal revela o funcionamento saudável do aparelho digestivo. Eu tive um tia que morreu de um câncer envolvendo o aparelho digestivo que tinha inveja até de quem apenas soltava um peido. "Quem me dera, meu filho, fosse eu, nem que fosse só um peidinho", lamentava ela pra mim. Ela ficou, tipo, "entupida".
Normalmente eu amo a minha bosta. Como proclama um adepto iniciado: "Não existe parte minha que não seja dos deuses."
:1

AGORA PARTE, tipo, "FALANDO SÉRIO".

Eu observo que, de acordo com o ponto de vista de uma parte considerável dos brasileiros, ser maledicente confere ao maldizente uma certa aura de inteligência, de contestação, uma maior visão da realidade das coisas. A Clarice Lispector explora isso em "A Hora da Estrela" no personagem Ulisses, namorado da feiosa Macabéia. Ele era bastante crítico, em especial dos políticos. No fim se tornou um deles!
O Brasil tem problemas que remontam ao seu passado colonialista, à sua secular dependência econômica, às sucessivas ditaduras que nunca representaram os interesses da nação brasileira como um todo, que produziram uma sociedade desigual e injusta.
Mas existem países piores, se é que isso possa nos servir de consolo!
Mas o Brasil não é apenas um "coitadinho", um "fodido". Nós temos um terrítorio imenso, uma cultura rica e diversificada, uma identidade nacional com relativamente poucos conflitos regionais ou separatistas. Oficilamente, desde 1985, o Brasil se livrou da mais recente das suas recorrentes ditaduras. Desde então muita coisa melhorou, e muito. Outros tantos problemas também. Mas se mantivermos e aprimorarmos grativamente essa rotina democrática, com alternância de poder, com a fiscalização do poder público pela sociedade organizada, com a consciênca da necessidade de um sistema de ensino de qualidade, e mais, de serviços públicos de qualidade, aos poucos as coisas vão se ajeitando.
No passado quando surgiam problemas a solução que as elites mais gostavam de usar era sempre criar regimes de excessão, anular o Estado Democrático de Direito, o tal do "Império das Leis", com o pretexto de acelerar a resolução de problemas, acelerar o desenvolvimento econômico, a industrialização, "queimando etapas" que foram seguida pelos países mais desenvolvidos economicamente. Por exemplo, enquanto a chamada Revolução Industrial demorou séculos para se firmar no capitalismo inglês aqui no Brasil a coisa foi feita à "toque de caixa" ou com "canetadas" dos governantes. É o caso da indústria automobilística. O Jucelino Jubisheck resolveu criar essa indústria no Brasil, facilitou a entrada de multinacionais, concetrou tudo na região do ABC paulista, usando um modelo já ultrapassado de importação de tecnologia, e até hoje o Brasil não possui uma tecnologia própria para o setor. Ele e os que sucederam ele não investiram em educação, em ciência e tecnologia. Esse é somente um exemplo que eu estou tentendo resumir toscamente. Em outras áreas como ubanização, êxodo da população rural para áereas urbanas, universalização do ensino público, entre outras coisas, tudo foi feito em curtíssimo prazo, "à torta e à direita", sem planejamento, sem ninguém sentar para discutir, dialogar, negociar as vantagens e desvantagens. Eu lembro que na década de 70 o ex-ministro Delfin Netto comprou, acho que nos EUA, dezenas de tratores para que uns índios de um tribo na Amazônia usassem na agricultura. Ele não consultou ninguém, não fez nenhum estudo, nada. O resultado foi que os tratores enferrujaram e viraram sucata. Os tais índios não sabiam usar, não tinham dinheiro para colocar combústivel, não praticavam sequer uma agricultura que produzisse excedentes para comercializar. Se bobear não tinham nem roupa! Viviam peladões!
Atualmente nós estamos vivendo um ciclo democrático. Está havando alternância no poder, embora nossa nova tentativa de democracia ainda seja muito recente. Os casos de corrupção, os problemas que são escancarados diariamente pela imprensa fazem parte do processo que conduz aos acertos. Antes ele já exisitiam mas os governos ditatorais escondiam censurando a imprensa, proscrevendo, perseguindo e até torturando e executando a oposição ou a simpels crítica.
Tá ... cansei de escrever.
Deu preguiça.

