Apresentação - "Benji" : Apresentações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Apresentação - "Benji"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor Eber Oliveira em 06 Mai 2014 23:09

:w3lcome:
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar de usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
 
Mensagens: 664
Data de registro: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil
Localidade: Minas Gerais

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor Benji em 10 Mai 2014 17:47

Camila Rafiad escreveu:Olá Benji

Li teu post sobre tua mãe e fiquei muito contente que ao teu lado tem alguém que não se deixou bitolar totalmente pela Torre. Tenha certeza que ela será uma grande aliada sua.

Pelo que vi ela tem uma mente aberta e é assim que deve ser. Precisamos desenvolver este lado em nossas vidas e saiba que pessoas assim, cedo ou tarde acabam vendo quem realmente é o Corpo Governante. Nós, como família, nunca deixamos que a Torre ditasse tudo o que deveríamos fazer. Muito embora fôssemos sinceros no fazíamos, tínhamos um filtro e muitas vezes deixávamos de lado certos conceitos que iriam influenciar diretamente, por exemplo, quanto a estudo e trabalho, nunca deixamos que nos ditassem o deveríamos fazer.


Gde abraço.



Sim, mesmo mantendo o velho conceito de que "é uma organização perfeita guiada por homens imperfeitos", ela não se faz de cega pra erros de anciãos ou falhas na conduta de outros irmãos, sem contar que por parte dela nunca sofri pressão pra alcançar determinado alvo (coisa que sofro por parte de outros irmãos), nem me obrigou a fazer algo como "parte da adoração", ela sempre diz que fez o papel dela em me "ensinar" e que a partir de agora eu sou o responsável por minha relação com Jeová, ou com a Torre, no caso. Mas ainda é dificil por não existir vida social nossa fora da organização e sempre aquele condicionamento mental de ter que fazer o que é correto, o que está nas publicações.

abraços
Avatar de usuário
Benji
Forista
Forista
 
Mensagens: 201
Data de registro: 01 Abr 2014 17:55
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor Benji em 10 Mai 2014 17:52

Melchizedek escreveu:Seja muito bem vindo, Benji. Posso dizer que estou "dentro do armário", sendo minhas tendências homossexuais existentes desde meus três anos de idade. Voltando ao assunto, espero que faça muitos amigos por aqui. Aproveite a estadia!


Mas vc ainda está dentro da organização?

Obrigado pela recepção!



estudante 1914 escreveu:
Suas observações fizeram-me passar um retrospecto de minha vida e sentimentos. Se posso chama-lo de amigo, indentifiquei muito com sua vida. Viver dentro da "bolha" não é nada fácil, alias é impossível!
A sua pergunta: "por Jeová ser a própria essência do amor, como poderia permitir que alguém já nascesse ''marcado'' pra ser infeliz durante toda sua vida e ainda não ter qualquer esperança de alcançar o futuro que ele promete?" Calou fundo em minha mente amigo.
Espero manter contato com você!


Esse foi um dos fatores que me fizeram pesquisar mais fora da Torre, no intuito de encontrar alguém que pudesse me identificar pelo mesmo problema. Vc bem sabe então que não é uma situação nada fácil.

Obrigado pela recepção, que possamos manter contato!
Avatar de usuário
Benji
Forista
Forista
 
Mensagens: 201
Data de registro: 01 Abr 2014 17:55
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor Caíque em 10 Mai 2014 21:00

Benji escreveu:
Pra começar, meu relato provavelmente deve soar como mais um parecido com alguns outros que já li aqui. Venho bastante confuso não é de agora que encontrei o fórum ou comecei a ver tanto material "apóstata", como é encarado pela organização. Hoje tenho 21 anos, mas minha batalha mental vem desde a pré-adolescência, quando não conseguia entender sentimentos e ideias homossexuais eram tão frequentes quando eu tentava fazer tudo do jeito "certo", sempre orava a Jeová pra que pudesse me ajudar, fazia contantes votos, mas nada dava resultado. Na adolescência fui tomando mais consciência do que eu estava realmente enfrentando, quando acabei entrando em depressão, certa vez em uma conversa informal com a irmã que havia sido instrutora da minha mãe, ela me perguntou se eu era feliz, eu de forma espontânea logo respondi que não, então ela me disse que eu deveria analisar o que Jesus disse que "felizes os cônscios de sua necessidade espiritual", então que eu provavelmente não estava dando ouvidos a minha necessidade espiritual, por isso era infeliz. Eu sabia que esse não era o caminho, pelo menos não para o que eu sentia. Talvez por "sorte" sempre consegui mascarar, em todos os sentidos, e não sofria nenhum tipo de pressão ou preconceito por outros TJ com respeito a esse assunto, como já pude observar que por esse meu caso não ser o primeiro nem o único na organização, muitos irmãos com problema semelhante acabam sendo chamados pra conversas com ancião, viram motivo de chacota na congregação ou até mesmo circuito.




Saudações fraternas, caro Benji!! Primeiro, obrigado por compartilhar suas experiências e sentimentos conosco! Esta é uma situação que normalmente ninguém quer passar, você não é o único, nem o primeiro e nem será o último. É uma situação que eu passei a me preocupar, em relação a irmãos e irmãs com tendência homossexuais devido ao fato das explicações/justificativas ser por demais insuficientes e superficiais, por incrível que pareça as testemunhas de Jeová na hora de expor seus preconceitos são iguais e muitas vezes piores do que os odiados mundanos, na minha opinião, é um reflexo do despreparo de seus dirigentes/mestres, despreparo esse que vai desde a cúpula, CG, até os corpos de anciãos, só sabem repreender ou desassociar, e depois fazerem piadinhas em off! Quando eu era adolescente, na fase de descobertas, eu fiquei com medo de talvez ser homossexual, ainda não tinha namorada, porém os hormônios no meu caso tendiam para a heterossexualidade. Aí, quer dizer que eu tive sorte? Alguns como você estariam fadados ao insucesso, celibato ou talvez, como alguns que eu conheci, vão casar, para dar uma satisfação aos irmãos/família/sociedade ou mesmo para tentar ver se dar certo... a maioria desses casamentos acabam e não acabam sem alarde...!!! Infelizmente, absolutamente TUDO de bom que, qualquer um desses tiver feito, ou o que você fez dentro da organização é esquecido, depois que o camarada é pego na falha, o rótulo que ele vai receber é o mais infame possível só comparável a ser expulso por apostasia ou algum crime.

Não concordo como as coisas são conduzidas neste aspecto na Organização: a homossexualidade tem várias causas e muitas delas não são excludentes entre si, isto é, é um assunto muito complexo. A sua luta e os caminhos percorridos evidenciam a fragilidade e ineficiência das AJUDAS RECOMENDADAS (oração, campo, reunião), piorou se associar estas atividades á felicidade, não estou discordando das palavras de Jesus, mas realizando uma espécie de paráfrase, de que a felicidade não é algo automático que se obtêm através de uma receita, muitas vezes a felicidade é questão pessoal e no casos das palavras de Jesus, citar o texto sem perceber que há outras 08 recomendações para a felicidade (ainda poderíamos questionar que felicidade é essa que Ele tinha em mente...) é por demais mesquinho!!! Vários irmãos que eu me lembro, muito zelosos, depois de expulso por causa de homossexualidade, viram motivo de piadas e são impiedosamente esquecidos, e se os familiares for da religião a vergonha é severa! E para voltar para a Org.? Pouquíssimos voltam e se voltarem ficam marcados, para progredir espiritualmente (a coisa bem vista no meio) é coisa rara... Na verdade, este é o vislumbre do que espera tais indivíduos (homens ou mulheres): de um lado viverem reclusos (se é que isto pode ser chamado de vida) até que o Novo Mundo chegue (pode demorar, viu? lembra-se até o século 20?) OU buscar ajuda (se for o que você quiser fazer), ou ainda se assumir e viver sua vida! Claro tem todo o peso de como Jeová encara assunto etc e tal, mas as opções são estas, por mais que você esteja confuso, você vai pra lá, vai pra cá e no final foi isto que foi posto para você e muitos outros por aí! Se isto é justo, é claro que não, entretanto é o pepino que você vai ter que ou já está descascando.

Sinceramente Boa Sorte.
Caíque
Forista
Forista
 
Mensagens: 306
Data de registro: 01 Mai 2014 10:23
Localidade: Bahia

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor MARCOLA em 11 Mai 2014 03:10

"Ao misturar tudo isso com essa outra face da organização que mostra aqui no fórum, eu pessoalmente, posso dizer que estou quase cruzando a linha tênue entre a confusão mental e a loucura. Pois, por mais que vi os erros da organização e os problemas que venho passado, as promessas propostas em seus ensinos não deixam de ser belas aos olhos de quem passou tantos anos ouvindo-as desde a barriga... como cogitar perder uma vida pra sempre? ou, e a esperança de encontrar novamente os entes queridos falecidos? Começar a encarar tudo isso como mentira pode ser uma pancada muito grande pra quem já encarava isso como certeza, pra quem esperava uma vida eterna, saber que essa vida é realmente tudo que há em comparação com as belas promessas que se apegava antes, é meio perturbador."


