Salão pode virar Igreja ou Igreja virar Salão? : Publicações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Salão pode virar Igreja ou Igreja virar Salão?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Re: Salão pode virar Igreja ou Igreja virar Salão?

Nova mensagempor MENTE ABERTA em 22 Nov 2011 17:29

gerom escreveu:
Pássaro escreveu:Conheci dois antigos salões do reino que viraram igrejas evangélicas. Aproveitaram o ponto comercial! :1

Aproveitaram o ponto comercial :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
aqui na minha cidade alguns saloes foram VENDIDOS, proximo de minha casa um salao do reino antiquissimo virou uma igreja nova ,testemunho em celulas algo assim; nao se construiu salao novo pulverizou todos os irmaos pra saloes na redondeza, minha mulher ia a pe pro salao agora tenho de leva-la de carro de tao longe que ficou............aliaz a torre nao da nenhuma satisfaçao pq venddeu o salao!!!
MENTE ABERTA
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mai 2009 12:50

Nova mensagempor Adriana Lemos em 23 Out 2015 16:09

Lembro-me de uma vez acompanhar uma irma a uma visita a um salao do reino cujo local anteriormente foi uma igreja evangelica. E na ultima vez que estive na Bahia, o salao que eu conhecia virou igreja evangelica
Adriana Lemos
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Dez 2014 15:24
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Mocorongo em 23 Out 2015 16:23

Já comentei em outra ocasião: o SR ficava bem ao lado de casa, e uma parte do terreno ocupado pelo mesmo nos pertencia legalmente (escritura pública) e sempre pagamos IPTU sobre aquela área. Quando a torre colocou a venda, nos perguntaram se tínhamos interesse na compra do imóvel, onde seria abatido o valor proporcional. Não nos interessou. Pois bem, quem comprou o referido imóvel foi a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que o utiliza para suas reuniões. E, com a venda do imóvel, os amados irmãos não mais nos procuraram para uma indenização, pelos anos (+/- 35) de utilização. E foi com eles (adventistas) que fizemos um acerto amigável, que envolveu $$$ com certeza, para que não mais continuássemos pagando o imposto sobre uma área que não estávamos utilizando.
Agora a área foi devidamente retificada.
Quando envolve GRANA, tudo pode acontecer: salão virar igreja. Mas é mais difícil aceitar que igreja vire salão. Farinha do mesmo saco. :10
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lua da aurora em 23 Out 2015 16:28

Gente, eu tento não comentar mas "fico entalada". Como podem ser tão hipócritas? Alguém sabe me dizer se ja houve algum caso de compra de igreja para virar salão? Claro que isso nao é vantagem pra eles. Com a construção eles faturam uma vz que os salões ate onde sei, ficam em nome da empresa Tv.
E como pode ser decisão local se o prédio está em nome deles? Estao muito acostumados a enganar os irmãos. ..
E eles comem a pilha direitinho...
Lua da aurora
Forista
Forista

Data de registro: 16 Out 2015 12:01

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 11 Fev 2016 06:03

thegirl escreveu:ja deve ter uma nova luz sobre isso :1

Kkkkkkkk tópico de 2010 quem será os compradores dos diversos salões do Reino vendidos atualmente?
A Torre não dá ponto sem nó!
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Marcelo Navarro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2015 15:17

Nova mensagempor Michelly em 16 Jul 2016 01:48

desiludido escreveu:O antigo Salão de Sssembléias de Duque de Caxias, RJ, foi vendido para a igreja Maranata. Larguei meu couro alí naquela obra, principalmente quando foi pavimentada a rua de acesso. Que ódio!!!