ESSE é o André Felix!
d:7 d:7
Avatar de usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
 
Mensagens: 1552
Data de registro: 16 Jan 2012 13:08
Localização: Região de Jundiai
Localidade: São Paulo

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor Residente Forasteiro em 24 Fev 2014 14:13

A maioria dos brasileiros são pessoas que não se interessam muito por aprender sobre leis e política, sabem questionar, reivindicar, mas são fáceis de ser manipulados e a culpa não é deles e sim do sistema que comanda o nosso país, porque quanto menos o povo sabe, menos o povo cobra, não temos aulas de Direito e Cidadania no Ensino Médio, acredito que se aprendêssemos desde cedo sobre as leis do nosso país, seríamos mais espertos com relação ao rumo que os governantes estão levando o Brasil.
Acho que basicamente acontece no Brasil, o que ocorre dentro da Torre, porque a Torre condena que seus membros conheçam mais a fundo a história dela, exortando-os a não lerem conteúdo escrito por dissidentes, por que se as Testemunhas descobrirem os podres, muitos não ficarão mais dentro das paredes da Grande Torre.
No Brasil, os governantes não investem muito em educação, porque quanto mais as pessoas são instruídas, tanto mais desenvolvem seu senso crítico e se tornam menos manipuláveis, a história está repleta de revoluções comandadas pela massa, que sempre foi o povão, muitas dessas revoluções mudaram o curso da história, destronaram reis, mudaram leis, derrubaram muros que dividiam o mundo em dois blocos, ou seja, se o povo ficar esperto e se unir, muita coisa pode mudar no nosso país, mas infelizmente a maioria dos brasileiros já se acomodou, estão tão calejados que não procuram mais lutar pelos seus Direitos, o povo não sabe o poder que tem.
Avatar de usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
 
Mensagens: 224
Data de registro: 08 Abr 2013 19:35
Localidade: Não quero responder

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor MARCOLA em 24 Fev 2014 14:22

Sabemos que tem muito o que mudar. Mas acho que devemos partir do início, da base de tudo que é o sistema político que faz existir trocentos partidos, políticos semi-analfabetos, criminosos políticos, alianças partidárias escusas e esse federalismo bananeiro.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar de usuário
MARCOLA
Forista
Forista
 
Mensagens: 340
Data de registro: 31 Dez 2013 15:36
Localização: Diadema
Localidade: São Paulo

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor EstPer em 24 Fev 2014 14:28

pascoalnaib escreveu:1) Posso mudar algo que não vai indo bem? Até que ponto uma ação individual tem alcance?

Exemplos para essa primeira situação:
- Estou num país sob regime totalitário e que tem o Estado ao seu dispor todos os meios de repressão. Como lutar contra isso?

- Estou num país dito democrático, mas que possui um alto índice de corrupção e impunidade. Como lutar contra isso?

- Estou numa empresa que faz atos desonestos e prejudica pessoas de forma encoberta. Trabalho nessa empresa e percebo isso. Como lutar contra isso?

- Estou numa religião e descubro que muitas coisas estão erradas, mas minhas críticas ficam apenas nas questões dogmáticas e não percebo algo que possa realmente prejudicar alguém. Como lutar contra isso?

- Estou numa religião e percebo que existe nos seus ensinos potencialidades para um fundamentalismo que leve pessoas a morrer por tal ideal ou tendências discriminatórias. Como lutar contra isso?


Pascoal, suas observações e questionamentos já introduzem o que eu gostaria de dizer a respeito de capacidade de mudança.

Primeiro, até que ponto um indivíduo consegue fazer uma mudança numa sociedade, sendo ele apenas um no meio de uma multidão? Mesmo que ele tome atitudes, não seriam elas as gotinhas do beija-flor no incêndio? Depende. Uma pessoa simples e pacata talvez não fizesse diferença nenhuma, mas e quando essa pessoa tem iniciativa, é envolvente, com fortes ideais e com poder de persuasão? Exemplos de que uma pessoa só fez grande diferença são muitas:
Mohandas Gandhi e sua resistência de não violência ao Governo Britânico;
Martin Luther King e Malcolm X com suas luta contra a discriminação racial;
O "Homem dos Tanques" que parou uma coluna de tanques chineses em 1989;
Nelson Mandela, que com seu discurso de perdoar, deixar de lado as diferenças e unir povos mudou uma nação;
Ou então um brasileiro, Chico Mendes, que conseguiu mobilizar várias pessoas na região Amazônica pelos direitos e contra as injustiças sofridas pelos seringueiros e outros trabalhadores da região, como também pela preservação do meio ambiente;
E vários e vários outros exemplos de pessoas, de líderes a pessoas comuns que podem sim fazer a diferença numa sociedade. Basta pararmos de ser reclamões sentados no sofá e arregaçarmos as mangas e lutar por uma país/sociedade/religião melhor.

Segundo, cada problema carece de uma ação ou conjunto de ações apropriadas. Como você mesmo evidenciou, um tipo de ação que surte efeito numa sociedade democrática talvez não funcione uma sociedade fundamentalista ou ditatorial. Só uma profunda análise do contexto, do histórico e da política praticada entre a liderança de um regime, governo ou religião permitirá saber o que dará resultado, se será o diálogo, ou será o jogo político, ou protesto, ou manifestação, ou enfrentamento, ou golpe, ou símbolo deixado por um mártir ou então a gradativa manipulação ideológica dentro da mente das pessoas.

Neste ponto as Testemunhas de Jeová são exemplares. Independente se seus ideais estejam certos ou não, elas não são acomodadas, trabalham ativamente em tentar mudar a maneira de pensar e de ver a vida dos outros. São incômodas, batem nas casas dos outros sem serem convidadas; e mesmo com suas polêmicas ou a maioria das pessoas falando mal, elas não param de conseguir adeptos em suas fileiras, o que mostra que um trabalho organizado, eficiente e constante produz resultados expressivos, mesmo que as motivações não sejam as mais nobres.
Porque não fazer isso para ajudarmos nossos compatriotas a serem cidadãos melhores? Talvez não os incomodando em suas casas, como fazem as Testemunhas, mas aos poucos, conscientizando primeiro nossos familiares, depois vizinhos, colegas de escola, trabalho, a não sermos cordeirinhos e aceitar tudo o que nos é imposto, especialmente se é injusto. As manifestações de junho e julho de 2013 mostra que isso é possível.

Porque não podemos fazer o mesmo que o Japão, os países Escandinavos, a Austrália, e outros que saíram de estados marcados por guerras feudais e/ou conflitos de interesses para mudarem completamente sua cultura e serem exemplos para o mundo? De que é possível ter uma sociedade que funciona relativamente bem, com segurança, escassez de presos, alta qualidade de vida, excelente saúde, excelentes serviços públicos, etc., que causam inveja nos demais países?

No nosso país é um pouco mais difícil porque os próprios cidadãos deste país não fazem tanta questão de mudança, são incrivelmente acomodados com as mazelas que lhes são impostas, no máximo reclamam quando o abuso que sofrem é insuportável. Para a maioria dos brasileiros basta ter cerveja gelada na geladeira, churrasco final de semana, roda de pagode e carnaval que está tudo certo.
"Ah, o povo tá reclamando muito? Então vamos pagar o show dos Rolling Stones pra eles em Copacabana de graça final de ano que está tudo resolvido", raciocinam os políticos. “Ou então vamos dar um aumento no ‘bolsa família’ que está resolvido”. Incrível como a política do 'pão e circo' romano funciona tão bem aqui neste país.

“Como lutar contra isso?” é a pergunta. Exemplos ilustres de como fazer isso em toda a história e em todos os lugares do mundo não faltam. Mas será que temos vontade mesmo de fazer isso, ou só de reclamar ou filosofar sobre o assunto? Mesmo quem tem consciência sobre o assunto e é esclarecido, será que não se contenta só com desabafar sua opinião sobre o tema ou é mesmo capaz de levantar da cadeira e darmos as mãos contra o problema?

Já diz o conhecido ditado: “Aquele que não luta pelo futuro que quer, resta-lhe aceitar o futuro que vier”
"A verdade está lá fora...."
Avatar de usuário
EstPer
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 38
Data de registro: 31 Jan 2014 12:44
Localidade: São Paulo

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor Vergil em 26 Fev 2014 20:45

O Brasil não é uma merda como dizem, mas está a caminho de ser. Um dos motivos é o desinteresse do povo por política.
Teríamos que ensinar política nas escolas para as crianças, assim cresceriam politizadas e não seriam enganadas quando adultas. Mas é lógico que isso não seria interessante para a elite política desse país.
Todos dizem que o Brasileiro não sabe votar, eu não concordo com essa afirmação. O Brasileiro sabe votar sim, o que falta é opção para votar. São sempre os mesmos candidatos, com raras exceções. E tem aqueles que não votam em
ninguém e depois ficam reclamando dos governantes que estão no poder. Esse é o caso das TJs, bando de hipócritas, não votam, não deixam ninguém da seita votar, e depois sobem na tribuna prá meter cassete nos políticos. Só sabem criticar, achar soluções não sabem. Hipócritas e medíocres é o que são. :iergh7: :iergh7: Se depender de pessoas como as TJs o Brasil pode ficar uma "merda" em breve.
O homem é livre, enquanto pode pensar.

Ralph Emerson

Clique para: Ver
Imagem
Avatar de usuário
Vergil
Forista
Forista
 
Mensagens: 338
Data de registro: 16 Jan 2014 20:35
Localidade: Santa Catarina

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor Seiquenadasei em 27 Fev 2014 01:36

Acredito que a situação dificilmente irá alterar.
O povo cada vez mais alienado, sendo manipulado pela mídia, nos velhos moldes do "pão e circo". Parece que já está arraigado na cultura do brasileiro o "querer se dá bem, mesmo que isso prejudique outro". acredito que para ocorrer uma mudança pacífica teria que se investir muito em educação, seria como o Senador Cristóvão Buarque prega: "revolução pela educação". Injeta conhecimento, senso critico, filosofia, guela abaixo nas nossas crianças em periodo integral. Nossos filhos seriam educados em periodo integral pelo Estado, com uma qualidade de ensino muito boa, valorizando o personagem principal dessa transformação, que na minha opinião é o professor. Essa pra mim é uma das formas de se melhorar esse país, mas é claro que seria a médio/longo prazo.

Uma outra coisa que acho que mudaria esse país, era que o Brasil sofresse com uma guerra devastadora ou quem sabe uma grave pestilência que fizesse a população sofrer em demasia. Mesmo que isso acarretasse muitas mortes, acredito que o sofrimento seja um meio de melhorar o ser humano. Atua como uma forma de refinamento. Acredito que a dor, o sofrimento, a angustia, o medo iria causar uma evolução mental nos habitantes desse país. Ao fazer esse comentário me lembrei de países que passaram por grande sofrimento e após superar os traumas evoluíram e se tornaram potência.

Agora, deixando de lado a seriedade, peço a liberdade para explicar que segundo a doutrina Tjoteana a situação não vai melhorá, e sim piorar cada vez mais. Pois segundo eles, se a situação melhorá, é sinal de que a bíblia está mentindo e "nós" sabemos que a bíblia é um livro veraz e que tudo prediz e somos seu povo feliz (lembrei do forista Jamir). Por isso não esperem melhoras, pois sabemos que em 1914, o já entronizado Jesus "expulsou" Satanás e seu asseclas do céu e o mandou para a terra e ele tem um "curto período de tempo" (cem anos já se passaram) e por isso desde aquela época "profética" o mundo tem ficado cada vez pior: guerras, pestilências, terremotos, tsunamis e por ai vai. Mas alguém pode questionar o seguinte: Existem países em que seus povos vivem com muita qualidade de vida. pode-se citar os países Nórdicos. Será que o Diabo é parcial. Eu acredito que sim, pois ele deve ter colocado seus trabalhadores mais talentosos para trabalhar nesses países da América do Sul, os da África e no Brasil então nem se fala, aqui deve ser o Posto de comando da capeta! por isso a situação desse País não vai melhorar. A gente podia fazer um abaixo assinado e pedir para o Corpo Governante interceder junto a Jesus para que jeová mandasse o capeta ser menos parcial e assim ele teria que atuar em alguns país com o IDH bem elevado e esquecer um pouco o Brasil e por ultimo mandar ele tirar o QG dele daqui das nossas terras. Podia colocar o QG dele lá em Brooklin, na sede das Tjotas, aí ele poderia trabalhar lado a lado com os velhinhos, ou será que eles já trabalham juntos a algum tempo????? Sei não, bateu uma dúvida!!! :twisted: :twisted:

para completar tenho que colocar uma história que ouviu certa vez sobre o motivo desse país não melhorar:
Porque, quando Deus criou o mundo, ele estava distribuindo as catástrofes e falou a um anjo que estava ao seu lado:


- Aqui vão ser os EUA, vai ter terremoto e furacões.


- Aqui vai ser a Europa, vai ter alguns terremotos e vulcões.


- Aqui vai ser a Ásia, vai ter deserto, terremotos e tsunamis.


E o anjo perguntou:


- E aqui vai ser o quê?


Deus respondeu:


- O Brasil.


- E não vai ter nenhuma catástrofe natural?


E Deus:


- Não vão ter catástrofes naturais, mas você vai ver os políticos que vou botar lá.
:twisted:
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar de usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
 
Mensagens: 667
Data de registro: 13 Jan 2013 15:24

Anterior

Retornar para Ciências Humanas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 12 visitantes