Tem como a torre saber quem acessa o forum?

Se você tiver algum comentário, sugestão ou pergunta sobre o fórum, por favor sinta-se a vontade de postar uma mensagem.

Re: Tem como a torre saber quem acessa o forum?

Nova mensagempor DW em 27 Jul 2010 10:26

Tenho muitos amigos técnicos de informática, tenho professores técnicos de informática eu estudava técnico em informática, mas não me identifiquei com programação, pior que me dava bem na matéria ainda por cima. Tenho até uns professores adicionados no meu MSN.
Tenho um amigo no Paraná que é superior em informática, e sabe linguagem de programação, C++, JAVA, C, ...

Vou ver se consigo achar algumas informações mais detalhada sobre isso.

Tenho milhares de apostilas de hackers no meu pen drive nunca consegui ler tudo, como fazer projam (vírus cavalo de troia), como acessar pc de outros. Vou ver se acho alguma coisa, daí eu pósto aqui.

Cavalo de troia não é considerado um vírus! Bem... ele é um espião. Quem acessa um Troia, faz com que todos os seus dados fiquem expostos. Alguns policias, invadem hackers pra descobrir sua localização, eu falo policiais do Brasil mesmo. Tenho um professor, que uma colega dele de brincadeira, invadiu o sistema dele e roubou a senha do msn, de tudo. Mas isso é crime, e se for um TJ fazer isso, seria muita hipocrisia (Se bem que são mesmo!), é capaz de fazer. Porém TJ fanático, como não faz cursos não aprende. E programação não é fácil não!
DW
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jul 2010 18:18

Nova mensagempor Poltergeist em 27 Jul 2010 11:36

REPETINDO:
Poltergeist escreveu:O máximo que um "agente infiltrado" da Torre (olha a teoria da conspiração aí...) poderia fazer é o seguinte:

Entrar aqui como um usuário comum e, por exemplo, disponibilizar um arquivo (hospedado num outro servidor) para nós visualizarmos.

Dos usuários deste fórum que acessarem tal arquivo, o "agente infiltrado" saberia: o IP, que a pessoa veio do Fórum, o nome e versão do navegador que ela utiliza.

Só.

Ele não conseguiria, por exemplo, relacionar o IP que acessou o arquivo com o usuário X do Fórum.

A partir do IP ela teria que conseguir uma liminar com um juíz para ir até o provedor de Internet (ex.: Telefonica/Speedy) para que a empresa revele quem utilizou aquele IP em tal dia e hora.

Se não há nenhum crime envolvido no acesso a tal arquivo, não há como a Torre conseguir essa ordem judicial.

Se o IP partir de uma empresa, por exemplo, hipotéticamente seria possível cruzar esta informação (se é que a Torre tem esse nível de informação) com uma relação de quais Testemunhas trabalham em tal local.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Poltergeist
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Fev 2009 17:57

Nova mensagempor DW em 27 Jul 2010 12:00

Mas é isso mesmo, a Torre não perderia tempo com isso se ela pode muito bem entrar como um usuario qualquer e pesquisar atraves de post.
DW
Forista
Forista

Nova mensagempor Ana Paula em 28 Jul 2010 17:39

Acho difícil. Primeiro pq essa gente se julga inabalável, então não perderiam seu tempo com isso. Acho que elles estão mais preocupados com número de ovelhas do que com a situação delas.

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Ana Paula
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2009 17:54

Nova mensagempor Linus Torvalds em 28 Jul 2010 19:26

Acho que isso seria possível pela seguinte forma:

A Torre coloca na Watchtower Library um programinha espião;
A instalação da Watchtower e passa a pedir para cadastrar os usuários;

Prontinho..... VOCÊ ESTÁ SENDO MONITORADO!
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar." (Carl Sagan)
MSN: linus.torvaldsjr@hotmail.com
Linus Torvalds
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jan 2010 00:02

Nova mensagempor kooboo em 29 Jul 2010 11:31

A unica forma deles identificarem alguém é pela apresentação.
Uma apresentação rica em pormenores (cidade, congregação, nome de algum ancião) seria fácil de conectar o nick à pessoal.
[]'s
kooboo

http://www.kooboo.blogspot.com
http://www.devaneiossuicidas.blogspot.com

"O Cristianismo é uma coisa tão simples, que até um ateu consegue explicar" [Kooboo]
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 14:22

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 29 Jul 2010 11:48

Eu acho que a Torre só teria interesse nessa investigação se algo MUITO SECRETO vazasse de seus arquivos.
Aí sim ela faria de tudo para descobrir a identidade do informante anônimo.
Do contrário ela não tem porquê ficar investigando os outros.
Imagem
Restaurando slides do Fotodrama! Acesse:
http://ZionsWatchTower.blogspot.com/
Estudante da Bíblia
Forista
Forista

Data de registro: 22 Jan 2009 02:12

Nova mensagempor DW em 29 Jul 2010 12:05

Estudante da Bíblia escreveu:Eu acho que a Torre só teria interesse nessa investigação se algo MUITO SECRETO vazasse de seus arquivos.
Aí sim ela faria de tudo para descobrir a identidade do informante anônimo.
Do contrário ela não tem porquê ficar investigando os outros.

Teve uma campanha eu não sei se foi o convite pra comemoração, ou se foi a nova sentinela ou alguma coisa especial. Simplesmente vasou de betel. foi tirado uma foto da grafica, e eles não tão nem aí pra quem foi. bom pelo menos eu acho.
DW
Forista
Forista

Nova mensagempor timoneiro em 29 Jul 2010 15:16

Olá
Gostaria de contribuir com este tópico explicando que É POSSÍVEL SIM, a Torre saber quem acessa o Fórum. No entanto, ela NÃO PODE fazer isso por questões legais.

Como já mencionado no tópico, a chave está no endereço IP. Este endereço identifica o país, a empresa (provedor), a rede, e o seu computador usado para acessar o Fórum ou qualquer site na Internet. Este endereço é único no mundo, é sua impressão digital na Internet.

Se você usa conexão discada, o IP do seu modem será determinado pelo seu provedor de internet (UOL, Terra, IG, etc.). Se você usa acesso xDSL (Virtua, Velox, Speedy…) o seu IP será determinado automaticamente pelo seu provedor. Se você usa um acesso via rádio ou qualquer coisa semelhante, o seu IP geralmente é configurado diretamente no seu computador pelo técnico que foi na sua casa fazer a instalação.

Cada país tem um órgão que regula e administra a distribuição de IPs para as empresas. Aqui no Brasil é o Registro.Br (http://www.registro.br)

Juntamente com o IP, existe um outro endereço que identifica sua placa de rede, que faz a conexão física ao provedor. Este endereço se chama MAC Address. É também único para cada placa de rede e vem gravado de fábrica na placa.

Com estes dois endereços é possível saber quem acessou qualquer site.

Os provedores mantêm registro de todos seus usuários (através do IP e MAC) e quais sites foram acessados por eles.

Além disso, seu IP pode ser identificado em diversos tipos de sites, tais como: bancos online, sites de relacionamento (Orkut e afins), portais, sites comuns, blogs, entre diversos outros locais. Em sites onde existem sistemas de login (senha e usuário) em geral o IP do seu computador fica armazenado no banco de dados do site sempre que você entra no site. Isso é uma forma de segurança para estes sites.

Para descobrir o provedor de um determinado IP basta consultar nas bases de dados que armazenam a distribuição de IPs, como em http://www.ripe.net/info/ncc/index.html.

Portanto, sabendo qual provedor hospeda determinado site, e sabendo quais IPs acessaram o site, é possível localizar o dono do IP.

No entanto, só com um mandado judicial é possível ir até o provedor e solicitar o endereço residencial do usuário. Deste ponto em diante só a Polícia Federal e a Justiça podem continuar a investigação.

Essa é uma das maneiras em que a Polícia Federal descobre os pedófilos, racistas, nazistas e defensores da violência.

A Torre de Vigia tem duas formas de descobrir quem acessa o site:
- pela Polícia Federal e com mandado judicial, o que é improvável, exceto por investigação criminal
- contratando um racker para invadir o servidor do provedor, o que também é improvável pois isso é crime federal sujeito à prisão.

Portanto, POSSÍVEL É, mas não é FACTÍVEL.

Sds.
timoneiro
Forista
Forista

Data de registro: 03 Mai 2010 15:19

Anterior

Retornar para Dúvidas & Sugestões