Corpo de Anciãos continua ativo apesar de provada culpa : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Corpo de Anciãos continua ativo apesar de provada culpa

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Corpo de Anciãos continua ativo apesar de provada culpa

Nova mensagempor pensadotj em 19 Ago 2016 14:08

Dr. Schultz escreveu:
pensadotj escreveu:
Ermioni escreveu:Olha q eu conheço um caso de um ancião assumir ter desviado dinheiro do salão, assumir adultério ( td na msm comissão ). mas ele deve ter rei na barriga. Ele passou ileso de tudooooooooooooooooooooooo.
E eu conheço o ex marido da amante do ancião. Ele contou quem era o tal safado..... ( eles não são Tjs )
E o ancião não negou e não perdeu nada, tá lá lindo fazendo discursos com a falsa moral dele.
Me enoja tais coisas.
Meo quer furunfar e roubar dinheiro alheio... tenha no mínimo vergonha na cara e não fale com total poder do pecado dos outros ( ainda quer ser juiz, Ancião ).
Vai na tribuna falar de adultério. :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 Faz-me rir.

Essa sua estoria é mentira ou tá mal contada. Passou por comissão é perca automática de privilegio. Como pode ele ter continuado? d:8

Tem muito que aprender colega...
Quando um ancião confessa um pecado nada é automático. É levado em conta fatores como há quanto tempo ocorreu o pecado, se ele recebeu privilégios após o pecado (o que evidenciaria apoio do espirito santo ) e por incrível que pareça, se o assunto se tornou público principalmente para a comunidade tj.

Não tem nem conhecimento das instruções dos próprios líderes.
Vai devagar rapaz

Com todo respeito amigo Dr. Schultz, quem tem que aprender alguma coisa aqui é você.

Qualquer pessoa que tenha passado por comissão ele perde automaticamente TODOS os privilégios dele, talvez o que possa escapar ainda é os comentários e serviço de campo que só perde se for desassociado.

Será que você não está confundindo comissão judicativa com reavaliação??? Acho que quem está indo rápido é você kkkkkkkk :1

Na moral, quem não conhece as instruções é você. :w3lcome: :D1
pensadotj
Forista
Forista

Data de registro: 25 Dez 2012 01:49

Nova mensagempor NEO MATRIX em 19 Ago 2016 14:26

pensadotj escreveu:
Dr. Schultz escreveu:
pensadotj escreveu:
Ermioni escreveu:Olha q eu conheço um caso de um ancião assumir ter desviado dinheiro do salão, assumir adultério ( td na msm comissão ). mas ele deve ter rei na barriga. Ele passou ileso de tudooooooooooooooooooooooo.
E eu conheço o ex marido da amante do ancião. Ele contou quem era o tal safado..... ( eles não são Tjs )
E o ancião não negou e não perdeu nada, tá lá lindo fazendo discursos com a falsa moral dele.
Me enoja tais coisas.
Meo quer furunfar e roubar dinheiro alheio... tenha no mínimo vergonha na cara e não fale com total poder do pecado dos outros ( ainda quer ser juiz, Ancião ).

Essa sua estoria é mentira ou tá mal contada. Passou por comissão é perca automática de privilegio. Como pode ele ter continuado? d:8

Quando um ancião confessa um pecado nada é automático. É levado em conta fatores como há quanto tempo ocorreu o pecado, se ele recebeu privilégios após o pecado (o que evidenciaria apoio do espirito santo ) e por incrível que pareça, se o assunto se tornou público principalmente para a comunidade tj.

Vai devagar rapaz

Com todo respeito amigo Dr. Schultz, quem tem que aprender alguma coisa aqui é você.

Qualquer pessoa que tenha passado por comissão ele perde automaticamente TODOS os privilégios dele, talvez o que possa escapar ainda é os comentários e serviço de campo que só perde se for desassociado.

Será que você não está confundindo comissão judicativa com reavaliação??? Acho que quem está indo rápido é você kkkkkkkk :1

Quem dera vc estivesse certo nobre colega. Mas a Torre não respeita nem a próprias regras que ela mesmo cria.
Nos bastidores a coisa é sinistra e as regras são quebradas constantemente.
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Dr. Schultz em 19 Ago 2016 14:29

pensadotj escreveu:
Dr. Schultz escreveu:
pensadotj escreveu:
Me enoja tais coisas.

Vai devagar rapaz

A colega Ermoni comentou que foi numa comissão mas não significa que foi realmente... pelas circunstâncias da história dá pra perceber que é bem provável que ele confessou e o corpo de anciãos pode muito bem ter entendido que era possível ele permanecer no cargo pelos motivos que citei que aliás estão no KS. Não é reavaliação amigo, é sem vergonhice mesmo, tudo documentado e aprovado pelos líderes da seita.

Segue aí!
Editado pela última vez por Dr. Schultz em 19 Ago 2016 14:42, num total de 1 vezes
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Dr. Schultz em 19 Ago 2016 14:41

E se alguém tem dúvida leia ks 3:19
Que chamam de reavaliação mas na Vdd é só uma
Manipulação para manter anciãos pecadores nas fileiras da liderança
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Nova mensagempor NEO MATRIX em 19 Ago 2016 14:53

Dr. Schultz escreveu:E se alguém tem dúvida leia ks 3:19

19. Se um irmao designado confessar que no passado cometeu um pecado passível de desassociacao ou se isso for descoberto: O corpo de anciaos talvez decida que ele pode continuar servindo como anciao ou servo ministerial se o seguinte for verdade: a imoralidade ou outra transgressao grave nao ocorreu recentemente, ha poucos anos, e ele esta genuinamente arrependido, reconhecendo que deveria ter confessado o pecado imediatamente. (Pode ate ser que, agora, com a consciencia pesada, ele tenha confessado seu pecado e procurado ajuda.) Ele serve fielmente ha muitos anos, tem evidencia das bencaos de Deus e é respeitado pela congregação.
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Nova mensagempor NEO MATRIX em 19 Ago 2016 14:57

NEO MATRIX escreveu:
Dr. Schultz escreveu:E se alguém tem dúvida leia ks 3:19

19. Se um irmao designado confessar que no passado cometeu um pecado passível de desassociacao ou se isso for descoberto: O corpo de anciaos talvez decida que ele pode continuar servindo como anciao ou servo ministerial se o seguinte for verdade: a imoralidade ou outra transgressao grave nao ocorreu recentemente, ha poucos anos, e ele esta genuinamente arrependido, reconhecendo que deveria ter confessado o pecado imediatamente. (Pode ate ser que, agora, com a consciencia pesada, ele tenha confessado seu pecado e procurado ajuda.) Ele serve fielmente ha muitos anos, tem evidencia das bencaos de Deus e é respeitado pela congregação.

Interessante que o cara pode cometer o pecado ( como adultério por exemplo) e mesmo assim continuar servindo como ancião se os outros anciãos forem da mesma gangue e igualmente canalhas. Agora este ancião absolvido está pronto para participar de comissões judicativas e colocar para fora aqueles que ele desejar. INcrível né? Esta é a Torre de Vigia meus queridos amigos... depois os apóstatas somos nos!
:iergh7: :iergh7: :iergh7:
NEO MATRIX
Forista
Forista

Nova mensagempor pensadotj em 19 Ago 2016 15:36

AGORA o cenário é outro. Eu julguei porque no texto vem dizendo 'NA MESMA COMISSÃO'. Então se o sujeito entrou na comissão jamais ele continua como ancião, isso é impossível. Agora se passou por uma reavaliação ou como mostrou no KS se tiver demostrado 'espirito santo' pós pecado significa que Jeová perdoou. O que eu acredito, acho que é um procedimento amoroso esse sim. Interessante que deixa bem claro 'vários anos'.

Agora mais do que ninguém eu sei que dentro do corpo tem suas 'gangues' e o ancião que quer colocar em primazia a autoridade 1º da bíblia e depois do CG/KS ele vai ser perseguido porque tem que dançar como manda a musica de cada corpo que geralmente são SAFADOS (entre 90% a 95% são safados). Um dos motivos que estou aqui é esse, sei que o podre maior está no corpo de ancião das congregações que fazem as cagadas e depois infelizmente muito gente sai injustiçada e o pior, colocando culpa em Jeová. :ol2:
pensadotj
Forista
Forista

Data de registro: 25 Dez 2012 01:49

Nova mensagempor Dr. Schultz em 19 Ago 2016 16:02

Então, quando a colega citou "comissão" provavelmente é porque na cabeça da TJ mediana reunião de ancião com um irmão é tudo comissão, vc sabe disso. Por isso não me precipitei em supor que fosse uma mentira, me lembrei logo dessa regra da ORG, que na boa, não é de Jeová (ou é?), eu não me engano mais. É mais um forma de segurar os justiceiros que tem entre os anciaos e acabarem desassociando os caras mais produtivos da empresa. Porque imagina se esse ancião é uma cara orador de congresso, atua muito em outras atividades importantes pra manter o circuito funcionando, talvez seja generoso, amigo de muita gente influente e por aí vai...

Isso tudo sem dúvida vai pesar para não desassociar. e aí vc vai acreditar nessa baboseira de que "há evidências do espírito santos na vida do irmão"? :1
Agora vc que acredita nesse procedimento achou amoroso etc, pensa numa TJ mediana sem privilégios e passa muitos anos desde que cometeu o pecado e confessa. Essa regra vale só pra ancião e SM colega! Não vale pra publicador. Pra publicador a regra é: Confessou um pecado grave? Comissão judicativa automática, sem choro nem vela.

Desculpa, mas é muito fácil jogar a culpa nos anciãos locais. Eu conheço pessoalmente dezenas que tem boa intenção mas as REGRAS do CG=Escravo=Porta-vozes de Jeová os OBRIGAM a prejudicar a vida de muitos.

Pra mim, sem dúvida a cagada está em Jeová que, pra mim atualmente, é o Corpo Governante. É tudo a mesma porcaria. Farinha do mesmo saco.

Eu acredito no Criador mas não nesse jeová criado por homens duma seita do mal como essa.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Nova mensagempor RafaelCioran em 19 Ago 2016 16:41

Dr. Schultz escreveu:Então, quando a colega citou "comissão" provavelmente é porque na cabeça da TJ mediana reunião de ancião com um irmão é tudo comissão, vc sabe disso. Por isso não me precipitei em supor que fosse uma mentira, me lembrei logo dessa regra da ORG, que na boa, não é de Jeová (ou é?), eu não me engano mais. É mais um forma de segurar os justiceiros que tem entre os anciaos e acabarem desassociando os caras mais produtivos da empresa. Porque imagina se esse ancião é uma cara orador de congresso, atua muito em outras atividades importantes pra manter o circuito funcionando, talvez seja generoso, amigo de muita gente influente e por aí vai...

Isso se chama politica, e ta parecendo a politica brasileira ainda por cima.

Dr. Schultz escreveu:Isso tudo sem dúvida vai pesar para não desassociar. e aí vc vai acreditar nessa baboseira de que "há evidências do espírito santos na vida do irmão"? :1
Agora vc que acredita nesse procedimento achou amoroso etc, pensa numa TJ mediana sem privilégios e passa muitos anos desde que cometeu o pecado e confessa. Essa regra vale só pra ancião e SM colega! Não vale pra publicador. Pra publicador a regra é: Confessou um pecado grave? Comissão judicativa automática, sem choro nem vela.

Isso aconteceu comigo.
Bestão comete pecado "grave" a quase 2 anos atras, se sente arrependido, vai confessa pro ancião mais achegado (Q depois tava falando mal de mim pela costas)
E é desassociado.

Como alguém pode acreditar nessa palhaçada?? Nessa balança fraudulenta?
Tem dó!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Mocorongo em 19 Ago 2016 17:58

Esse arranjo determinado pelo CG e detalhado ao extremo no KS, só tem um objetivo: deixar os "irmãos" que cometeram algum deslize (que atire a primeira pedra quem nunca cometera), com a consciência pesada (também fruto de doutrinamento), que os deixam fragilizados e não mais merecedores das bênçãos de Jeová (ora, pois...). Por conseguinte, sentem-se na "obrigação" de confessarem tais deslizes a homens designado como pastores pelo CG (que não são designados por Jeová, muito menos os anciãos).
Confessar pecados/deslizes a anciãos? Sem muita demora, familiares de anciãos e o pessoal do "grupinho" logo tomará conhecimento do ocorrido. Obs.: sempre é bom destacar que existe sim, anciãos que sabem guardar as confissões.
Sinto muito, mas eu não me concedo o direito de procurar um homem (pecaminoso como eu) para expor alguma falta que eu tive, tenho ou terei.
Talvez seja também este um dos motivos para que Cristo tenha deixado de ser o intercessor entre Jeová e os homens, passando a sê-lo somente entre Jeová e o CG (quanta petulância!!) - deixar os irmãos REFÉNS
Uma banana :5 para eles!!!
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24

Nova mensagempor Galileu em 19 Ago 2016 18:01

A Torre não respeita nem o que estabelece como regra.

Na verdade é uma Torre de Babel.

Resta saber se é tipica ou antitipica....kkkkkkkk.
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Galileu em 19 Ago 2016 18:04

Não há estabilidade em nada que se estabelece lá dentro.
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor LUCIUS em 19 Ago 2016 20:20

Gente... o principal é o vídeo e o áudio! Eles serão uma bomba atômica sobre a Torre, passível até mesmo de reportagem.

Alguém sabe onde mora esse ancião que gravou tudo, de que congregação ele é?
LUCIUS
Forista
Forista

Data de registro: 20 Mar 2016 14:41
Localidade: Bahia

Anterior

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História