:sa8:

Lembro dessa venda. E algumas pessoas no SR que eu frequentava ficaram sem entender pq estava sendo vendido para uma outra religião.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Michelly
Forista
Forista

Data de registro: 18 Dez 2013 01:22

Nova mensagempor Vine Kun em 16 Jul 2016 13:19

O salão que frequentei por mais de 20 anos e fiz diversos trabalhos voluntário hoje é uma Igreja da Assembléia de Deus. Lembro do dia que fui limpar a caixa d'água com um ancião e encontrei um bocado de Calango morto dentro... tinha barata também. O pior é que aquela água ia direto pro bebedouro. Perguntei ao ancião o que devíamos fazer e ele disse melhor guardar segredo e não se preocupar com contaminação porque se tratando de um salão pode ter havido intervenção divina, mas logo providenciou um gelágua. O bebedouro continua lá, os Assembleianos provavelmente estão se deliciado com suco de Calango pois creio que ninguém avisou sobre os problemas de manutenção do prédio.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Vine Kun
Troll desativado

Data de registro: 26 Mar 2016 22:19
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Michelly em 19 Jul 2016 00:33

Vine Kun escreveu: Perguntei ao ancião o que devíamos fazer e ele disse melhor guardar segredo e não se preocupar com contaminação porque se tratando de um salão pode ter havido intervenção divina.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

E provavelmente se alguém ficasse doente é pq estaria "fraco na fé".
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Michelly
Forista
Forista

Data de registro: 18 Dez 2013 01:22

Nova mensagempor EstPer em 19 Jul 2016 09:00

Senhores, me permitam colocar um contraponto nesse fato.

Não enxergo um problema grave nos membros da organização realizarem transações imobiliárias com pessoas de outras religiões, pois se houvesse um problema, abriria um precedente que iria causar muita dor de cabeça para os membros das TJ. Isso implicaria que nenhuma TJ poderia realizar qualquer tipo de transação comercial com uma pessoa de outra religião, o que seria um absurdo e que causaria um grave problema. Como que as TJ poderiam viver se não pudesse comprar ou vender nada para uma pessoa de outra religião? Pelo contrário, defendo um ecumenismo entre religiões, e qualquer iniciativa em promover essa ideia acho louvável.

Realmente parece uma contradição e hipocrisia nos discursos no palco condenarem a associação com a tal "religião falsa", mas isso se trata de simples demagogia e retórica para os que não possuem um senso crítico para avaliar até onde é correto ter relações com pessoas de outras religiões. Resumindo, o que se diz em cima daquela tribuna não é para todos, e sim para alguns.

Não quero defender que a liderança das TJ esteja certo em agir desse jeito, reconheço que ainda é falho e que poderiam agir melhor, com mais sensatez e honestidade, mas existem problemas muito, muito mais graves lá do que esse detalhe que ao meu ver é pequeno. d:8
"A Curiosidade é a base do ser humano para compreender"
EstPer
Forista
Forista

Data de registro: 31 Jan 2014 12:44
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Demian em 19 Jul 2016 17:25

EstPer escreveu:Senhores, me permitam colocar um contraponto nesse fato.

Não enxergo um problema grave nos membros da organização realizarem transações imobiliárias com pessoas de outras religiões, pois se houvesse um problema, abriria um precedente que iria causar muita dor de cabeça para os membros das TJ. Isso implicaria que nenhuma TJ poderia realizar qualquer tipo de transação comercial com uma pessoa de outra religião, o que seria um absurdo e que causaria um grave problema. Como que as TJ poderiam viver se não pudesse comprar ou vender nada para uma pessoa de outra religião? Pelo contrário, defendo um ecumenismo entre religiões, e qualquer iniciativa em promover essa ideia acho louvável.

Realmente parece uma contradição e hipocrisia nos discursos no palco condenarem a associação com a tal "religião falsa", mas isso se trata de simples demagogia e retórica para os que não possuem um senso crítico para avaliar até onde é correto ter relações com pessoas de outras religiões. Resumindo, o que se diz em cima daquela tribuna não é para todos, e sim para alguns.

Não quero defender que a liderança das TJ esteja certo em agir desse jeito, reconheço que ainda é falho e que poderiam agir melhor, com mais sensatez e honestidade, mas existem problemas muito, muito mais graves lá do que esse detalhe que ao meu ver é pequeno. d:8

Sendo pragmático, seu ponto de vista está ok. O problema não seria a venda para uma instituição genérica, mas o fato de passar o espaço para uma religião que é vista como parte do mundo de Satanás.

De certa forma, é um apoio, pois com a venda, a outra religião obtém um espaço perfeitamente adequado para encontros religiosos e mais um ponto de adoração para "promover o ensino de demônios" (no entender das TJs). Se eles se negassem a vender, certamente a outra igreja teria que se esforçar mais para correr atrás de um local, possivelmente até construir.
Demian
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jul 2013 14:55

Nova mensagempor Galileu em 20 Jul 2016 10:29

É no mínimo contraditório, uma religião que se diz a única verdadeira, obter lucro ao vender sua propriedade que foi dedicada a Deus a outra religião que ela qualifica de falsa.

Outra coisa desonesta e incoerente:

Eu contribuo financeiramente, na construção , na manutenção, na limpeza, na jardinagem, na contas de agua e luz. Ai quando a "Organização" precisa de levantar dinheiro, decide sem me consultar que o salão será vendido e que eu tenho que me virar e procurar um outro salão para assistir as reuniões independente das condições de mobilidade que eu tenha.

Se o salão precisa ser vendido seja lá por que motivo for , no mínimo quem tem que ser ouvido e decidir sobre o assunto é a congregação que o usa e não só anciãos e alguma associação jurídica por eles presidida.

Este comportamento é desonesto para dizer o minimo
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor EstPer em 04 Ago 2016 19:04

Demian escreveu:Sendo pragmático, seu ponto de vista está ok. O problema não seria a venda para uma instituição genérica, mas o fato de passar o espaço para uma religião que é vista como parte do mundo de Satanás.

De certa forma, é um apoio, pois com a venda, a outra religião obtém um espaço perfeitamente adequado para encontros religiosos e mais um ponto de adoração para "promover o ensino de demônios" (no entender das TJs). Se eles se negassem a vender, certamente a outra igreja teria que se esforçar mais para correr atrás de um local, possivelmente até construir.

Sim, é verdade. Fica parecendo uma contradição. Aliás há vários outros assuntos da Organização que há contradições, como o assunto da ONU, do amor ao próximo, do proselitismo, etc.

Por isso eu enxergo esses discursos de "religião falsa" como simples demagogia, impactantes no papel, mas problemática para se colocar em prática no mundo real.

Nem tudo o que se ensina lá do palco se escreve(ou se pratica). A mesma coisa acontece com as leis civis com as regras para funcionamento de pessoa jurídica aqui no Brasil. Se você obedece cegamente tudo o que está escrito ao pé da letra exatamente na lei você abre falência. Mas nem por isso você vai tornar a sua empresa ilegal, à margem da lei. Você consulta um contador e advogado e verifica 'manobras' para relevar certas coisas sem causar problemas com a justiça.

É a mesma coisa com a Organização, eu simplesmente relevo esses ensinamentos exagerados da Torre e bola pra frente.
"A Curiosidade é a base do ser humano para compreender"
EstPer
Forista
Forista

Data de registro: 31 Jan 2014 12:44
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Michael Myers em 04 Ago 2016 19:33

Salão do Reino vai virar Igreja Evangélica em Tatuí - SP

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=19977
"As almas mais escuras não são aquelas que escolhem existir no Seol do abismo, mas sim aquelas que escolhem se libertar do abismo circular silenciosamente entre nós." - Dr. Samuel loomis
Michael Myers
Forista
Forista

Data de registro: 28 Dez 2011 09:35

Nova mensagempor Wiwo em 05 Ago 2016 13:37

Diria que com a bençao do CG Salao do Reino ate pode tornar-se um cabaré "Crazy Horse"....
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Wiwo
Forista
Forista

Data de registro: 05 Mar 2016 15:14

Anterior

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições