[PEDOFILIA]Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA! : Abuso Sexual
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


[PEDOFILIA]Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.

[PEDOFILIA]Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Robert Orwell em 16 Fev 2015 22:03

Primeira Reportagem legendada:


Galera, este programa acabou de ser exibido na rede nacional de TV norte-americana NBS News.

Eis o link, pessoal:

http://www.pbs.org/newshour/rundown/wat ... hour-live/

QUERO VER A TJ DESCARADA QUE VAI OUSAR DESMENTIR OS ABUSOS SEXUAIS AGORA! Notícia fresca, direto da fábrica!!!

Tá só em inglês, meu povo, mas temos bons tradutores aqui no Fórum que podem legendar - eu não sei legendar e estou sem tempo, desculpem meus caros!

Começa no instante 27:31.

QUERO VER A TJ ORDINÁRIA QUE VAI TENTAR NEGAR ISSO AQUI.

EDITADO [VIDE LEGENDADO]
Video do youtube:

Credito Legenda: Robert Orwell


Segunda Reportagem legendada:


Por Mexplica:
Acaba de sair um novo vídeo sobre o caso de Candace Conti, a menina que sofreu abuso sexual por parte de um membro da congreagação das testemunhas de Jeová, e que luta para conseguir justiça tanto pelo fato do abuso, quanto pelo fato de não ter sido protegida por ocasião do acontecido. Eis o vídeo legendado:

phpBB [video]


e o texto do site, traduzido para o português:

Uma ex-Testemunha de Jeová está assumindo a liderança contra esta rica religião sectária, que ela alega ter fracassado em protegê-la de um pedófilo predatório. Ela culpa o que diz ser uma política do silêncio em relação à molestadores sexuais de crianças.

Candace Conti, agora com 28 anos, conta que tinha apenas nove anos de idade quando foi abusada por um membro querido de sua pequena congregação em Fremont, Califórnia, chamado Jonathan Kendrick. Enquanto fazia a pregação de porta em porta, que segundo Conti ocorria frequentemente sem seus pais, ela disse Kendrick a levava para sua casa para molestá-la. “Ele é um homem grande, eu tinha medo dele”, disse Conti.

Por ser uma criança Condi acreditava que não podia contar parta ninguém sobre os abusos. Porém, anos depois, ela testemunhou durante um julgamento, contra a igreja, que Kendrick molestava ela várias vezes ao mês por algo que ela acredita ter durado cerca de dois anos.
“Eu nunca achei que poderia falar sobre isso”, diz ela. “Trazer isso à tona poderia destruir minha família, as únicas pessoas que eu conhecia, eu também acho que tinha medo.”

Conti relata que não tinha a quem recorrer, em razão de suas crenças, e ela cresceu isolada do mundo externo. Assim como todas as outras Testemunhas de Jeová, Conti diz que lhe ensinaram que o Armagedom era iminente, e que apenas o verdadeiros adoradores poderiam sobreviver e viver em um paraíso terrestre. Ela conta que foi levada a acreditar que “todos aqueles que estavam fora das Testemunhas de Jeová eram semelhantes a mortos-vivos, e que poderiam ser usados por Satanás para enganá-la, para afastá-la de sua família cristã”.

Foi somente alguns anos mais tarde, depois de Conti ter crescido e abandonado a igreja, que ela encontrou Jonathan Kendrick em um registro de agressores sexuais. Ele passou sete meses na cadeia por ter abusado sexualmente da neta de apenas sete anos de sua esposa. Depois de vê-lo nesse registro Conti decidiu levar seu caso adiante. Ela disse que se “sentiu realmente culpada por não ter feito nada para impedir que isso acontecesse com outra pessoa”.

Conti relatou que foi ao encontro dos líderes da igreja local, conhecidos como anciãos (cargo semelhante ao de um pastor ou padre), e lhes reportou seu caso. Porém os anciãos se recusaram a acreditar a menos que ela provasse que o abuso aconteceu por providenciar duas testemunhas que confirmassem o alegado abuso. De acordo com o sistema de justiça interno dessa religião, a Bíblia ensina que é necessário que haja duas testemunhas para que um crime sofra punição. Por essa razão Conti procurou a polícia. E então deu-se início a uma investigação, porém, com Kendrick negando o abuso, as autoridades não levantaram qualquer acusação. Apesar disso a investigação prosseguiu.

O próximo passo de Conti foi processar a igreja por conta própria. Ela contratou o advogado Rick Simons, que passou muitos anos representando vítimas de casos de abuso por padres católicos pedófilos.

“Se existe algum grupo que precisa ter suas práticas iluminadas pelo sol, esse é o grupo (Testemunhas de Jeová),” disse Simon. “Porque quando a campainha da sua porta toca em um sábado pela manhã, e o teu filho(a) atende a porta, você não vai querer que o cara que toca a campainha seja um pedófilo.”

Quando Conti e seu advogado começaram a conduzir depoimentos com líderes da igreja local na Califórnia, eles descobriram algo que lhes deixou assombrados: mesmo antes de Conti sofrer o abuso, os anciãos já sabiam que Jonathan Kendrick, que na época ocupava um cargo de liderança na congregação, também tinha molestado sua enteada quando ela era uma adolescente. E ainda assim os anciãos não chamaram a polícia e não alertaram os outros membros da congregação.

“Eu fiquei com nojo, eu estava absolutamente enojada”, Disse Conti. “Tornou-se ainda mais necessário do que nunca, para controlar o dano, ser proativa e salvar alguém”.

Sob juramento, os anciãos da congregação alegaram que a razão para não alertar a congregação sobre os abusos de Kendrick era pelo fato da informação ser “confidencial”. De fato, os anciãos disseram que naquele momento estavam seguindo as orientações rigorosas fornecidas pela liderança da igreja na sede das Testemunhas de Jeová, em Nova York, chamada "Torre de Vigia".

Em uma série de cartas enviadas para anciãos por todo o país, tratando de abusos de crianças, a Torre de Vigia afirmou que, apesar de reconhecer que alguns estados têm leis sobre denúncia de abuso de crianças, as denúncias, ao contrário do que determina a lei, devem ser mantidas em segredo, exceto para os anciãos da igreja, porque a "paz, unidade e bem-estar espiritual da congregação estão em jogo”, e porque “as pessoas do mundo são rápidas para recorrer a processos judiciais quando acreditam que seus 'direitos' foram violados."

Os anciãos em Fremont removeram Kendrick de sua posição de liderança, por política da Torre de Vigia, tendo como base a “impureza”.

Quando a ação da Candace Conti contra a igreja foi ao tribunal, os advogados das Testemunhas de Jeová argumentaram que não é da responsabilidade de uma organização religiosa proteger as crianças de abuso sexual por parte de outros membros da congregação. Eles disseram que a igreja oferece educação para os pais sobre o risco de abuso sexual. Eles também afirmaram que o alegado abuso de Candace Conti nunca ocorreu dentro da propriedade da igreja.

Além disso, os advogados da igreja questionaram se Conti foi especificamente designada pelos anciãos para ir na pregação de casa em casa, conhecido como "serviço de campo", com Kendrick.

Em última análise, o júri ficou do lado de Conti. Em um veredicto histórico de 2012 ela acabou por ser beneficiada com uma indenização de mais de 15 milhões de dólares. A Torre de Vigia está atualmente apelando sobre o caso.

A Torre de Vigia negou nosso pedido de entrevista, mas disse a "Nightline", em um comunicado, salpicado com citações da Bíblia, que "seria inapropriado para nós comentar casos atualmente em litígio." ... "As Testemunhas de Jeová também têm consistentemente advertido os membros da congregação e do público para a necessidade de proteger os seus filhos do horrível crime de abuso sexual de crianças." Veja mais de declaração da Igreja no final desta história.

Seja qual for o resultado do seu caso, a luta pública de Candace Conti parece ter aberto as comportas. As Testemunhas de Jeová estão agora enfrentando uma série de ações em todo o país. O procurador Irwin Zalkin está trabalhando em 15 desses casos.

"Por alguma razão [os líderes da igreja] acreditam que estão acima da lei", disse Zalkin.

Em outubro, um tribunal de San Diego ordenou o pagamento de 135 mil dólares a um dos clientes de Zalkin em danos morais por abuso sexual sofrido nas mãos de Gonzalo Campos, líder da congregação espanhola Linda Vista. As Testemunhas de Jeová planejam apelar do veredicto.

Kendrick estava ausente do julgamento de Conti e negou repetidos pedidos de entrevista a "Nightline". Em uma breve conversa com a "Nightline" fora de sua casa na Califórnia, Kendrick disse: "A minha declaração é esta: eu nunca estive sozinho com a Sra Conti, nunca molestei Candace Conti”.

Ele negou ter participado do “serviço de campo” sozinho com Conti, e repetidamente negou tê-la molestado ou em qualquer momento ter ficado sozinho com ela.

"Eu tenho certeza que essa é a coisa mais inteligente que ele poderia dizer", disse Conti a "Nightline". "Isso dói como o inferno. Mas você espera honestidade de um abusador de crianças?”

Conti esta seguindo em frente com sua vida. Ela se formou na faculdade e recentemente ficou noiva. Mas ela disse que vai continuar lutando em nome de todas as vítimas de abuso infantil.

"Eu não tenho monopólio sobre a dor", disse ela. "Em vez de ser vítimas, podemos mudar isso, e deixar nossas palavras pregarem a mudança. Então talvez essa dor possa compensar de alguma forma."

Desde o veredicto de Conti, em 2012, a igreja parece ter feito algumas mudanças em sua política de confidencialidade quando se trata de abuso de crianças, mas os críticos, incluindo Conti, dizem que não é o suficiente.

Quanto a Jonathan Kendrick, ele diz que ainda é um membro com boa reputação entre as Testemunhas de Jeová.

Mais declarações das Testemunhas de Jeová a ABC News sobre esta reportagem:

“Como sabem, não seria apropriado para nós comentar casos atualmente em litígio. No entanto, como complemento à declaração que fornecemos anteriormente, por favor, nos permitam apresentar os seguintes pontos.

Nós abominamos o abuso sexual de crianças e nós não protegemos qualquer autor de tais atos repugnantes das consequências de seu pecado grave e crime. - Romanos 12: 9.

Nossa política atual e de longa data é claramente indicada na publicação "Pastoreando o rebanho de Deus" 1 Pedro 5: 2, em que é fornecido aos anciãos a seguinte orientação:

"O abuso de crianças é um crime. Nunca sugerir a ninguém que eles não devem relatar uma denúncia de abuso de crianças à polícia ou outras autoridades. Se você for indagado, deve deixar claro que relatar o assunto às autoridades ou não é uma decisão pessoal, que cada indivíduo deve fazer, e que não há sanções da congregação para qualquer decisão. Anciãos não devem criticar quem relate tal alegação às autoridades. Se a vítima deseja fazer um relatório, é o seu direito absoluto fazê-lo"-"Pastoreando o rebanho de Deus "1 Pedro 5: 2., Cap. 12, pp. 131-132, par. 19.

Procurar aconselhamento jurídico é um elemento vital de lidar com questões sensíveis de forma responsável. Assim, ao longo de décadas nossos anciãos foram orientados a entrar em contato com nosso departamento jurídico sempre que tenham conhecimento de uma alegação de abuso infantil. Fazemos isso, não para esconder o crime e o pecado, mas sim para garantir que os nossos anciãos respeitem rigorosamente as leis de notificação de abuso infantil. Por meio de nossas publicações baseadas na Bíblia, os nossos serviços religiosos e nosso website jw.org, As Testemunhas de Jeová têm também consistentemente advertido os membros da congregação e do público para a necessidade de proteger os seus filhos do horrível crime de abuso sexual infantil. Encorajamos qualquer pessoa que deseja entender a nossa posição a visitar o nosso site jw.org e a procurar o termo "abuso infantil."

Texto original:
http://abcnews.go.com/US/jehovahs-witne ... ePage=true

Tradução: agradecimentos ao colega Artur Araújo.


Fonte original, em inglês - http://abcnews.go.com/US/jehovahs-witness-accuses-church-hiding-child-abusers-congregations/story?id=29586778

O caso está se tornando cada vez mais conhecido, e abrindo as portas para que muitas pessoas possam conhecer esses bastidores da organização testemunhas de Jeová, seus métodos e falhas, e dando coragem para que novas vozes se pronunciem em prol das criancinhas que ficam à mercê de uma falsa sensação de confiança absoluta, em qualquer membro que pertença a essa organização.

*Créditos da tradução e legendas (Segundo video): Mentalista, Mexplica e Artur Araújo.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Servo de Jeová em 16 Fev 2015 22:04

Quem pode comprovar se houve abusos ou não, é a organização.
Avatar de usuário
Servo de Jeová
Troll desativado
 
Mensagens: 17
Data de registro: 28 Dez 2014 23:21
Localidade: Não quero responder

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Mexplica em 16 Fev 2015 22:08

Servo de Jeová escreveu:Quem pode comprovar se houve abusos ou não, é a organização.


Hã? Eu não li isso!!

Quer dizer que essa organização é soberana, acima dos peritos forenses, justiça, promotores e própria vítima de abusos?

Vai catar coquinho na descida, meu caro...vai!!!!
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar de usuário
Mexplica
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 951
Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor sidhiresus em 16 Fev 2015 22:19

Servo de Jeová escreveu:Quem pode comprovar se houve abusos ou não, é a organização.


Bom, vou falar logo aqui, todo mundo é bem vindo no fórum, mas do processo de acessar, ler os tópicos que expõem as mentiras da Torre, até se cadastrar e vir defende-la aqui, a pessoa já tem que saber o que vai encontrar, então eu espero mesmo que você não seja um troll entrando nos tópicos para desestabilizar, fazer arruaça, estamos com uma política bem apertada contra trolls.
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 8193
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Robert Orwell em 16 Fev 2015 22:32

DESCONSIDERANDO O TROLL E RETOMANDO O TÓPICO

Pessoal, na reportagem, Candance conta que ela permaneceu calada após os abusos que sofreu e que só se pronunciou porque o pedófilo TJ em questão voltou a abusar de crianças no Salão do Reino, desta vez de outra menina. Por isso ela decidiu se expressar e processar a Torre de Vigia.

O ancião Michael Clark, em inquérito, afirmou que a Watchtower mantém os registros sobre pedófilos totalmente confidenciais, das autoridades e das demais TJs da congregação onde o abuso ocorreu.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Mexplica em 16 Fev 2015 23:04

Robert Orwell escreveu:DESCONSIDERANDO O TROLL E RETOMANDO O TÓPICO

Pessoal, na reportagem, Candance conta que ela permaneceu calada após os abusos que sofreu e que só se pronunciou porque o pedófilo TJ em questão voltou a abusar de crianças no Salão do Reino, desta vez de outra menina. Por isso ela decidiu se expressar e processar a Torre de Vigia.

O ancião Michael Clark, em inquérito, afirmou que a Watchtower mantém os registros sobre pedófilos totalmente confidenciais, das autoridades e das demais TJs da congregação onde o abuso ocorreu.



Robert, realmente uma postagem importantíssima, você como sempre, muito bem antenado.

Eu fico passada de ver que uma pessoa passou por anos de agrura emocional, sem apoio, tendo que lidar com os sentimentos horríveis que um abuso desse tipo causa, e só porque outros membros tiveram na atualidade, mais coragem de lutar e denunciar a sua situação, é que ela pode encontrar a mesma coragem e fazer sua denúncia. Ela precisou de um respaldo que jamais fora dado a ela lá dentro. Ela não teve proteção, ajuda, compreensão, foi renegada ao silêncio, só porque uma organização quer manter o rótulo de impecável.

O problema é que esse silêncio custou caro para outra criança que poderia ter sido poupada se as devidas providências tivessem sido tomadas no tempo devido.

Ainda bem que ela tomou coragem e expos a situação, mesmo que de forma tardia. Por outro lado, isso evidencia o grau de poder que essa organização exerce na mente das pessoas a ponto de conseguir desencorajar pessoas, famílias que são vítimas de tais abusos, a irem a público e denunciarem na justiça humana esses crimes.

Se essa organização fosse realmente de Deus, ela não acobertaria esses criminosos, creio que muitos desses, psicopatas. Para eles, ser desassociado com a possibilidade de voltar, mesmo que sem privilégios lá dentro, não significa de forma alguma, uma punição efetiva. Ao contrário, esses lobos fica à espreita esperando mais uma oportunidade de ficarem a sós com as crianças, pois eles têm ali a confiança das famílias que acreditam que em seu meio religioso só tem gente da paz. Eles abusam de novo e de novo. E nem todas as crianças sabem do que se trata para avisar algum adulto o que está acontecendo. Quantos casos desses ainda estão encobertos pelo medo, ou pelo achismo de que Deus vai fazer justiça no tempo devido?

A punição que a torre acha efetiva, soberana e divina, não protege as crianças, não inibi os pedófilos, não aplica a justiça. E vai de encontro com dar a César o que é de César.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar de usuário
Mexplica
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 951
Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Yeats em 16 Fev 2015 23:19

Minha conexão não está boa para ver o vídeo, acho que vou compartilhá-lo depois. Quanto mais gente souber...
TJ costuma viver em um "paraíso espiritual" e esquece do real...

Seria interessante uma emissora nacional falar a respeito, parece-me que a Record aceita sugestões de reportagens, vou verificar o procedimento depois.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar de usuário
Yeats
Forista
Forista
 
Mensagens: 843
Data de registro: 24 Out 2013 09:36
Localidade: Pará

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Robert Orwell em 16 Fev 2015 23:22

Yeats escreveu:Minha conexão não está boa para ver o vídeo, acho que vou compartilhá-lo depois. Quanto mais gente souber...
TJ costuma viver em um "paraíso espiritual" e esquece do real...

Seria interessante uma emissora nacional falar a respeito, parece-me que a Record aceita sugestões de reportagens, vou verificar o procedimento depois.


Muito bom, Yeats. Seria ótimo, até porque a Record é bem abrangente no Brasil, a segunda mais assistida, depois da Globo. Só que...

...a Record é da IURD. Ao passo que esta reportagem servirá bem para alertar as pessoas contra a seita das Testemunhas de Jeová, o principal objetivo, alertas AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, em especial as que têm filhos pequenos, talvez não será atingida. As TJs mais ricas e esclarecidas talvez não assistam Record e, ainda que assistam, pensarão, talvez, tratar-se duma mentira da emissora e as TJs mais humildes e simples talvez vão dizer que é coisa de "Babilônia a Grande", da "religião falsa" ou de "Satanás". Talvez...

Vale a pena tentar, mesmo assim.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Mexplica em 16 Fev 2015 23:25

Sabe, lendo isso aqui, eu me recordei de alguns acontecimentos pessoais que já contei em um tópico do fórum. Ser vítima de pedofilia em uma organização que acoberta direta e indiretamente membros que cometem esses crimes, pode ser mais comum do que pensamos. Pensei que, assim como existe um grupo de apoio para pessoas que sofrem por causa da desassociação, deveria haver um movimento para alertar os que ainda estão lá dentro, sobre a possibilidade real de ter um filho ou filha, vítima de abusos desse tipo. Seria bom se fosse feita uma publicação, um folheto que fosse distribuído e que de alguma forma , chegasse às mãos das TJs.

Poderia ser distribuido nas cidades, como um informativo de utilidade pública, com informações de como os pais devem orientar suas crianças, mesmo as bem pequenas, e com informações sobre os procedimentos judiciais corretos em casos assim. Dessa forma, a dissidência mata dois coelhos com uma cajadada só: mostra para as pessoas o verdadeiro fundamento da torre de vigia e orienta os de fora e até os de dentro a como agir em casos como esses. Assim, quem sabe, não seriam necessários novos casos de abuso para encorajar os que já passaram por isso a colocar a boca no trombone. Estou certa de que muitos moradores insatisfeitos com as constantes visitas das TJs em sua casa, adorariam ter um informativo como esse para entregar-lhes, quando essas passasem em seu lar. Com certeza isso faria um alarde e tanto. E quem sabe, não faria essa organização acordar e parar de defender esses monstros com seus procedimentos banais.

Poderiam ser colocados nas caixas de correio dos salões e afixados em locais públicos.

Claro que eu sei que esse tipo de coisa envolve custo, e muito trabalho, mas eu acredito que seria válido amadurecer a idéia.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar de usuário
Mexplica
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 951
Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Yeats em 16 Fev 2015 23:27

Isto me ocorreu, mas talvez, precisamente por isso é que aceite.
O problema é mesmo que fosse noticiado na TV Cultura os TJ iam dizer que é coisa de apóstata. Juiz apóstata, promotores apóstatas, juri, Tv, tudo apóstata.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar de usuário
Yeats
Forista
Forista
 
Mensagens: 843
Data de registro: 24 Out 2013 09:36
Localidade: Pará

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Mexplica em 16 Fev 2015 23:32

Yeats escreveu:Isto me ocorreu, mas talvez, precisamente por isso é que aceite.
O problema é mesmo que fosse noticiado na TV Cultura os TJ iam dizer que é coisa de apóstata. Juiz apóstata, promotores apóstatas, juri, Tv, tudo apóstata.


Aff...pois é...

Um salve às mentes fechadas e às lavagens cerebrais. Repetem tudo como papagaios.

