"Jesus, o Nazareno, o Rei dos Judeus". : Religiões, Crenças & Teologia - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"Jesus, o Nazareno, o Rei dos Judeus".

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Re: "Jesus, o Nazareno, o Rei dos Judeus".

Nova mensagempor Questionador TJ em 28 Jul 2011 22:24

El Tapevino escreveu:
Questionador TJ escreveu:ali jesus acusa deus de o ter abandonado e sem entender o pq.
Ja é uma afirmativa. nao um medo ou sofrimento de jesus.

Eu gostaria de entender tb.

-----------
Me lembrei da explicacao da torre.
naquele momento deus retirou todo o seu espirito de jesus, para provar ele até o ultimo segundo
e jesus sentiu isto e nao entendo exclama aquelas palavras...

Explicação da torre é estranha. Porque Deus tiraria seu espírito somente nessa provação? Se nas outras ele estivesse protegido pelo espírito, então ele como se poderia firmar que ele foi provado em todos os sentidos pelo próprio mérito?Afinal, passou por elas por seus méritos ou pelos merítos do espírito protetor do Pai?

É... sao questinamentos que eu tb tenho... :o
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Questionador TJ
Forista
Forista

Data de registro: 26 Dez 2008 13:42

Nova mensagempor Victor Rito em 01 Ago 2011 12:53

Olá Questionador TJ

Questionador TJ escreveu:ali jesus acusa deus de o ter abandonado e sem entender o pq.

Não é propriamente uma acusação. É um desabafo!

-----------
naquele momento deus retirou todo o seu espirito de jesus, para provar ele até o ultimo segundo

Se Deus retirasse todo o seu espírito Jesus morreria... Assim aconteceu!

Se escondes a tua face, ficam perturbados.
Se lhes tiras o espírito, expiram
E retornam ao seu pó.
-Salmo 104:29.

Assim disse o [verdadeiro] Deus, Jeová, o Criador dos céus e o Grandioso que os estendeu; Aquele que estirou a terra e seu produto, Aquele que dá respiração ao povo sobre ela e espírito aos que andam nela:
- Isaías 42:5.

nem é assistido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa, porque ele mesmo dá a todos vida, e fôlego, e todas as coisas.
- Atos 17:25.

Jesus dispôs-se a sofrer por nós, pecadores. Quanta diferença dos líderes insensíveis e hipócritas das religiões.

Abraço...
Victor Rito
Victor Rito
Forista
Forista

Data de registro: 23 Jul 2009 07:48
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Victor Rito em 02 Ago 2011 05:48

Olá

É notável a postura serena de Jesus em face da pressão exercida pelos líderes religiosos...

Hoje os verdadeiros cristãos também são perseguidos...

Portanto, exercei paciência, irmãos, até a presença do Senhor. Eis que o lavrador fica esperando o precioso fruto da terra, exercendo paciência com ele, até que venha a chuva temporã e a chuva serôdia. 8 Vós também exercei paciência; firmai os vossos corações, porque se tem aproximado a presença do Senhor.
9 Não suspireis uns contra os outros, irmãos, para que não sejais julgados. Eis que o Juiz está parado diante das portas. 10 Irmãos, tomai por modelo do sofrimento do mal e do exercício da paciência os profetas, que falaram em nome de Jeová.
-Tiago 5:8-10.

Abraços.
Victor Rito
Victor Rito
Forista
Forista

Nova mensagempor Questionador TJ em 02 Ago 2011 14:34

Victor Rito escreveu:Olá Questionador TJ

-----------

E retornam ao seu pó.

Assim disse o [verdadeiro] Deus, Jeová, o Criador dos céus e o Grandioso que os estendeu; Aquele que estirou a terra e seu produto, Aquele que dá respiração ao povo sobre ela e espírito aos que andam nela:

nem é assistido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa, porque ele mesmo dá a todos vida, e fôlego, e todas as coisas.

Jesus dispôs-se a sofrer por nós, pecadores. Quanta diferença dos líderes insensíveis e hipócritas das religiões.

Abraço...
Victor Rito

Oi Victor Rito, tudo blz?

Eu nao me referia ao espirito/vida e sim em relacao a segurança (Saber o que vai fazer, o que vai acontecer e confiar em si).
Tal espirito/'segurança' viria atravez de um 'poder' ou estado de presença de deus ou uma luz... :10
E, deus retirou isto dele. :6

sera que me dei por entendido? :D1
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Questionador TJ
Forista
Forista

Data de registro: 26 Dez 2008 13:42

Nova mensagempor Victor Rito em 02 Ago 2011 14:40

Questionador TJ escreveu:
Victor Rito escreveu:Olá Questionador TJ

-----------

E retornam ao seu pó.

Abraço...
Victor Rito

Oi Victor Rito, tudo blz?

Eu nao me referia ao espirito/vida e sim em relacao a segurança (Saber o que vai fazer, o que vai acontecer e confiar em si).
Tal espirito/'segurança' viria atravez de um 'poder' ou estado de presença de deus ou uma luz... :10
E, deus retirou isto dele. :6

sera que me dei por entendido? :D1

Sim, Questionador... O espírito santo de Deus age em nós se nós permitirmos... e, de muitos modos diferentes...

Conseqüentemente, quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia. 13 Não vos tomou nenhuma tentação exceto a que é comum aos homens. Mas Deus é fiel, e ele não deixará que sejais tentados além daquilo que podeis agüentar, mas, junto com a tentação, ele proverá também a saída, a fim de que a possais agüentar.
-1Coríntios 10:12,13.

Deus conhecia os limites de Jesus: morte fiel.

Um abração.
Victor Rito
Victor Rito
Forista
Forista

Nova mensagempor byribeiro em 10 Nov 2012 20:24

Esse relato faz-me lembrar os dias que antecederam sua morte. No Jardim das Oliveiras, por exemplo, Jesus teve uma crise de suor sanguinolento. Imagino alguém com os poros em hemorragia, o sangue escorrendo por todo o corpo. As mãos sobre o rosto, vermelhas, sangrando. O medo daquela situação, a percepção de que aquilo lhe poderia causar a morte. Acho esses relatos as situações mais tristes da vida de Jesus enquanto homem. Demonstram que ele foi homem em sua essência, sentiu as dores físicas e as vicissitudes e temores de cada homem diante de uma morte violenta.
byribeiro
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Set 2009 07:40

Anterior

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia