Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO] : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Nova mensagempor sidhiresus em 21 Dez 2014 09:07

Fique aqui pensando, poderíamos mudar o titulo né? Tanto na imagem da capa quanto no tópico, tipo, "Como Sair das Torre de Vigi", "Como sair das Testemunhas de Jeová", etc.
Usar um termo que as pessoas procurem naturalmente na internet, o que acham?
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Mentalista em 21 Dez 2014 10:53

Sugestões:

"Como deixar as Testemunhas de Jeová"
"Abandonando as Testemunhas de Jeová"
Mentalista
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Arquivo Digital em PDF

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 21 Dez 2014 12:05

ARQUIVO DIGITAL EM PDF

Bom gente, eu compartilhei no One Drive e tornei público pra quem quiser baixar.

Esse é o link: https://onedrive.live.com/redir?resid=C ... 847D%21878
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor ELLIPSIS em 21 Dez 2014 17:49

Simplesmente espetacular... d:4 d:4 d:4 :5
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 23 Dez 2014 09:43

Quero primeiramente agradecer as considerações de todos. d:8
Bom, ao colocar no Google: "Como sair da Torre?" ou "Como saio da Torre?", o fórum com o tópico é o primeiro que aparece na lista. :5

Imagem

Imagem
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Nova mensagempor Mind Games em 27 Dez 2014 17:54

Eu já fiquei inativa e é péssimo por conta das visitas de pastores , eu detesto, abomino, odeio fazer campo mas até que gosto das reuniões
Como fugir do campo sem mentir no relatório ? Voce teria alguma sugestão ?
Outra coisa : ficar inativo pode dar margem para os anciaos me desassociarem ?
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Mind Games
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mai 2012 00:11

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 27 Dez 2014 18:19

sany lennon escreveu:Eu já fiquei inativa e é péssimo por conta das visitas de pastores , eu detesto, abomino, odeio fazer campo mas até que gosto das reuniões

Não. Inatividade não é motivo pra desassociação, na verdade a inatividade facilitaria uma desassociação caso seja descoberto um pecado oculto, só visitas de pastoreio mesmo, para tentarem lhe reativar. Mas você deve tomar cuidado para não deixar transparecer que deixou de acreditar na Torre ou que acessa sites considerados apóstatas, pois isso daria margem a uma desassociação por apóstasia.
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 27 Dez 2014 20:31

Se você não der motivos, eles não podem desassociá-la. Se fizer como o Pensador fazia, isto é, dizer que não pode atender no momento etc, eles não poderão fazer nada.

Para não mentir no relatório, você pode fazer o seguinte: converse sobre assuntos espirituais com alguém, mas não faça proselitismo para a Torre. Em vez de fazer revisitas pessoais, mande e-mails e SMS (agora é permitido). Outras publicações digitais também podem ser relatadas, mas procure mandá-las para quem não tem interesse.

xD
Mentalista
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor hasav2004 em 28 Dez 2014 14:20

Muito Bom. Otimo auxilio. Ajudará muito aos que desejam tomar um a posição perante a Torre. Parabéns Luigi. d:7
hasav2004
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 02 Set 2013 22:57
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Mind Games em 28 Dez 2014 20:04

Luigi escreveu:
sany lennon escreveu:Eu já fiquei inativa e é péssimo por conta das visitas de pastores , eu detesto, abomino, odeio fazer campo mas até que gosto das reuniões

Não. Inatividade não é motivo pra desassociação, na verdade a inatividade facilitaria uma desassociação caso seja descoberto um pecado oculto, só visitas de pastoreio mesmo, para tentarem lhe reativar. Mas você deve tomar cuidado para não deixar transparecer que deixou de acreditar na Torre ou que acessa sites considerados apóstatas, pois isso daria margem a uma desassociação por apóstasia.

Muito obrigada pela ajuda, eu ainda nao penso em sair da torre, gosto de muitas pessoas lá dentro e não queria deixar de manter contato com elas porque sempre me trataram de forma respeitosa mesmo com a minha inatividade, nunca me cobraram nada e sempre foram amorosas comigo, o que me incomoda são só umas gatas pingadas que por serem pioneiras se acham no direito de tomar conta da nossa vida e tambem nao suporto o fato de ser obrigada a fazer campo da forma que eles impoem, apesar de ter uma boa cultura nao sei abordar as pessoas desconhecidas, sou muito reservada , estou aproveitando as dicas. :D1 :ol2:
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Mind Games
Forista
Forista

Nova mensagempor Mind Games em 28 Dez 2014 20:06

Mentalista escreveu:Se você não der motivos, eles não podem desassociá-la. Se fizer como o Pensador fazia, isto é, dizer que não pode atender no momento etc, eles não poderão fazer nada.

Para não mentir no relatório, você pode fazer o seguinte: converse sobre assuntos espirituais com alguém, mas não faça proselitismo para a Torre. Em vez de fazer revisitas pessoais, mande e-mails e SMS (agora é permitido). Outras publicações digitais também podem ser relatadas, mas procure mandá-las para quem não tem interesse.

xD

obrigada querido, me ajudou demais, acabei de me dar conta que este ms nao fiquei inativa pois dei testemunho informal m:2 m:2 :fof0:
Mind Games
Forista
Forista

Nova mensagempor uma_aprendiz em 04 Fev 2015 14:37

Maravilhosa a iniciativa!
Mas uma dúvida, no caso da desassociação arbitrária, ou por causa de qq indício de apostasia..... procede a informação de que se eu mencionar que vou consultar meu adv, ou que não autorizo a divulgação do meu nome..... aí eles não dão o anúncio da desassociação??
Na verdade é uma situação vexatória .... cabe uma pressãozinha neles nesse sentido?
Inativa há 7 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 11 anos.
uma_aprendiz
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jul 2014 19:46

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 05 Fev 2015 00:37

uma_aprendiz escreveu:Maravilhosa a iniciativa!
Mas uma dúvida, no caso da desassociação arbitrária, ou por causa de qq indício de apostasia..... procede a informação de que se eu mencionar que vou consultar meu adv, ou que não autorizo a divulgação do meu nome..... aí eles não dão o anúncio da desassociação??
Na verdade é uma situação vexatória .... cabe uma pressãozinha neles nesse sentido?

Veja o que diz o manual doa anciãos:
***Pastoreiem o Rebanho de Deus, Capítulo 6(Preparação para a audiência Judicativa), Páginas 86 e 87, Parágrafos 17-19.***

Quando o acusado ameaça processar os anciãos

17. Se o acusado ameaçar processar os anciãos, eles devem suspender os procedimentos e telefonar imediatamente para o Escritório.

18. Se um membro da mídia ou um advogado representando o acusado contatar os anciãos, eles não devem dar qualquer informação sobre o caso nem confirmar que uma comissão judicativa esta cuidando do assunto. Em vez disso, devem dizer o seguinte: "O bem-estar físico e espiritual das Testemunhas de Jeová e de máxima importância para os anciãos, que foram designados para 'pastorear o rebanho'. Eles realizam esse pastoreio em caráter confidencial. Isso permite que quem procura a ajuda dos anciãos possa faze-Io sem receio de que o que disser seja divulgado mais tarde. Por essa razão, não comentamos se os anciãos estão se reunindo ou já se reuniram para ajudar algum membro da congregação." Se for necessário, os anciãos poderão obter o nome e o número de telefone de quem os abordar e dizer que seu advogado entrara em contato. A seguir, devem telefonar imediatamente para o Escritório.

19. Se as autoridades quiserem ter acesso aos arquivos confidenciais da congregação ou pedirem que os anciãos prestem depoimento sobre assuntos confidenciais da congregação, eles devem telefonar imediatamente para o Escritório.
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Nova mensagempor uma_aprendiz em 05 Fev 2015 13:30

Entendi, obrigada, mas o que implica esse "comunicar ao Escritório?" Alguém ainda assim pode decidir que o aviso será dado?
Ou abortam a missão?
;)
Inativa há 7 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 11 anos.
uma_aprendiz
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jul 2014 19:46

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 06 Fev 2015 11:40

uma_aprendiz escreveu:Entendi, obrigada, mas o que implica esse "comunicar ao Escritório?" Alguém ainda assim pode decidir que o aviso será dado?
Ou abortam a missão?
;)

Na verdade esse comunicar ao escritório é uma forma de saber como proceder, a Torre é quem vai dar as instruções. E o caso não é abortado, só é adiado enquanto as coisas são resolvidas.
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História