Porém, uma movimentação maior talvez leve as autoridades a olharem mais para a prevenção dessa questão. Por exemplo, na questão do sangue, providências estão sendo tomadas, leis estão sendo feitas e cumpridas. Nesse caso, algo assim precisaria acontecer.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar de usuário
Mexplica
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 951
Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Robert Orwell em 17 Fev 2015 00:05

Mexplica escreveu:
Robert, realmente uma postagem importantíssima, você como sempre, muito bem antenado.


Obrigado :D1



Mexplica escreveu:Ela não teve proteção, ajuda, compreensão, foi renegada ao silêncio, só porque uma organização quer manter o rótulo de impecável.


Eis a Torre na sua verdadeira forma: uma empresa de auto-promoção (self-marketing) onde a sua imagem vale infinitas vezes mais que a lei e a moral e onde os seus empregados são peças ordinárias e substituíveis da engrenagem. Ora, o que é o trauma de uma criança ter sido aliciada, acariciada, violentada e/ou mesmo violada (penetrada!) por um adulto pervertido e provavelmente psicopata, como você bem disse?

"O importante é a imagem que o público tem de nós" - Porco Governante.

Mexplica escreveu: Quantos casos desses ainda estão encobertos pelo medo, ou pelo achismo de que Deus vai fazer justiça no tempo devido?


Medo de ser desassociado(a), de ter seu trauma exposto para todos e todas, de ser julgado (gente como o recém-falecido troll são a maioria dentro daquela seita)... achismo de que "Jeová ajeitará tudo no seu devido tempo".

Mexplica escreveu:A punição que a torre acha efetiva, soberana e divina, não protege as crianças, não inibi os pedófilos, não aplica a justiça. E vai de encontro com dar a César o que é de César.


Quantos textos bíblicos a Torre de Vigia, "única religião verdadeira", desrespeita de forma crassa ao fazer isso? Ou em quantos versículos condenatórios ela se encaixa? Vejamos:

-Destruindo as TJs versículo por versículo:

Êxodo 23:2: "Não acompanhe a maioria para fazer o mal. Ao testemunhar num processo, não perverta a justiça para apoiar a maioria"

Deuteronômio 24:17: "Não neguem justiça ao estrangeiro e ao órfão, nem tomem como penhor o manto de uma viúva."

Provérbios 18:5: "Não é bom favorecer os ímpios para privar da justiça o justo."

Provérbios 19:28: "A testemunha corrupta zomba da justiça, e a boca dos ímpios tem fome de iniquidade." (dedicado aos Trolls de Jeová que se inscrevem aqui).

Jeremias 7:5,6: "(...)se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações, e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça,
se não oprimirem o estrangeiro, o órfão e a viúva e não derramarem sangue inocente neste lugar(...)"

Amós 5:7,10: "Vocês estão transformando o direito em amargura e atirando a justiça ao chão (...) vocês odeiam aquele que defende a justiça no tribunal e detestam aquele que fala a verdade."

Habacuque 1:7: "É uma nação apavorante e temível, que cria a sua própria justiça e promove a sua própria honra." (Definição perfeita da Torre de Vigia)


Zacarias 7:9: "Assim diz o Senhor dos Exérci­tos: Administrem a verdadeira justiça, mos­trem misericórdia e compaixão uns para com os outros."

Malaquias 2:17: "Vocês têm cansado o Senhor com as suas palavras. "Como o temos cansado?", vocês ainda perguntam. Quando dizem: "Todos os que fazem o mal são bons aos olhos do Senhor, e ele se agrada deles" e também quando pergun­tam: "Onde está o Deus da justiça?" "

Mateus 23:23: "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas."

Romanos 6:13: "Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça."

Romanos 13:3,4: "Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal."

2 Coríntios 11:13-15: "Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem."

Efésios 5:9: "(...)pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade".

1 João 2:29: "Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele."

Três recadinhos para as TJs:

Isaías 5:22, 23: "Ai dos que... por suborno, absolvem o culpado,mas negam justiça ao inocente!"

Isaías 10:1,2: "Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos!

Ezequiel 33:13: "Se eu garantir ao justo que ele irá viver, mas ele, confiando em sua justiça, fizer o mal, de suas ações justas nada será lembrado; ele morrerá por causa do mal que fez."


P.S.: Quem quiser acrescentar mais versículos para mostrar para as TJotárias que aqui vêm que nós sabemos bem do que estamos falando, fique à vontade :4
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Camila Rafiad em 17 Fev 2015 00:15

Parabéns Robert!

