Apresentação - "Lela" : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação - "Lela"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação - "Lela"

Nova mensagempor lela5511 em 01 Jan 2011 20:42

Meu nome é Cláudia Valéria, porém optei pelo meu apelido, pois é assim que sou conhecida no meio TJ, (quem sabe, talvez encontre conhecidos rsrsrs). Tenho 40 anos e já frequentava o Salão do Reino antes de nascer, aprendi a falar, andar, a ler e escrever (uma irmã ensinava as crianças com a cartilha da TV) dentro de um SR. Tive todos os traumas de uma criança TJ, a frase que mais ouvia era: - Pq Jeová não se agrada! Imaginem uma criança de 7 anos ter insônia pois sabia q iria morrer queimada com bolas de fogo no armagedom, por ser uma pecadora impenitente.
Com o passar do tempo sentia que não fazia parte daquilo, sentia que eu tinha um problema grave, não conseguia ter fé na palavra de Deus, e portanto questionava a única religião verdadeira, interessante, não tinha fé, mas tinha um medo terrível. Aos 16 anos em meio as pressões, me batizei, e os conflitos dentro de mim só aumentavam, fui levando...
Aos 32 anos estava no fundo do poço, tive uma depressão que quase me levou a morte, passei e ter que tomar medicação, e também como parte do tratamento, fazer "terapia", Nem preciso dizer que a terapia foi minha salvação, fui me libertando dos grilhões da Torre, foi um processo muito doloroso, apesar de não me sentir feliz dentro das "muralhas", era o único modo de vida que conhecia, e além disso, eu sabia das consequencias do rompimento. Fui adiante, e aos 38 anos fui desassociada! Eu estava até muito bem, porém quando senti pela primeira vez a indiferença da minha mãe, fiquei muito revoltada, sentia muita raiva, passei a querer saber mais sobre essa seita perigosa, obviamente corri pra internet, e foi assim que cheguei aqui.
Foi um alívio saber que eu não era a única a discordar dos ensinamentos da seita, e também uma tristeza saber que não era a única "sequelada", infelizmente quase todos nós passamos por problemas semelhantes. "Somos sobreviventes"
Apartir de então passei a visitar o fórum com frequência, porém hoje tomei coragem para me apresentar, afinal começa um novo ano, nova presidenta... decidi criar coragem, mas também demorei pois precisava trabalhar meus sentimentos, não queria entrar pra ficar destilando ódio, agora já consigo lidar com os traumas de forma "quase" racional. rsrsrs
Hoje não consigo acreditar em Deus, digo desta forma, pois eu tentei, tentei muito! Mas toda semana vou a um Terreiro de Umbanda rsrsrs, é verdade! Mas vou como acompanhante e fiscal, meu filho que é menor de idade decidiu frequentar o terreiro e eu deixo-o livre para exercer sua fé, mas fico por perto não quero que aconteça com ele o que aconteceu comigo,entretanto o que tenho visto por lá, é que priorizam o exercício do amor.
Desculpem se extrapolei no tamanho do texto, conto com todos para partilhar idéias e experiências.
"Feliz Ano Novo", Bjnhos
"Se existisse um Deus bondoso e todo poderoso, teria feito exclusivamente o bem"
Mark Twain
lela5511
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 05 Nov 2010 13:13

Re: Apresentação - "Lela"

Nova mensagempor ex-p.regular em 01 Jan 2011 20:57

Seja bem vinda Lela, pode ter certeza que assim como você muitos também enfrentam ou enfrentaram traumas similares, mas graças a ajuda de outros conseguimos superá-los, desejo tudo de bom pra ti, e seja feliz!
ex-p.regular
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mai 2010 13:41
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor gerom em 01 Jan 2011 20:59

Feliz ano novo, Lela e seja :w3lcome: !

Todos temos algum tipo de seguela... mas o tempo saberá administrar isso! Fique a vontade em opinar no fórum!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor sidhiresus em 01 Jan 2011 21:05

Seja bem vinda.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Abenildo em 01 Jan 2011 21:37

Seja muito bem vinda!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor Helena em 01 Jan 2011 21:49

Lela, seja muito bem-vinda, a casa é nossa, rsrs.

A nossa experiência na Torre nos dá uma sabedoria maior para entender o ser humano. Por um lado, perdemos a ingenuidade, mas por outro podemos compreender melhor grupos, sistemas de crenças, formas de controle, as pressões sobre o indivíduo e aquilo que pode seduzir as vítimas (como segurança, certezas, direção sempre "certa", etc).
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Helena
Forista
Forista

Data de registro: 24 Set 2009 00:41

Nova mensagempor pascoalnaib em 01 Jan 2011 21:55

Seja muito bem vinda! :fr1end:

decidi criar coragem, mas também demorei pois precisava trabalhar meus sentimentos, não queria entrar pra ficar destilando ódio, agora já consigo lidar com os traumas de forma "quase" racional. rsrsrs

Esse "destilar" de "ódio" é algo normal quando passamos por algo que muito nos fez mal. Esse espaço é exatamente para isso. Muitos de nós inicialmente usamos dessa "sessão do descarrego" para podermos nos dar conta de traumas e assim passar a resolvê-los. Não é motivo de vergonha ou desequilíbrio...é necessário! ;)
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Sherazade em 01 Jan 2011 21:56

Seja bem vinda!
E tua mãe, não fala mais com você?
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Pássaro em 01 Jan 2011 22:00

Seja bem vinda e feliz ano novo!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor faieppi em 01 Jan 2011 22:36

Seja bem vinda Lela, que bom q esta bem melhor hj, vc n chegou a construir familia?
faieppi
Forista
Forista

Data de registro: 12 Mar 2010 09:22

Nova mensagempor lela5511 em 01 Jan 2011 23:15

Infelizmente o contato com minha mãe se restringe ao extritamente necessário, qdo se trata de algo referente ao meu filho, mas é só. Quanto a constituir família, vcs nem acreditam meu ex-marido era TJ , também foi desassociado porém não conseguiu se adaptar a viver fora das "muralhas" da Torre e retornou
"Se existisse um Deus bondoso e todo poderoso, teria feito exclusivamente o bem"
Mark Twain
lela5511
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 05 Nov 2010 13:13

Nova mensagempor The Pilgrim em 01 Jan 2011 23:35

Welcome friend!
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
The Pilgrim
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2010 16:32

Nova mensagempor inzaghi25 em 02 Jan 2011 02:23

Amiga,tenha certeza de que voce podera levar uma vida bem mais tranquila longe da Torre,o que vc precisar pode contar comigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
toda unanimidade eh burra!
inzaghi25
Forista
Forista

Data de registro: 14 Jul 2009 13:36

Nova mensagempor André Felix em 02 Jan 2011 14:53

Bem vindo!
Sua história parece um pouco com a minha. Eu me batizei com 14 e sai com 30, em 2001. Para ter coragem de sair foi difícil mas foi algo que eu sempre quis. Não acessei sites "apóstatas", eu sou um dos que leu os artigos da revista Em Defesa da Fé, do ICP. Artigos um tanto quanto fundamentalistas mas essencialmento corretos.Na época eu não tinha computador e não usava internet. O contato veio depois. Mas muita coisa eu sabia só em ler as próprias publicações da Torre, os volumes encadernos que eu tenho desde 1960. Por exemplo, o artigo que compara transplante de órgãos com canibalismo eu li num volume encadernado.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor ELLIPSIS em 02 Jan 2011 15:35

Saudamos sua chegada ao Fórum. :w3lcome:

Obrigado pelo decisão de se cadastrar e fique a vontade para colaborar com seus comentários. d:8

Não se esqueça de ler as Regras do Fórum

Aproveita e responde à nossa Pesquisa, AQUI

:D1
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações