"Dá para ser honesto em tudo?" : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"Dá para ser honesto em tudo?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

"Dá para ser honesto em tudo?"

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 27 Out 2015 21:34

Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Re: "Dá para ser honesto em tudo?"

Nova mensagempor olhoSingelo em 27 Out 2015 22:18

Lourisvaldo, parabéns pela ideia e pela execução da ideia !!!!!!

Só uma dúvida, esse é vc na foto do avatar? !
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
olhoSingelo
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2015 17:10
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 27 Out 2015 22:26

Sim, olhoSingelo, sou euzim aqui!

Moço de Deus, tem mais gente com essa dúvida?
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor The Lord em 28 Out 2015 00:16

Achei interessante, em vista que muitos prefiram ficar calados ou neutros, mesmo sabendo a verdade... e continuem tendo uma vida dupla (DESONESTIDADE CONSIGO MESMO)...

As TJ são ensinadas a serem boas e honestas para PROMOVER A RELIGIÃO, como se fossem vendedores (abrem um sorriso, ganha a sua confiança e depois creu...) ELES NÃO TEM UM CARATER PROPRIO...

De qualquer forma, acredito que um dia a semente germina E A CRISE DE CONSCIÊNCIA BATE, pois nenhuma TJ é livre, constantemente é monitorada e sempre algo como uma calunia ou injustiça aparece, aí a semente germina...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
The Lord
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 01:03
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 28 Out 2015 03:22

Só para ser mais claro, o quarto quadro foi como que um simulado feito pelo próprio Corpo Governante, que é quem de fato tem o poder de falar a verdade sobre 1914 e uma infinidade de outros assuntos. Com esse trabalho, eu trago a atenção dos foristas o tamanho da hipocrisia dessa autoridade religiosa, que cobra das fieiras uma honestidade nos mínimos detalhes, mas como disse Jesus...

Amarram cargas pesadas e as põem nos ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos nem a movê-las com o dedo (Mateus 23:4).

Imagem
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Debora em 28 Out 2015 08:35

Lourisvaldo Santana escreveu:
Só para ser mais claro, o quarto quadro foi como que um simulado feito pelo próprio Corpo Governante, que é quem de fato tem o poder de falar a verdade sobre 1914 e uma infinidade de outros assuntos. Com esse trabalho, eu trago a atenção dos foristas o tamanho da hipocrisia dessa autoridade religiosa, que cobra das fieiras uma honestidade nos mínimos detalhes, mas como disse Jesus...

Amarram cargas pesadas e as põem nos ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos nem a movê-las com o dedo (Mateus 23:4).

Imagem

Esta foto mostra o descaramento da seita. É bem como diz o sagrado livro: Engolem o mosquito e deixam passar o camelo (vigi....faz tanto tempo que não leio a bíblia..será que é isto mesmo ?) :7
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Paladino em 28 Out 2015 10:17

Achei muito interessante esse tópico sobre honestidade por causa de algo que vi no congresso desse ano:

Sábado de manhã, simpósio "Imite a Jesus, não a Satanás", parte "Fale a verdade (Mateus 5:37)" - Dado um grande incentivo a sempre falar a verdade, não omitindo nem induzindo ao erro, mas quando necessário não divulgando informações a quem não tem direito para ouví-las.

Sábado de tarde, anuncio do presidente para o discurso concludente "Arme-se da mesma disposição de Cristo (Mateus 4:8-10; 8:1-3; João 2:13-17; 1 Pedro 4:1, 2)" - É dito que todos os salões de assembléia e locais do congresso regional serão conectados via internet com Cesário Lange, e que todos devem permanecer em silêncio enquanto a conexão é feita.

Falando com um irmão que trabalhou no som ele me disse que essas partes concludentes dos três dias eram gravações.

Pra quê esse anuncio então? Isso não me induziria a pensar algo errado? Ou não tenho o direito de saber isso? Os irmãos que trabalham no som (caso tenha algum por aqui) poderia fornecer explicações adicionais?
Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
Paladino
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Out 2015 13:36

Nova mensagempor Debora em 28 Out 2015 11:02

Paladino escreveu:
Falando com um irmão que trabalhou no som ele me disse que essas partes concludentes dos três dias eram gravações.