Vi agora o vídeo que comprova que ainda existe justiça neste mundo!

O engraçado é que mesmo assim tem pessoas que insistem em defender a torre como se ela fosse a vítima e não a Candace, que os enfrentou com muita coragem! Olha que precisa ser uma mulher de muita coragem para enfrentar o que ela enfrentou. Parabéns para você Candace!!! d:7 d:7 d:7

Qto aos defensores da torre, deixem que ela mesma se defenda...afinal, não estão cheios de advogados!!?? Mas, pelo visto estes advogados não tiveram tanta eficiência assim... Seria por pura incompetência ou por quererem defender o indefensável??? Aliás onde está a máxima "deixe que Jeová resolverá no tempo certo?? Pelo visto a torre não acredita no que insiste em pregar quando isso lhes convém...

Aliás, a bem da verdade, não me admiro de algumas colocações, pois me lembro de uma ocasião em que estávamos falando em abuso e o "irmão" sugeriu que a menina (no caso em questão, uma criança) deveria ser cuidada melhor pelos pais. Como se a culpa fosse dela e não de seu agressor. Isto me enojou a mim a meu marido que que saímos de lá o mais breve possível, para não respirar aquele ar contaminado.

De mais a mais, a indenização em questão não é nada para uma multinacional rica, trata-se apenas de um lembrete que ela não está acima da justiça dos homens, tampouco, acima da justiça de DEUS.

Abraços
Camila Rafiad
Forista
Forista
 
Mensagens: 375
Data de registro: 07 Out 2013 20:22
Localidade: Não quero responder

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Robert Orwell em 17 Fev 2015 00:37

Camila Rafiad escreveu:Parabéns Robert!

Vi agora o vídeo que comprova que ainda existe justiça neste mundo!


Muito obrigado :D1

Camila Rafiad escreveu:De mais a mais, a indenização em questão não é nada para uma multinacional rica, trata-se apenas de um lembrete que ela não está acima da justiça dos homens, tampouco, acima da justiça de DEUS.


EXATAMENTE, minha querida. É um amargo lembrete para esta seita nojenta de que ela NÃO ESTÁ ACIMA da justiça deste mundo que, quando bem aplicada, DÁ CERTO. A Torre de Vigia está tentando DESESPERADAMENTE livrar-se da condenação de pagar a Candace o que lhe é devido, mas ela não será bem sucedida. É tão-somente uma questão de tempo até que os seus escrotos cães de guarda - os advogados - esgotem-se mutuamente e às suas possibilidades de recurso. E Candace receberá o devido pagamento por um crime impagável cometido contra ela com o aval desta seita. Há também o caso José Lopez, do México, abusado sexualmente por Gonzalo Campos. Condenada a pagar US$ 13.500.000,00 para José, a Torre de Vigia tem entrado com recurso atrás de recurso contra a sentença, sem sucesso, ao passo que Gerrit Lösch, membro do Corpo Governante, recusou-se a depôr neste caso e ainda disse que ele não obedecia à Torre de Vigia (lembram? viewtopic.php?f=13&t=16398).

Agora, o que passar-se-á se centenas de casos de abuso sexual aparecerem, forem denunciados e julgados, a Watchtower for considerada culpada e tiver que ir pagando algumas dezenas de milhões para cada vítima? Bom, eu conheço um termo financeiro para isso: falência.

Sonho com este dia :5 :5 :5 :5 :5 :5 :5
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Caso Candance Conti coberto pela PBS News! AGORA!

Nova mensagempor Pensador em 17 Fev 2015 08:41

Que matéria excelente amigo Robert.

Incrível como pessoas de tal índole ficaram impunes por tantos anos, fico revoltado com tanta hipocrisia, cadeia e até pena de morte para esse cara sem-vergonha. Para aqueles que de alguma forma querem defender, pense se fosse seu filho ou sua filha ? Não desejo isso a ninguém, mas temos que divulgar doa a quem doer, creio que a Organização tem que se responsabilizar sim, espero que esse cara safado que abusou de duas pessoas mofa na cadeia, quem sabe na cadeia ele aprenda uma lição.

Abraços - Pensador.
Pensador
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 693
Data de registro: 03 Jun 2014 20:30
Localidade: Não quero responder

Próximo

Retornar para Abuso Sexual

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes