Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11 : Falsas Profecias
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20

Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor André Felix em 06 Dez 2009 17:36

Fonte: http://gigasydra.webnode.com/news/reis-do-norte-e-sul/
Mais informações em: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=63


Outra Profecia Fracassada


Por B.J. Kotwall


Traduzido por Berlirner com permissão de www.jwfiles.com


A Sociedade Torre de Vigia (Torre de Vigia) recentemente, provou ser novamente falsa.
Daniel capítulo 11 (na Bíblia) fala sobre "o rei do norte" e o "rei do sul"
Estudiosos geralmente concordam que o "rei do sul" refere-se aos Ptolemeus do Egito, e o "rei do norte" refere-se aos Selêucidas, do norte e leste de Judá. Daniel capítulo 11 relata as guerras entre Ptolomeus e Selêucidas pelo controle do que tinha sido a terra de Canaã. (Novo Comentário Revisado da Bíblia, - 1970; Dicionário da Bíblia 1965 - J.L. McKenzie; A Companhia Bíblica; Matthew Henry - Comentário Conciso da Bíblia).

A Sociedade Torre de Vigia concluiu em contraste, que o "rei do sul" se cumpre no presente na Inglaterra e Estados Unidos, e o "rei do norte" na União Soviética. (Seja Feita Sua Vontade na Terra - 1958 pp. 263 & 278).

A Sociedade disse neste livro:
".. a União Soviética, o poder comunista, que adquiriu o poder na Rússia em 1917, retém o domínio mundial como objetivo até hoje. (pág. 278)... o tempo do fim no Armagedon marcará a coexistência competitiva entre os dois reis' (pág. 297)... O anjo de Jeová predisse agressões adicionais pelo rei comunista do norte antes de seu fim no Armagedon." (pág. 300)
Apesar das predições que a União Soviética iria competitivamente existir até o Armagedon, e cairia naquele momento, depois de agressões contra o resto do mundo, a União Soviética é hoje defunta desde 1991 e se fragmentou em uma Comunidade de Estados Independentes e outras anteriores repúblicas soviéticas.

Outras tolices adicionais no livro Seja feita Sua Vontade, incluem:"A União
Soviética ganhará o controle da maior parte do mundo, de sua riqueza e recursos, inclusive o petróleo!
(pp. 297, 303). A União Soviética será então terrificada por relatórios emitidos pela Torre de Vigia e será iniciado um ataque contra Jeová e suas Testemunhas. (TJs) (pp. 304, 305). Finalmente, a União Soviética e a América juntarão suas forças para atacar as TJs - o que conduzirá à aniquilação da América e da União Soviética. (pp. 306, 307) Bilhões de pessoas que não são TJs irão naquele momento, ser destruídas." (pág. 347)
Em um livro anterior da Sociedade Torre de Vigia, chamado "O Novo Mundo" (1942) " o rei do norte" era bastante diferente e "incluía os Poderes Centrais, ou a Alemanha imperial, a católica Áustria-Hungria, a católica Itália e o Vaticano... o Japão... " (p.324) Um livro da Sociedade Torre de Vigia, ainda mais anterior, chamado "Venha Teu Reino" (1891) aplica o capitulo 11 de Daniel para o período napoleônico em 1799!

Mudança conveniente

Mais recentemente, depois do fracasso da anterior predição deles, A Sentinela de 1 de Novembro de 1993, apareceu com mais onze páginas especulativas sobre o assunto! O fracasso da predição anterior não foi mencionado no artigo! Ao invés, nós lemos:
"Portanto, quem é hoje o rei do norte? Deve ele ser identificado com um dos países que faziam parte da antiga União Soviética? Ou muda ele totalmente de identidade, assim como aconteceu várias vezes no passado? Não podemos especificar. Quem será o rei do norte quando se cumprir Daniel 11:44, 45? Ressurgirá a rivalidade entre os dois reis? E que dizer dos enormes arsenais nucleares que ainda existem em diversos países? Só o tempo fornecerá as respostas a estas perguntas.(pág. 21)... Portanto, a notícia procedente "do norte" pode muito bem ser a propaganda de Satanás que incita o rei do norte e todos os outros reis a atacarem o povo de Jeová." (pág. 22)
Quão próximos estão estes eventos? o artigo diz:
"Estamos na reta final da corrida pela vida!" (pág. 23)
Apesar dos repetidos fracassos proféticos da Sociedade Torre de Vigia, eles continuam promulgando suas especulações como se Deus fosse responsável por elas, trazendo infâmia a Deus!
Expressões como "Jeová provê seus servos leais com conhecimento de antemão sobre este fim de sistema " (A Sentinela de 01/07/1984, pp.8-9) é comum nas literaturas da Sociedade Torre de Vigia..
Os profetas da Sociedade Torre de Vigia provaram serem falsos, mais uma vez! (Deuteronômio 18:21-22)
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3912
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor André Felix em 06 Dez 2009 18:04

Pior que eles quase acertaram!
Comentando o destino do "Rei do Norte", na época identificado como a ex-União Soviética, Despertai! de 8 de janeiro de 1972, página 9, comentava:

O que dizer do resultado final? Será que a profecia diz que o “rei do norte” derrubará o “rei do sul” de sua posição dominante? Não, afirma que o “rei do norte” há de ‘chegar a seu fim, sem que ninguém o ajude’. Todavia, não diz que ele é destruído pelo seu oponente, o “rei do sul”. (Dan. 11:44, 45) O que pode significar isto?


De fato, a toda poderosa União Soviética, superpotência mundial até a década de 80 acabou, se desmantelou sozinha e não apareceu 'ninguém que a ajudasse'. Hoje a Rússia não passa de um país emergente, faz parte do BRINC - Brasil, Rússa China e Índia. O problema é que, segundo a predição da Torre de Vigia, o "Rei do Norte", a URSS, seria destruída por Jesus, no armagedom.

Outras profecias bíblicas revelam que este predito “tempo do fim” é quando todas as nações políticas, grandes e pequenas, devem confrontar uma força muito superior a seu poderio militar combinado. Tal força é o poder de Deus. É expresso por meio do próprio Filho de Deus, Cristo Jesus, a quem ele designa para exigir de todas as nações uma prestação de contas pelo que têm feito na terra. Sim, o livro de Revelação completa o quadro da profecia de Daniel por revelar que este regente mundial designado, Cristo Jesus, ‘golpeará as nações’ e “as pastoreará com [uma] vara de ferro”. Por meio de tal destruição, trará o fim completo da contenda política pelo domínio mundial e toda a opressão econômica e derramamento de sangue que isso tem trazido. Que alívio abençoado isto será para todos os que agora depositam confiança, não no poderio militar de qualquer nação, mas no governo justo de Cristo, seu reino! — Rev. 19:11-16.

Despertai! de 8 de janeiro de 1972, página 9.

Os caras da Torre Nostra erraram "por tiquinho assim" ....
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3912
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor Pássaro em 06 Dez 2009 18:08

È interessante como a torre escreveu tantas baboseiras ao longo de sua história! A torre se beneficiou durante muito tempo da demora das informações, do dificil acesso em muitos lugares ao ensino superior, hoje ela está ilhada, tentando crescer em um horizonte perdido! Ela tenta avançar em muitos rincões do interior, mas as igrejas evangélicas chegaram primeiro e mais rápido. A sua estrutura de ensino pesada e paquidermica, não consegue na maioria dos lugares resistir ao sem gracismo dos seus eventos religiosos!
A concorrência promove shows, promove o ensino superior o trabalho social, nada do contrário consegue atrair mais pessoas!
O desânimo é visivel dentro da "religião verdadeira"! Mas se formos buscar no passado dela, seus membros vão rir, ou vão fingir que acreditam nos zilhões de exemplares e horas gastas em se pregar sandices como as descritas acima!
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 9951
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor André Felix em 06 Dez 2009 19:33

Pássaro escreveu:È interessante como a torre escreveu tantas baboseiras ao longo de sua história!
...


E a irritante linguagem soberba, cheia de certezas e auto-engrandecimentos! E tudo "impresso em papel que tende a amarelar", usando uma expressão usada pela Torre na década de 90. Uma minoria religiosa pubicando e distribuindo livros e revistas em "papel jornal" da pior qualidade, com sentimentos no mínimo megalomaníacos.
Mas era empolgante! Eu cresci num bairro sem extrutura alguma, escolas que pareciam escombros, ruas sem pavimentação, iluminação pública ou saneamento básico. Ir ao médico normalmente envolvia ficar de pé na frente da mesa de um médico que, sentado do outro lado, sequer levantava a cabeça. Fazer parte da "Organização de Jeová", era praticament a única coisa que parecia funcionar, alimentava um pouco a auto-estima.
Segundo A Sentinela, 1/7/88, página 28, o escritor mexicano Jorge Garcia afirmou: "“AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ . . . exploram a pobreza, a negligência e a ignorância de boa parte de nosso povo”. O artigo dessa 'Sentinela' enrola dizendo que as TJ alfabetizam as pessoas, que acabam tendo mais interesse em estudar e coisa e tal. Mas o problema nem reside nos analfabetos ou nos que não sabem nada. O perigo reside nos medíocres. A alemanha nazista tinha quase 100% da população alfabetizada. Como eles caíram como "patinhos" na propanda de Hitler? A maiora tinha formação técnica apenas. Um tipo de formação técnica desprovida de reflexão crítica. Eram mediocres. Semelhante ao nazismo a Torre de Vigia sempre contou também com a parte medíocre da população. E isso independe de formação superior. Aqui no Brasil, por exemplo, a formação superior é totalmente deficiente e se limita na maioria das vezes a ensinar porcamente alguma profissão. O ensino superior tem formado todos os anos verdaeiras legiões de medíocres (com nobres exceções, claro.). Tem algumas pessoas humildes que se gabam: "lá na minha igreja/ congregaçao/centro/terreiro tem um médico/advogado/dentista/contador". Eu fico pensado: "Tá ... grande coisa". Bom senso independe de formação superior. Podem até ser bons em suas profissões mas medíocres em outros assuntos.
O poblema é que os medíocres agora querem ficar ricos, querem se tornar empresários bem sucedidos e por isso estão abraçando em massa as igrejas que promovem a chamada "teologia da prosperidade". Que esperar "Novo Mundo", que nada O negócio tem que ser aqui e agora. Enquanto as promessas da Torre de Vigia envolvem sobretudo o bem estar coletivo do conjunto dos seus adeptos, num futuro sempre incerto, as igrejas promotem o bem estar imediato e individual.
E a "mundiça" fica toda ouriçada!
Aind bem que tem muitos medíocres que nem eu que já quebraram a cara e se mancaram!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3912
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor chamusca em 06 Dez 2009 20:48

Tornei-me TJ em 1977 logo após a Grande Decepção de 75... Havia no ar como que uma mágoa por parte dos que se dedicaram de corpo e alma ao serviço, largaram emprego, em alguns casos os filhos nem foram à escola tamanha era a certeza de que o Armagedom viria em 75. A maioria não está mais na torre, o tempo cobrou seu tributo.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
Avatar de usuário
chamusca
Forista
Forista
 
Mensagens: 600
Data de registro: 16 Nov 2008 12:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor Pássaro em 07 Dez 2009 06:58

Olha Chamusca, hoje vejo esse sentimento de mágoa em muitos que conheço e não só naqueles que estão lá só por causa da familia! E sim naqueles que ainda são "pioneiros" e por muitos da chamada "dianteira'! Vejo que muitos se acostumam com a bajulação e etc. Mas o cuidar e incentivar os filhos e parentes a cuidar da vida é geral e deixar um pouco a chamada "verdade' da torre num canto. Em muitos casos o tal discurso da sexta no congresso deste ano teve um efeito contrário ao que a torre queria!
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 9951
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor André Felix em 07 Dez 2009 07:11

chamusca escreveu:Tornei-me TJ em 1977 logo após a Grande Decepção de 75... Havia no ar como que uma mágoa por parte dos que se dedicaram de corpo e alma ao serviço, largaram emprego, em alguns casos os filhos nem foram à escola tamanha era a certeza de que o Armagedom viria em 75. A maioria não está mais na torre, o tempo cobrou seu tributo.


E depois dessa "Grande Decepção" de 1975 a Torre de Vigia ainda se manteve profeticamente nas duas décadas seguintes em dois pilares. Um era a Guerra Fria, o mundo bipolarizado entre EUA (capitalista) e URSS (pseudo-socialisa) identificados com os reis do "sul e do norte", de Daniel, cap.11; o outro pilar era a tal da geração de 1914, a que 'não passaria' (Mateus 24:34). O primeiro pilar ela teve que abandonar com o desmantelamento da ex-União Soviética e do seu bloco de influência, no decorrer da segunda metade da década de 80.
Ja na década seguinte, em 1995, passados exatos 81 anos desde 1914, ela teve que abrir da identidade daquela geração que ela havia garantido por décadas que 'não passaria'. E estava ficando até constrangedor permanecer calculando quantos velhinhos daquela geração, que viram com capacidade de dicernimento os acontecimentos daquele ano, ainda estariam vivos.

Interessante é que em novembro de 1994, menos de um ano antes da mudança de identidade da geração que não passaria, Despertai! ainda publicava dados sobre a quantidade de pessoas daquela geração que ainda estariam vivas. Isso demonstra como a Torre de Vigia é capaz de convenientemente mudar doutrinas chaves rapidamente, quando isso se torna inevitável.
Despertai! 8/11/94, página 28:
A geração de 1914
Apenas 272.000 dos 4.743.826 homens e mulheres americanos que participaram na I Guerra Mundial estavam vivos em 1984. (Despertai!, 8 de abril de 1988) Hoje, segundo o Departamento de Assuntos dos Veteranos de Guerra, calcula-se que esse número tenha caído para 30.000, e a idade média deles é de 95 anos. No entanto, em 1992 ainda estavam vivas no mundo todo 61.486.000 pessoas da geração que nasceu em 1914 ou antes.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3912
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor Robh em 07 Dez 2009 11:52

E essa profecia do rei do norte e do sul, continua sem identificação o rei do norte? Lembro que ao estudar o livro profecia de Daniel (chatíssimo), estudamos isso, mas não me lembro qual o desfecho! Só sei que viajam demais....
"Libertas Quae Será Tamen” - Liberdade, ainda que tardia!
Avatar de usuário
Robh
Forista
Forista
 
Mensagens: 97
Data de registro: 17 Nov 2008 07:20
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor Poltergeist em 07 Dez 2009 14:39

André Felix escreveu:
Finalmente, a União Soviética e a América juntarão suas forças para atacar as TJs - o que conduzirá à aniquilação da América e da União Soviética.


Olhem o nível da megalomania dessa seita: As duas maiores potências mundiais e inimigas juntariam forças para atacar um bando de crentes... e isso culminaria na destruição das duas nações Hahahahahahhahahahahhahahhahahahahehehehahehhah
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Avatar de usuário
Poltergeist
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 7771
Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Re: Guerra Fria e o fim dos Rei do norte e do sul de Daniel, 11

Nova mensagempor Poltergeist em 07 Dez 2009 14:47

Este tópico foi para o ÍNDICE
viewtopic.php?p=53135&f=2#p53135
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Avatar de usuário
Poltergeist
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 7771
Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Próximo

Retornar para Falsas Profecias

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes