Novidades sobre o "registro de casa em casa" : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 18 Set 2016 11:17

Aos Corpos de Anciãos da Argentina.

Carta de 5 de setembro aos corpos de anciãos da Argentina anuncia a extinção do "registro de casa em casa". A carta alega que visa seguir normas de alguns países que limitam a coleta de informações dos maradores.

Mas cada Testemunha, cada uma a seu modo, continua liberada para fazer registros de casa em casa.
A extinção do registro,claro, é por razões óbvias, que nós estamos cansados de saber.

Clique para: Ver
Imagem

Imagem

Imagem

http://www.extj.com/showthread.php?2833 ... post515853

Ainda me resta saber se a norma é a nível mundial.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Nova mensagempor Atatürk em 18 Set 2016 13:53

Mas o registro era a forma de saber o número de Testemunhas ativas. Como vão contar os membros, agora?
Et in pulverem reverteris.
Atatürk
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 15:16
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Perspicaz em 18 Set 2016 13:58

Nova Luz, baseada em fugir de comprometimento.
Os apóstatas sempre a frente da grande multidão rsrsrsr.
Excelente notícia Lourisvaldo, tomara que seja logo aplicado no Brasil, assim não precisarei mais entregar relatório falso rsrss
Perspicaz
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2016 19:45

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 18 Set 2016 14:26

Calma lá, gente!

O que está sendo extinto é o "registro de casa em casa", não a folha de relatório.

Trata-se daquele folheto onde se faz as anotações do nome do morador, se ele tem um quadro de santo na parede, se gosta de criança, se acredita em nossa senhora aparecida...tudo isso com o objetivo de se preparar para a revisita. Isso nada mais é do que coletar informações pessoais, coisa que alguns países, como a Noruega (ou Finlândia, não lembro), estavam investigando essa prática da religião. Mas como diz a carta, as próprias Testemunhas podem continua fazendo esses registros, mas em cadernos comuns ou em celulares, tudo isso para que, caso haja algum problema legal em algum país, a Torre já tenha tirado o dela da reta há tempos...a Testemunha flagrada coletando informações, embora esteja a serviço dos velhotes, estará encrencada sozinha...

A Torre que não é besta...
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Ermioni em 18 Set 2016 15:19

A Torre sempre tira o dela da reta.
Qd eu ainda era pioneira, o super daqui pediu p não fazer mais essas anotações. Pq não era importante saber nada disso. Ele queria q marcasse ao os q queriam revisitas e estudo. Nada a mais q isso.
Ele disse que já oive problema do morador ver que havia TJ anotando e o morador chamar a polícia com medo de ser anotações para um prejuízo ou crime futuro
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Perspicaz em 18 Set 2016 15:30

Haaaaaa Lourisvaldo... é o 'registro de casa em casa' por que não disse logo rapaz, rsrsrsrss.
Perspicaz
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2016 19:45

Nova mensagempor Debora em 18 Set 2016 19:08

Lourisvaldo Santana escreveu:Calma lá, gente!

O que está sendo extinto é o "registro de casa em casa", não a folha de relatório.

Trata-se daquele folheto onde se faz as anotações do nome do morador, se ele tem um quadro de santo na parede, se gosta de criança, se acredita em nossa senhora aparecida...tudo isso com o objetivo de se preparar para a revisita. Isso nada mais é do que coletar informações pessoais, coisa que alguns países, como a Noruega (ou Finlândia, não lembro), estavam investigando essa prática da religião. Mas como diz a carta, as próprias Testemunhas podem continua fazendo esses registros, mas em cadernos comuns ou em celulares, tudo isso para que, caso haja algum problema legal em algum país, a Torre já tenha tirado o dela da reta há tempos...a Testemunha flagrada coletando informações, embora esteja a serviço dos velhotes, estará encrencada sozinha...

A Torre que não é besta...

Tanto não é besta que manda destruir os formulários que estiverem disponíveis. Isto tem um nome: QUEIMA DE ARQUIVO. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Daniel Sydlik em 19 Set 2016 09:42

Duvido que um dia acabará o Relatório.É a maneira de saber quem é quem dentro da congregação.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Daniel Sydlik
Forista
Forista

Data de registro: 10 Mai 2016 14:24

Nova mensagempor Juiz Russel em 19 Set 2016 09:48

Daniel Sydlik escreveu:Duvido que um dia acabará o Relatório.É a maneira de saber quem é quem dentro da congregação.

Concordo Daniel,

O relatório nada mais é que a "folha de ponto" do trabalhador. Abolir a folha de ponto será quase impossível medir a produtividade do tejotinha.

:lol: :lol: :lol:
Deu um clarão na encruzilhada
E do clarão surgiu uma gargalhada
Não era o Sol, não era a lua
O que brilhava era o mestre Tranca Ruas
Juiz Russel
Forista
Forista

Data de registro: 12 Ago 2016 12:23

Nova mensagempor Brother Franz em 19 Set 2016 12:48

Engraçado, esposa dr ancião aqui faz 5, 6 horas e o marido não perde o cargo. Foi o tempo que exigia-se alguma coisa. Os relatórios aqui batem 7, 8, isso servo, ancião.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Jul 2009 13:46

Nova mensagempor Galileu em 19 Set 2016 22:08

Juiz Russel escreveu:
Daniel Sydlik escreveu:Duvido que um dia acabará o Relatório.É a maneira de saber quem é quem dentro da congregação.

Concordo Daniel,

O relatório nada mais é que a "folha de ponto" do trabalhador. Abolir a folha de ponto será quase impossível medir a produtividade do tejotinha.

Logo tera um leitor magnetico com link em Betel, nas saidas de campo, e cracha de publicador para marca entrada e saida de campo ! Isso é controle eletronico de rebanho.

Talvez implante de chip sub cutaneo,afinal até gado é rastreado hoje !

A nova era T.I. DAS T.J.
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Dunha em 19 Set 2016 22:26

Uma vez, tava eu e um ancião no campo e uma menina (uns 9,10 anos) nos atendeu. Ficamos falando com ela quando o pai chegou.

O cara abriu o berreiro, faltou avançar na gente.Aí o ancião me pediu pra anotar o endereço pra nunca mais passarmos ali, isso na frente dele.

No registro do dirigente de campo, aquele que tem os mapinhas do território, já vinha anexado um papel com todas as informações, ainda mais quando era opositor.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 20 Set 2016 05:53

Dunha escreveu: No registro do dirigente de campo, aquele que tem os mapinhas do território, já vinha anexado um papel com todas as informações, ainda mais quando era opositor.

Essas anotações referente a opositores me fazem sentido. Segundo me contou um ancião, houve um pioneiro especial que não fora avisado de que em uma dada casa morava e opositor e lá bateu palmas.

Foi recebido a bala e acabou no cemitério. Segundo contou o pioneiro, esse morador acabou aprendendo a "verdade" e depois, com a consciência pesada, também se tornou pioneiro. E mais...

Para aplacar a consciência, fazia, em vez de 120, 240 horas, porque, segundo dizia. "para cobrir as horas do pioneiro que matei".

A história parece meio fantasiosa, mas ilustra o ponto.
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Juiz Russel em 20 Set 2016 08:48

Lourisvaldo Santana escreveu:
Dunha escreveu: No registro do dirigente de campo, aquele que tem os mapinhas do território, já vinha anexado um papel com todas as informações, ainda mais quando era opositor.

Essas anotações referente a opositores me fazem sentido. Segundo me contou um ancião, houve um pioneiro especial que não fora avisado de que em uma dada casa morava e opositor e lá bateu palmas.

Foi recebido a bala e acabou no cemitério. Segundo contou o pioneiro, esse morador acabou aprendendo a "verdade" e depois, com a consciência pesada, também se tornou pioneiro. E mais...

Para aplacar a consciência, fazia, em vez de 120, 240 horas, porque, segundo dizia. "para cobrir as horas do pioneiro que matei".

A história parece meio fantasiosa, mas ilustra o ponto.

Esse conto chegou por aqui também! Me lembro de ouvir essa experiência sendo contada na tribuna por um superintendente. Se é verdade, não sei, mas sei que EU não acredito, ainda mais quando vem descrito assim: "os nomes foram substituidos".

d:9 d:9 d:9 d:9 d:9
Deu um clarão na encruzilhada
E do clarão surgiu uma gargalhada
Não era o Sol, não era a lua
O que brilhava era o mestre Tranca Ruas
Juiz Russel
Forista
Forista

Data de registro: 12 Ago 2016 12:23

Nova mensagempor Daniel Sydlik em 20 Set 2016 09:45

Galileu escreveu:
Juiz Russel escreveu:

Concordo Daniel,

Logo tera um leitor magnetico com link em Betel, nas saidas de campo, e cracha de publicador para marca entrada e saida de campo ! Isso é controle eletronico de rebanho.

Talvez implante de chip sub cutaneo,afinal até gado é rastreado hoje !

A nova era T.I. DAS T.J.

Imagine a cena:

Os publicadores continuam batendo nas casa de uma determinada quadra,e quando dá 10:30 ou 11:00 o responsável pelo território vem com uma maquininha tipo as de cartão de crédito recolhendo as horas de serviço de campo dos publicadores assim como um garçom faz nas mesas dos restaurantes.Pior,em vez de entregar o relatório de serviço de campo,você é que fica com o comprovante de horas trabalhadas.Será hilário.Mas não duvido que em breve isso venha a acontecer.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Daniel Sydlik
Forista
Forista

Data de registro: 10 Mai 2016 14:24

Próximo

Retornar para Publicações