Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ? : Ciências Humanas - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor Brother A em 11 Jun 2009 16:35

shurelambers escreveu:Existe uma saída. Muitos não enxergam: Aeroporto Internacional de Guarulhos.


Ah sim, tem o Galeão também, mas não se esqueçam de tapar o nariz quando passarem pelo braço de mar que eu mencionei. . .

Quanto à jornalista demitida, pois divulguem ao máximo esse pequeno vídeo. Afinal, a Internet não está fazendo a diferença entre as "TJ's" e suas tramóias ideológicas? Pois usemos o mesmo método para as tramóias dos poderosos exploradores do povo no "país tropical, abençoado por Deus".

Brother A
Forista
Forista
 
Mensagens: 407
Data de registro: 16 Dez 2008 12:54

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor jBrother em 15 Jun 2009 09:24

Embora muitos optem pela saida via aeroporto de Guarulhos ou Galeão, há outros que resolvem ficar e tentar fazer a diferença. São pessoas que acreditam em mudanças, e acreditam em seu potencial de fazer a diferença. Usei o Brasil como retórica, será que o mesmo pode ocorrer dentro de um movimento religioso ?
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar de usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 556
Data de registro: 27 Jan 2009 16:10
Localização: São Paulo

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor André Felix em 15 Jun 2009 10:58

jBrother escreveu:Embora muitos optem pela saida via aeroporto de Guarulhos ou Galeão, há outros que resolvem ficar e tentar fazer a diferença. São pessoas que acreditam em mudanças, e acreditam em seu potencial de fazer a diferença. Usei o Brasil como retórica, será que o mesmo pode ocorrer dentro de um movimento religioso ?


No caso do Brasil eu acredito que vale a pena permanecer nele e lutar por melhorias, por conquistas. Desde o fim da ditadura militar o Brasil tem melhorado gradativamente. A rotina democrática constitui o caminho mais seguro para o desenvolvimento, em todos os aspectos. Como eu já comentei anteriormente parte da população brasileira prefere o caminho da crítica pela crítica. Ninguém faz nada a não ser criticar, ser de "oposição. É como se isso pudesse lhes conferir uma certa aura de inteligência, de visão. É o time do "quanto pior melhor".
Quanto à religião, em especial a religião das testemunhas de Jeová, eu já faço algumas ressalvas nessa de "acreditar em mudanças", no potencial individual de "fazer a diferença". A Torre de Vigia não é uma organização democrática. Pra ela ninguém faz a menor diferença no quesito "mudanças". Isso é monopólio da liderança mundial. Claro que, se a pessoa acredita na maioria e/ou principais doutrinas do corpo governante e apenas discorda de posicionamentos secundários ou tem apenas diferenças pessoais com outros membros comuns, anciãos, superintendentes ou demais "irmãos" influentes, permanecer na "organização" demonstra até maturidade em lidar com os aspectos negativos das pessoas e organizações. Tudo isso que eu mencionei entra perfeitamente no campo da "imperfeição humana". Nesse caso a pessoa faz a diferença sim.
Quando eu vejo ex-testemunhas de Jeová centrados apenas em diferenças pessoas, em futricas congregacionais ou em decisões equivocadas da Torre de Vigia, que não envolvem as doutrinas fundamentais das testemunhas de Jeová, eu já fico com um pé atrás. Se a pessoa não consegue lidar com esses aspectos negativos falta nela maturidade. Pode até prosseguir de seita em seita, de igreja em igreja, mas sempre vai notar defeitos, sempre vai encontrar pretextos para desistir, para criticar. O problema pode estar nela, não no mundo.

Está projetando nos outros os seus "fantasmas e demônios" interiores e blá-blá-blá...
Caramba!
Essa coisa de projetar é uma "mão na roda".
Se encaixa em quase tudo!
Alguém me critica?
Resposta pronta:
Eu não sou assim. Isso é uma projeção tua!
:lol:
Editado pela última vez por André Felix em 15 Jun 2009 11:07, no total de 2 vez
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3912
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor shurelambers em 15 Jun 2009 11:03

André Felix escreveu:Quanto à religião, em especial a religião das testemunhas de Jeová, eu já faço algumas ressalvas nessa de "acreditar em mudanças", no potencial individual de "fazer a diferença". A Torre de Vigia não é uma organização democrática. Pra ela ninguém faz a menor diferença no quesito "mudanças". Isso é monopólio da liderança mundial. Claro que, se a pessoa acredita na maioria e/ou principais doutrinas do corpo governante e apenas discorda de posicionamentos secundários ou tem apenas diferenças pessoais com outros membros comuns, anciãos, superintendentes ou demais "irmãos" influentes, permanecer na "organização" demonstra até maturidade em lidar com os aspectos negativos das pessoas e oraganizações. Tudo isso que eu mencionei entra perfeitamente no campo da "imperfeição humana". Nesse caso a pessoa faz a diferença sim.


Só não enxerga quem não quer.
Acredito que alguns tenham mais é que ficar lá dentro mesmo. Enclausurados. Faz bem a eles. É mais fácil, é só "obedecer direitinho" aos velhinhos. Pensar pra quê não é?
Receitas prontas. Conselhos "bíblicos" na hora apropriada.

Bom, mas aí já é assunto pra outro tópico.
Avatar de usuário
shurelambers
Forista
Forista
 
Mensagens: 1714
Data de registro: 03 Nov 2008 09:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor jBrother em 15 Jun 2009 11:49

André,

Mas o Brasil nem sempre foi democrático ! O Cristianismo nem sempre foi tão diverso ! A religião nem sempre foi tão questionada. Você não acha que o poder é apenas uma convenção do grupo ? Eu nçao acredito que para haver mudança numa religião esta deva partir da liderança, pelo contrário porque eles iriam querer sair de sua zona de conforto, acho que deve partir do grupo como um todo. Eu acredito em mudanças em qualquer grupo e movimento social, mas esta deve partir do convencimento da massa. A grande mudança nos TJ ocorreu quando Russel morreu e as eclésias aceitaram se sugeitar a um grupo de pessoas. Mas isto pode mudar, afinal a religião não se resume a um grupo de 8 ou 12 pessoas.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar de usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 556
Data de registro: 27 Jan 2009 16:10
Localização: São Paulo

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor James Ferraz em 15 Jun 2009 13:10

Um tanto complicado isso. Religião é tradição. A liderança da Igreja não iria querer mudar mesmo, pois eles são incumbidos de preservar a tradição, quer dizer, eles até podem querer, mas correndo o risco de desfigurá-la. Pode-se mudar questões secundárias, mas o principal , a doutrina e a forma de se celebrar deve permanecer a mesma, a não ser em casos extraordinários.

Concordo que a religião não são 8 ou 12 pessoas, mas os apóstolos e profetas era um grupo reduzido em comparação com o restante dos cristãos no primeiro século, a coisa permaneceu a mesma, e a liderança está lá para isso mesmo, preservar a tradição e conservar.

Agora, querer mudar é natural, neste caso forma-se a dissidência e a nova religião, ou a velha nova religião de acordo com o gosto da nova liderança e dos afins. No entanto, essa de movimento popular revolucionário não costuma dar em boa coisa, mas mesmo assim pode-se tentar. Penso nisso, mas com respeito as Igrejas tradicionais, principalmente a Católica e não as Testemunhas de Jeová, pois as Testemunhas me parecem tão desfiguradas - mesmo a proposta original - que seria mais uma mudança e...

Com respeito ao Brasil, não pensei sobre o assunto, mas às vezes penso que as coisas iriam bem se não houvesse tanta gente querendo mudá-las. Não se aplica a tudo, pois há coisas que devem ser mudadas, mas nem tudo.

Enfim, é mais ou menos isso!
James Ferraz
 

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 16 Jun 2009 17:07

Oi pessoal estarei dando minha contribuição ao texto através da analise de DARCY RIBEIRO, antropologo, e educador ministro gov. Goulard...A independencia do Brasil ocorreu antes de pp outra na America Latina por conta de Napoleão que expulsou a familia real de Portugal, que atravessou o Atlantico com 15.000 nobres de Portugal. Essa classe dominante já veio para o Brasil com o titulo de propriedade de terra nas mãos, e sempre tiveram muita competencia para esmagar os que lutavam por mudanças sociais. A riquesa sempre nas mãos da minoria. O Brasil estendeu tanto o regime escravocrata, que foi o último pais do mundo a abolir a escravidão., substituindo a mão escrava veio o imigrante italiano e espanhol para colher o café, que saia de uma fazenda e caia em outra. Diferentemente da elite brasileira a classe dominante norte-americana, menos previdente e talvez ingenua estabeleceu que a forma normal de obtenção de propriedade rural era a posse e a ocupação das terras por quem fosse para o oeste- como se vê nos filmes faroeste.Qq pioneiro podia demarcar cento e tantos acres e ali se instalar com a familia, pq só o fato de morar e trabalhar a terra a fazia propriedade sua. O resultado foi que lá de multiplicou um imenso sistema de pequenas e medias propriedades e generalizou para milhões de modestos granjeiros , onde trabalhava seus próprios donos sem edificar CASAS GRANDES e SENZALAS.....Então fica claro que o problema do Brasil é estrutural e as demais analises dos nossos inteligentes foristas completam esta exposição....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 3658
Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 16 Jun 2009 17:20

BROTHER A já me indgnei com a sujeira encontrada em Roma, a sujeira dos mêtros de Paris e Londres comparados com a modernidade e limpesa dos metros de São Paulo, Madri tbem suja, no Egito segundo o guia turistico uma porcentagem assustadora mora em cemiterios(e já foi potencia), quem sabe o sol da prosperidade começará a brilhar para o Brasil...Pq vc mora nos EUA????
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 3658
Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor Manuel Oliver em 23 Fev 2014 23:57

A Solução é mudar de País.
Avatar de usuário
Manuel Oliver
Forista
Forista
 
Mensagens: 1423
Data de registro: 28 Ago 2012 04:58
Localização: Moscou

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Nova mensagempor MARCOLA em 24 Fev 2014 00:07

Um começo seria mudar a forma de federalismo. Esse conceito de que as leis dos estados e municípios não podem prevalecer à uma lei federal. O Brasil desde a sua criação, nunca mudou se desvencilhou de um poder centralizador. Hoje está nas mãos do presidente, mas antes estava nas mãos do rei, depois da metrópole ... enfim, com o advento da república e logo depois com a democracia, o país ainda mantém esse conceito antiquado de um poder central para controlar tudo e , mesmo com a independência e logo em seguida com a república, absolutamente NINGUÉM, teve interesse em ceder o controle do poder central.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Avatar de usuário
MARCOLA
Forista
Forista
 
Mensagens: 198
Data de registro: 31 Dez 2013 15:36
Localização: Diadema
Localidade: São Paulo

AnteriorPróximo

Retornar para Ciências Humanas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes

cron