DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR???? : Depoimentos - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Nova mensagempor Osbourne em 21 Jan 2014 13:40

Depois que me casei, não levei nenhuma "publicação" da torre pra minha casa, as unicas obras religiosas que tenho em casa são os livros "Crise de Conciência"e "Em busca da Liberdade Cristã".
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Osbourne
Forista
Forista

Data de registro: 17 Dez 2013 08:26
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor ex TJ com orgulho em 21 Jan 2014 15:32

Pensa assim, já que nada ali escrito tem a menor validade, dá pena pensar que uma arvoré foi desmatada(menos oxigenio no ar, mais poluição), virou celulose, que virou uma bobina gigante (utilizou processos quimicos industriais que agridem meio ambiente) entao esse bobina foi comprada pela Torre seguiu direto pra uma maquina off set (consumiu varios quilowatts que só foram possiveis com uso de agua numa usina hidreletrica, novamente o meio ambiente agredido) que seguiu para a colagem das paginas das publicaçoes (usou cola, que utiliza agentes quimicos que agridem o meio ambiente) sem falar das tintas usadas nas publicaçoes que novamente deram um tapao na cara do coitado do meio ambiente.....para enfim entrar num caminhao (que usa combustiveis fosseis altamente causadores do efeito estufa) para finalmente chegar nas maos de um bando de tejotinhas ansiosos pelo alimento espiritual. Ufa......pensando em todo esse processo que as inuteis revisitinhas, livros e afins passaram, seria no minimo coerente pegarmos esse material e enviarmos para a RECICLAGEM visto que tanto foi tirado do meio ambiente em troca de se publicar ideias distorcidas e puro lixo dogmatico, sem falar que seria uma medida compensatória visto que arvores tiveram que ser derrubadas para virar A Sentinela....isso sim é usar os recursos naturais de modo estupido......... :1 :1 :1 :1

Entao minha gente nao queimem as publicaçoes (a fogueirinha que vc faz no fundo de casa tb aumenta o efeito estufa, pouco mais aumenta) RECICLEM se for possivel peça para ver os livrinhos tejotanos sendo triturados :5 :5 :5 :5 :5
ex TJ com orgulho
Forista
Forista

Data de registro: 29 Set 2013 10:44
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Debora em 21 Jan 2014 15:59

Tópicos unidos.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Manuel Oliver em 23 Fev 2014 23:23

up
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Ago 2012 04:58
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor dayzon monte negro em 29 Ago 2014 09:46

oolá se quizaer mandar pra mim eu pago o frete e ainda dou uma gorjeta?
meu e-mail é ramic_nunes@hotmail.com
obrigado
dayzon monte negro
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Jun 2014 17:22
Localidade: Piauí

Nova mensagempor TJCalado em 29 Ago 2014 14:05

ex TJ com orgulho escreveu:RECICLEM se for possivel peça para ver os livrinhos tejotanos sendo triturados :5 :5 :5 :5 :5

Talvez seja interessante até fazer isso como um ritual de passagem. :1 :1 :1 :1
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Mentalista em 29 Ago 2014 18:40

Use como papel higiênico, é o melhor uso que se pode fazer delas.

Editado: Veja os pontos positivos:

- Não gasta com papel higiênico de verdade
- Destrói as publicações da Torre
- Reutiliza o papel pelo menos uma vez
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 29 Ago 2014 20:22

Não queime, pois assim você estará prejudicando o meio ambiente, pois ao ser queimado é liberado dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera, um dos gases causadores do aquecimente global. É melhor reciclar, assim você estará sendo ecologicamente sustentável. :7
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor orion em 30 Ago 2014 01:34

Mentalista escreveu:Use como papel higiênico, é o melhor uso que se pode fazer delas.

Editado: Veja os pontos positivos:

- Não gasta com papel higiênico de verdade
- Destrói as publicações da Torre
- Reutiliza o papel pelo menos uma vez

na Venezuela as publicações seriam ouro.
" Si vis pacem, para bellum. "
Imagem
orion
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2013 12:15

Nova mensagempor Mentalista em 30 Ago 2014 10:03

É, ouvi falar sobre esse problema lá. Aliás, tocando no assunto, existe algum site de ex-tjs dos outros latinos?
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Nova mensagempor Soares em 03 Mai 2015 11:04

Linus Torvalds escreveu:Pessoalmente, acho bom guardar. mesmo que seja naquele quarto cheio de poeira, onde ninguém mais vai. rsrs

Digo isso porque, nessas revistas, nós temos uma vastidão de material impresso que servirá de prova no futuro para aquilo que estamos dizendo sobre a Torre. essas publicações são importantes para a dissidência. haverá utilidade no futuro para elas, tenho certeza.

Muita coisa pode mudar na web. Imagina se a WT um dia for a maior acionista da mesma (não sei se isso é possível em relação a leis)? Parece utopia mas eles tem um poder de maquiar as coisas incrível, além de muito capital. Concordo em quem tiver publicações antigas guardar. Conforme o colega que citei comentou, um dia será útil e mais fácil para carregar. Pois as TJs mais antigas e que são testemunhas vivas das mudanças de ensino, que prejudicaram a tantos, não possuem tanto conhecimento de informática e culturalmente preferem o velho papel. Como tenho a mania de entrar em sebos, sempre acho uma ou outra publicação e as compro por ninharia pois quem vende não sabe o valor que aquilo tem para nós

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 20 Abr 2015 13:30
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Victini em 03 Mai 2015 12:10

Soares escreveu:Muita coisa pode mudar na web. Imagina se a WT um dia for a maior acionista da mesma (não sei se isso é possível em relação a leis)? Parece utopia mas eles tem um poder de maquiar as coisas incrível, além de muito capital.

Não me parece fácil que isso suceda. A menos que a Watchtower tenha ligações políticas desconhecidas, ou outras... O que na verdade também não me surpreenderia.
Mas a disputa por esse tipo de poder é renhida.

P.S.
Estou escutando Dust in the wind, sugestão da sua assinatura. Legal. "Nada dura para sempre, apenas o céu e a terra..."
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984

Clique para: Ver
phpBB [video]
Victini
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 25 Nov 2008 20:00
Localidade: Espírito Santo

Nova mensagempor Soares em 03 Mai 2015 15:58

Victini escreveu:
Soares escreveu:Muita coisa pode mudar na web. Imagina se a WT um dia for a maior acionista da mesma (não sei se isso é possível em relação a leis)? Parece utopia mas eles tem um poder de maquiar as coisas incrível, além de muito capital.

Não me parece fácil que isso suceda. A menos que a Watchtower tenha ligações políticas desconhecidas, ou outras... O que na verdade também não me surpreenderia.
Mas a disputa por esse tipo de poder é renhida.

P.S.
Estou escutando Dust in the wind, sugestão da sua assinatura. Legal. "Nada dura para sempre, apenas o céu e a terra..."

Victini, Tudo bem?

Tratando-se dessa gente, nada pode nos surpreender enfim...

Legal que vc gostou, depois, se vc tiver tempo e gostar, ouça Wind of Changes com Scorpions, Sond of Silence, com Simon e Garfunkel. Mesmo nível, mesmo grau de emoção e sensibilidade musical.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 20 Abr 2015 13:30
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor SalomãoHistoriador em 14 Jun 2015 23:31

LEAthermoUTh escreveu:Tenho muitas publicações antigas, e quero me desfazer delas, futuramente vou fazer uma lista e postarei aqui, para doação.
Alguns são: Filhos ( do rutherford, em português), o Lâmpada Para os meus pés é a tua palavra ( que deixava claro um número mínimo de horas e publicações a serem deixadas por pioneiros). O Grande instrutor antigo ( rosa), o Hisórias Bíblicas vermelho, A Coleção Ajuda, o antigo livro sobre evolução x criação, dois vinis de cânticos de 1972 ( Cantando E Acompanhando-vos com música nos nossos corações), A Tradução Interlinear ( Grego / Inglês). A Bílbia ' Verde', e vários anuários e revistas dos anos 70.
Também tenho uma fotocópia de um " o Informante" em português ( o antigo nosso ministério do reino), de 1950.
Tenho muita coisa, espero ter tempo de futuramente 'catalogar' deixar aqui, à disposição.

Por ventura Leathermouth você já teria catalogou as Publicações da Torre de Vigia que possui? :?:
SalomãoHistoriador
Forista
Forista

Data de registro: 18 Ago 2013 13:13

Anterior

Retornar para Depoimentos