Realmente não deve ser fácil estar na sua situação. Mas tenha calma, você ainda é jovem e terá tempo para reverter sua situação. Você está acabando de despertar de um sono, com um sonho maluco.
A palavra que chave para você se apegar chama-se coragem. Cultive essa palavra, exorcize seus medos, não tenha medo de Deus, não tenha medo da vida, siga em frente e não olhe para trás. Seja quem você é, com certeza atrairá as pessoas que gostem de você de forma genuína, ser quem você é será um bom catalisador de pessoas e amizades. Seja bem Vindo :ol2:
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar de usuário
MARCOLA
Forista
Forista
 
Mensagens: 430
Data de registro: 31 Dez 2013 15:36
Localização: Diadema
Localidade: São Paulo

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor pascoalnaib em 11 Mai 2014 08:20

Benji, essa fase inicial de descobertas e confirmações de que a Torre de Vigia tem mais falhas do que imaginávamos é bem complicada. Sugiro que não decida nada no momento e que vá lendo e conversando com pessoas que pensam igual a você. É importante nesse momento o equilíbrio, mesmo diante de tantas mentiras descobertas, pois no futuro sua vida poderá mudar muito.
Um grande abraço. :4
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7554
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor Nandinho em 13 Mai 2014 11:47

Benjamim seja bem vindo!

Espero que abra sua mente a aproveite bastante o espaço! Aqui é um ambiente aberto aonde poderá dirimir suas dúvidas e compartilhar sua experiências com outras pessoas que vivem situações semelhantes.

Desejo sucesso em seus estudos e conte comigo! :w3lcome:
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar de usuário
Nandinho
Forista
Forista
 
Mensagens: 604
Data de registro: 14 Dez 2012 11:51
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor Benji em 13 Mai 2014 22:53

Caíque escreveu:
as testemunhas de Jeová na hora de expor seus preconceitos são iguais e muitas vezes piores do que os odiados mundanos, na minha opinião, é um reflexo do despreparo de seus dirigentes/mestres, despreparo esse que vai desde a cúpula, corpo governante, até os corpos de anciãos, só sabem repreender ou desassociar, e depois fazerem piadinhas em off! Quando eu era adolescente, na fase de descobertas, eu fiquei com medo de talvez ser homossexual, ainda não tinha namorada, porém os hormônios no meu caso tendiam para a heterossexualidade. Aí, quer dizer que eu tive sorte? Alguns como você estariam fadados ao insucesso, celibato ou talvez, como alguns que eu conheci, vão casar, para dar uma satisfação aos irmãos/família/sociedade ou mesmo para tentar ver se dar certo... a maioria desses casamentos acabam e não acabam sem alarde...!!! Infelizmente, absolutamente TUDO de bom que, qualquer um desses tiver feito, ou o que você fez dentro da organização é esquecido, depois que o camarada é pego na falha, o rótulo que ele vai receber é o mais infame possível só comparável a ser expulso por apostasia ou algum crime.

.... Claro tem todo o peso de como Jeová encara assunto etc e tal, mas as opções são estas, por mais que você esteja confuso, você vai pra lá, vai pra cá e no final foi isto que foi posto para você e muitos outros por aí! Se isto é justo, é claro que não, entretanto é o pepino que você vai ter que ou já está descascando.

Sinceramente Boa Sorte.


Citando essa parte do seu comentário a respeito da falta de preparo dos da dirigência pra esse tipo de assunto, realmente é notável, como comentei em outro tópico daqui, sobre um caso de homofobia na tribuna em que o ancião disse que todos deveriam ter nojo "desse tipo de gente" e não ter nenhum contato, uma óbvia falta de preparo, uma vez que a intenção é que todos sejam convidados pras reuniões, não? Se por acaso houvesse um homossexual na platéia? Que vergonha para "o nome do povo de Jeová", não? E por acaso nesta mesma ocasião eu estava ao lado do ancião sendo leitor da A Sentinela na tribuna, já dá pra imaginar mais ou menos como fiquei no momento, pelo menos minha cabeça.



Muito obrigado pelas palavras e o apoio de todos!
Avatar de usuário
Benji
Forista
Forista
 
Mensagens: 201
Data de registro: 01 Abr 2014 17:55
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 30 Nov 2014 16:29

:w3lcome: Seja bem-vindo Benji!

Sinto muito por você ter se batizado tão cedo. :|

Mas o mais importante é que você está aqui, pesquisando e compartilhando suas experiências. :4

E é sempre assim, sempre é a internet que nos ajuda a se libertar da Torre de Vigia. :lol:
Avatar de usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
 
Mensagens: 3014
Data de registro: 21 Mar 2014 22:04
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - "Benji"

Nova mensagempor Maria Serena em 30 Nov 2014 16:44

:w3lcome:

Engraçado, pensei que fosse uma alusão ao anime "Oliver & Benji", porque a minha criança fala muito nele.

Você vai gostar aqui do fórum, porque não sentirá descriminação como na Torre. Fique à vontade.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar de usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 397
Data de registro: 10 Ago 2014 09:33
Localidade: Não quero responder

Anterior

  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 16 visitantes