Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor pascoalnaib em 19 Ago 2009 16:21

O Blog Ex Testemunhas de Jeová está se concentrando nos últimos artigos sobre o Fim do Mundo que novamente foi inculcado no congresso para todas as TJs. Uma TJ que também tem um Blog resolveu responder. Acho isso super válido!
Blog Ex Testemunhas de Jeová
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

O blog ex testemunhas de Jeová publicou essa semana um artigo sobre o armagedom, lógicamente criticando a atitude de espera que as TJ tem com respeito a esse evento.
Negar que estamos nos ultimos dias seria de certa forma ignorante, pois os fatos comprovam isso independente de religião ou de crenças apocalipticas. As profecias bíblicas estão em seu alge de cumprimento e com certeza todos nós independente de religião, devemos estar nos preparando a esse fim.
Com respeito a atitude das TJ e o modo como encaram o fim e o julgamento de Deus, deve-se fazer lembrar que a salvação é obtida por meio do sacrifício de Jesus. Não é unicamente por se ter ou expressar uma forma de religião que nós teremos a salvação. Existe muitas outras coisas envolvidas nessa questão e que muitas vezes é despercebida ou ignorada por muitos religiosos inclusive por muitas TJs.
No entanto o ponto em questão é que as TJ tem uma atitude correta sim sobre a expectativa da vinda da grande tribulação e do armagedom, pois manter uma conduta excelente é importante para a salvação até mesmo porque não temos controle sobre nossas próprias vidas e queremos estar preparados perante nosso Deus.
Por outro lado, não podemos deixar de viver nossas vidas, temos que continuar trabalhando, vivendo e nos preocupando com nossos compromissos como cristãos e como cidadãos, tendo uma atitude de espera sim, mas sabendo que enquanto estivermos aqui temos de continuar a viver.

http://testemunhaativa.blogspot.com/2009/08/resposta-pascoal-naib.html
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7561
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor Ane Souza em 19 Ago 2009 16:27

Deveriamos guardar isso e enviar pra ela daqui a uns 50anos... pra ver se ela se acha tão sábia assim, afirmando que o fim "está próximo".

Ps. Alguem avisa ela que ela está a um passo da disassociacao? Vendo fórum apostata e ainda criticando a torre, dizendo que não seram só as Tj que serão salvas? aiaiiaiaia
Avatar de usuário
Ane Souza
Forista
Forista
 
Mensagens: 372
Data de registro: 03 Mar 2009 14:54
Localização: Santa Catarina

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 19 Ago 2009 16:47

Taí Paschoal uma pessoa assim é gostoso trocar idéia, a minha mãe quando era TJ não era careta e radical, quando viajou para a Europa e para Oriente Medio, visitou todas as igrejas católicas, até porque o artista na idade media vivia para servir a igreja e o rei então a arte está muito presente nas igrejas e qq TJ radical com certeza se priva desta beleza....A minha mãe nunca disse que só os tjs iriam se salvar e todos os aniverssários de casa ela sempre foi como tbem ceia de Natal...Ela sempre foi muito inteligente....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 3652
Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor pascoalnaib em 19 Ago 2009 17:05

Elza cita:
Taí Paschoal uma pessoa assim é gostoso trocar idéia

Pois é...quem sabe num futuro próximo ele esteja conosco por aqui! :4
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7561
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor Dinoha Arantes em 19 Ago 2009 17:53

Engraçado que ela contraria coisas do congresso.... La disseram que só as TJs serão salvas e que eles são a religião certa. Além disso, mandaram nao ter a atitude das pessoas da epoca de Noe, continuar trabalhando, comendo, etc, como ela cita.... Disseram que é tão proximo que vc só tem que pregar agora.... Enfim, TJ é assim mesmo, não sabe o que eles falam, para muitos ser TJ é consequencia.... eles foram enganados e nem conseguem perceber as besteiras que falam....
Avatar de usuário
Dinoha Arantes
Forista
Forista
 
Mensagens: 197
Data de registro: 04 Dez 2008 23:08

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor Nanda Lima em 19 Ago 2009 18:02

Futuro apóstata detectado!!! :5
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar de usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor Pássaro em 19 Ago 2009 18:32

Concordo com vc Nanda, mais um dissidente á vista!
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 10604
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor Abenildo em 19 Ago 2009 19:45

Beleza!
Todos os tjs que são sinceros e dispostos ao diálogo, no fim, apostatam.
Então galera, vamos, mas com calma. Ninguém pesca fazendo barulho, espantando um peixe. Eu mesmo evito aquela máxima... "Você já é apóstata! Se troca idéia com apóstatas vai contra o Corpo Governante." Neguinho se toca e foge!
Vamos comer devagarinho....:twisted: :twisted: :twisted:
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar de usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 4414
Data de registro: 01 Nov 2008 06:37
Localização: Caruaru-PE

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor Quão Apropriado em 20 Ago 2009 07:33

Oi pacoal, ainda bem que voce colocou o artigo no seu blog, ele está a provocar mais ondas do que alguma vez pensaria. :lol: :lol: :lol:

:8 :8 :8
A verdadeira religião é a vida que levamos e não o credo que professamos - Luis Nizer
A maioria das pessoas preocupa-se com passagens da Bíblia que não entende, mas as que me preocupam são as que eu entendo - Mark Twain
Avatar de usuário
Quão Apropriado
Forista
Forista
 
Mensagens: 97
Data de registro: 04 Ago 2009 06:10

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor pascoalnaib em 20 Ago 2009 22:14

Nosso colega continua com os diálogos no Blog dele. Se alguém quiser responder lá o link está em cima.
Agora ele responde ao nosso amigo Abenildo!!

Abenildo disse...
Meus parabéns por esse artigo!O mundo realmente corre grande perigo, pela ação destrutiva do homem.Gostei muito quando o senhor falou que as "profecias bíblicas estão no seu auge de cumprimeto", mas, infelizmente, pra nós, que conhecemos a "verdade" a coisa não é bem assim. O senhor me permita apenas esse questionamento.O livro Revelação deixa claro que, antes da "grande tribulação" haverá a destruição de "Babilônia a Grande", o "Império Mundial da Religião Falsa", pela "imagem da fera", vulgo a ONU.Bom, no meu entender, a ONU não tem o poder de arranhar o "Império mundial da Religião Falsa". Eu não imagino a ONU atacar o Papa, muito menos invadir o Irã, caçar os protestantes americanos, os Mórmons, os milhonários da fé, os monges budistas.No dia em que isso acontecer, se um dia acontecer, estaríamos SIM nos últimos dias.Se eu estou entendendo de forma errada, por favor, me corrija! Apenas estou lembrando do que estudei por décadas...



Resposta:
Primeiramente gostaria de agradecer a você Abenildo por ler o testemunha ativa, de fato nosso objetivo é informar e trazer assuntos interessantes sobre nossa organização.
O seu ponto de vista a respeito do fim tem sentido e se realmente olharmos por essa ótica, acharemos difícil ou quase impossivel a ONU poder realizar essa grande revolução no mundo religiosos. Porem vale salientar que a ONU é apenas mais um instrumento do governo americano e quem realmente controla essa entidade é os EUA, tanto é assim que que a sede da ONU é nesse país o qual exerce grande influência sobre ela. O EUA é muito poderoso politicamente e materialmente e todas as suas ordens são cumpridas, ela controla todo o mundo e todos os países estão sujeitos a sua liderança.
Veja por exemplo quando o EUA atacou o Iraque. O então Papa João Paulo II solicitou ao Presidente americano que não atacasse aquele país, no entanto sua indagação foi ignorada. Isso parece uma coisa corriqueira, mas se vermos com olhos espirituais, concluímos que a igreja já não é mais respeitada como antigamente, seus lideres são ignorados em assuntos politicos e cientificos pois sabemos o quanto a igreja é contra aos processos de ensiminação artificial e a clonagem, no entanto os lideres mundiais ignoram a opinião da igreja.
No meu ponto de vista, quando se diz sobre o fim e a queda de babilônia, pode se referir ao descrédito dela em assuntos mundiais fazendo que suas opiniões e ordens sejam ignoradas. Por outro lado sabemos que o próprio Jeová colocará isso no coração dos governantes para que o sistema religioso seja ignorado caindo assim em descrédito e tenha o seu fim.
Perceba irmão, esse fim da religião já começou. Um abraço.
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7561
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Sonia Sottomayor tem algo a ver com o fim dos tempos?

Nova mensagempor Brother A em 23 Ago 2009 14:17


Sonia Sottomayor tem algo a ver com o fim dos tempos?

Garanto que muitos aqui nem saibam de quem estou tratando. Bem, ela é a mais recente nomeada para o posto de juíza da Suprema Corte dos EUA.

Sua nomeação, aprovada pelo Congresso dos EUA há pouco tempo, é considerado um fato histórico, pois trata-se da primeira hispana a ter tal privilégio (mais um nesses últimos tempos nos EUA, após a eleição do primeiro presidente negro no país).

Mas o que isso tem a ver com o fim dos tempos? Bem, ela é de formação católica. E daí? Bem, ela é MAIS UMA pessoa católica, ou de formação católica, naquela estratégica divisão do poder da grande potência americana. Aliás, em certo sentido o cargo de juiz da Suprema Corte é mais importante do que o de Presidente dos EUA. Por quê?! É que presidentes vêm e vão, enquanto os juízes da Suprema Corte prosseguem definindo legislações por toda a vida.

São nove o número total de juízes, seis dos quais católicos ou de formação católica. O Chief-Justice (o presidente da SC) é católico-romano praticante, John Roberts.

Isso nos faz recordar o que previa Charles Chiniquy, ex-sacerdote católico canadense convertido à fé Reformada, que se mudou para os EUA e chegou a ser amigo e confidente do Pres. Lincoln. Ele diz repetidas vezes no seu livro 50 Years in the “Church” of Rome--The Conversion of a Priest [50 Anos na “Igreja” de Roma--A Conversão de um Sacerdote] que a Igreja Católica não sossegaria enquanto não controlasse a grande potência americana, baluarte do protestantismo por todo o mundo.

Fiquei surpreso em ouvir um CD estes dias sobre como o governo Obama está repleto de pessoas de convicção ou formação católica. Inclusive o que foi nomeado para a estratégica CIA (um tal de Panetta) é um jesuíta disfarçado, segundo o conferencista referido. E há pouco tempo a revista Time mencionou mais um influente político americano que se converteu ao catolicismo--o ex-presidente do Congresso, Newt Gingrich, possivelmente candidato a governador de seu Estado proximamente. Sabe-se que o vice-presidente, Joe Biden, é católico também. E o ex-vice presidente Al Gore, idem. . .

Os que festejam o fato de que a Igreja Católica esteja perdendo influência e membros pela América Latina e Europa, que não se iludam. Roma sabe mexer bem os seus pauzinhos. Perde por um lado, mas obtém grandes conquistas por outro. A Opus Dei está aí cumprindo fielmente sua missão de colocar em postos-chaves por todo o mundo elementos que mantêm sua visão. E capricham especialmente nisso nos EUA.

Aguardem que as repercussões disso no cenário mundial se refletirão em medidas de grande significado, como a integração CIA-Vaticano que acabou com o comunismo sem a troca de um só tiro.

Isso é profético, podem crer. Voltaremos a tratar do assunto em ocasiões futuras, ao vermos o desenrolar dos acontecimentos nesse rumo.

Brother A
Forista
Forista
 
Mensagens: 407
Data de registro: 16 Dez 2008 12:54

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor queroaverdade em 23 Ago 2009 16:13

Olá,

Certamente essa noticia bate de frente com a teoria Tejotena sobre a Politica ir contra a Religião. No dia em q Ateus estiverem dominando a politica ai sim, seria algo a se pensar...

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
queroaverdade
Forista
Forista
 
Mensagens: 737
Data de registro: 02 Jul 2009 17:56

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor jBrother em 23 Ago 2009 16:52

Brother A,

Me desculpe a sinceridade, mas acho que é melhor alguém de formação católica do que TJ ou Adventista. Quanto a "profecia" a qual você se refere ?
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar de usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 556
Data de registro: 27 Jan 2009 16:10
Localização: São Paulo

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor Novo usuário em 22 Set 2013 12:36

Negar que estamos nos ultimos dias seria de certa forma ignorante, pois os fatos comprovam isso independente de religião ou de crenças apocalipticas. As profecias bíblicas estão em seu alge de cumprimento e com certeza todos nós independente de religião, devemos estar nos preparando a esse fim.
Com respeito a atitude das TJ e o modo como encaram o fim e o julgamento de Deus, deve-se fazer lembrar que a salvação é obtida por meio do sacrifício de Jesus. Não é unicamente por se ter ou expressar uma forma de religião que nós teremos a salvação. Existe muitas outras coisas envolvidas nessa questão e que muitas vezes é despercebida ou ignorada por muitos religiosos inclusive por muitas TJs.
Por outro lado, não podemos deixar de viver nossas vidas, temos que continuar trabalhando, vivendo e nos preocupando com nossos compromissos como cristãos e como cidadãos, tendo uma atitude de espera sim, mas sabendo que enquanto estivermos aqui temos de continuar a viver.[/quote]
http://testemunhaativa.blogspot.com/2009/08/resposta-pascoal-naib.html[/quote]

Pra isso eu tiro o chapéu pra ela d:8 . Pena que muitos TJ não pensam assim como ela. Pelo menos ela reconhece o erro de muitos e não expõe a soberba que maioria tem só porque faz parte da ''religião verdadeira'' e blá blá blá.
A verdade é que os TJ estão acordando, muito em consequencia da internet e da curiosidade dos TJ que estão tendo sérias dúvidas, e graças também ao grandiosíssimo blog Ex testemunhas de jeová :D3
A internet é a inimiga da ''perfeição''
Avatar de usuário
Novo usuário
Forista
Forista
 
Mensagens: 87
Data de registro: 20 Mai 2013 09:23
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Blog de uma TJ respondendo ao Blog Ex TJs

Nova mensagempor Mexplica em 22 Set 2013 13:27

Penso que a Religião falsa ser "devastada e nua" não se aplicaria apenas a ela cair no descrédito. A profecia ilustra de uma forma muito forte a queda de Babilônia pra ser interpretada dessa forma. E considerando que Babilônia, a grande não é só a igreja católica, mas sim todo o império mundial da religião, os governantes da terra teriam de acabar com toda a forma de religião, principalmente os muçulmanos que são grande parte dela. Fanáticos e fervorosos do jeito que são, vai demorááá pra destrui-los. A não ser que joguem umas bombas nos países deles e matem a todos.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar de usuário
Mexplica
Forista
Forista
 
Mensagens: 957
Data de registro: 04 Nov 2012 17:56


Retornar para Crenças, Doutrinas e História

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Amazing, Google [Bot], hobbit, Susan Corina e 70 visitantes