Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer" : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor miguel arcanjo em 17 Fev 2013 15:55

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir" João 10:10

Quanto mais pesquisamos o passado da Watchtower, mais estarrecidos ficamos!
O "pastor" dos Estudantes Internacionais da Bíblia, o senhor Charles Taze Russell,
entre outras coisas e adjetivos, talvez os mais recorrentes e descritivos para ele e sua

Sociedade Torre de Vigia seja: CHARLATÃO & CHARLATÃES.
Mas, como é mesmo definido a expressão C H A R L A T A N I S M O?
Será, que Russell e a Watchtower se encaixam nesse perfil? Vejamos:

CHARLATANISMO:
Exploração da credulidade pública


Observem as promessas de Russell & seu veículo literário Watchtower
Em 1913 a Sociedade Torre de Vigia
– Watchtower ofereceu ao público uma promessa insólita
publicada em sua Revista A SENTINELA datada de: 1º de Julho de 1913 em sua página 200,
a fotocópia aparece no volume encadernado com suas antológicas reimpressões,
aqui expomos a página (Xerox) com o número 5268, observem o anúncio detalhado como::

WATCHTOWER 01/07/1913 pg 200
Imagem
Imagem

A Cure for Surface Cancer
… We have recently learned of a very effective and simple remedy for cancers which show themselves on the surface of the body. We are informed that a physician, after testing this remedy,
paid U$1000 for the information, and that he has established a Cancer Hospital which is doing good work.
The recipe has come to us free and we are willing to communicate the formula,
but only to those who are troubled with surface cancers and who will write to us directly,
stating particulars.
No fee will be charged, but in order to protect the sufferers, we require a promise that they will not sell the formula to others, nor receive pay for the use of it, nor communicate the formula to
anybody.
Any one known to be a sufferer can be informed of the terms on which the prescription is obtainable through us.

Resumo da tradução
A CURA PARA O CÂNCER DE SUPERFÍCIE

... “Recentemente houve o conhecimento de uma solução muito simples e eficaz para o CANCRO que se mostram na superfície do corpo. Fomos informados de que um médico, depois de testar este remédio, pagou US$ 1000 pela informação, e que ele criou um Hospital do Câncer – que está fazendo um bom trabalho.
A receita veio para nos libertar e estamos dispostos a comunicar a fórmula (receita),
mas apenas para aqueles que estão preocupados com os cânceres de superfície e que vai nos escrever diretamente, confirmando os detalhes.
Nenhuma taxa será cobrada, mas a fim de proteger os doentes, precisamos de uma promessa de que não venderão a fórmula para outros, nem irão receber remuneração para o uso dela, nem comunicar a fórmula para ninguém. Qualquer doente poderá ser informado sobre as condições em que a receita é obtida conosco.”

Sempre teremos os apologistas da Watchtower, os eternos 'advogados do diabo' de plantão,
procurando a justificativa através do uso do fator tempo - racionalizando: "isso é coisa do PASSADO"
...
Ou seja, sob está ótica míope e cartesiana, todos os crassos erros da STV",
são meramente o produto de uma entrópica "MORAL TEMPORAL".
Ou seja, já que os MORTOS NÃO FALAM, tudo é admissível para apoiar, justificar e defender essa TEOLOGIA DA MORTE, ainda praticada hoje - como veto teológico a HEMOTRANSFUSÃO.

Ainda temos mais, sim, mais PROMESSAS DA CURA DO CÂNCER
agora encontramos a fórmula [receita] através das UVAS...
Imagem
Livro patrocinado pela Watchtower
http://www.arnoldehret.org/healthclub/G ... randt.html

The Golden Age 05/1929 pg 563
"The Grape Cure". Don't use ANY other food while on the "Grape Cure" diet:
you will only cause yourself (and perhaps others) toruble by so doing.
DON'T do it....
In case of internal cancer or cancer that has not become active, it has been found very effective....to beigin taking a small of grapes every two hours or so throughout the day, not using over two pounds a day for the first day or two, gradually invreasing the quantity for a week up to not over four pounds a day. Continue the diet as long as the case requires, or until the patient grows too weak. Many continue without breaking away from the diet for six weeks or longer.....

While the cancer is active and suppurating, the pulp of the grape may be made into a poultice and renewed as frequently as indicated. This poultice will eat its way down into the foreign mass, not injuring normal cells and tissues, however......We suggest changing from one variety of grapes to another, when convenient, although the dark-skinned varieties seem to be the best. But even the little green hot-house grape is better than none to arrest the progress of cancer till another grape season comes in.

Observem o livro:

Jehovah's Witnesses, Who They Are, What They Teach, What They Do,
by Royston Pike, Philosophical Library, New York, 1954.
pages 16,17


"Yet more unpleasant notoriety was aroused by Russell's sponsoring of a "cancer cure," which on analysis was revealed as being nothing other than a caustic paste of chloride of zine.
Unfortunately the "cure" was not only ineffective but definitely harmful, so that some unfortunate sufferers may have had their end hastened by its application."


Resumo da Tradução:
"Desagradável notoriedade Russell patrocinar uma "cura do câncer", que na análise foi revelado como sendo nada mais que uma pasta cáustica de cloreto de zine. Infelizmente, a "cura" não era apenas ineficaz, mas definitivamente prejudicial, de modo que alguns pacientes infelizes podem ter tido seu fim acelerado por essa aplicação."


Que danos são causados por esse tipo de canalhas CHARLATÃES?
Que danos esses PÚSTULAS TEOLÓGICOS causaram e nas vítimas combalidas e fragilizadas pelo câncer?



Como o Charlatanismo Prejudica Pacientes com Câncer
William T. Jarvis, Ph.D.

Há um antigo provérbio que diz : "O saqueador exige 'seu dinheiro OU sua vida,' mas o charlatão exige 'seu dinheiro E sua vida!" Esta declaração é particularmente verdadeira quando se trata dos tratamento dúbios do câncer. O mal provocado pelo charlatão pode ser categorizado como econômico, direto, indireto, psicológico e social.

Dano Econômico
A quantia de dinheiro gasto com o charlatanismo do câncer é desconhecido mas provavelmente excede um bilhão de dólares por ano -- a quantia gasta com as pesquisas do câncer. O impacto financeiro sobre os indivíduos e seus familiares pode ser catastrófico se eles caem na armadilha do heroicamente "não deixar pedra sobre pedra" na sua busca por um tratamento nos casos sem esperança. Alguns charlatões estão bastante inclinados a exauri-los financeiramente. Sei de casos na quais os familiares dos que morreram foram privados da poupança da família, foram deixados com uma grande hipoteca de uma casa previamente paga, ou até mesmo perderam sua casa.

Dano Direto
Terapias dúbias podem causar morte, ferimentos graves, sofrimentos desnecessários e deformações. Envenenamento por cianureto pela ingestão do caroço de damasco ou laetrile, infecção por Salmonella dublin por beber leite sem pasteurização, desequilíbrio eletrolítico causado por lavagens intestinais com café, hemorragia interna por massagem corporal profunda e dano cerebral por hipertermia, todas têm causando mortes desnecessárias dos pacientes com câncer. Em clínicas que oferecem atendimento abaixo do padrão, infusões intravenosas de vários preparados têm causado septicemia e desnutrição. E a aplicação de escaróticos (substâncias químicas corrosivas) na pele dos pacientes com câncer tem resultado em desfigurações desnecessárias.
Ruth Conrad, uma mulher de Idaho - EUA, teve uma experiência horrível como resultado de uma consulta a um dos muitos naturopatas não licenciados do estado. Enquanto buscava tratamento para um ombro doloroso, ela também reclamou de um inchaço em seu nariz. O naturopata declarou que aquilo era câncer e deu a ela uma pomada de uma erva negra para aplicar diretamente no nariz. Em poucos dias, sua face ficou muito dolorosa e desenvolveu faixas vermelhas que se alastraram até seu pescoço. Aflita ela ligou para o naturopata que lhe explicou que a presença das faixas era um bom sinal porque "lembravam um caranguejo e o câncer é um caranguejo." Ele também a aconselhou que aplicasse mais pomada negra. No período de uma semana, uma porção grande de sua face, incluindo o nariz, necrosou. Levou três anos e 17 cirurgias plásticas para que seu rosto fosse reconstruído.
A experiência da Sra. Conrad ilustra outro aspecto do charlatanismo do câncer -- o diagnóstico falso. Em primeiro lugar ela nunca teve câncer. Além de sofrer o dano direto de um tratamento caustico, ela também sofreu pela angústia mental por achar que tinha uma doença temida.

Dano Indireto
Algumas das piores tragédias envolvendo o câncer resulta do retardo ou falhas em agir. Um exemplo de uma morte desnecessária envolvendo um homem do Oregon que tratou seu carcinoma basocelular oral por 15 anos com um remédio pedido pelo correio. O que torna este caso especialmente trágico é que este tipo de câncer não faz metástases, portanto ele teria muitos anos para corrigir sua insensatez. Apesar de horrivelmente desfigurado pelo crescimento do tumor, ele continuou o auto-tratamento.
A super confiança nos tratamentos dietéticos é um meio comum pelo qual o dano indireto mata aqueles que sofrem com câncer. O apelo dos remédios dietéticos está ligado a medicina popular. Quase toda cultura, começando com os antigos egípcios, acreditava na meia-verdade "você é aquilo que come". Isto sugere que as doenças são causadas por deficiências na dieta e, reciprocamente, podem ser curadas comendo os alimentos "certos". A publicidade dada as especulações epidemiológicas sobre "dietas de prevenção do câncer" encorajam a crença que as dietas trazem uma grande promessa tanto para prevenção como para o tratamento do câncer. O fato é que, apesar das deficiências nutricionais poderem causar algumas doenças e os excessos na dieta possam causar ou agravar várias outras, a grande maioria das doenças não tem uma causa nutricional.
Uma das abordagens do tipo alimento-como-remédio que é popular nos dias de hoje é a macrobiótica, que recebeu uma publicidade muito grande quando Anthony Sattilaro, M.D., um médico da Filadélfia, concluiu que a dieta o auxiliou na recuperação de um câncer de próstata. Artigos em revistas nacionais, um livro e apresentações na televisão espalharam a crença que a macrobiótica curou seu câncer. Apesar de Sattilaro também ter sido submetido a terapia convencional, a macrobiótica parecia preencher algumas necessidades emocionais não fornecidas pela terapia regular. Por fim ele acabou morreu pelo câncer, mas este fato não foi mencionado pela imprensa macrobiótica.
A dieta macrobiótica tem algumas semelhanças com as dietas recomendadas para prevenção do câncer. Entretanto, devido sua rigidez, conteúdo de baixa-gordura, uso desprezível de açúcares simples e dependência exclusiva aos vegetais em detrimento à proteína animal, é uma dieta pobre para pacientes com câncer submetidos a radio ou quimioterapia. Esses pacientes precisam de uma dieta de alta qualidade, rica em nutrientes porque a capacidade de seus intestinos de absorver nutrientes está prejudicada.
Tratamentos "naturais" que podem adiar a assistência apropriada são freqüentemente defendidos por amigos e parentes bem intencionados que estão culturalmente condicionados a acreditarem em seu valor. Este pensamento está profundamente enraizado em muitas culturas e são tão antigos como seus próprios registros escritos. O Livro de Jó, dito como o mais antigo da Bíblia, é um drama que visa disseminar a noção de que as vítimas são responsáveis por suas próprias doenças. Jó é um bom homem que sofre terrivelmente. Seus amigos apelam para que confesse sua maldade, mas ele é inocente. A mensagem é clara de que a presença de doença não significa que o sofredor seja um pecador. Entretanto, abordagens moralistas que culpavam as vítimas por sua doenças eram prevalentes até Pasteur provar a existência dos micróbios que podiam ameaçar o inocente e o imoral na mesma proporção.
A descoberta de Pasteur foi feita há mais de um século atrás. Mas mesmo hoje em dia, muitas pessoas encaram o câncer como uma "lepra" dos tempos modernos e consideram-no "uma praga de Deus". A noção de uma personalidade propensa ao câncer -- capaz de auto-cura com ginásticas psicológicas que incluem visualização, gargalhadas e otimismo excessivo -- não é comprovada e pode representar nada mais que a elaboração do folclore antigo. Infelizmente, as pessoas com câncer que acreditam nisso e fracassam em curar a si mesmas podem terminar com uma carga psicológica adicional por acharem que por alguma razão misteriosa, elas realmente não querem ser curadas.
A freqüência de mortes desnecessárias ou prematuras devido ao charlatanismo é difícil de estimar. Uma pesquisa com 166 oncologistas da Califórnia feita pelo National Council Against Health Fraud em 1980 encontrou 12 prováveis mortes desnecessárias e outros 14 pacientes afetados adversamente. Devido a taxa de resposta baixa (7%), uma segunda pesquisa com 65 especialistas em câncer, selecionados aleatoriamente que concordaram a participar por telefone, foi realizada em 1981. Trinta e três dos participantes relataram 7 prováveis mortes desnecessárias, 6 mortes prematuras e 14 casos de prognóstico sem esperança devido ao afastamento causado pelo charlatão. Estes números são conservadores porque diversos médicos que declararam terem casos deixaram de responder, e outros retiveram os relatos devido a dificuldade de saber se certos pacientes teriam sobrevivido por mais tempo sem o charlatanismo.

