"O Mistério Consumado" ... e hoje desconhecido das TJs : Publicações - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"O Mistério Consumado" ... e hoje desconhecido das TJs

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Re: "O Mistério Consumado" ... e hoje desconhecido das TJs

Nova mensagempor gerom em 17 Mai 2011 11:39

Prisioneiro escreveu:Essa pergunta passei a me fazer agora,o q sera q jeová viu nele?

Com relaçao ao simbolo do livro,uma coisa ou outra da no mesmo;

1-se ele não sabia o significado,que acho impossivel,pq colocou?

2-E se sabia,pq colocou do mesmo jeito?

Pra mim esse símbolo tem a haver com o que Russel acreditava na época. Lembre-se que ele escreveu o livro: "O Plano Divino das Eras - conforme demonstrado na Grande Pirâmide".

Conforme (http://testemunhas.wikia.com/wiki/Piramidologia): A liderança da religião admite a piramidologia como parte de seus ensinos primitivos, embora diga que se tratava apenas de "um pensamento" de Russell - por cerca de 35 anos. Em 2000, pormenoriza o seu envolvimento com a piramidologia, mas omite que este ensino perdurou até 1928. (Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, 1993, pág. 201; A Sentinela de 1/1/2000, pág. 9,10; A Sentinela de 15/11/1928, pág. 344, ed. inglês) Em 1876, o Prof. Charles Piazz Smyth, astrónomo e piramidólogo escocês, publicou um artigo sobre esse tema no periódico de George Storrs, O Examinador da Bíblia, suscitando o interesse do seu editor no assunto, o qual compartilhou com Charles Russell.

Esse símbolo era proveniente de entendimento sobre assuntos ligados ao Egito que duraram até 1928!

Aproveitem e leiam: http://setimoportal.wordpress.com/2009/ ... -piramide/
Editado pela última vez por gerom em 17 Mai 2011 11:44, num total de 1 vezes
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 17 Mai 2011 11:42

Prisioneiro escreveu:Com relaçao ao simbolo do livro,uma coisa ou outra da no mesmo;

1-se ele não sabia o significado,que acho impossivel,pq colocou?

2-E se sabia,pq colocou do mesmo jeito?

Embora eu saiba que se trata de um símbolo egípcio, não vejo nada de ocultista nisso. Alguns Estudantes da Bíblia atuais defendem o Pastor Russell dizendo que esse símbolo egípcio representava bem o texto bíblico de Malaquias 4:2:

"Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral." — Malaquias 4:2, NVI.

Mas é claro que para uma organização religiosa, que mantém essa necessidade de ter uma história limpa, sem influências pagãs, o uso dum símbolo egípcio pagão se torna uma coisa embaraçosa para explicar. Como pode Jesus os ter aprovado naquela época? E a mesma coisa se repete também com a piramidologia encontrada nos escritos de Russell.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Nova mensagempor Pesquisador em 21 Mai 2011 15:51

Eu lembro que queria muito entender o livro de Revelação. Então estudei com afinco o livro "Cumprir-se-á então o mistério de Deus". Eu era um estudioso fervoroso de assuntos bíblicos. Mas, tinha cada absurdo que eu não conseguia engolir, eu pesquisava todas as referências bíblicas possíveis para entender, mas não ficava convencido. Então, eu simplesmente engolia a seco acreditando que a organização de Jeová recebia inspiração dele para o entendimento. Mas ainda assim, eu ficava frustrado por não ficar totalmente convencido a respeito do que lia.
Pesquisador
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 28 Nov 2008 23:56

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 21 Mai 2011 16:41

Estudante da Bíblia escreveu:
pbs escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu:
pbs escreveu:Queria lê-lo, será que tem em sebos online norte-americanos? Tbm queria todas as edições do estudos das escrituras, todas as Zion's Watchtower, e todas as revistas que não estão nas edições encadernadas...

Sim, uma edição do livro está disponível no Internet Archive:
http://www.archive.org/stream/TheFinish ... 0/mode/2up

Outras publicações que você se referiu podem ser encontradas lá também.

Valeu...

Mais ainda busco pelo original, se alguem souber de um sebo avisa...

O livro original é um pouco raro de ser encontrado, mesmo nos EUA. Daí os preços são bem salgados.
Veja neste site por exemplo, o livro está custando pouco mais de R$ 300,00, isso sem contar o frete.

Esse é o volume 7, eles tem todos os outros?
Não tem ninguém interessado? Pena eu não ter dinheiro assim sobrando, porque ter em mãos um livro desses é ter uma lança poderosa contra a Torre!
E se de repente a própria Torre compra esses livros simplesmente para destruí-los!
Os únicos remanecentes!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 22:00

Nova mensagempor Sentinela na Torre em 02 Ago 2011 14:03

Yosef Ben Yosef escreveu:Esse é o volume 7, eles tem todos os outros?
Não tem ninguém interessado? Pena eu não ter dinheiro assim sobrando, porque ter em mãos um livro desses é ter uma lança poderosa contra a Torre!
E se de repente a própria Torre compra esses livros simplesmente para destruí-los!
Os únicos remanecentes!

Não duvido nada.
Sentinela na Torre
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2011 14:48

Nova mensagempor le em 29 Abr 2012 09:29

o maior problema e que sempre novas luzes surgem, com isso o que diisseram antes ficam automaticamente invalidado e a vida segue como se nada tivesse acontecido
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
le
Forista
Forista

Data de registro: 20 Set 2011 13:49

Nova mensagempor gerom em 29 Abr 2012 10:08

le escreveu:o maior problema e que sempre novas luzes surgem, com isso o que diisseram antes ficam automaticamente invalidado e a vida segue como se nada tivesse acontecido

O maior problema são os absurdos que se diz, por um estudo, uma observação, uma interpretação, que depois muda da água pro vinho.

E para dar respaldo ao absurdo dito se diz que chegou uma "nova luz", com que se pudesse reformular num apenas lampejo de luz modificar um conceito, uma interpretação, que foi dito anteriormente.

Como pode ser visto, pela abertura do tópico, as baboseiras enormes de alguém que fez uma 'leitura', uma interpretação absurda, e depois com o passar do anos pode ser reformulado por algumas 'novas luzes'.

E o que se percebe é que se diz hoje que tais homens foram 'indicados por deus' para reger toda uma seita com milhares de pessoas adeptas... Pergunta-se: o que deus viu nesses homens para serem chamados para algo importante pelo que escreveram?
gerom

Nova mensagempor Pássaro em 29 Abr 2012 15:13

Deus não viu nada! Apenas incautos que acreditaram nesses escritos ridiculos, como um dia acreditei! :ruim7: :tapado8:
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor gerom em 15 Jul 2014 20:22

Vejam o post de abertura deste tópico e digam se existe alguma coisa de deus, ou se deus transmitiu algo para Russell, ou Rutherford, escrever para distribuir como alimento espiritual.

A Torre deveria colocar isso no novo livrinho dela sobre a história da Torre de Vigia!

FAVOR LER TODOS OS POST DO TÓPICO.
gerom

Nova mensagempor gerom em 15 Jul 2014 22:28

Estudante da Bíblia escreveu:Diante do conteúdo dessa publicação, não consigo entender como Jesus Cristo teria aprovado a Torre de Vigia durante o período de inspeção que ele supostamente realizou em 1918-1919 (como ensina a organização). Que critérios será que Jesus usou para rejeitar todas as "igrejas da cristandade", e aprovar apenas os Estudantes da Bíblia?

A resposta é extremamente simples. Nunca, JAMAIS, houve qualquer indicação de Jesus nesse sentido. A não ser uma bela INVENÇÃO do corpo governante que quer porque quer continuar mandando na nação de membros TJs, pobres e desemparados, ovelhinhas sórdidas obedientes e humildes da empresa Torre de Vigia!

Simples assim...
gerom

Nova mensagempor SERVO em 06 Out 2015 13:58

Embora esse seja um tópico antigo, eu acho que vale a pena ler!
É tão fácil ir adiante e se esquecer
Que a coisa toda tá errada
Eu presto atenção no que eles dizem
Mas eles não dizem nada
SERVO
Forista
Forista

Data de registro: 05 Abr 2015 20:05
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Camila Rafiad em 10 Out 2015 20:09

Também concordo !

De tempos em tempos precisamos trazer alguns assuntos antigos mesmo que já exaustivamente comentados, pois tem muitos Tj que estão estudando ou que se batizaram recentemente que sequer ouviram falar desse livro, que revela a incoerência e absurdos que a torre já praticou e que agora quer esconder pois não fazem o menor sentido!!!!
Camila Rafiad
Forista
Forista

Data de registro: 07 Out 2013 20:22
Localidade: Não quero responder

Anterior

Retornar para Publicações