O Corpo governante incentiva os TJ ter um casamento infeliz? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O Corpo governante incentiva os TJ ter um casamento infeliz?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

O Corpo governante incentiva os TJ ter um casamento infeliz?

Nova mensagempor Manuel Oliver em 09 Jun 2014 16:03

Pelas leis do corpo governante a pessoa não pode separar caso é maltratada pelo seu conjugue ,caso os dois não tem mais compatibilidade ,não pode se separar caso não a mais respeito entre os dois,o Corpo Governante faz os casamentos TJ ser tedioso pela vida toda?porque não libera logo o divorcio por uma serie de motivos?sera que a pessoa merece ser infeliz a vida toda do lado de alguém que o faz sofrer ou por alguém pela qual não sente mais nada ?pelo jeito o Corpo governante não liga para o lado humano mesmo, lamentável.

Já vi tanto homens e mulheres ser maltratados pelos seus conjugue dentro da Torre.
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Ago 2012 04:58
Localidade: Não quero responder

Re: O Corpo governante incentiva os TJ ter um casamento infeliz?

Nova mensagempor KOSTA em 09 Jun 2014 16:31

Pode pedir separação de pessoas e bens, sem divórcio.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Mentalista em 15 Mar 2015 11:37

Eu vejo isso bem de perto. Realmente, muitas TJs estão presas a seus casamentos. Isso não é exclusivo dessa religião, acontece em muitas outras.

Outra coisa que acontece é o casamento precipitado. Vários estudantes que namoram são pressionados a se casar logo. Depois eles descobrem que não é bem aquilo e ficam resmungando. No mínimo uns 5 TJs já reclamaram do casamento para mim.
Imagem Imagem

Cartas, esboços de discursos e publicações antigas -- [LIVRO] Identificando e deixando uma seita
Tendo um “porquê” para viver pode-se enfrentar qualquer “como”
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 15 Mar 2015 11:53

Mentalista escreveu:Eu vejo isso bem de perto. Realmente, muitas TJs estão presas a seus casamentos. Isso não é exclusivo dessa religião, acontece em muitas outras.

Outra coisa que acontece é o casamento precipitado. Vários estudantes que namoram são pressionados a se casar logo. Depois eles descobrem que não é bem aquilo e ficam resmungando. No mínimo uns 5 TJs já reclamaram do casamento para mim.

É intensa a propaganda de um casamento feliz quando "somente no Senhor" (1 Cor 7:39).
Como a a Torre de Vigia apregoa a ideia de que o espírito santo (que Deus só dá às Testemunhas) molda a personalidade das Testemunhas, muitas se deixam convencer de que só serão felizes num casamento se se casarem apenas com concrentes. Acontece que o espírito santo molda as pessoas mas somente até onde essas se deixam ser moldadas. O que acontece entre as Testemunhas é que muitas procuram se enquadrar nos padrões de comportamento da Torre de Vigia, mas sem, no fundo, serem realmente quem demostram ser (e nisso não me excluo). Então, fica cada um exibindo uma propaganda enganosa de si mesmo, o que acaba por resultar em casamentos em que nenhum é o que o outro pensava que era. E aí já viu, né! Divórcio, só quando o mundo se acabar.

Eu também já presenciei DRs entre casais TJs (pioneiros especiais); olha, é doloroso! Talvez isso em si não representasse um casamento problemático, mas acontecia por coisa boba e, certa vez, até a esposa procurou que eu tomasse seu partido na questão. Foi um vexame para mim.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Mentalista em 15 Mar 2015 12:03

Isso aí, Lourisvaldo. Inclusive minha mãe pensa que eu tenho algumas qualidades simplesmente porque estou dentro da organização. Isso é bizarro, mas ilustra como é no caso de quem vai se casar. Propaganda enganosa é o que mais tem. É por isso que eu evito qualquer contato com possíveis admiradoras, não quero que se interessem por mim achando que eu sou algo que não sou.

Ô religiãozinha que ferra a vida dos outros, hein!?
Editado pela última vez por Mentalista em 15 Mar 2015 12:13, num total de 1 vezes
Imagem Imagem

Cartas, esboços de discursos e publicações antigas -- [LIVRO] Identificando e deixando uma seita
Mentalista
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Mr. House em 15 Mar 2015 12:06

Não se pode dizer que incentivam a isso, porque a instrução que é dada aos casados procura ser amorosa.
No entanto instruções noutro sentido podem prejudicar o casamento, pois muitas vezes visam que aconteça uma quebra de laços com opositores às suas doutrinas e ensinos.

Vou relatar muito brevemente o que ocorreu comigo:
Eu tornei-me TJ depois do meu casamento, e só eu segui esse caminho. O problema principal foi que a minha sogra consultava mediúns espíritas, e eu recebi instrução no sentido de me opor bravamente a isso, jogando fora tudo o que fosse dado por ela. Que por sinal dava muitas coisas.

Recebi essa instrução do único ancião da congregação, e da sua esposa pioneira regular, o que me fez acreditar ser a decisão certa, devido à minha pouca maturidade na época. Estava na casa dos 20 e tal anos.
Esse meu posicionamento trouxe tantos dissabores ao meu casamento, que ele acabou por terminar.
Não posso dizer que foi o Corpo Governante que incentivou um casamento infeliz, mas no meu caso a minha associação com as TJ enfatizou essa problemática ao máximo.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Mr. House
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 09 Fev 2011 17:18

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 15 Mar 2015 12:19

Mr. House escreveu: O problema principal foi que a minha sogra consultava mediúns espíritas, e eu recebi instrução no sentido de me opor bravamente a isso, jogando fora tudo o que fosse dado por ela. Que por sinal dava muitas coisas.

Até imagino a sequência de eventos. Uva vez recebi de presente um livro de poesia. Não sei se por acaso, pouco tempo depois comecei a sentir lesão no pulso (eu escrevo muito de caneta). Também, por acaso, descobri que o autor do livro (o mesmo que mo presenteara), era simpatizante do espiritismo. Como TJ que era, já é possível imaginar que rumo teve o livro: virou cinzas.
A lesão no pulso? Só curei com fisioterapia.

Mas onde é que diz na Bíblia que objetos oriundos de espírita trás poderes malignos?
Pelo que parece, dinheiro é imune a tais poderes, pois a Torre até agora não inventou nenhum maquinário para detectar se tal e tal cédula passou por mãos de espírita.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Mentalista em 15 Mar 2015 12:25

Pelo que parece, dinheiro é imune a tais poderes, pois a Torre até agora não inventou nenhum maquinário para detectar se tal e tal cédula passou por mãos de espírita.

Até parece... Com tanta grana que ela move, ela já estaria tão carregada que seria uma verdadeira caixa de pandora.
Imagem Imagem

Mentalista
Moderador
Moderador

Retornar para Crenças, Doutrinas e História