Dano Psicológico
Além da culpa injustificada referida acima, os pacientes com câncer e seus entes queridos podem ser lesados psicologicamente em diversas maneiras.
Confiança invertida. Em aproximadamente todo caso de dano que tenho examinado, a confiança inversa ou precede o uso de um procedimento diretamente prejudicial ou impede o paciente de obter a assistência eficaz. A mensagem fatal promovida pelo charlatanismo do câncer é que "não se pode confiar no ortodoxo". O enfraquecimento da confiança nos estabelecimentos de pesquisa e de tratamento, nos órgãos reguladores do governo e na American Cancer Society (ou nas sociedades sérias que buscam o desenvolvimento científico na abordagem do câncer) é crucial para a promoção das pretensas abordagens "alternativas" para o manejo do câncer.
Um caso que investiguei no Oregon me deu uma visão profunda dos pensamentos e das ações dos "crentes fieis". Uma proprietária de uma loja de alimentos naturais descobriu um nódulo em sua mama. Após o diagnóstico de câncer, ela alardeou aos seus amigos dos alimentos naturais que iria "provar de uma vez por todas que a cura pela dieta funciona!" Infelizmente, apesar de pelo menos 80% dos nódulos de mama descobertos pelo auto-exame serem benignos, o dela era canceroso.
Sua primeira tentativa no auto-tratamento foi aplicar os métodos do livro The Grape Cure. Este livro alega que as uvas têm "propriedades anti-sépticas" e "poderosas" para auxiliar "a eliminar o mal enquanto constrói novos tecidos ". De acordo com o livro, "a limpeza" e "a purificação" são alcançadas ingerindo nada além de uvas e suco de uva até que se comece a perder peso. No segundo estágio, frutas frescas, tomates e leite azedo podem ser adicionados a dieta da uva. O terceiro estágio apresenta um variedade maior de alimentos crus, e o quarto estágio uma "dieta mista." Após vários meses, ficou claro que a cura pela uva não tinha impedido o tumor crescesse.
Próxima tentativa, ela procurou um herbanário popular na sua comunidade que a tratou em vão com remédios de ervas por cerca de seis meses. A seguir foi ao México atrás do laetrile. Várias semanas depois, ela pediu ao seu marido levá-la para casa porque o laetrile também havia falhado. O marido cuidou dela por mais de um ano antes que a lesão se tornasse tão grande e sua dor tão insuportável que ela pediu pela primeira vez para ser levada ao médico. Ela morreu cinco dias depois.
A parte mais chocante da história é que ela foi para sepultura ainda acreditando que tinha feito a coisa certa. Seu marido, que me passou os detalhes da tragédia, também continuou a acreditar no valor da cura pela dieta. Ele disse que sabia onde ela tinha errado, e que se ele tiver câncer, utilizará o tratamento dietético corretamente. Ele continuou a cuidar da loja de alimentos naturais, enviando pessoas ao herbanário e defendendo o laetrile.

Conversão ao desvio.
Pacientes com câncer e/ou seus entes queridos que os acompanham no tratamento do submundo do câncer podem se desviar para um comportamento anti-social. Freqüentemente estas pessoas são encorajadas a guiar outros pacientes com câncer à clínicas ou estimulados a contrabandear através das fronteiras drogas que não podem ser legalmente comercializados nos Estados Unidos. Mesmo quando o paciente morre, seus familiares podem continuar a acreditar que o tratamento é eficaz. A culpa pelo fracasso normalmente é atribuída aos efeitos negativos do tratamento convencional ou por não ter procurado tratamento mais cedo. Encontrar outros que alegam terem sido curados pode fazer com que os familiares determinem a utiliza-los exclusivamente caso o câncer venha a infligi-los. Isto prepara o cenário para uma tragédia futura.
Não se espera que pessoas não treinadas percebam que aqueles que alegam terem sido curados podem ou não terem tido câncer em primeiro lugar, podem ter sido tratados com sucesso por métodos convencionais mas não acreditavam neles, ou podem ainda simplesmente estar sobrevivendo mas ainda com a doença. O fato de que alguns cânceres podem levar um longo tempo para seguirem seu curso ou não produzir sintoma algum por um longo período de tempo tem levado muitos pacientes a acreditarem que um remédio charlatanesco os curou.

Roubando o tempo.
Por oferecer falsas esperanças, o charlatanismo rouba a coisa mais preciosa que pacientes com câncer terminal têm - o melhor uso daquele pouco tempo que llhes resta. A noção que pacientes terminais não tem nada a perder ao se voltarem para o charlatanismo é um erro fatal. A maioria das pessoas que enfrentam uma doença que ameaça a vida podem fazer um ajuste psicológico razoável. Aqueles que encaram a realidade experimentam cinco estágios clássicos: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Aqueles que aceitam seu destino estão em melhor posição para utilizar o tempo restante com sabedoria.
No especial de TV da rede ABC "Who Will Love My Children" [Quem Amará Meus Filhos] Ann Margret interpreta uma mãe empobrecida do Iowa com câncer que passou seus últimos meses procurando um lar para seus dez filhos. Conheço dois casos similares. Os charlatães desencorajam as pessoas a fazerem o ajuste difícil por reforçarem sua negação. Tais pessoas normalmente morrem despreparadas porque preparar-se para a morte é admitir o fracasso.

Distorção da perspectiva.
Sem a perspectiva adequada, as pessoas podem ser impelidas "a trocarem os pés pelas mãos". Incapazes de diferenciar o bom do ruim, algumas pessoas evitam a quimioterapia "tóxica", mas engolem cianureto (laetrile). Incapazes de avaliar o grau de benefício que algo possa trazer, elas se encherão de vitaminas, minerais essenciais ou fibras dietéticas.

Dano a Sociedade
O Charlatanismo pode também prejudicar nossa sociedade democrática quando um grande número de pessoas sustentam crenças errôneas sobre a natureza do câncer e a melhor maneira de lidar com ele. Os resultados podem ficar fora do alcance. Recursos limitados podem ser desperdiçados se os fundos são utilizados para seguir uma direção baseada em dados inadequados ou falsos. As pessoas está dando grandes quantias de dinheiro em resposta aos numerosos pedidos feitos pelos correio por arrecadadores de fundos que exaltam medidas dietéticas na prevenção e tratamento do câncer. Quando a desinformação baseada naquilo que se desejaria que fosse verdade se torna popular [wishful thinking], os meios de comunicação de massa exageram o problema com seu poder de difundir idéias. Estas idéias podem influenciar a tomada de decisão dos pacientes, dos juízes, legisladores e políticos. Durante a década de 1970, a própria estrutura da sólida lei americana de proteção ao consumidor foi seriamente ameaçada pelos promotores do laetrile que tentavam legalizar seu uso. Felizmente, apesar de cerca da metade dos estados terem aprovado leis permitindo sua venda, as leis federais que bloquearam a distribuição interestadual não foram mudadas. Após o FDA vencer uma longa batalha judicial, o uso do laetrile dentro dos Estados Unidos tornou-se mínimo.
Os pacientes deveriam ser avisados que quando prestigiam o charlatanismo do câncer, têm pela frente exploração econômica, risco de lesões ou morte, colocam-se além do alcance das leis de defesa do consumidor e ajudam a sustentar as ações do charlatão que explorará no futuro outras pessoas com câncer. Além disso, eles se expõem e a seus entes queridos a trapaça por alguns dos mais persuasivos artistas da vigarice que existem por aí -- alguns dos quais com registros criminais. As pessoas que acreditam serem competidoras à altura de um experiente charlatão do câncer fariam bem em lembrar o sábio conselho de P.T. Barnum: "Nunca tente vencer um homem em seu próprio jogo."
O Que é Preciso Fazer
O charlatanismo é um problema de saúde pública que envolve toda a sociedade.
Para fazer frente a ele adequadamente é necessário uma abordagem mais científica.
Como com qualquer outro problema de saúde pública, é necessário uma estratégia epidemiológica para desenvolver informações sobre os agentes causais (quais pessoas se tornam charlatães e o por quê), suscetibilidade do hospedeiro e fatores de resistência (as características das pessoas que se voltam ou não para o charlatanismo), e aspectos ambientais que favorecem ou desencorajam a proliferação do charlatanismo.
São necessárias estatísticas vitais sobre a morbidade, mortalidade, incidência e prevalência do charlatanismo do câncer.
Atualmente, temos somente relatos de casos isolados. Isto é o suficiente para indicar que um grande mal está sendo feito, mas não nos informa quantas pessoas estão sendo prejudicadas. Sugiro que seja desenvolvido um sistema para informar casos de charlatanismo, ajustando-se ao sistema dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças nas quais os médicos relatam casos de doenças comunicáveis. Isto possibilitaria que ficássemos na trilha daquilo que está sendo promovido, onde estão os "pontos quentes" e quais esforços legais e educacionais são necessários para uma resposta eficaz.
Os profissionais da saúde têm o dever de agir quando o público está sendo abusado em uma área na qual eles têm conhecimento especializado. O fracasso em tomar medidas conjuntas contra o charlatanismo do câncer nos remete uma mensagem não profissional. Não deveríamos fechar os olhos para ideologia de "culpar a vítima" que diz que se uma pessoa é tão tola para se envolver com o charlatanismo por sua própria vontade, é provavelmente tola demais para que valha a pena ser salva. Tampouco deveríamos fechar os olhos perante a atitude dos oficias de justiça que acham que o charlatanismo é "meramente" uma forma de "crime do colarinho branco" que tira dinheiro de sua vítimas. Através de nossas ações, precisamos comunicar que a exploração das pessoas que sofrem com o câncer não deveria ser tolerada pela nossa sociedade.
______________________________
Dr. Jarvis é professor de Saúde Pública e Medicina Preventiva da Escola de Medicina e Saúde Pública da Loma Linda University e presidente da National Council Against Health Fraud.
Avatar de usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
 
Mensagens: 1103
Data de registro: 23 Jan 2012 22:03
Localização: M A T R I X
Localidade: Não quero responder

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor miguel arcanjo em 17 Fev 2013 15:59

Estou escrevendo um ensaio que pretendo entregar aos médicos e para a administração dos dois hospitais em nossa cidade.
Quem quiser saber do que trata o assunto, basta ler os links abaixo:

http://corior.blogspot.com/2006/02/as-t ... v-e-o.html

http://testemunha.orgfree.com/medicos.htm

http://corior.blogspot.com/2006/02/incr ... re_17.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/68-o ... -e-os.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/69-o ... -e-os.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/70-o ... -e-os.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/71-o ... -e-os.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/72-o ... -e-os.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/73-o ... -e-os.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/74-o ... es-do.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/75-o ... es-do.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/76-o ... es-do.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/77-o ... es-do.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/78-o ... es-do.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/79-o ... es-do.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/80-o ... nas-1.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/81-o ... nas-2.html

http://corior.blogspot.com/2006/02/82-o ... nas-3.html

As Testemunhas de Jeová e o Charlatanismo em Assuntos Médicos

Ken Raines

A Watchtower Society [Testemunhas de Jeová] tem estado fortemente envolvida em procedimentos médicos relacionados com o ocultismo, curas psíquicas e charlatanismo ao longo da maior parte da sua história. Tal como a proibição de transfusões de sangue que a Watchtower actualmente tem para os seus adeptos, este charlatanismo colocou desnecessariamente em risco as vidas de milhões de pessoas. Muitos perderam a visão, contraíram doenças ou perderam as suas vidas por terem seguido os ensinos pouco ortodoxos e bizarros das TJ em questões médicas. Este artigo apresenta uma visão geral da estranha história das TJ no capítulo do charlatanismo em questões médicas e envolvimento no ocultismo.

Um dos aspectos das Testemunhas de Jeová que o público em geral melhor conhece não é a teologia delas mas sim uma das suas posições médicas: a recusa em aceitar transfusões de sangue. Muitas pessoas leram ou ouviram relatos de TJ que recusam uma transfusão de sangue para elas ou para os seus filhos, sendo o trágico resultado a morte da pessoa que recusou a transfusão, talvez tendo à cabeceira da cama um médico frustrado e que nada pode fazer.

A maioria das pessoas que não são TJ (e mesmo muitos que só recentemente entraram para esta religião) desconhecem a longa história da Watchtower na promoção de charlatanismo médico que põe a saúde de milhões dos seus seguidores em risco, ou provocam a morte prematura de milhares de pessoas.

A Watchtower Society [Sociedade Torre de Vigia, ou TJ] chegou ao ponto de apoiar e recomendar alguns dos charlatães em assuntos médicos mais notórios do século vinte, como por exemplo Albert Abrams, George Starr White, Charles Betts, Bernarr McFadden e outros. As Testemunhas de Jeová promoveram um grande número de mezinhas e curas relacionadas com o ocultismo, psiquismo e pseudociência, chegando até a inventar, promover e vender aparelhos aos seus seguidores.

A Watchtower patrocinou coisas tão bizarras e exóticas como por exemplo a radiestesia médica; radiónica; o Bloco Radio-Solar (um dispositivo inútil e possivelmente perigoso que continha Rádio e que foi usado pelo "Juiz" Rutherford, o segundo presidente das TJ); Terapia de Zona; Iridiagnose; O Purificador Biológico de Sangue; O Matador de Doenças por Rádio; O Biola de Rádio Electrónico (inventado por uma Testemunha de Jeová), A Cura da Uva; Remédios de Insígnias e muitas outras.

Posição Contra a American Medical Association

A revista The Golden Age


The Golden Age, 8 de Setembro de 1937, p. 771
A Watchtower Society raramente publicou algo favorável à medicina ortodoxa ou científica. Isto é especialmente verdade no caso da revista The Golden Age [A Idade de Ouro] cujo nome mudou para Consolation [Consolação] em 1937 e para Awake! [Despertai!] em 1946, nome que se mantém até hoje. Esta revista da Sociedade [Testemunhas de Jeová], ao contrário da The Watchtower [A Sentinela], não tinha como principal tema a interpretação bíblica e a teologia. Era antes uma revista de notícias e informação para o público em geral e para as Testemunhas de Jeová. Foram publicados muitos artigos sobre saúde e medicina, documentando os pontos de vista da Sociedade [Testemunhas de Jeová] sobre esse assunto.

A opinião deles acerca da medicina científica era extremamente crítica e condenatória até à década de 1960, altura em que começaram a ter uma atitude mais moderada. Segue-se um exemplo típico de um artigo da Golden Age [A Idade de Ouro] que exaltava as virtudes da Eugenia:

Fazemos bem em ter presente que entre as drogas, soros, vacinas, operações cirúrgicas, etc., da profissão médica, não existe nada que se aproveite excepto um procedimento cirúrgico ocasional. Toda a "ciência" (como eles lhe chamam) procedeu da magia negra Egípcia e não perdeu o seu carácter demoníaco.... estaremos numa triste condição quando colocarmos o bem estar da raça na mãos deles.1

Eles não só diabolizaram a profissão médica, mas até mesmo os médicos proeminentes, como o Dr. Morris Fishbien, que foi presidente da American Medical Association e editor das duas publicações periódicas dessa associação, o Journal of the American Medical Association (JAMA) e o Hygeia. Numa Golden Age as TJ citaram de forma favorável uma revista de charlatanismo médico que disse:

A Journal of the A.M.A. é a folha mais vil que passa pelo correio dos Estados Unidos.... Nada que seja novo e útil em terapêutica escapa à sua condenação cega. Os seus ataques são geralmente ad hominem. As suas colunas editoriais são devotadas em larga medida ao assassinato das pessoas.... O seu editor [Morris Fishbien] é o tipo de Judeu que crucificou Jesus Cristo.2

Recusa do Uso Medicinal de Drogas

A Watchtower Society [Sociedade Torre de Vigia] condenou o uso medicinal da maior parte das drogas, desde o tempo em que a aspirina e a morfina surgiram até recentemente. Eles disseram (ironicamente) que a aspirina causava doenças do coração e outros padecimentos.3

Apesar disto, num dos primeiros números da Golden Age eles afirmaram que o uso de drogas intravenosas seria comum durante o Milénio e que isto seria usado por O Cristo (os 144.000 e Jesus) para ajudar a humanidade a tornar-se perfeita, livre de todas as doenças!4

Histeria das Vacinas


The Golden Age, 30 de Março de 1932, p. 409
Muitas pessoas sabem que a Watchtower Society fez campanha contra as vacinas durante décadas. Eles diziam que as vacinas eram "uma violação directa do pacto eterno" e esperava-se que as Testemunhas não se vacinassem. Foi dito que as vacinas causavam todo o tipo de doenças:

Pessoas ponderadas prefeririam ter varíola em vez de serem vacinadas, porque as vacinas propagam as sementes da sífilis, cancros, eczema, erisipelas, scrofula, tuberculose, até a lepra e muitas outras doenças nojentas. Portanto, a prática da vacinação é um crime, um ultraje, e um engano.5

As vacinas eram inúteis:

As vacinas nunca salvaram uma vida humana. Não previnem a varíola.6

Além de doenças, as vacinas eram responsáveis pela disseminação de "demonismo" e imoralidade sexual!7 Resumindo, as vacinas eram uma "mistificação cruel" que Satanás usava para enganar a humanidade.8 Eles continuaram a sua cruzada durante décadas, mesmo depois de a comunidade médica ter demonstrado o valor das vacinas na prevenção de certas doenças contagiosas. Ninguém sabe com precisão quais os efeitos que esta proibição sobre as vacinas teve nas TJ, mas supõem-se que muitas vidas foram postas desnecessariamente em risco.

Histeria do Alumínio


The Golden Age, 23 de Setembro de 1936, p. 803
A Watchtower Society também levou a cabo uma campanha irracional contra os utensílios de cozinha feitos em alumínio. Estes utensílios eram outra praga "demoníaca" ou Satânica lançada sobre a humanidade, e eles estavam corajosamente a tentar pará-la. A Sociedade acreditava que os utensílios de cozinha feitos em alumínio provocavam todo o tipo de indisposições e doenças, desde o pé-chato até ao cancro. Esta campanha também foi continuada durante décadas, mesmo depois de se ter mostrado que os utensílios de cozinha de alumínio eram inofensivos para a população em geral.

Germes versus Prisão de Ventre

A revista The Golden Age [A Idade de Ouro] e a que lhe sucedeu, Consolation [Consolação], publicaram vários artigos contra a teoria dos germes como causadores de doenças. Eles acreditavam que os profissionais médicos e a comunidade científica estavam errados ao defenderem que certos germes causavam doenças. As TJ acreditavam que os germes associados a certas doenças só apareciam depois da doença ter começado. Em vez de serem os germes a causarem as doenças, eles acreditavam que eram as doenças a causarem os germes. As doenças eram causadas por uma dieta imprópria e por prisão de ventre! Se uma pessoa tivesse menos de dois movimentos dos intestinos por dia, poderia apanhar em pouco tempo várias doenças.

Mais uma vez, muito tempo depois de se ter provado que as bactérias e os vírus eram a causa de algumas doenças, a The Golden Age ainda dizia que nenhuma doença era causada pelos germes, que Pasteur era uma "fraude" e que a hidrofobia e a raiva eram apenas uma "mistificação da mente." Por esta razão, as revistas The Golden Age e Consolation aconselharam os seus leitores a não beberem leite pasteurizado, deviam bebê-lo em bruto para aproveitarem os benefícios dos nutrientes que eram destruídos durante a pasteurização.

Como eles não acreditavam que as bactérias envenenassem os alimentos, pensaram que a causa do envenenamento devia ser o alumínio em que a comida era cozinhada. Como não acreditavam que os vírus e as bactérias causassem doenças como a varíola, as vacinas eram vistas como nada mais que introdução de "pus nojento" nas veias. A verdadeira causa do aparecimento das doenças era a prisão de ventre!

Medicina Alternativa

A Watchtower Society [Sociedade Torre de Vigia] rejeitou a medicina ortodoxa até muito recentemente. Promoveu activamente filosofias e práticas médicas "alternativas." Os artigos das revistas The Golden Age, Consolation, e Awake! [Despertai!] sobre saúde eram quase todos escritos na perspectiva anti-ortodoxa e pró-medicina alternativa. A maioria dos artigos sobre saúde nessas revistas foram escritos por médicos ligados à medicina alternativa, incluindo naturopatas, homeopatas, quiropatas e osteopatas. Estes sistemas de cura alternativos têm ideias completamente diferentes quanto à causa e cura de doenças e deram origem a muita charlatanice.

Naturopatia

A Naturopatia tem uma história colorida. A sua filosofia básica soa inofensiva e até intuitiva: a doença é o resultado de uma falha do corpo, provocada por uso impróprio e falta de cuidados (dieta, etc.). A Naturopatia pretende ajudar o corpo a reparar os estragos "de forma natural" e prevenir as doenças com coisas tais como dieta apropriada, descanso (dormir), ar fresco, luz do sol, exercício e coisas semelhantes. Estes factores ajudam a natureza a curar o corpo através da utilização ou fortalecimento do que eles chamam "força de vida" da pessoa. Assim, os naturopatas têm estado tradicionalmente preocupados com a nutrição, dieta e exercício. Desta forma, têm estado por vezes à frente do seu tempo. Contudo, é um facto histórico que esta filosofia e abordagem aparentemente benigna têm sido muitas vezes levadas a extremos pouco saudáveis e têm tornado os naturopatas vulneráveis a numerosos charlatães e charlatanices, o que não tem contribuído nada para que os métodos naturopáticos sejam aceites pela medicina ortodoxa.

A Naturopatia deu origem e promoveu numerosas curas e tratamentos fraudulentos, que foram por sua vez promovidos pelas Testemunhas de Jeová: a Lavagem Biológica do Sangue; a Cura Através das Uvas; Iridiagnose; Terapia de Zona, etc. Esta aceitação da charlatanice ficou a dever-se ao facto de os naturopatas (e as Testemunhas de Jeová) terem uma tendência para aceitar tudo aquilo que estivesse em oposição à medicina ortodoxa. Os médicos usavam substâncias "desnaturadas" (vacinas, soros, drogas, etc.) para curar, o que contrariava a filosofia das "curas naturais," adoptada pela Naturopatia. Esta era a razão por detrás das cruzadas fúteis dos naturopatas (e das TJ) contra coisas como as vacinas e o uso medicinal de drogas.9

Muitos naturopatas aceitavam outras correntes principais da medicina que rejeitavam o uso de drogas, como a Osteopatia e a Quiropatia. O treino dos médicos da Watchtower baseava-se principalmente nessas correntes.

Osteopatia

Ao contrário da Naturopatia, que não tem um fundador conhecido, a Osteopatia foi fundada por Andrew Still, filho de um missionário Metodista. Os escritos de Still acerca da Osteopatia estão repletos de temas religiosos e doutrinas da sua fé Metodista/Millerista. Still acreditava que a Osteopatia era inspirada por Deus.10

O slogan da Naturopatia, "Não à cirurgia, não às drogas, não aos soros" foi adoptado por todas as correntes principais de cura que excluíam o uso medicinal de drogas, incluindo a Osteopatia. Still acreditava que as doenças eram causadas por um funcionamento incorrecto dos nervos e do sangue, que por sua vez era causado por pequenas deslocações da vértebra espinal que restringia ou cortava os nervos e o suprimento de sangue para o resto do corpo. Ele chamou "subluxações" a estas deslocações. Ajustando estas subluxações com as mãos (massagens, etc.) podia-se corrigir o problema e curar as doenças que resultavam delas.

No livro de texto que Still escreveu para a primeira escola de Osteopatia que fundou, ele afirmou que era capaz de curar febre amarela, malária, difteria, raquitismo, hemorróidas, diabetes, caspa, prisão de ventre e obesidade simplesmente manipulando a coluna espinal para eliminar "subluxações."11

Muitos dos médicos que escreveram artigos na literatura da Sociedade entre 1919 e a década de 1960 eram osteopatas. A sociedade recomendou tratamento osteopata para muitas doenças ainda na década de 1960.12 Actualmente, os osteopatas adoptaram algumas práticas ortodoxas e agora administram anestesias, prescrevem drogas e até realizam pequenas cirurgias. Abandonaram assim até certo ponto a sua posição anterior que se resumia no slogan "não às drogas, não aos soros, não à cirurgia."

Quiropatia

A medicina quiropata foi iniciada por Daniel Palmer. Surgiu da Osteopatia e inicialmente tinha a mesma filosofia básica: a doença é causada por "subluxações" da vértebra da espinha que beliscam ou comprimem os nervos. Supunha-se que os "ajustes" quiropatas da espinha, para corrigir estas subluxações, curariam muitas doenças e maleitas no resto do corpo. Palmer acreditava que a "vida" ou "força" vital da vida (a que ele chamava força "inata") expressava-se através do sistema nervoso central, cujo funcionamento era dificultado pelas subluxações.13

Muitos escritores de artigos de saúde da Watchtower Society eram quiropatas, incluindo A.G. Eckols, que tratou a pneumonia de J.F. Rutherford em San Diego, o que levou à construção de Beth-Sarim.14

A Quiropatia também evoluiu ao longo dos anos. Actualmente tem dois ramos principais, os "Mistos" e os "Puristas". Os puristas são da velha escola e muitos deles ainda são contra as vacinas, drogas, cirurgias, etc. Os mistos (que excedem largamente em número os puristas) "misturam" a Quiropatia com a medicina ortodoxa e enviam certos pacientes para os médicos.15

Curas Fraudulentas e Caprichos a Respeito dos Alimentos

Ao rejeitar a medicina científica e ao adoptar filosofias "alternativas" e histórias e testemunhos de leigos em assuntos médicos, a Watchtower Society [Testemunhas de Jeová] promoveu uma charlatanice após outra. Muitas das teorias e procedimentos mais desvairados dos naturopatas, osteopatas e quiropatas também foram promovidos pela Sociedade. Isto levou a Sociedade a recomendar o que se descreve nos parágrafos seguintes.

Russell e a Medicina

A Watchtower Society não publicou muita matéria sobre saúde no tempo de Russell, o primeiro presidente da Watchtower Society. A revista The Watch Tower [A Sentinela] focava principalmente teologia, mas quando comentava assuntos médicos, Russell dizia coisas muito estanhas. Na Watch Tower de 15 de Janeiro de 1912 ele anunciou uma cura para a apendicite que, segundo ele, era causada por "vermes que mordem no sítio em que o cólon transverso se junta ao intestino delgado, na parte inferior direita do abdómen." A cura, disse ele, também era boa para a febre tifóide, "que também é uma doença causada por vermes que mordem."16 Esse anúncio aparecia a seguir a um outro que publicitava "Feijões do Milénio" especialmente prodigiosos, descobertos por uma "Irmã" na "verdade".

Em 1881 Russell escreveu a defender a Cura Côr-de-Rosa da "Cabana da Fé".17 Em 1915 ele promoveu o tratamento do Dr. Park para a pneumonia, acerca da qual Russell disse: "parece que efectua sempre uma cura."18

Contudo, só quando a revista de notícias intitulada The Golden Age [A Idade de Ouro] começou a ser publicada, em 1919, é que a Sociedade realmente se descaiu ao explicar as suas opiniões acerca de assuntos médicos. O que eles escreveram abre os olhos a muita gente quanto à natureza das TJ. Os artigos sobre saúde que foram publicados na The Golden Age são uma espécie de who's who e what's what [lista extensiva de nomes e incidentes] do charlatanismo do século vinte. Se alguém quiser pesquisar a oposição à medicina ortodoxa e promoção de charlatanismo e medicinas "alternativas" durante o século vinte, a revista The Golden Age é uma fonte boa, interessante e divertida.

Cura Através das Uvas

Uma das curas defendidas na The Golden Age era chamada Cura Através das Uvas, com a qual se pretendia curar o cancro. Era uma cura baseada na dieta só de uvas e foi recomendada por naturopatas, entre outros. Uvas ao pequeno-almoço, uvas ao almoço e uvas ao jantar - durante semanas a fio. Na opinião deles, isto bastava para curar o cancro. A filosofia e ideias que lhe estavam subjacentes eram estranhas e até mesmo relacionadas com o ocultismo. Segundo o fundador da cura através das uvas, Johanna Brandt, a cura funcionava porque as uvas eram "magnéticas" e transmitiam energia à mente com as "vibrações" curativas do sol. Escusado será dizer que existem muitos casos de indivíduos desafortunados que tentaram esta "cura" e morreram de cancro. Não se sabe ao certo quantas Testemunhas de Jeová estavam entre esses que morreram por terem seguido os conselhos da The Golden Age.19

Iridiagnose

A The Golden Age também promoveu a Iridologia ou Iridiagnose. Esta é uma teoria e prática médica de diagnosticar doenças através da observação da íris. Muitas correntes "sem drogas" adoptaram a Iridiagnose, como por exemplo a Naturopatia e a Quiropatia (até à actualidade, no caso de algumas delas). Como seria de esperar, não existe nenhuma evidência científica quanto à importância do aspecto da íris como método geral de diagnóstico, e muitos iridiagnosticadores estão em desacordo entre si quanto a que cores, manchas e listras significam o quê no olho de uma pessoa. Ainda assim, tem verificado uma espécie de retorno em círculos médicos New Age/Alternativos.20

Terapia de Zona


Imagem do livro Terapia de Zona, de W.M.H. Fitzgerald e George Starr White, Health Research, s.d., p. 69
A Watchtower Society promoveu energicamente a "Terapia de Zona" (agora chamada Reflexologia) até à década de 1960. Esta é outra estranha crença e procedimento para diagnosticar e curar doenças e sofrimentos. Segundo a terapia de zona, as extremidades do corpo como os dedos das mãos e dos pés controlam ou pelo menos representam e influenciam várias "zonas" ou áreas do corpo. Manipulando os dedos de uma pessoa (colocando ligaduras de borracha em certos dedos e em certos sítios, por exemplo) podia-se aliviar a dor, sofrimentos e até doenças em outros sítio do corpo. De novo, como esta era uma terapia "natural" ou "sem drogas", muitos naturopatas, osteopatas, quiropatas e consequentemente muitas TJ confiavam neste método para tratamento.21

Radiestesia Médica

A Watchtower Society esteve durante décadas envolvida em várias formas do que veio a ser chamado "radiestesia médica." Esta consiste numa filosofia ligada ao ocultismo, segundo a qual raios invisíveis, ondas e "vibrações" podem ser usados para diagnosticar e curar doenças. O exemplo mais conhecido é a Radiónica ou E.R.A.

E.R.A.

Conforme já foi documentado nesta revista, a Sociedade promoveu as reacções electrónicas de Abrams (ou E.R.A.) durante décadas, mesmo depois de investigações científicas terem demonstrado que nada de bom pode ser dito acerca da E.R.A.22 Uma máquina "radiónica" é usada para curar pacientes (que podem estar longe dali) através de uma mostra da sua caligrafia, da sua fotografia, de uma amostra do sangue ou de outro item pessoal do paciente. Um médico que era Testemunha de Jeová chegou até a inventar um aparelho E.R.A. e a vendê-lo às Testemunhas de Jeová através da revista The Golden Age. Este proceder médico é agora visto pela Watchtower Society como "espiritismo".23

Rádio

A The Golden Age promoveu o uso médico do Rádio, um elemento radioactivo que ainda é usado ocasionalmente para destruir células como uma forma de terapia por radiações. A promoção que a Sociedade Torre de Vigia [Testemunhas de Jeová] fez ao Rádio foi muito além do seu uso na destruição de células cancerígenas. A The Golden Age até mesmo publicitou a venda da Almofada Rádio-Solar. O segundo presidente das Testemunhas de Jeová, J.F. Rutherford, usou uma faixa (semelhante a um cinto) para curar a sua pneumonia, seguindo o conselho do seu médico, J.W. Coolidge, no início da década de 1920. A The Golden Age publicou um artigo acerca disto, escrito por Coolidge, seguido por uma recomendação do "Juiz" [Rutherford].24 Foi incluído na contracapa desse número da revista um anúncio a propagandear o objecto.25

A The Golden Age até disse que demónios aparentemente "honestos," falando através de médiuns ou Pranchetas de Ouija, estavam a dizer que ao descobrir o rádio, a humanidade estava a aproximar-se do "segredo" da vida. O facto de terem sido "espíritos mentirosos" (como as TJ lhes chamavam) a dizer isto não lhes causou nenhumas reservas pois, segundo as TJ, "até os mentirosos por vezes dizem a verdade."26

Depois de "envenenamentos" por Rádio (devidos à radioactividade) terem sido largamente noticiados na imprensa popular, a Sociedade pôs termo à recomendação de coisas como a Almofada Rádio-Solar, apesar de esta ter o apoio de mentirosos "honestos" [os demónios].

Declarações Estranhas Sobre Assuntos Médicos

A The Golden Age e outras publicações da Sociedade estavam tão cheias de material bizarro sobre saúde que até parece incrível. Segue-se uma amostra de algumas das declarações deles, que nos dão uma ideia geral da situação:

Se os órgãos [do seu corpo] estão doentes, cure-os através da correcção da sua dieta. Evite o uso de utensílios de cozinha feitos em alumínio e pós de protecção de alúmen pois são prejudiciais para a saúde, envenenando a sua corrente sanguínea... Durma virado para o lado direito ou de costas, com a cabeça virada para o norte de modo a aproveitar o benefício das correntes magnéticas da terra. Evite inoculações de soro pois poluem a corrente sanguínea com pus nojento.... Pare de mastigar pastilhas elásticas, pois necessita da saliva para a sua comida.27

Mas a imposição da vacina contra a raiva dos cães é a última.... Raiva! Quando foi demonstrado conclusivamente que não existe tal coisa como raiva!28

Quanto mais cedo na manhã tomar o banho de sol, maior será o efeito benéfico, porque apanhará uma quantidade maior de raios ultra-violetas, que são curativos.29

Nunca foi provado que uma única doença é causada por germes.30

É muito provável que exista alguma relação entre a violação do sangue humano [aqui eles referem-se a vacinas] e a difusão do demonismo....31

O leite é o alimento mais curativo que se conhece.32

O Biola de Rádio Electrónico

Eu chamei a esta nova descoberta, que na minha opinião marcará época na história do tratamento da doença, e que estou a anunciar em exclusivo na THE GOLDEN AGE antes da publicação em geral noutros lugares, O Biola de Rádio Electrónico, que significa vida renovada por ondas de rádio ou electrões. O Biola diagnostica e trata automaticamente as doenças através do uso de vibrações electrónicas. O diagnóstico é 100 porcento correcto, prestando neste aspecto um serviço melhor que o mais experiente diagnosticador.... O princípio de funcionamento do Biola é a recolha.... das vibrações da doença.... o líquido que contém as mesmas ondas ou vibrações entra no corpo, encontra as ondas da doença e destrói-as.... Este é um grande passo em frente, tornando o Biola no aparelho de tratamento mais valioso actualmente, e bem meritório de menção nas colunas de uma revista como a THE GOLDEN AGE....33

Todas as indisposições [mal estar] têm a sua origem nos intestinos.34

Interrogo-me quantas pessoas conhecerão as propriedades curativas do azeite. A palavra "cura" é um termo forte.... Eu conheço pessoalmente mais de uma pessoa que foi liberta de problemas no fígado e até curada de pedras na bílis, pelo uso de azeite.... Um amigo que sofreu dores na região do apêndice durante anos foi inteiramente liberto pelo uso de tratamentos de azeite.35

Cigarros e Instabilidade Mental

....Pessoas com constituições débeis, herdadas de mães elegantes, não aguentam o uso do tabaco...36

Aspirina -- A Ameaça de Doenças do Coração37

Soro Provocou Desejo de Matar

Em Los Angeles um jovem de 20 anos foi apanhado no acto de estrangular uma mulher de 75. Detido, e suspeito de três crimes, ele afirma que o desejo de matar veio como resultado de inoculações de soro...38

Mesmo há alguns anos já se sabia que o uso de chupetas pelos bebés é uma das principais causas de amígdalas infectadas e dilatadas e de crescimento de adenóides, que resultam da sucção.39

Limões e Querosene

Um assinante.... acha que uma gota ou duas de querosene é excelente para limpar rapidamente os lava-louças e os tubos da banheira; elimina a sujidade rapidamente e não deixa odor; e quando aplicado a cortes, os cortes saram rapidamente. Experimente você mesmo.40

A "Culpa de Sangue" da Watchtower Society

Ninguém sabe ao certo quantas doenças e mortes esta promoção de charlatanismo, curas e remédios inúteis provocou entre as Testemunhas de Jeová. Apesar de tudo isto, a Watchtower Society ainda afirma que é a organização de Deus na terra, o Seu único "canal de comunicação" através do qual a verdade é transmitida à humanidade. Todas as outras religiões são falsas, e serão em breve destruídas por Deus no Armagedom. Eles afirmam que todas estas religiões - e especialmente as igrejas da "Cristandade" -- são "culpadas de sangue" perante Deus porque os seus líderes promoveram coisas como as guerras que resultaram na morte precoce de milhões de pessoas. As Testemunhas de Jeová aconselham todos os que os escutam a abandonarem essas religiões por causa desta culpa de sangue. Conforme elas disseram:

Segundo a Bíblia, quando nós colocamos deliberada e desnecessariamente em perigo a vida de alguém, podemos tornar-nos culpados de sangue. (Compare com 1 Crónicas 11:17-19.) Os pais cristãos não desejariam incorrer em culpa de sangue por arriscarem a vida dos seus filhos desta forma [circuncisão feminina].41

Evite a culpa de sangue devida a (1) comer sangue [transfusões de sangue], (2) participar na culpa de sangue de organizações...42

As Escrituras mostram que se nós formos parte de alguma organização que é culpada de sangue perante Deus, temos de cortar os nossos laços com ela se não quisermos tomar parte nos seus pecados. (Rev. 18:4, 24; Mic. 4:3)43

Tal como em muitos outros casos, desde a sua teologia até à fixação de datas para o fim do mundo, as palavras condenatórias da Watchtower Society dirigidas a outros condenam a própria Watchtower. Que as Testemunhas de Jeová possam cortar os laços com organizações que colocaram as vidas dos seus seguidores em risco -- como a Watchtower Bible and Tract Society.

Referências e Notas

1 The Golden Age, 5 de Agosto de 1931, p. 727.

2 The Golden Age, 26 de Setembro de 1934, p. 807.

3 The Golden Age, 27 de Fevereiro de 1935, pp. 343, 344; The Golden Age, 23 de Setembro de 1936, p. 822; Consolation, 5 de Outubro de 1938, p. 7.

4 The Golden Age, 17 de Março de 1920, p. 808.

5 The Golden Age, 1.º de Maio de 1929, p. 502.

6 The Golden Age, 4 de Fevereiro de 1931, p. 294.

7 The Golden Age, 4 de Fevereiro de 1931, p. 293.

8 Consolation, 31 de Maio de 1939, p. 3.

9 Veja "Naturopathy and it's Professors" [Naturopatia e os seus Professores] (Capítulo IX) in Morris Fishbien, Fads and Quackery in Healing [Caprichos a Respeito dos Alimentos e Charlatanismo nas Curas], (New York: Covici, Friede, Editores), 1932, pp. 117-139 que enumera várias ideias charlatãs promovidas pela Naturopatia até 1932. Veja também, Dr. Robert A. Wood, "The Case For Naturopathy" [A Favor da Naturopatia] e Joseph D. Wasserburg, M.D., "The Case Against Naturopathy" [Contra a Naturopatia], American Mercury, Maio de 1950, pp. 542-556; Martin Gardner, Fads and Fallacies In The Name of Science [Caprichos a Respeito dos Alimentos e Falácias Em Nome da Ciência] (New York: Dover Publications), 1957, pp. 195-198.

10 Gardner, pp. 199-201.

11 Gardner, p. 200.

12 Arthur D. Hildreth, "Osteopathic Treatment of Insanity" [Tratamento Osteopático da Loucura], The Golden Age, 26 de Outubro de 1932, pp. 53-4; "Ostheopathy Fights for Your Health" [A Osteopatia Luta pela Sua Saúde], Awake!, 8 de Maio de 1949, pp. 13-15; "What is Osteopathy?" [O Que é a Osteopatia?] Awake!, 8 de Dezembro de 1961, pp. 20-23.

13 Jack Raso, "Alternative" Healthcare A Comprehensive Guide [Cuidados de Saúde Alternativos -- Um Guia Compreensivo], (Amherst, N.Y.: Prometheus Books), 1993, p. 148.

14 The Golden Age, 27 de Abril de 1921, p. 437.

15 Raso, pp. 147-8.

16 Watch Tower Reprints, p. 4963.

17 Reprints, p. 226.

18 Reprints, p. 5691.

19 Johanna Brandt, The Grape Cure [A Cura Através das Uvas], 1928.

20 Hugh Burroughs, "Iridology" em Alternative Healing (LaMesa, CA.: Halcyon Publishing); Raso, p. 197; Gardner, p. 193; Kurt Butler, "Iridology" in A Consumer's Guide to "Alternative Medicine" [Guia do Consumidor Para a "Medicina Alternativa"] (Buffalo, NY.: Prometheus Books), 1992, pp. 196-198.

21 Butler, pp. 103-4; Gardner, pp. 193-5; Awake!, 22 de Setembro de 1951, pp. 27-28.

22 Ken Raines, "The ERA Ouija Board, part 1" [A Prancheta de Ouija ERA, parte 1], JW Research, Inverno, 1995, pp. 7-15; JW Research Journal, Primavera, 1996, pp. 4-20.

23 Ken Raines, "Quack Cures and Radionic Ouija Boards" [Curas Fraudulentas e Pranchas de Ouija Radiónicas], JW Research Journal, Primavera, 1996, pp. 21-25.

24 J.W. Coolidge, "Life and the Life-Giver" [A Vida e o Dador da Vida], The Golden Age, 23 de Junho de 1920, pp. 606-7.

25 J.F. Rutherford, "Comments on the Foregoing" [Comentários Sobre o Que Foi Dito Anteriormente], The Golden Age, 23 de Junho de 1920, p. 607.

26 C.J. Woodworth, "Radium - Earths Most Valuable Substance" [Rádio -- A Substância Mais Valiosa da Terra], The Golden Age, 2 de Fevereiro de 1921, p. 260.

27 The Golden Age, 12 de Novembro de 1929, p. 107.

28 The Golden Age, 1.º de Janeiro de 1923, p. 214.

29 The Golden Age, 13 de Setembro de 1933, p. 777.

30 The Golden Age, 16 de janeiro de 1924, p. 250.

31 The Golden Age, 4 de Fevereiro de 1931, p. 293.

32 The Golden Age, 8 de Dezembro de 1920, p. 146.

33 The Golden Age, 22 de Abril de 1925, p. 454. (O anúncio publicitário do Biola de Rádio Electrónico está na página 479.)

34 The Golden Age, 28 de Novembro de 1928, p. 133.

35 The Golden Age, 5 de Julho de 1935, p. 632.

36 The Golden Age, 25 de Outubro de 1933, p. 57.

37 The Golden Age, 23 de Setembro de 1936, p. 822.

38 Consolation, 1.º de Dezembro de 1937, p. 12.

39 The Golden Age, 26 de Novembro de 1919, p. 153.

40 Consolation, 1.º de Dezembro de 1931, p. 12.

41 Awake!, 22 de Junho de 1985, p. 27.

42 The Watchtower, 15 de Junho de 1978, p. 25.

43 United in Worship of the Only True God [Unidos na Adoração do Único Deus Verdadeiro], 1983, p. 155.
Avatar de usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
 
Mensagens: 1103
Data de registro: 23 Jan 2012 22:03
Localização: M A T R I X
Localidade: Não quero responder

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor miguel arcanjo em 17 Fev 2013 16:16

Quem quiser se inteirar mais sobre as CHARLATANICES do "pastor" Russell acompanhe o tópico
de RUSSELL & O "TRIGO MILAGROSO"
viewtopic.php?f=16&t=10168&st=0&sk=t&sd=a
Avatar de usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
 
Mensagens: 1103
Data de registro: 23 Jan 2012 22:03
Localização: M A T R I X
Localidade: Não quero responder

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor Sfoc verdade em 17 Fev 2013 21:14

miguel arcanjo escreveu:Quem quiser se inteirar mais sobre as CHARLATANICES do "pastor" Russell acompanhe o tópico
de RUSSELL & O "TRIGO MILAGROSO"
viewtopic.php?f=16&t=10168&st=0&sk=t&sd=a


MIGUEL

Quanto ao tópico do "trigo milagroso" (como eu já havia questionado isso e buscado uma defesa da WT no passado), decidi trazer lá a resposta da WT, esperando algum questionamento, mas vi um certo esquecimento do assunto.

Li tambem com muita atenção em outro tópico suas referências a artigos sobre "falácias", e queria parabeniza-lo. Mas confesso que ao ler tais artigos, fiquei pensando no assunto do "trigo" e que ali não ficou bem explicado sobre as acusações contra a WT.(ou pelo menos, me pareceu "viável" as explicações da Torre).

Você citou processos de Russel nesse assunto e contra um pastor (Reverendo, pra ser mais exato), e na época li e ouvi com muito interesse tais acusaçoes provindas de fontes evangélicas, e confesso que não fiquei muito abalado porque as acusações eram vazias e sem citar fontes (o que não raro acusam as TJ´s de fazê-lo).
Tudo bem que NESTE TÓPICO, você traz fontes (artigos da propria literatura antiga TJ), mas não me sinto completamente seguro por exemplo, em confrontar a liderança TJ como tendo provas conclusivas sobre suas "aberrações doutrinárias" ou mesmo suas "intromissões" em assuntos que não lhes cabem ou não lhes cabiam) como na área médica.
Avatar de usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
 
Mensagens: 1660
Data de registro: 16 Jan 2012 13:08
Localização: Região de Jundiai
Localidade: São Paulo

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor kooboo em 17 Fev 2013 23:12

Bons tempos aqueles em que a Watchtower era uma picaretagem e uma mentirada deslavada kkkk... Ah, se fosse assim hoje!
Hoje até o Corpo Governante tem vergonha deste passado e tenta oculta-lo a qualquer custo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 11945
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor miguel arcanjo em 18 Fev 2013 08:37

Caro brother Sfoc,
Como fala o bordão do meliante Jack o Estripador, então vamos por partes...

Trigo Milagroso:
O Jornal da época Daily Eagle noticiou a fraudulenta negociação do “trigo milagroso” do pastor Russell. Certo?
O que aconteceu após o jornal Daily Eagle qualificar Russell como charlatão? Russell processou o jornal e perdeu a ação. Por quê? Porque o trigo era comercializado como algo especial a preço super faturado e não cumpria a promessa das safras também milagrosas.
Quem pesquisou este assunto foi o DR. Walter Martin. Ele publicou o livro e até hoje, a Watchtower não o DESMENTIU.
No meio jurídico também vale a máxima “quem se cala consenti”.
Raymond FranZ é outro exemplo, em sua literatura ele acusa a Watchtower de subornar (endossando) o suborno das autoridades mexicanas. O livro foi escrito em 1982, e até hoje, ninguém o desmentiu.
Então temos mais o quê?

ONU, BULGARIA, VACINAS, TRANSPLANTES, FRAÇÕES DE SANGUE ETC..................

A SENTINELA [01/06/19373] pg 321-324
Tenha a coragem de admitir um erro

Aqui neste artigo novamente a Watchtower incorre em seu raciocínio falacioso. Sabe como? Analisemos detalhadamente o parágrafo:
“Em nítido contraste com a atitude adotada pelos papas encontra-se a das testemunhas cristãs de Jeová.
Estas realmente admitem que cometeram erros quanto a doutrinas e à adoração”

A Sociedade Torre de Vigia admite que COMERAM ERROS (tentando evasivamente banalizar sua gravidade) quanto a doutrinas e à adoração.
O importante aqui é DETERMINAR e APONTAR – quais foram esses ERROS e quais foram as consequências para suas vítimas.
Se ela fosse realmente honesta, teria descrito que ERROS foram cometidos e quais os seus resultados para a sua comunidade. A bíblia relata os erros “pessoais” dos profetas e apóstolos, porque ela não usa essa mesma referência de “CANDURA” para suplicar o perdão por suas aberrações teológicas?

A SENTINELA 01/06/1973 “Tenha a coragem de admitir um erro”
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ admitem que cometeram erros quanto a doutrinas e à adoração.
Que ERROS FATAIS COMETERAM?
Salmos 59:2 “Livra-me dos que praticam o que é prejudicial
E salva-me dos homens culpados de sangue


Note o que ela mesmo escreveu:
“Tenha muito cuidado para ser preciso em todas as afirmações que fizer. Use honestamente a evidência. Nas citações, não torça o significado de escritor ou use parcialmente as citações para dar uma idéia diferente do que o autor desejou." (Qualificados para Ser Ministros, pág. 199)


A Sentinela, 15/4/77, p. 246:
“É assunto sério representar Deus e Cristo de um modo, e depois achar que nosso entendimento dos principais ensinos e das doutrinas fundamentais das Escrituras estava errado, e, daí, retornar às mesmas doutrinas que, por anos de estudo, cabalmente verificamos ser erradas. Os cristãos não podem vacilar - ser indecisos - a respeito de ensinos fundamentais.
Que confiança se pode ter na sinceridade ou no critério de tais pessoas?”


A SENTINELA 01/06/1973 “Tenha a coragem de admitir um erro”
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ admitem que cometeram erros quanto a doutrinas e à adoração. Que ERROS FATAIS COMETERAM?
Salmos 59:2 “Livra-me dos que praticam o que é prejudicial
E salva-me dos homens culpados de sangue


"A Sociedade não faz recomendações nem decisões para outros referentes a práticas de medicina.. no entanto, quando certas práticas têm aspectos questionáveis... pode-se trazer isto à atenção."

A Sentinela de 15 de Dezembro de 1994, pág. 19

Será que a Watchtower “NÃO FEZ RECOMENDAÇÕES, NEM TOMOU DECISÕES” referentes a prática da medicina??? Observe novamente os artigos extraídos diretamente da sua literatura:
http://testemunha.orgfree.com/medicos.htm

"[A revista] 'Despertai!' visa ao esclarecimento de toda a família. Mostra c omo enfrentar os problemas atuais. Veic ula as notíc ias,...examina a religião e a ciência."
Prefácio da revista Despertai!


A edição de 5 de Agosto de 1931 da revista The Golden Age, pág. 727, deixa bem clara qual era a concepção da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (sede central das Testemunhas de Jeová) sobre a medicina tradicional:
“Fazemos bem em ter presente que, entre as drogas, soros, vacinas, operações cirúrgicas, etc., da profissão médica, não existe nada que se aproveite, exceto um procedimento cirúrgico ocasional. Toda a "ciência" (como eles a chamam) procedeu da magia negra egípcia e não perdeu o seu caráter demoníaco.... estaremos numa triste condição quando colocarmos o bem estar da raça na mãos deles.”


“A vacinaç ão é uma violação direta do pac to eterno que Deus fez c om Noé após o dilúvio. Muito provavelmente existe alguma c onexão entre a violaç ão do sangue humano [vac inas] e a difusão de demonismo...e imoralidade sexual."

- A Idade de Ouro de 4/2/1931, pág. 293 (em inglês)

“Pessoas ponderadas prefeririam ter varíola em vez de serem vacinadas, porque as vacinas propagam as sementes da sífilis, c anc ros, ec zema, erisipelas, sc rofula, tuberc ulose, até a lepra e muitas outras doenç as nojentas. Portanto, a prátic a da vacinação é um crime, um ultraje, e um engano.”

- A Idade de Ouro de1/5/1929, pág. 502 (em inglês)

“As vac inas nunca salvaram uma vida humana. Não previnem a varíola.

- A Idade de Ouro de 4/2/1931, pág. 294 (em inglês)

"A vac inaç ão nunca preveniu qualquer coisa e nunca prevenirá, é a prátic a mais bárbara que há... Usem seus direitos c omo c idadãos Americ anos para abolir para sempre a prática demoníaca das vacinas."

- A Idade de Ouro de 12/10/1921, pág. 17 (em inglês)

"Evite inoc ulaç ões de soro e vacinas, pois elas poluem a c orrente sanguínea c om seu pus nojento."

- A Idade de Ouro de 13/11/1929, pág. 106,107 (em inglês)

"[A vac inaç ão é um] truque c ruel de Satanás.."

- Consolaç ão de 31/5/1939, pág. 3 (em inglês)


"Já se demonstrou c onc lusivamente que não existe tal c oisa c omo a hidrofobia [raiva]!...A vac inaç ão é o mais anti-higiênic o, bárbaro, nojento, abominável, e o mais perigoso sistema de infec ç ão c onhec ido. Seu veneno vil manc ha, c orrompe e polui o sangue da pessoa saudável, resultando em úlceras, sífilis, scrofula, erisipelas, tuberculose, câncer, tétano, loucura e morte."

- A Idade de Ouro de 1/1/1923, pág. 214 (em inglês)

"Nunca se provou que uma única doença seja devida a germes."

- A Idade de Ouro de 16/1/1924, pág. 250 (em inglês)

"As doenç as são c ausadas por fermentação e calor... não por germes."

- A Idade de Ouro de 25/8/1926, pág. 751 (em inglês)

"Todas as doenç as humanas têm seu iníc io nos intestinos."

- A Idade de Ouro de 28/11/1928, pág. 133 (em inglês)

"Em Los Angeles um jovem de 20 anos foi flagrado enquanto sufoc ava uma senhora de 75 anos. Preso e suspeito de três homic ídios, ele dec larava que a necessidade de matar vinha de inoculações de soro [sanguíneo]..."

- Consolaç ão de 1/12/1937, pág. 12 (em inglês)











Sfoc verdade escreveu:
miguel arcanjo escreveu:Quem quiser se inteirar mais sobre as CHARLATANICES do "pastor" Russell acompanhe o tópico
de RUSSELL & O "TRIGO MILAGROSO"
viewtopic.php?f=16&t=10168&st=0&sk=t&sd=a


MIGUEL

Quanto ao tópico do "trigo milagroso" (como eu já havia questionado isso e buscado uma defesa da WT no passado), decidi trazer lá a resposta da WT, esperando algum questionamento, mas vi um certo esquecimento do assunto.

Li tambem com muita atenção em outro tópico suas referências a artigos sobre "falácias", e queria parabeniza-lo. Mas confesso que ao ler tais artigos, fiquei pensando no assunto do "trigo" e que ali não ficou bem explicado sobre as acusações contra a WT.(ou pelo menos, me pareceu "viável" as explicações da Torre).

Você citou processos de Russel nesse assunto e contra um pastor (Reverendo, pra ser mais exato), e na época li e ouvi com muito interesse tais acusaçoes provindas de fontes evangélicas, e confesso que não fiquei muito abalado porque as acusações eram vazias e sem citar fontes (o que não raro acusam as TJ´s de fazê-lo).
Tudo bem que NESTE TÓPICO, você traz fontes (artigos da propria literatura antiga TJ), mas não me sinto completamente seguro por exemplo, em confrontar a liderança TJ como tendo provas conclusivas sobre suas "aberrações doutrinárias" ou mesmo suas "intromissões" em assuntos que não lhes cabem ou não lhes cabiam) como na área médica.
Avatar de usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
 
Mensagens: 1103
Data de registro: 23 Jan 2012 22:03
Localização: M A T R I X
Localidade: Não quero responder

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor miguel arcanjo em 19 Fev 2013 14:02

http://www.extestemunhasdejeova.net/for ... hp?p=46215
viewtopic.php?f=11&t=12079
viewtopic.php?f=20&t=11435&st=0&sk=t&sd=a&hilit=o+mundo+orwelliano+das&start=10

“Quem CONTROLA o passado,
C-O-N-T-R-O-L-A o futuro”
,
declara o escritor ” George Orwell em seu livro intitulado 1984.

Porém, a VIDA imita a ARTE como?
O mundo Orwelliano das Testemunhas de Jeová é deveras, sem igual.
O Corpo Governante realmente é um paradigma, exímio no exercício falacioso do raciocínio circular.
Todos sabemos que a comunidade internacional das Testemunhas de Jeová,
padece de uma completa ignorância sobre a literatura mais antiga da Sociedade Torre de Vigia.

De acordo com o escritor George Orwell, quem controla o passado, controla também o futuro.
Como?
A STV tenta suprimir e restringir sua literatura antiga.
Por que não se publicam mais as antológicas literaturas de Russell e Rutherford?

Num esforço de tentar branquear seu infame passado, numa tentativa de sufocar e bloquear qualquer argumento crítico contra seus falhanços teológicos, ela ainda procura impedir que venham a superfície qualquer material - expondo seus plangentes e decrépitos erros.

Exemplo claro dessa farsa, é a vã procura em tentar esconder de sua comunidade TJ - que ela como editora religiosa também insidiosamente fomentou a intolerância científica.

A Watchtower promoveu juntamente com demais grupos radicais e retrógrados uma pugna visceral,
frontal e aberta contra os cientistas da sua época como Pasteur (note em pleno século XX) e contra os avanços da medicina em minimizar o sofrimento humano decorrente das enfermidades causadas por cepas de micro organismos.

Abaixo uma demonstração inequívoca de que a a Watchtower como editora religiosa, procura fazer, ou seja, falar da religião, mas isentando a si própria por também constituir uma GRAVÍSSIMA AMEAÇA a sociedade e a ciência, observem em seu artigo:

DESPERTAI! 08/06/2002 pag 11
“Não é de admirar que a religião — com sua resistência ao progresso científico, horríveis antecedentes, hipocrisia e crueldade — tenha sido rejeitada por muitos homens de ciência.
John Postgate, professor de microbiologia, diz: “A religião . . . foi responsável pelos horrores dos sacrifícios humanos, pelas cruzadas, pelos pogroms e pelas inquisições.
No mundo moderno, esse lado sombrio da religião se tornou uma ameaça, porque, diferentemente da ciência, a religião não é neutra.”

Com certeza podemos afirmar, que a TEOLOGIA DA MORTE, ou seja o veto da HEMOTRANSFUSÃO é uma grande ameaça, não apenas a ciência, mas principalmente para as vítimas, os inocentes reféns ou seja, toda as crianças e famílias de Testemunhas de Jeová sob a tutela dessa corporação religiosa (multinacional norte americana) travestida como seita fundamentalista cristã.
Avatar de usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
 
Mensagens: 1103
Data de registro: 23 Jan 2012 22:03
Localização: M A T R I X
Localidade: Não quero responder

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor Soares em 12 Mai 2015 08:51

Eu, lendo isso aqui, e em outros tópicos, que a WT recebe donativos de empresas ligadas a fabricação de armas, artefatos de aniquilação em massa e de toda sorte de atividades que Ela mesmo hipocritamente condena, me fez lembrar, segundo o longo depoimento ou relato de uma ex-iluminati, onde ela categóricamente afirma que os adventistas e as TJs aderiram ou assinaram em 1950, com a sociedade secreta iluminati, que quer supostamente a NOM(Nova Ordem Mundial, termo usado pelos Iluminatis para se referir ao que eles intentam). Bem, se analisarmos as publicações desde então, era só imagens de fim do mundo, armagedon, terror, crianças com feições amedrontadas, e anunciavam uma "Nova Ordem". Nos últimos anos é que 'adaptaram' para Novo Mundo. Não estou querendo dizer nada, mas é evidente que a STV tem acordos excusos desde a maçonaria, governos políticos, empresas privadas, basta observar como o Ratinho e as afiliadas do SBT puxaram o saco e promoveram o lançamento da recente bíblia revisada, da TNM. Há inúmeros vídeos no youtube mostrando claramente que é matéria paga pela forma ou formato que apresenta...anciãos chegando ao ponto de ir aos programas de TV para presentear apresentadores. O problema é a pergunta: até onde e com que teor a STV tem acordos secretos?
O que a STV oferece para se manter viva, protegida nesse mundo onde a morte financeira e um processo judicial acaba com quase qualquer um?
No fundo acho que estamos lidando com algo muito maior e perigoso, algo que ainda não conhecemos plenamente. Apenas passamos por lá, assim como alguém visita um doente num hospital para infecto-contagiosos e nem imagina a exposição a inúmeros agentes patogênicos invisíveis porém letais.

Parece que é cultural mentir e negar depois, dar um tiro no escuro e ter a certeza que ng ligará pois foi por uma causa justa, o " Reino"... pois se para atrair pessoas e donativos anunciavam inconsequentemente a cura de um "câncer superficial", ousados para os padrões da época, onde não chegariam hoje?
Realmente penso eu, que não sabemos com quem nos metemos.




https://www.youtube.com/watch?v=NXBCy7a61fs

https://www.youtube.com/watch?v=2r1I7Tzefv8

https://www.youtube.com/watch?v=Cr3JzSMy0Zc
https://www.youtube.com/watch?v=mUUOqcaNc-E
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 1825
Data de registro: 20 Abr 2015 13:30
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor Debora em 16 Ago 2015 01:17

Agora entendi porque você abriu este tópico:

viewtopic.php?f=11&t=17018
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Debora
Moderadora
Moderadora
 
Mensagens: 6412
Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localização: Santana
Localidade: São Paulo

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor Masonry em 16 Ago 2015 10:12

Soares escreveu:Eu, lendo isso aqui, e em outros tópicos, que a WT recebe donativos de empresas ligadas a fabricação de armas, artefatos de aniquilação em massa e de toda sorte de atividades que Ela mesmo hipocritamente condena, me fez lembrar, segundo o longo depoimento ou relato de uma ex-iluminati, onde ela categóricamente afirma que os adventistas e as TJs aderiram ou assinaram em 1950, com a sociedade secreta iluminati, que quer supostamente a NOM(Nova Ordem Mundial, termo usado pelos Iluminatis para se referir ao que eles intentam).


Oi Soares, fiquei curioso em saber quem é esta ex-iluminatti que afirmou que os adventistas e as TJ aderiram a Nova Ordem Mundial? Você poderia me dizer quem é, para que eu possa pesquisar a respeito?
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar de usuário
Masonry
Forista
Forista
 
Mensagens: 165
Data de registro: 12 Fev 2014 20:04
Localidade: Não quero responder

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor Soares em 16 Ago 2015 10:37

Masonry escreveu:
Soares escreveu:Eu, lendo isso aqui, e em outros tópicos, que a WT recebe donativos de empresas ligadas a fabricação de armas, artefatos de aniquilação em massa e de toda sorte de atividades que Ela mesmo hipocritamente condena, me fez lembrar, segundo o longo depoimento ou relato de uma ex-iluminati, onde ela categóricamente afirma que os adventistas e as TJs aderiram ou assinaram em 1950, com a sociedade secreta iluminati, que quer supostamente a NOM(Nova Ordem Mundial, termo usado pelos Iluminatis para se referir ao que eles intentam).


Oi Soares, fiquei curioso em saber quem é esta ex-iluminatti que afirmou que os adventistas e as TJ aderiram a Nova Ordem Mundial? Você poderia me dizer quem é, para que eu possa pesquisar a respeito?


Bom dia,

desculpe-me a demora Masonry, só agora que eu vi.

Segue, o destaque é meu e, eu não endosso e nem duvido da teoria da conspiração:





Svali é, ou era, uma mulher americana nascida em uma linhagem genética de uma família dos Illuminati. Quando ela tinha doze anos, ela foi levada ao Vaticano para uma cerimônia que lhe foi dita seria muito importante. O que ela testemunhou – um sacrifício REAL de crianças (a criança tinha 3 ou 4 anos, e parecia ser complacente durante o ritual – drogada talvez?) sobre uma laje de obsidiana com um pentagrama grande desenhado, dentro de uma catacumba dos tempos do império romano – é contada em sua entrevista extraordinária com Greg Szymanski. Todos que visitam o nosso site tem que ler e saber sobre isto:

Todas as crianças Illuminati são fortemente condicionadas a serem obedientes, pacientes, ter auto-controle e SER totalmente leal à “família”. Algumas são preparadas para os serviços militares ou para a política, outros são preparados para os negócios – ou até mesmo ‘negócios’ como a prostituição. Os casamentos são arranjados, sendo uma das razões disso o fortalecimento dos laços entre as diferentes linhagens da Família Illuminati.

Todos os membros das famílias Illuminati têm uma “cobertura” respeitável como pessoas “normais” na medida em que ninguém que não esteja no grupo jamais suspeitaria da dualidade de seu caráter e de sua vida. As reuniões secretas dos Illuminati ocorrem frequentemente durante a noite. Nestas reuniões as crianças são “treinadas” se usando drogas, hipnose e choque condicionantes à obtenção de recompensas. Todas elas podem, nas palavras de Svali, manipular e disparar uma arma com precisão mortal já aos 8 anos de idade.

Svali também é uma exceção dos muitos poucos membros Illuminati que deixaram o clã (e permaneceu viva). O condicionamento é muito grande… e sair significa abandonar o cônjuge, pais, filhos, casa, dinheiro, posição, tudo. Pouquíssimas pessoas dão esse pulo no escuro. Svali relata que ela só foi capaz de sair depois que lhe ocorreu que, porquê ela estava mentindo para as crianças como uma “treinadora” Illuminati (sua função ou emprego na “família”), também deveriam ter mentido para ela quando ela era jovem. Ela se converteu ao cristianismo (o “real” cristianismo: ela descreveu várias igrejas (seitas) cristãs como fortemente controladas pelos Illuminati ) e isto deu-lhe mais força para sair. Ela deu uma grande entrevista de rádio e tinha um site (suite101.com), que agora foi retirado do ar. Ela escreveu prolificamente por um tempo, mas não se ouve mais dela desde 2006.

[Imagem: svali.jpg]


Existe uma grande quantidade de informações sobre ela na internet: Digite ‘Svali’ no Google, pesquise e comece a ler. Clique aqui para uma das entrevistas mais importantes que você jamais vai ouvir, mencionada acima.

Clique aqui para ver a transcrição, que foi elaborada pelo nosso amigo David Wilcock, que se correspondia com Svali antes dela desaparecer, e aparecer brevemente na entrevista a Greg Szymanski.

O presente resumo é o mais simples da agenda inteira e da rede de controle dos Illuminati, é o artigo de Henry Makow de 2002, e que está reproduzido a seguir:

Um membro desertor da Família Illuminati denuncia em detalhes penetrantes uma conspiração global. Por Henry Makow Ph.D. - 14 de outubro de 2002

Se você detectar a mão do demônio nos eventos atuais, você pode estar mais perto da verdade do que você imagina.

Uma mulher (integrante de uma das “Familias”) que foi criada dentro do culto Illuminati descreve uma poderosa organização secreta com um total de membros em torno de um por cento da população dos E.U.A., que se infiltrou em todas as instituições sociais e está preparando secretamente um golpe de Estado militar e a implantação de uma ditadura nos EUA. Suas revelações cobrem desde a “guerra ao terror”, assuntos da “segurança (Nacional) interna”, e os põe à luz da verdade.

“Svali” é o pseudônimo da mulher, então com 45 anos, que foi uma mente “programada” para o culto Illuminati até 1996. Ela era a sexta chefe treinadora no ramo de San Diego e teve 30 treinadores sob seu comando. Ela arriscou sua vida para alertar a humanidade sobre o poder, o domínio e sobre a agenda secreta dos Illuminati.

Ela descreve um culto satânico sádico liderado pelas pessoas mais ricas e poderosas do mundo. É um culto amplamente homossexual e pedófilo, pratica sacrifício de animais e o assassinato ritual humano. Eles funcionam “de mãos dadas” com a CIA e a Maçonaria. Trata-se da supremacia ariana (o alemão é falado na parte superior da hierarquia), mas congratula-se com receber apóstatas judeus. A organização controla o tráfego mundial de drogas, a fabricação e tráfico de armas e munições, a pornografia e a prostituição. Pode ser a mão por trás de assassinatos políticos e do “terrorismo mundial”, incluindo o (falso) atentado de 11 de setembro às torres gêmeas do World Trade Center, em New York, do atirador de Maryland e da explosão de uma bomba em Bali.

A organização Illuminati se infiltrou em níveis de governo local, estadual, nacional e internacional; na educação e pesadamente nas instituições financeiras, na religião e no absoluto controle da mídia em geral (revistas, jornais, rádios, televisão, Hollywood, Internet, na indústria do entretenimento, etc). Baseado na Europa, atuando em todo o planeta, planejando a implantação de um governo estilo uma “Nova Ordem Mundial”, que já teve tentativas anteriores de implantação, através do nazismo, do comunismo, que (apesar de sanguinários) parecerem piqueniques de final de semana. Um outro detalhe: essas pessoas não são felizes.

[Imagem: manipula%C3%A7%C3%A3o-01.jpg]


O testemunho corajoso de Svali explica por que já não são ensinados valores cívicos, éticos e morais aos nossos filhos nas escolas, por que eles são habituados diariamente ao homossexualismo, lesbianismo e a violência generalizada, e porque a nossa “cultura“ está descendo para o niilismo e a depravação sexual total. Ele levanta a possibilidade de que George W. Bush e seu governo são illuminati e grande parte da “elite” do mundo político, industrial, financeiro e comercial está envolvida em uma conspiração criminosa incompreensível.

Em março de 2000, Svali começou a escrever uma coluna mensal para os sobreviventes dos abusos e rituais dos Illuminati no site Suite101.com. Em dezembro de 2000, HJ Springer, editor do site CentrExNews.com, foi contatado por Svali e conduziu uma entrevista de 18 partes com ela por e-mail, que está reproduzido on line e é protegido por direitos autorais.

[Nota do Projeto Camelot: suite101.com e centrexnews.com já não estão mais na internet. 13 das 18 partes da entrevista de Springer são reproduzidas aqui.]

“Estou convencido de que ela é o McCoy real“, Springer escreveu para mim. “Eu pessoalmente tenho retransmitido inúmeras mensagens de e-mail para ela de outros membros – pessoas que ritualisticamente também sofreram lavagem cerebral, violações, abuso sexual e o que quer que se possa imaginar – alguns deles confirmando a história dela. Então eu não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que Svali foi uma integrante dos Illuminati desde a mais tenra infância”.

Eu também confio no testemunho de Svali porque ela confirma a minha intuição e pesquisa intensiva. Tudo se encaixa: desde “a mão oculta” (Hidden Hand) que parece suprimir a humanidade de tudo do que é bom, belo e verdadeiro, ao do por que Bill Clinton deu tecnologia secreta para os chineses, com relatos persistentes de campos de concentração nos E.U.A sendo preparados. Isso explica porque pessoas que conheço se comportam de uma forma cúmplice. Svali, lhe agradeço por me dar a chave assustadora, mas incrível, para compreender o mundo atual.

[Imagem: manipula%C3%A7%C3%A3o.png]


Um amigo pediu-me para ter cuidado, com uma brincadeira, e se ofereceu para ajudar a confirmar a estória pessoal de Svali. Eu aceitei. Convido você a ler todo seu depoimento e fazer a sua própria cabeça. Leia da parte “1″ a parte “18″ em primeiro lugar, começando no meio da lista e trabalhando para cima.

Com permissão dela, aqui estão alguns destaques da correspondência de Svali com CentrExnews.com de HJ Springer. Também incluí o material do artigo dela: Os Illuminati estão tomando o controle do Mundo?

Uma Presença Sútil

Svali: “Os Illuminati estão presentes em cada grande centro metropolitano dos Estados Unidos. Os Illuminati acreditam no controle de uma área através dos seus: bancos e instituições financeiras (adivinhe quantos dos seus membros se sentam em conselhos de administração dos grandes bancos? Você ficaria surpreso), no governo local: adivinhe quantos são eleitos para os conselhos locais da cidade? Direito: as crianças Illuminati são estimuladas a freqüentar as escolas de direito e de medicina. Na Mídia: os outros são incentivados a ir para a escola de jornalismo e os seus membros ajudam a fundar os jornais locais.

Crenças

Svali: “O grupo Illuminati é uma sociedade que pratica uma forma de fé, conhecida como “iluminação”. É luciferiana, e ensina a seus seguidores que suas raízes remontam às antigas religiões de mistério da Babilônia, Egito e druidismo celta. Tomaram o que consideram o “melhor” de cada uma delas, as práticas fundamentais e as juntaram em uma disciplina fortemente ocultista. Muitos grupos a nível local adoram as deidades antigas como “El”, “Baal”, e “Ashtarte”, bem como “Ísis e Osíris” e “Seth”…. Eu sei que essas pessoas ensinam e praticam o mal.”

[Imagem: ILLUMINATI-originalschriften.jpg]


Documento original em alemão da criação da Ordem dos Illuminati datado de 1786, em Munique, Alemanha, por Johann Baptist Strobl.

Adam Weishaupt

Svali: “Weishaupt não criou os Illuminati, ele foi escolhido como uma figura de proa e disseram a ele sobre o que deveria escrever. Os financiadores, que remontam aos antigos banqueiros durante a época dos antigos Cavaleiros Templários, que financiaram os primeiros reis na Europa, criaram o grupo dos Illuminati. Weishaupt era apenas um “garoto de recados” que cumpria as ordens deles”.

Golpe militar nos EUA

Svali: “Muito em breve, cada região dos Estados Unidos terá “centros nervosos” ou bases de poder para a atividade regional dos lluminati. Os Estados Unidos foi dividido em sete grandes regiões geográficas. Cada região tem localidades dentro dela que contêm conjuntos e bases militares que estão escondidas em áreas remotas e isoladas ou em grandes propriedades privadas.

Estas bases são utilizados de forma intermitente para ensinar e treinar gerações de Illuminati em técnicas militares, combate corpo-a-corpo, controle de multidões, o uso de armas e todos os aspectos da guerra militar. Por quê? Porque os illuminati acreditam que o nosso governo, como nós o conhecemos, bem como os governos da maioria das nações ao redor do mundo, estão destinados a entrar em colapso. Este colapso esta sendo planejado e ele vai ocorrer das seguintes maneiras:

Os Illuminati planejaram primeiro um colapso financeiro que irá fazer com que a grande depressão de 1929 (também por eles produzida) se pareça com brincadeira de criança. Isso ocorrerá por meio da manobra dos grandes bancos e instituições financeiras mundiais, através da manipulação dos preços das ações e das taxas de juros. A maioria das pessoas estará em débito com o governo federal através dos seus bancos e das suas dívidas do cartão de crédito, etc. Os governos irão reclamar todas as dívidas imediatamente, mas a maioria das pessoas não será capaz de paga-las e vão à falência. isto causará pânico financeiro e quebra generalizada das instituições bancárias, que ocorrerá simultaneamente em todo o mundo, como os iluministas acreditam firmemente no controle de todas as pessoas através das finanças.

Não soa agradável, não é? Eu não sei o prazo exato para tudo isso ser implantado, e não quero sequer imaginar. A boa notícia é que, se uma pessoa está livre de dívidas, não deve nada ao governo ou não tem dívidas em cartão de crédito e pode viver sendo auto suficiente, esses poderão ficar em melhor situação do que os outros que tiverem dívidas. Eu gostaria de investir em ouro (com a posse física), não em ações, se eu tivesse renda. O ouro vai voltar a ser o padrão mundial garantidor das moedas nacionais, e os dólares serão bastante inúteis (lembram-se do que houve depois da Guerra Civil em 1860? Nosso dinheiro vai valer tanto quanto o dinheiro confederado valia depois da guerra de secessão, ou seja, absolutamente nada).

Em seguida, haverá um golpe de Estado militar, região por região, o governo declarará estado de emergência e a adotará a lei marcial. As pessoas entrarão em pânico, haverá um estado anárquico na maioria das localidades, assim, o governo vai justificar o seu movimento como sendo necessário para controlar os cidadãos em pânico. Os líderes militares treinados no culto Illuminati satânico e as pessoas sob o seu comando vão se utilizar das armas, bem como de técnicas de controle da multidão para implementar este novo estado de coisas. …Bases militares serão criadas, em cada localidade (na verdade, elas já estão aqui, mas estão encobertas). Nos próximos anos, elas surgirão acima do solo e serão reveladas. Cada localidade terá bases regionais e líderes que sejam responsabilizados por elas. A hierarquia irá refletir-se na hierarquia encoberta atual.

A cerca de cinco anos atrás (em 1995), quando eu deixei os Illuminati, aproximadamente 1% da população dos E.U.A. ou também fazia parte dos Illuminati, ou era simpático ao grupo, ou era uma vítima de controle da mente (e, portanto, considerado utilizável). Enquanto esse número de pessoas (3 milhões) pode não soar como muito, imagine 1% da população altamente treinada no uso de armamentos, controle de multidões, técnicas psicológicas e comportamentais com armas e ligados a grupos paramilitares.”

Liderança política

Svali: “O Conselho Nacional [consiste em] tem como membros VELHOS banqueiros influentes com dinheiro, tais como: os Rockefellers, as famílias Mellon, Carnegie e Rothschild, etc. Eu sei que eu não deveria citar nomes, mas eu vou citar.

O “Supremo Conselho Mundial” já está configurado como um protótipo do que será uma regra quando a NOM (Nova Ordem Mundial) existir. Reúne-se regularmente para discutir as finanças, a direção política, etc, e para resolver problemas difíceis que surgem. Mais uma vez, esses líderes são chefes no mundo industrial-financeiro, o VELHO sistema bancário. A família Rothschild na Inglaterra e na França, tem assento no topo do poder. Um descendente da dinastia dos Habsburgo tem um assento por gerações. Um descendente das famílias governantes da Inglaterra e França têm um assento por gerações. A família Rockefeller, nos E.U.A. também tem um assento.

Esta é a razão do por quê os Illuminati têm sido bastante “intocáveis” ao longo dos anos. Os membros dos governos dos países são muito, muito, muito ricos e poderosos (n.t. ou então rezam pela cartilha Illuminati). Espero que esta informação seja útil. Como eu sei disso? Eu estava em um conselho de liderança local (treinadora líder), mas eu conversava com aqueles da liderança regional. Além disso, a todas as crianças Illuminati é ensinado quem são os “líderes” delas e lhes dizem para fazer um juramento de fidelidade a eles e à “Nova Ordem que esta para ser implantada.”

[Imagem: Elizabethr%C3%A9ptil01.jpg]


A realeza europeia (a nobreza NEGRA)

Svali: “A liderança dos Illuminati declara que eles são descendentes de linhagens reais, bem como têm uma herança oculta ininterrupta. Veja, há duas definições usada para “reais”. A realeza aberta que atualmente é vista (as casas reais da Europa), e a “realeza escondida” da linhagem real e poder oculto extremos. Às vezes, os dois são concorrentes, como com o Príncipe de Gales.

Eu nunca soube qual o país/linhagem mantinha o maior poder, desde que eu era apenas uma peoa ocupada, fazendo o meu trabalho. Mas no meu entendimento, os mais poderosos são: os descendentes das casas de Hannover/Habsburg reinavam na Alemanha sobre os Bruderheist. Eles são considerados uma das mais fortes linhas do ocultismo (magia negra) também. A linha britânica está logo abaixo deles, com a família real.

Definitivamente, eles governam o ramo do Reino Unido sob o reino oculto dos Rothschilds, apesar de o parlamento “aparentemente governar” o país publicamente. Na França, mais uma vez, os descendentes das famílias reais também estão no comando ocultamente, mas os Rothschilds franceses reinam sobre todos eles. “

Posição Social dos E.U.A

Svali: “Os E.U.A. é considerado inferior e mais jovem do que as filiais europeias. …Alemanha, França e Reino Unido formam um triunvirato que rege o culto europeu. A URSS foi considerada importante e tinha os grupos militares mais fortes. A URSS foi prometida a quarta posição na Nova Ordem Mundial, ANTES do papel que os E.U.A. teriam, porque a URSS (e o comunismo) tinha sido mais útil e cooperativo ao longo dos anos na promoção da agenda Illuminati.

Os descendentes das famílias dirigentes também estão envolvidos na liderança do ocultismo, junto com os mais novos. Não há marxismo no culto. A China será classificada após a URSS, em seguida, os E.U.A. Mas uma boa parte da liderança atual dos E.U.A. estará na Europa, quando a mudança ocorrer, e muitos têm casas lá. Eles “mudarão de nacionalidade” da noite para o dia, por assim dizer. Isto é um pouco do que eu me lembro. Queria ter sido melhor aluna neste material, mas eu estava muito ocupada tentando permanecer viva quando eu estava participando disso.

A Rússia será a base militar e potência do grupo, já que os comandantes militares (Illuminati) da Rússia são considerados os melhores do mundo, e muito, muito disciplinados. A China, por causa de suas raízes no ocultismo oriental e sua grande população, também será considerada um poder maior do que os E.U.A. Mas, novamente, o poder real irá residir na Europa, de acordo com o que foi ensinado, quando eu fazia parte do grupo.

As Nações Unidas

Svali:”A ONU foi criada no início deste século XX, a fim de ajudar a superar uma das maiores barreiras para um governo mundial… Essa barreira é a do nacionalismo, ou orgulho pelo seu país. É por isso que NÃO era um conceito popular quando ela foi introduzida pela primeira vez, se levou anos criticando o país nos meios de comunicação e à destruição de qualquer sentimento de orgulho nacional por uma campanha da mídia (não tão sutil) ao longo dos anos.

As ONU é uma preparação, mas não é o poder real no mundo, e será relativamente sem importância quando a NOM existir. Os conselhos (Illuminati) verdadeiros, então, darão um passo à frente. Mas, como um meio de fazer o público aceitar a idéia de uma “comunidade global” e de uma “comunidade internacional”, a ONU é um trampolim para a Nova Ordem Mundial”.

O estado de Israel

Svali: “O conflito no Oriente Médio é apenas uma vantagem para os Illuminati (qualquer conflito). Eles odeiam Israel, e esperam um dia vê-lo destruído e estão apostando nesse momento (n.t. Talvez porque o sionismo que criou o estado moderno de Israel seja um grande concorrente dos Illuminati pelo controle do planeta). Um dos carros chefe oferecido pela ONU, quando assumir o governo do mundo é que eles vão impedir a guerra no Oriente Médio, isto será recebido com alegria por muitos.

Ao mesmo tempo, os Illuminati secretamente fornecem armas e fundos para ambos os lados para manter o conflito aceso. São pessoas muito ambíguas. Costuma-se enviar armas através da URSS (hoje a Rússia fornece as armas) para a Palestina, por exemplo, em nome da promoção da “cordialidade” entre a URSS e este estado e de outras nações árabes. Em seguida, os Illuminati dos E.U.A. ajudariam enviando armas para Israel, pela mesma razão.

Essas pessoas adoram os jogos de xadrez, vêem a guerra entre as nações como a criação de uma ordem oriunda do caos. A URSS vai ficar mais forte novamente. Também tem forças armadas muito poderosas, tanto abertamente como secretamente (TODOS os militares Illuminati visitaram a Rússia para aprenderem com eles), a sentarem-se calmamente e inertemente ao lado do comando. Na NWO, eles serão mais fortes do que nós (ocidentais).”

Os Illuminati são uma conspiração judaica?

Svali: “Absolutamente não. Na verdade, Hitler e seus pares nazistas (especialmente Himmler e Goebbels) foram Illuminati da ordem superior. Os Illuminati são racistas ao extremo; quando criança, eu era obrigada a jogar “campo de concentração” tanto na minha fazenda na Virgínia, assim como na Europa, em campos isolados na Alemanha.

Os judeus historicamente lutaram contra o ocultismo (veja Deuteronômio e o Antigo Testamento de como deus através do povo judeu, tentou limpar a terra dos grupos ocultos que estavam operando lá, como aqueles que adoravam Baal, Ashtarte e cananeus e outros deuses pagãos [de um e-mail para Henry Makow].

Sim, existem algumas pessoas judaicas muito poderosas neste grupo dos Illuminati. Por exemplo, a família Rothschild, literalmente, comanda o império financeiro na Europa (e indiretamente nos Estados Unidos) e são uma família judaica muito bem conhecida. Eu também conheci pessoas Illuminati cujos pais eram comerciantes judeus de diamantes e estavam em todos os níveis da organização.

Mas para ascensão ao poder dentro do grupo Illuminati, um judeu, durante uma iniciação, seria obrigado a renunciar à sua fé e dar a sua lealdade unicamente a Lúcifer e as crenças dos Illuminati. A obtenção de retorno desta traição, eles acreditam no poder (financeiro) e nas recompensas (materiais) futuras e, em certo sentido, eles as obtêm, mas a um preço muito alto (perdem a alma eterna deles).

[Imagem: GOD-almighty.jpg]


A mentalidade nazista dos campos de concentração é muito forte, embora, foi-me dito que Hitler, Himmler, Goebbels, e outros eram altos membros do ramo alemão dos Illuminati (Himmler era maior do que os outros dois), Mengele e os fantoches pagos dele também; que mais tarde trabalharam como grandes treinadores da sucursal americana no período em que se esconderam na América do Sul. Eles acreditavam sinceramente que eles estavam agindo como agentes de seus “deuses” para exterminar a raça judaica, e eu estou tão, tão triste que este grupo tenha causao tantos horrores sobre a terra (e tão, tão feliz que eu os abandonei, os Illuminati).

Espero que isso o ajude. Eu sempre me perguntei isso, no entanto, por quê algumas das mais altas famílias do ramo financeiro do grupo (barão Rothschild da França é um dos 13 senhores europeus, ou “reis” que comanda o grupo na Europa e senta-se no Conselho Mundial dos Illuminati) são judeus, mas o grupo Illuminati defende o ódio contra a própria raça deles “

Eles são racistas?

Svali: “Muitos dos Illuminati têm a programação do Quarto Reich viva em seu íntimo. Os Illuminati são racistas e têm muito da “visão ariana”. Eles acreditam fortemente na regra do ser ariano branco “puro” e “inteligente”, pelas definições deles, e nas cerimônias deles haverá, ocasionalmente, seres das demais minorias que são mortos em cerimônias e sacrifícios.

Eles estão tentando produzir uma “raça humana geneticamente superior” para governar o planeta, com seus filhos e descendentes. Eles também são seguidores da República de Platão e acreditam que eles serão os únicos a inaugurar esta regra “utópica” da NOM na opinião deles. Na utopia deles, a intelectualidade governará e as ovelhas, as massas, seguirão seus líderes (essa é a sua visão do mundo, que os líderes ocultistas são “iluminados” e inteligentes, enquanto a pessoa comum é uma “ovelha” -um bando de ignorantes-, a ser conduzida pelo nariz). “

A Maçonaria

Svali: “Os maçons e os Illuminati estão de mãos dadas. Eu não me importo se isto pisa nos calos deles, é um fato. O templo maçônico em Alexandria, no estado da Virgínia (a cidade em si foi nomeada como a Alexandria, do Egito, e é um foco intenso da atividade Illuminati) é um centro na área de Washington DC, para as bolsas de estudos e de ensino dos Illuminati. Fui levada para lá de tempos em tempos para fazer testes, para subir um nível, para bolsas de estudo e para as altas cerimônias. Os líderes desse grupo maçônico também eram Illuminati.

Esta tem sido uma realidade em cada grande cidade dos EUA em que vivi. Os líderes maçons também eram líderes Illuminati. Meus avós maternos eram ambos maçons de alto nível na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (presidente da Estrela do Oriente e Maçon do 33º grau) e os dois também eram os líderes dos Illuminati nessa área.

Os Illuminati são todos maçons? Não, especialmente nos níveis mais baixos, eu acredito que eles não sabem nada sobre as práticas que ocorrem no meio da noite, nos templos maiores. Muitos são, provavelmente, empresários e cristãos. Mas eu nunca conheci um grau de 32º ou acima que não fosse Illuminati, o grupo ajudou a criar a Maçonaria Livre como uma “máscara” para as suas atividades Illuminati”.

[Imagem: Gates-Of-Lucifer-f.jpg]


A CIA, o FBI estão infiltrados pelos Illuminati. Assim como os mórmons, as testemunhas de jeová, etc.


Svali: “Muitos dos administradores e diretores do FBI também são Illuminati. A CIA ajudou a trazer cientistas nazistas (Operação Paperclip) alemães após a Segunda Guerra Mundial. Muitos destes cientistas, também, eram os líderes dos Illuminati, no próprio país deles, a Alemanha Nazista, e foram recebidos de braços abertos pelo grupo nos E.U.A. Eles também canalizaram todas as informações que eles estavam aprendendo para os Illuminati.

Os mórmons se afiliaram anos atrás em uma reunião com a liderança dos Illuminati em 1950. O mesmo aconteceu com as Testemunhas de Jeová.”

A Guerra Fria

Svali: “A Rússia nunca foi realmente uma ameaça para nós. O Marxismo foi financiado pelos Illuminati e adotado como um contrapeso para o capitalismo. Os Illluminati acreditavam fortemente no equilíbrio entre forças opostas, a atração entre os opostos. Eles vêem a história como um jogo de xadrez complexo e financiam um lado, depois o outro, enquanto que no final reinará o caos e a divisão…, assim eles governam e manipulam, eles estão rindo porque, no fim, sempre ficam acima e além dos partidos políticos. Um financista ocidental e capitalista vai se reunir secretamente com um oriental ou um russo comunista “adversário” durante esses anos e dar uma boa gargalhada da forma como as “ovelhas” estão sendo iludidas e se matando umas às outras. Estou compartilhando aqui o que me foi ensinado e o que também observei.

Eles são verdadeiramente um grupo internacional e a agenda do grupo prevalece sobre quaisquer sentimentos nacionalistas. Há também um monte de negociação na frente e por trás dos membros desses grupos. Um treinador russo pode vir para os E.U.A. por algum tempo, concluir um trabalho, e então voltar, ou vice-versa.”

Treinamento de Assassinos Profissionais

Svali: “Relato aqui como isso é feito (como foi feito comigo):
Quando uma criança chega aos 2 anos, a colocam em uma gaiola de metal com eletrodos ligados. Dão um choque grave na criança.
Tiram a criança da gaiola e põe um gatinho nas mãos dela. Dizem à criança para torcer o pescoço do gatinho. A criança vai chorar e se recusar.
Colocam a criança na gaiola, dão choques até que esteja atordoada e não poder gritar mais.
Tiram a criança de novo e lhe dizem, novamente, para torcer o pescoço do gatinho. Desta vez, a criança vai se sacudir, chorar, mas o fará, com medo da tortura. A criança vai para o canto e vomitará, enquanto o adulto a elogia por “fazer um trabalho tão bom”.

Este é o primeiro passo. Os animais ficam maiores ao longo do tempo, enquanto a criança vai ficando mais velha. Elas serão obrigadas a matar uma criança em algum ponto do treinamento, ou em VR (realidade virtual), ou na realidade. Elas serão ensinadas pela idade dos 9 anos a montar uma arma, a apontar e atirar em alvos e sob comando. As crianças então praticam em animais. Então, também praticam em “dispensáveis” ou em VR. Elas serão muito elogiadas se o fizerem bem, e torturadas se não cumprirem as ordens.

Quanto mais velha a criança ou adolescente, mais avançado é o treinamento. Aos 15 anos, a maioria das crianças também serão obrigados a fazer combate corpo a corpo na frente dos espectadores (pessoas de altos níveis que vêm assistir aos “jogos” semelhantes ao que os antigos gladiadores realizavam). Estes jogos são raramente feitos até a morte, geralmente, até que uma criança venha abaixo, desmaie. Elas usam todo os tipos de armas imagináveis e aprendem a lutar por suas vidas. Se uma criança perde uma luta, eles são muito castigadas por seus treinadores, que perde a “cara”.

Se elas ganharem, elas são novamente elogiadas por serem “fortes” e hábeis com armas. Ao chegar aos 21 anos de idade, elas estão bem treinadas como combatentes/máquinas de matar com os códigos de comando para matar e elas foram testados muitas vezes e de novo para provarem que elas obedecerão ao comando. Esta é a forma como as crianças Illuminati na Alemanha são levados para os altos níveis, eu mesma passei por isso.”

[Imagem: illuminati-controle.jpg]


É TEMPO DE ACORDAR, PESSOAL…

Confie apenas na “Família“

Svali: “Eles dizem a seus filhos quando eles são torturados: “Eu estou fazendo isso porque eu te amo”. Para eles, o maior amor é fazer uma criança forte e apta a liderar ou para se deslocar para os níveis mais altos no grupo Illuminati, de qualquer forma.

Se um líder vê uma criança e quer que ela seja como uma prostituta, os pais amorosos vão entregá-la, felizes por que o/a seu filho(a) irá subir na posição. Além disso, mais uma vez, encaram a traição como o bem maior. Eles farão ciladas após ciladas para ensinar seus filhos a nunca confiarem abertamente nos outros.

Lembro-me de centenas de ciladas agonizantes e de traições e ouvia, quando era traída ou ferida, “Assim é o coração do homem”. Aqueles que fizeram isso comigo pensavam que eles estavam me ensinando algo de valor, que iriam me ajudar. E, devido à natureza cruel e política do grupo, em certo sentido, eles estavam certos, os ingênuos seriam pisados e feridos. Conheço pais que tentaram poupar alguns de seus filhos disso por amor, mas muitas vezes eles foram anulados por outros membros da família, que viam estes pais como “fracos” e “impróprios” para ensinar os próprios filhos.”

Moral

Svali: “A maioria deles está ferida, são vítimas de abusos, que não percebem que é possível deixar o grupo. Existe um monte de descontentamento nas fileiras Illuminati, e haveria um êxodo em massa, se os membros acreditassem que era realmente possível sair (e continuar vivo). Muitos dos treinadores que conheci (eu os conheço, são maus, pedófilos torturadores) NÃO estavam felizes com o que eles faziam. Sussurravam discretamente, ou davam uma olhada, para mostrar o seu desacordo com o que tinham de fazer. Mas, iriam resignadamente fazer o seu trabalho na esperança de avançar posições dentro do grupo.

Sabe qual é um dos maiores chamarizes oferecido para aqueles que avançam no grupo? Que você não tem mais ferir as pessoas, e que não pode mais ser abusado (é verdade: só os mais elevados no grupo podem abusar de você, por isso todos querem subir, onde o número de superiores torna-se menor). Naturalmente, as pessoas podem optar por abusar de qualquer um abaixo deles e isso os motiva.

Os Illuminati são um grupo muito político e traidor, uma mentalidade do tipo “cão come cão”, todo mundo quer subir. Essas pessoas não são agradáveis e elas utilizam e manipulam os outros viciosamente. Eles usam os seus dentes caninos por posição, poder e dinheiro.

Eles nunca revelaram abertamente sua agenda, ou as atividades do culto deles, freqüentemente eles sofrem de amnésia sobre o assunto. Estes são os “cristãos” bem respeitados, os líderes de negócios que aparecem na comunidade. A imagem na comunidade é muito importante para um Illuminati, eles vão fazer de tudo para manter uma fachada normal, respeitada, e DESPREZAM a exposição. ….

Nenhum dos Illuminati, que eu conheci, tinha a aparência rude ou cruel na vida diurna deles, embora alguns fossem disfuncionais, tais como os alcoólicos. A dissociação que impulsiona os membros do grupo é a sua maior cobertura… Muitos, se não a maioria, dessas pessoas estão completamente inconscientes do grande mal em que elas se envolvem durante as noites Illuminati.”

Televisão

Além disso, lembra-se dos estudos que afirmaram que “a violência na TV não afeta o comportamento das crianças” anos atrás? Adivinha quem financiou pelos estudos? Eles são um bando de idiotas. O que uma pessoa vê na TV a INFLUÊNCIA e isto é bem conhecido pelos behavioristas no grupo. Na verdade, eles sabem que a televisão é uma ferramenta que eles deliberadamente usam para influênciar (imbecilizar mais ainda) “as massas”. Não se pode criar uma mudança de personalidade total do cidadão médio, mas pode tornar a maioria insensíveis, e cada vez mais a violência, pornografia, homossexualismo e ocultismo influenciam desde cedo a percepção das crianças.

[Imagem: marilynmonroe1.jpg]


Marilyn Monroe
é possivelmente a figura mais emblemática da cultura americana e o símbolo sexual mais conhecido de todos os tempos. No entanto, por trás do sorriso fotogênico de Monroe havia uma pessoa frágil que foi explorada e submetida ao controle da mente por manipuladores poderosos através do PROJETO (de controle mental) MONARCH. Através da criação do estereótipo de loira fatal, milhões de mulheres no mundo todo foram e ainda continuam sendo manipuladas mentalmente.

Música e Rock

Eu acredito que Britney Spears, Eminem, e outros estão sendo usados por eles para cantarem as músicas que os Illuminati gostam (já percebeu que ele (Eminem) usa uma aparência neo-nazista e canta letras de ódio? Isto não é por acaso). Na verdade, muitos dos cantores altamente populares vieram de um estágio do “Clube do Mickey Mouse” (sim, o bom e velho Walt Disney do Império Illuminati) e eu acredito que lhes seja oferecido estrelato em troca de fidelidade ou controle da mente (ou perda completa da própria alma em troca de “sucesso”).

Quantas canções advogam o suicídio, a violência, o desespero, ou a espiritualidade da Nova Era em pop/rock de hoje? Ou apenas faça uma cópia das letras das músicas e as leia (mas esteja ciente de que muitas estão, possivelmente, disparando gatilhos nos sobreviventes dos programas de controle da mente – MK-Ultra, Monarch).

Pontos Fracos dos Illuminati

1. A arrogância dos membros Illuminati (acho que já mencionei isso antes) é a sua fraqueza. Essas pessoas pensam que são intocáveis e isso pode torná-los descuidadas.

2. Se por um milagre, muita gente levar isso que estou falando a SÉRIO e começar a se organizar, de alguma maneira, para parar os Illuminati, com a oração e a orientação de Deus, talvez eles pudessem ser parados. Espero que sim, com todo o meu coração.

3. Parando com a pornografia, a prostituição adulta e infantil, o tráfico de drogas e o contrabando de armas, isso já acabaria com uma grande fatia dos seus imensos lucros. Talvez eles ficassem menores. Mas, honestamente, parar isto seria tão difícil quanto parar o grupo Illuminati inteiro”.

Negação pública do Mecanismo

Svali: “As provas sobre a existência dos Illuminati estão aí, mas na minha opinião, a pessoa média não quer saber e mesmo quando confrontada com o assunto, vai olhar para o outro lado (n.t. A indigência mental é muito grande entre “as massas” ignorantes).

O caso de Franklin é uma ponta. Quanta evidência que apareceu? Ou os documentos do projeto MK-Ultra (de controle mental) que foram desclassificados, apresentados como reais e as pessoas os ignoram.

Ok, Sai do meu esconderijo. Mas acredito que a mídia que minimiza o abuso ritual é a alimentada por uma profunda necessidade da pessoa comum de NÃO QUERER conhecer a realidade (n.t. Basta PÃO e CIRCO). Na verdade, como uma pessoa pode encarar o fato de HAVER um grande mal no meio da humanidade, a menos que eles tenham uma forte fé em Deus, ou sejam confrontados com provas incontestáveis? Nós, como seres humanos queremos acreditar no melhor de nossa raça e não no pior, na minha humilde opinião.

Eu realmente não acredito que as pessoas vão fazer qualquer coisa sobre os Illuminati, mesmo que os conheçam. Desculpe pelo cinismo, mas a opinião é baseada em uma vida inteira de experiência.

Os Illuminati não se importam com quem leia, acesse e imprima este material, ou mesmo se eles estão sendo “expostos”, porque eles contam com que a maioria das pessoas (n.t. a massa ignorante) não acreditarão em nada, pois foi feito um bom trabalho com o controle da mídia (visto que nenhum artigo saiu na revista Newsweek ou Time, recentemente, que tenha abordado este diálogo, senão como uma teoria conspiratória risível? Adivinha quem é o dono da Time-Warner?).

Eu os ouvia rir sobre isto mesmo em reuniões de liderança, há cinco anos atrás, e duvido que a atitude deles tenha mudado muito desde então. Se as pessoas ACREDITASSEM nisso, que os Illuminati existem e operam nas sombras, se a ação pudesse ser tomada, então eu ficaria muito surpresa, grata e muito feliz”.




Fonte: isso é o fim http://issoeofim.blogspot.com.br/2014/03...ala-e.html
Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/T ... z3iz5f462r
http://forum.antinovaordemmundial.com/T ... o%E2%80%A6
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 1825
Data de registro: 20 Abr 2015 13:30
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Russell & Watchtower Ofereceram a "Cura para o Câncer"

Nova mensagempor Soares em 16 Ago 2015 10:39

Debora escreveu:Agora entendi porque você abriu este tópico:

viewtopic.php?f=11&t=17018



Sim, exatamente por isso. lembra do que eu te disse: estando registrado, de forma honesta, uma hora será útil.
Bjo
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 1825
Data de registro: 20 Abr 2015 13:30
Localidade: Rio de Janeiro


Retornar para Crenças, Doutrinas e História

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Amazing, Estrangeiro, KOSTA, Lourisvaldo Santana, Pássaro, TJCalado e 37 visitantes