Aniversario alguém ainda não consegue comemorar? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Aniversario alguém ainda não consegue comemorar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Aniversario alguém ainda não consegue comemorar?

Nova mensagempor Presto em 21 Ago 2013 13:44

Olá pessoal quero saber de vocês quem ainda nunca comemorou aniversario depois que saiu da torre, ou quem ainda sente dificuldade de comemorar... Eu me sinto constrangido de comemorar algo que antes eu falava que era adoração e bla bla bla, não por causa de mim mesmo mas pelos familiares que deixei de ir nos aniversario e etc.
Tenho vergonha disso.
E quem comemora como foi sua transição pós-torre-de-vigia?
Guantanamera, guajira guantanamera

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Presto
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jun 2013 19:12
Localidade: São Paulo

Re: Aniversario alguém ainda não consegue comemorar?

Nova mensagempor Nandinho em 21 Ago 2013 14:04

Cara eu particularmente sempre discordei do ensino torreano sobre aniversários. Então mesmo sendo SM eu sempre aceitava os parabéns e por algumas vezes comemorava secretamente os anos que a vida me dava. Depois que saí, todos os anos tenho comemorado com os amigos! Afinal uma cerveja bem gelada e um churrasco na brasa celebram qualquer momento! :mrgreen:
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Nandinho
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2012 11:51
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor distraido em 21 Ago 2013 14:10

Pensei nisso também.
Trabalhei no mesmo lugar por 8 anos e sempre que tinha um aniversário alguém me convidava e outrem soutava a frase: "Ele não comemora aniversário, a religião dele não permite". Daí ia eu lá explicar que não é bem assim de não permitir e todo aquele blá blá blá que estamos carecas de repetir.
Daí passava um tempo, acontecia outro aniversário e tudo isso se repetia novamente.
Agora já fui em alguns aniversários e ainda estou me soltando nessa questão... mas realmente ainda é um pouco estranho.
Imagem
distraido
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jun 2013 14:20
Localidade: Espírito Santo

Nova mensagempor Little Rooster em 21 Ago 2013 14:28

eu odeio aniversarios porque nao sou muito sociavel (ser desassociado caiu como uma luva pra mim) ...

mas o meu não passa em branco, compro bolo (sendo anti-social, nao da pra esperar que alguem faça isso por mim), coca, me dou um presente... esse ano me dei varios presentes alias, e vou comemorar no show do John Mayer.

qndo eu ainda era tj eu saía de casa na noite do meu aniversario e comprava um pedaço de bolo, sentava na areia da praia e comia... comemorando comigo e com meus guias.
Little Rooster
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2012 09:18

Nova mensagempor ex-p.regular em 21 Ago 2013 14:43

Meu primeiro aniversário comemorado foi meio tímido, eu ainda estava em processo de dissociação, então foi só uns abraços e um presentinho no serviço, até porque eles sabiam que eu era tj e não comemorava. Mas, no ano seguinte, quando eu já era "mundano", foi muito bom! Tive minha primeira festinha de aniversário, com poucas pessoas, mas bem legal. Hoje não me sinto nem um pouco mal em comemorar, aliás gosto bastante, não pelos presentes e festa, mas pelo carinho que recebemos de várias pessoas. Também gosto de parabenizar aqueles que fazem aniversário, sempre mandando alguma mensagem positiva. d:6
ex-p.regular
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mai 2010 13:41

Nova mensagempor orion em 21 Ago 2013 14:47

eu nunca não comemorei meu aniversário,até mesmo antes de estar na torre.
" Si vis pacem, para bellum. "
Imagem
orion
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2013 12:15

Nova mensagempor Presto em 21 Ago 2013 15:32

Eu pelos menos sempre festejei sozinho também fabio comprava uma bolo coisas pra beber, e comia tudo feliz da vida. Mesmo em datas nada haver.

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Presto
Forista
Forista

Nova mensagempor Presto em 21 Ago 2013 16:01

Hehehe interessante quando pulei a cerca e fui no aniversario da minha sobrinha querida, adivinha que tava lá? duas estudantes da briba. Ficaram com uma tremenda cara de bunda. Eu saí e elas tá la ainda no salão.

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Presto
Forista
Forista

Nova mensagempor kooboo em 21 Ago 2013 16:06

Pra mim, aniversário sempre foi uma data sagrada, e a torre nunca me convenceu que era errado.
Sempre dei parabéns e sempre gostei de receber.
Porém, só fui comemorar mesmo depois que saí da torre. Marquei uma balada top e chamei a galera da facul e do trabalho, nos dois anos seguintes repeti o ritual.
Depois me limitei a comemorações mais tranquilas.

Acho super importante comemorar aniversários e passagem de ano. São datas super especiais.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Tiago.Stark em 21 Ago 2013 16:18

fabiohesse escreveu:qndo eu ainda era tj eu saía de casa na noite do meu aniversario e comprava um pedaço de bolo, sentava na areia da praia e comia... comemorando comigo e com meus guias.

:( Caramba, tenso.
Your mind is the key.

The North Remembers!
Tiago.Stark
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mai 2013 02:45

Nova mensagempor Thaís em 21 Ago 2013 18:38

A primeira festa pós dissociação foi barra pra mim. Foi num aniversário da filhinha da minha amiga,baby de 1 aninho,num buffet,super legal. Sentei no meu lugar e fiquei meio deslocada. Minha filha se divertia horrores. Eu não conseguia me soltar. Todo o tempo eu tentava me tranquilizar internamente de que eu não tava fazendo nada,absolutamente NADA de errado! Mas como não é nosso psicológico né? Super adestrado a ver isso com maus olhos! Depois disso,fui em outras festas,mas nunca dizia pra minha mãe,pra não magoá-la (parecia q eu tava infringindo algo sério...mais uma vez a mente adestrada entrando em ação).Depois de alguns meses precisei enfrentar o fantasma de vez: fazer a festa de aniversário da minha filha! Sentei e conversei com minha mãe. Claro q ela ficou muito magoada ,mas compreendeu. Após essa conversa,fiz a festa da minha filha,me soltei e a partir disso me sinto livre,liberta mentalmente,sem aquele fantasma da culpa! Então,pra mim,o processo foi mais lento,pois até então na torre eu realmente era muito "caxias",deixava muito claro q eu não compartilhava daquilo. Quanta besteira né não? Mas isso é normal,são as famosas "sequelas" que a Torre nos deixa de herança. :x
Thaís
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 26 Jan 2012 23:55

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 21 Ago 2013 21:24

Eu evito comemorar o aniversário de alguém publicamente, porque sou oficialmente TJ.
Mas na semana passada, dei para um presente de aniversário que achei bem da hora.

Eu fiquei muito nervoso com a situação.. Depois de muitos e muitos anos sem fazer isso, eu era claramente o mais ansioso da situação.
hehehehehe
Forista
Forista

Data de registro: 28 Ago 2011 11:32

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 21 Ago 2013 21:26

Eu fiquei nervoso nas primeiras vezes..
Hoje em dia, é só festa!
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jul 2012 21:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Lord Vader em 21 Ago 2013 22:27

Nesses 10 anos de Torre sempre fui taxado como uma pessoa estranha pela minha família, pois eles são bastante festeiros e eu sempre fui o bicho do mato isolado. Minha prima fez aniversário agora no começo de agosto. Mas deu muita, mas muita gente mesmo, com direito até a banda de anos 80 na festa. De repente, todos voltam seus olhares para uma uma pessoa que acaba de chegar inesperadamente no terraço com uma caixa de cervejas em lata, e olham para ela com uma cara igual a essa:

Imagem

Mas depois de um tempo já estava tudo de volta ao normal e me diverti bastante. Conversei com muitos e percebi como momentos familiares como esses são valiosos e me arrependi de ter perdido outros iguais. Ao sair dali, pensam que fiquei com algum resquício de consciência pesada? Muito pelo contrário, nunca fiquei tão satisfeito :7
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)

http://bit.ly/nossopropositodevida
Lord Vader
Forista
Forista

Data de registro: 02 Mar 2011 09:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Manuel Oliver em 05 Abr 2014 19:24

Eu consigo ,a minha mãe não é TJ e sempre compra um bolo para comemorar.
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Ago 2012 04:58

Retornar para Depoimentos