Pra quê esse anuncio então? Isso não me induziria a pensar algo errado? Ou não tenho o direito de saber isso? Os irmãos que trabalham no som (caso tenha algum por aqui) poderia fornecer explicações adicionais?

Como assim "gravações" ?
Não é orador que fala ?

Se é o orador que fala, por que mais uma vez a torre não se atualiza ? Isto só gera trolagem tão comum entre as testemunhas de jeov
á.
Testemunhas de Jeová
Debora
Moderadora
Moderadora

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 28 Out 2015 11:35

Imagem

Debora escreveu: Esta foto mostra o descaramento da seita. É bem como diz o sagrado livro: Engolem o mosquito e deixam passar o camelo (vigi....faz tanto tempo que não leio a bíblia..será que é isto mesmo ?) :7

Sim, Dulci, eles não só deixam passar o camelo, mas também o engolem. Veja:

(Mateus 23:24)Guias cegos, que coais o mosquito, mas engolis o camelo!

Imagem
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Paladino em 28 Out 2015 11:45

Debora escreveu:
Paladino escreveu:

Como assim "gravações" ?
Não é orador que fala ?

Se é o orador que fala, por que mais uma vez a torre não se atualiza ? Isto só gera trolagem tão comum entre as testemunhas de jeov
á.

Eram gravações em vídeo que passavam num telão, mas que eram anunciadas como transmissões ao vivo via internet.
Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
Paladino
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Out 2015 13:36

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 28 Out 2015 12:15

Raymond Franz, no seu livro Em Busca da Liberdade Cristã, páginas 329 e 330, disponibiliza alguns questionamentos que a filial colombiana fez ao Corpo Governante. Os integrantes da filial seguiam à risca as orientações que vinham de Brooklyn, mas suas consciências os deixavam inquietos. Algumas dessas orientações lhes pareciam incompatíveis com a tão alardeada honestidade pregada pela autoridade religiosa.

Imagem

Imagem

Bom, isso foi lá pelas décadas de 50, 60 ou 70, não sei agora dar essa precisão; mas considerando que progredimos o tempo todo, vale a pergunta: será que o Corpo Governante de agora já progrediu o suficiente para exigir de si mesmo a mesma honestidade retratada na foto abaixo?

Imagem
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor SERVO em 28 Out 2015 13:26

Debora escreveu:
Paladino escreveu:

Como assim "gravações" ?
Não é orador que fala ?

á.

Para lugares que não foram enviados oradores de Betel foi passado um vídeo de discurso de um membro da Comissão de Filial, gravado em Cesário Lange. E sim, esse anúncio foi padrão, que seriam conectados, mas era um vídeo gravado.

Em outras palavras, foram desonestos (e sem necessidade alguma!)
É tão fácil ir adiante e se esquecer
Que a coisa toda tá errada
Eu presto atenção no que eles dizem
Mas eles não dizem nada
SERVO
Forista
Forista

Data de registro: 05 Abr 2015 20:05

Nova mensagempor Debora em 28 Out 2015 20:10

Servo EBIS escreveu:
Debora escreveu:
Paladino escreveu:

Como assim "gravações" ?
Não é orador que fala ?

á.

Para lugares que não foram enviados oradores de Betel foi passado um vídeo de discurso de um membro da Comissão de Filial, gravado em Cesário Lange. E sim, esse anúncio foi padrão, que seriam conectados, mas era um vídeo gravado.

Em outras palavras, foram desonestos (e sem necessidade alguma!)

Quanta irresponsabilidade e incompetência. Custava gastar uns "trocos" e editar os vídeos ? aliás, Betel se não tem, deveria investir em um uma ilha de edição.
Testemunhas de Jeová
Debora
Moderadora
Moderadora

Nova mensagempor Stewie Griffin em 28 Out 2015 20:14

Debora escreveu:Quanta irresponsabilidade e incompetência. Custava gastar uns "trocos" e editar os vídeos ? aliás, Betel se não tem, deveria investir em um uma ilha de edição.

Em meio a tantos cortes, eu não sei se essa 'ilha de edição' é uma "bolsa emprego" para resgatar as pessoas que fora mandadas embora HAHAHAHAHHA
"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral"
Stewie Griffin
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2015 13:37

Retornar para Publicações