INCESTO - Os fins justificam os meios? : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


INCESTO - Os fins justificam os meios?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor Marvel 2009 em 09 Jan 2009 14:41

Incesto vem do latim como a maioria das palavras, incestu sua sinonímia está ligada intrinsecamente a união sexual ilícita entre parentes consangüíneos, afins ou adotivos, também podendo ser considerado torpe, incasto, incestuoso. Olhem, ou vejo como certa tristeza e às vezes fico na dúvida
em comentar determinados acontecimentos trágicos que estão inseridos no livro Sagrado dos Cristãos. Assim como no assassinato onde um irmão aniquila o outro por inveja, ódio e outras causas, o incesto também está estampado nas “palavras de Deus”, como costumam chamar. “A destruição de Sodoma e Gomorra e um caso de incesto.

Queríamos reafirmar que este relato não é de minha autoria, mas faz parte do Livro sagrado. “então o “Senhor” fez chover enxofre fogo do ‘Senhor’ desde os Céus, sobre Sodoma e Gomorra (Gên.19-24). Apenas Ló e suas duas filhas, por disposição de “Deus” escaparam indo viver em uma caverna. Então, a primogênita disse a mais nova: “Nosso pai já é velho, de muita idade e não existe varão na Terra que entre em nós o ato sexual. Segundo o costume de toda a Terra” (Gên. 19-31).E deram vinho ao pai, embebedando-o. “Naquela noite a primogênita deitou-se com seu pai”. (Gên 19.33). No dia seguinte, ambas tomaram a mesma decisão e praticaram juntas o mesmo ato ou operação, deitando-se o pai com a menor . Gên 19:36).

Alguns indagam: será que Ló no dia seguinte ainda estava bêbado ou o embriagaram outra vez? Na primeira hipótese, ele praticou o sexo (o ato sexual) lúcido; na segunda hipótese, ele “se deixou” embriagar esperando prazerosamente, o que ia acontecer. (Carlos Bernardo Loureiro). A primogênita teve um filho a que deu o nome de Moabe (pai dos Moabitas). E a mais nova deu a luz a um filho que se chamou Benami (pai dos filhos de Amon). Pegando um gancho do livro do confrade Carlos Bernardo Loureiro (A Bíblia e seus absurdos)- em busca da verdade, não foi em vão ou sem razão que o Dr. Tom Horner, teólogo norte-americano (autor do livro “O Sexo na Bíblia”), afirmou: Afinal de contas, a Bíblia, é um livro muito sensual. A opinião do capelão de Skidmore College se nos baseia em vários fatos e lances marcantes de sexualidade, identificados na Bíblia, desde o lendário episódio envolvendo Adão e Eva.

A Bíblia tem belos ensinamentos e servem de base ou viés para uma vida mais regrada e com mais amor, mas assim como ela constrói, desfaz tudo ao mesmo tempo, pelas inconveniências nela contidas. Será que nos dias atuais era da tecnologia, da evolução da ciência, o pensamento religioso do mundo cristão deve permanecer no mesmo estilo e formato em que veio a luz, há dois milênios? Uma pergunta sábia para uma resposta sábia. Pensem nisso!Vemos assim, claramente e abertamente, que o Livro realmente não pode ser a palavra de Deus, sagrada, intocável, inquestionável, pois muita coisa que a Bíblia narra em seus conteúdos ainda são praticados nos dia de hoje. Infelizmente!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE


Será que para Jeová, quando lhe convém, os fins justificam os meios?

Acredito que na Bíblia existem muitos relatos que foram alterados segundo a vontade do homem, pois há várias incoerências. Em muitas passagens a lei de Deus proíbe as relações sexuais, condena o homosexualismo, condena o assassinato e Moisés, um assassino, foi escolhido por Deus... mas como lemos acima aprovou o incesto para que a linhagem não fosse interrompida.
Realmente há incoerência ou eu to viajando demais?
Avatar de usuário
Marvel 2009
Forista
Forista
 
Mensagens: 318
Data de registro: 03 Nov 2008 06:42

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor Jerry em 09 Jan 2009 14:59

Apesar de ser jocoso e até mesmo iconoclasta, o texto abaixo traz uma explicação interessante para o mito do incesto de Lot com suas filhas:

A VINGANÇA DAS FILHAS DE LOT (ou: A antiga arte dos
trocadilhos)


Cês tão lembrados daquele episódio em que a bicharada ensandecida de Sodoma cercou a casa de Lot atrás dos dois varões e o cara ofereceu as filhas virgens? Pois vejam o que as duas aprontaram... Lot tinha ido pra Zoar, como vocês sabem. Mas chegou lá e ficou com meda, a bicha velha, e resolveu ir morar na montanha. É, isso mesmo, choramingou tanto quando os anjos o mandaram pra montanha, e depois resolveu ir pra lá mesmo, morar numa caverna. A mona era de lua, como vocês já devem ter percebido. Na montanha, a filha mais velha de Lot, que tinha sido criada entre viados, foi atormentada por uma angústia: não havia homens e nem ela nem a irmã tinham filhos. Aí vocês me perguntam: "Mas e os homens de Zoar?", e eu respondo: Sei lá, vai ver era habitada pela bicharada também, só que essas disfarçavam melhor que as de Sodoma e por isso foram poupadas. E se eu quisesse ser mais infame diria: Os homens de Zoar não queriam nada sério, só queriam mesmo zoar. Tá, parei. E vocês podem perguntar ainda: "Mas e os namorados delas?". Olha, sei não, mas pelo jeito que a história é contada parece que os dois eram naturais de Sodoma, e a gente sabe muito bem o que se espera dos sodomitas até os dias de hoje. Vai ver até fugiram com os anjos, sei lá. O que eu sei é que essa filha mais velha teve a idéia de embebedar o pai e se aproveitar da embriaguez do velho. Contou sua idéia para a irmã mais nova, e naquela noite mesmo botou o plano em prática: encheu o rabo do véio de vinho barato e trepou com ele. Lot nem percebeu, de tão breaco que estava. Na noite seguinte foi a vez da mais nova: mandou a birita pra dentro da goela de Lot e montou em cima do pobre viado velho. Pois Lot podia estar velho, podia ser viado, podia estar bêbado, mas broxa ele não era não. E também não era estéril, porque as duas filhas engravidaram. Nove meses depois a mais velha pariu Moab e a outra deu à luz Ben-Ami. Bom essa história toda é pra justificar um negócio que vai acontecer muito mais tarde, no tempo de Moisés (lembrem-se que o Gênesis, junto com os outros quatro primeiros livros da Bíblia, são atribuídos a Moisés). É uma história que um dia eu vou contar, mas basta a vocês saberem que os israelitas tinham ódio mortal de dois povos: os Moabitas e os Amonitas. Apesar do ódio, intuíam que esses povos tinham uma origem muito próxima da origem de Israel, eram parecidos e tal. Então essa história que culmina com o nascimento de Moab (pai dos moabitas) e Ben-Ami (pai dos amonitas) serve para explicar que sim, eles são descendentes do sobrinho de Abraão, portanto têm origem parecida com a de Israel, mas não há problemas em odiá-los, já que são frutos de incesto. A história toda gira em torno de trocadilhos: em hebraico, a palavra "Moab" soa parecida com outra que significa "do meu pai", e "Ben-Ami" se parece com outra que significa "filho do meu parente".


Fonte: http://www.jesusmechicoteia.com.br
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar de usuário
Jerry
Forista
Forista
 
Mensagens: 6540
Data de registro: 01 Nov 2008 01:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor Marvel 2009 em 09 Jan 2009 15:10

:1 :1 :1 :1
Avatar de usuário
Marvel 2009
Forista
Forista
 
Mensagens: 318
Data de registro: 03 Nov 2008 06:42

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor pascoalnaib em 09 Jan 2009 23:15

Esse é um relato que sempre me deixou constrangido e sem respostas satisfatórias...pelo menos Adão tinha a desculpa de só ter Eva e depois as filhas...mas Ló... :6
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7554
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor AndréLuiz em 20 Jul 2010 07:20

Ai Ai.... a verdade é que as filhas de Ló eram Taradonas mesmo!!!!kkkkkkkkkk

Mas acredito que tenha sido tudo por causa da linhagem não?!?!Era aquele caso de que a linhagem da família não podia parar e tal..... SEi....... era só desculpas delas pra "LASCAR" com o pai!!!! TARADAS!!!!!!!!
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

Abraços
Equilíbrio, Harmonia, e Paz! As dores de um dia ter sido Testemunha de Jeová já não me aflige mais, finalmente descobri a "fórmula secreta" para a felicidade...
Avatar de usuário
AndréLuiz
Forista
Forista
 
Mensagens: 439
Data de registro: 08 Jul 2010 13:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor scma em 20 Jul 2010 07:31

Marvel 2009 escreveu:
Alguns indagam: será que Ló no dia seguinte ainda estava bêbado ou o embriagaram outra vez? Na primeira hipótese, ele praticou o sexo (o ato sexual) lúcido; na segunda hipótese, ele “se deixou” embriagar esperando prazerosamente, o que ia acontecer. (Carlos Bernardo Loureiro)


A passagem, segundo a Tradução do Novo Mundo:

E a primogênita passou a dizer à mais jovem: “Nosso pai já é velho e não há homem no país para ter relações conosco segundo o costume de toda a terra. 32 Vem, demos de beber vinho a nosso pai e deitemo-nos com ele, e preservemos descendência a nosso pai.”
33 Durante aquela noite, pois, foram dar de beber vinho a seu pai; então entrou a primogênita e se deitou com o seu pai, mas ele não percebeu nem quando ela se deitou nem quando se levantou. 34 E no dia seguinte sucedeu que a primogênita disse à mais jovem: “Eis que na noite passada me deitei com o meu pai. Demos-lhe de beber vinho também hoje à noite. Depois entra, deita-te com ele, e preservemos descendência a nosso pai.” 35 Assim, também durante aquela noite deram de beber repetidamente vinho a seu pai; a mais jovem levantou-se então e deitou-se com ele, mas ele não percebeu nem quando ela se deitou nem quando se levantou.


O que acho estranho é ele não ter percebido. Teve uma ereção e ejaculação e nem percebeu? Como assim, homens, isso é possível?
Nunca tinha parado pra pensar nessa história do incesto, que coisa mais nojenta. Como é que um deus deixaria isso acontecer?

E nem podem alegar que os fins justificam os meios, porque com maria foi diferente, com maria "o espírito santo agiu". Porque não foi assim com Ló?
Avatar de usuário
scma
Forista
Forista
 
Mensagens: 110
Data de registro: 10 Mai 2010 20:42
Localização: Fortaleza
Localidade: Ceará

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor Adriano em 20 Jul 2010 08:44

Mais uma daquelas histórias biblicas cabeludas e que no fim apenas a equipara com outros livros considerados mundanos, infames e sem a outorga divina....e ainda me dizem que é um mapa para um tesouro....só se o tesouro for o caminho pra casa dos budas ditosos...
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Avatar de usuário
Adriano
Forista
Forista
 
Mensagens: 662
Data de registro: 18 Mai 2009 14:56

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor CAIO em 20 Jul 2010 09:05

O interessante é que em nenhum momento relata Deus dando orientação pra elas fazerem aquilo com o próprio pai.
Mas mesmo assim o escritor de Genesis parece não condenar a ação das duas sem-vergonhas.


Perguntas, chamem o Artur:
Pra que procriar e dar ínicio a duas nações que viriam a ser inimigas do povo de deus?
Quando as duas começaram a tascar vinho na guela de Ló, ele não se tocou que tavam armando alguma coisa? Velho bebum safado.
Por que as duas não fizeram uma espécie de inseminação artificial? :5 Ló não poderia dar deu semen, e de alguma forma elas fazerem a inseminação sem precisar do Ato sexual em si? :6 Seria MENOS ABOMINÁVEL. (Isso seria possível?? Deus poderia orientá-las a isso de alguma forma, ou engravidá-las milagrosamente como gosta de fazer com virgens) :roll:
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar de usuário
CAIO
Forista
Forista
 
Mensagens: 1476
Data de registro: 07 Jan 2010 08:24

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor sidhiresus em 20 Jul 2010 12:12

Ahh, pessoal, você não podem de maneira nenhuma tentar entender isso, afinal vocês querem tentar entender um livro que foi escrito pelo ser que criou todas as coisas, somos, pequenos e insignificantes demais para poder entender esse relato. Só nos resta conformar e esperar que os novos rolos sejam abertos.
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 8247
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor Jerry em 20 Jul 2010 12:18

Sem contar que mais uma vez a mulher é mostrada na Bíblia como maliciosa e cheia de artifícios para seduzir o homem.

E a bebida é usada para minimizar a "culpa" masculina. Assim foi com Noé, que tomou todas e caiu nuzão dentro de casa. Assim também com Ló. E assim com Rutherford, que era chegado numa birita em plena Lei Seca... hehe
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar de usuário
Jerry
Forista
Forista
 
Mensagens: 6540
Data de registro: 01 Nov 2008 01:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor kooboo em 20 Jul 2010 12:58

scma escreveu:
O que acho estranho é ele não ter percebido. Teve uma ereção e ejaculação e nem percebeu? Como assim, homens, isso é possível?
Nunca tinha parado pra pensar nessa história do incesto, que coisa mais nojenta. Como é que um deus deixaria isso acontecer?


vou falar por mim -
um pouco de vinho ajuda.
muito vinho, a ponto de ser um porre, daqueles que leva a amnésia alcoólica... vai deixar o 'amigão' totalmente off.
nunca engoli essa historia
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 12018
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor sidhiresus em 20 Jul 2010 13:33

Jerry escreveu:Sem contar que mais uma vez a mulher é mostrada na Bíblia como maliciosa e cheia de artifícios para seduzir o homem.

E a bebida é usada para minimizar a "culpa" masculina. Assim foi com Noé, que tomou todas e caiu nuzão dentro de casa. Assim também com Ló. E assim com Rutherford, que era chegado numa birita em plena Lei Seca... hehe


Assim também com Adão e Eva, Adão não perdeu a oportunidade de, diante do Grandão, colocar a culpa na mulher, nem macho pra assumir a burrada que tinha feito ele foi, como sempre a mulher era a culpada. Mas isso nem me impressiona, pois o relato é reflexo de uma sociedade machista da época.
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 8247
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor duvideodo em 20 Jul 2010 21:07

scma escreveu:O que acho estranho é ele não ter percebido. Teve uma ereção e ejaculação e nem percebeu? Como assim, homens, isso é possível?


Sim, é possível, nobre scma! E talvez não é que não percebe! Vamos aos fatos:

Fazia tempo que o velho Ló não dava umazinha - a coroa dele morre, virou coluna de sal, mas é bem provável que ela fosse sem sal mesmo - daí o Ló ficou bêbado - Um porre homérico mesmo; veio as filhas, duas!! E se elas fossem gostosas mesmo? Tipo paniquete? Se uma paniquete é difícil resistir, imagine duas! Tem caras que não resistem a meia paniquete!

Posso garantir com toda a segurança, é impossível resistir nessas condições! O pobre Ló foi vítima!
A mente não quer, mas o falo não resiste. È fato, assim, triscou, relou, assoprou na direção dele... já era! ThunderCat! :lol:

Tem casos que alguns não lembram mesmo! Só aconteceu comigo uma vez! Literalmente esqueci a porra da suruba toda!

Quase confundo os bebuns!
Avatar de usuário
duvideodo
Troll desativado
 
Mensagens: 353
Data de registro: 07 Mai 2010 18:19

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor Valdinei em 20 Jul 2010 22:52

sidhiresus escreveu:Ahh, pessoal, você não podem de maneira nenhuma tentar entender isso, afinal vocês querem tentar entender um livro que foi escrito pelo ser que criou todas as coisas, somos, pequenos e insignificantes demais para poder entender esse relato. Só nos resta conformar e esperar que os novos rolos sejam abertos.

Engraçado nisso tudo é o deusão poderosão e oniciente assistindo tudo como ao filme porno.
Vai entender uma coisa dessa. Se nesses rolos já se viu isso quero ver os outros que vem ai...aposto que vai rolar um bacanal muito loco.

Me desculpem quem queira justifiar isso, mas uma historia dessa nem com cara cheia da marvada eu me conformo.
Na verdade o povo era mó sacana e ainda contava vantagens..aff...to fora
Avatar de usuário
Valdinei
Forista
Forista
 
Mensagens: 218
Data de registro: 15 Dez 2009 13:14

Re: INCESTO - Os fins justificam os meios?

Nova mensagempor CAIO em 21 Jul 2010 09:04

Sem contar que só os Três fugiram correndo de Sodoma...
Abandonaram tudo... MAS O VINHO NÃO ESQUECERAM DE LEVAR, NÉ?
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar de usuário
CAIO
Forista
Forista
 
Mensagens: 1476
Data de registro: 07 Jan 2010 08:24

Próximo

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 20 visitantes