Apresentação - Ruhtra : Apresentações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação - Ruhtra

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Re: Apresentação - Ruhtra

Nova mensagempor Wesley MF em 13 Fev 2018 08:21

ruhtra escreveu:
Wesley MF escreveu::w3lcome:

As vezes, na tentativa de resolvermos um problema, geramos mais um. É o caso de muitos que entram na seita.
Felizmente, no seu caso, optou por uma saida mais branda que mais se adequou a sua situação familiar; a inatividade.

Contudo, ainda não é a resolução final para a sua situação religiosa, pois jovem como é, estará sujeito a algum tipo de perseguição , podendo ser desassociado.
Arranje uma namorada " do mundo" ou vá a uma igreja qualquer assistir o casamento de um amigo e pronto... Mas, talvez , uma desassociação não faça muita diferença para você ( ou faz?).

Meus parentes maternos são todos TJs. E foi justamente o lado da família que eu sempre fui mais apegado. Eu tenho tios que fizeram muito por mim e me ajudaram bastante em todos os sentidos. Eu os amo muito.É por isso que nesse momento a inatividade ainda é a melhor opção. Mas me sinto liberto, pq liberdade não é só o bater das asas, mas também é um sentimento. Tanta gente livre presa! E tanta gente presa livre! Mas acredito futuramente que as coisas debandem para esse caminho: o da desassociação.

Sim, é bem provavel que isso aconteça...
So um alerta: A foto do perfil é sua mesmo?
Pergunto porque, se for, é bom que voce mude, uma vez que contato com ex tj ( ainda mais "apóstatas") tambem resultam em desassociação ( alem do fato da exposição dos seus pensamentos, claro).
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 13 Fev 2018 11:08

ruhtra escreveu:Olá Galera,
Meu nome é Ruhtra e tenho 23 anos.

Estava em busca de respostas e não aceitava a minha vida como ela é, achava que preencheria um vazio que carregava comigo...Achava que a organização seria uma ponte para algo melhor e não uma espada que tentaria contra a minha própria vida e me enterraria ainda vivo em um buraco.

Eu sempre acreditei muito na organização, porém havia algo dentro de mim que a doutrinação não conseguiu me tirar: A vontade de aprender e a de buscar conhecimento sem aviso prévio de ninguém. E foi justamente isso que foi me fazendo enxergar as coisas como elas realmente são.

tmj! #Positividade :D1
Prazer enorme estar aqui e divulgar meus pensamentos, sabendo que serão apreciados e compreendidos! :7

no inicio até parece ser legal e gratificante ser tj , as pétalas da falsa flor caem com o tempo e sobram espinhos
esta sua vontade de aprender coisas novas e obter conhecimento bate de frente com as regras farisaicas da torre
entre inúmeras proibições está a de ter livre pensar e raciocinar chegando a um ponto de vista seu .
só é permitido o ''conhecimento'' da torre o que ela embrulha e manda para seu rebanho no redil . mesmo se vc tiver
toda a base de algum assunto sendo a fonte algo publicado por eles mesmos não aceitam , é assim simples .

o prazer é nosso por vc estar aqui conosco interaja a vontade a muitos tópicos antigos e interessantes .

seja muito bem vindo ao fórum :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor feliciapink em 13 Fev 2018 12:23

Oie meu querido, que bom que finalmente resolveu fazer um perfil no fórum. Vai ser bem melhor trocarmos informações tbm aqui.

Bjssss e seja bem vindo :w3lcome:
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor ruhtra em 13 Fev 2018 13:01

Wesley MF escreveu:
ruhtra escreveu:
Wesley MF escreveu::w3lcome:

As vezes, na tentativa de resolvermos um problema, geramos mais um. É o caso de muitos que entram na seita.
Felizmente, no seu caso, optou por uma saida mais branda que mais se adequou a sua situação familiar; a inatividade.

Contudo, ainda não é a resolução final para a sua situação religiosa, pois jovem como é, estará sujeito a algum tipo de perseguição , podendo ser desassociado.
Arranje uma namorada " do mundo" ou vá a uma igreja qualquer assistir o casamento de um amigo e pronto... Mas, talvez , uma desassociação não faça muita diferença para você ( ou faz?).

Meus parentes maternos são todos TJs. E foi justamente o lado da família que eu sempre fui mais apegado. Eu tenho tios que fizeram muito por mim e me ajudaram bastante em todos os sentidos. Eu os amo muito.É por isso que nesse momento a inatividade ainda é a melhor opção. Mas me sinto liberto, pq liberdade não é só o bater das asas, mas também é um sentimento. Tanta gente livre presa! E tanta gente presa livre! Mas acredito futuramente que as coisas debandem para esse caminho: o da desassociação.

Sim, é bem provavel que isso aconteça...
So um alerta: A foto do perfil é sua mesmo?
Pergunto porque, se for, é bom que voce mude, uma vez que contato com ex tj ( ainda mais "apóstatas") tambem resultam em desassociação ( alem do fato da exposição dos seus pensamentos, claro).

Seguirei a dica! Obrigado!
A religião do paradoxo causa ruína, miséria e destruição...
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Ago 2016 21:07

Nova mensagempor ruhtra em 13 Fev 2018 13:03

sabrepoderoso* escreveu:
ruhtra escreveu:Olá Galera,
Meu nome é Ruhtra e tenho 23 anos.

Estava em busca de respostas e não aceitava a minha vida como ela é, achava que preencheria um vazio que carregava comigo...Achava que a organização seria uma ponte para algo melhor e não uma espada que tentaria contra a minha própria vida e me enterraria ainda vivo em um buraco.

Eu sempre acreditei muito na organização, porém havia algo dentro de mim que a doutrinação não conseguiu me tirar: A vontade de aprender e a de buscar conhecimento sem aviso prévio de ninguém. E foi justamente isso que foi me fazendo enxergar as coisas como elas realmente são.

tmj! #Positividade :D1
Prazer enorme estar aqui e divulgar meus pensamentos, sabendo que serão apreciados e compreendidos! :7

no inicio até parece ser legal e gratificante ser tj , as pétalas da falsa flor caem com o tempo e sobram espinhos
esta sua vontade de aprender coisas novas e obter conhecimento bate de frente com as regras farisaicas da torre
entre inúmeras proibições está a de ter livre pensar e raciocinar chegando a um ponto de vista seu .
só é permitido o ''conhecimento'' da torre o que ela embrulha e manda para seu rebanho no redil . mesmo se vc tiver
toda a base de algum assunto sendo a fonte algo publicado por eles mesmos não aceitam , é assim simples .

o prazer é nosso por vc estar aqui conosco interaja a vontade a muitos tópicos antigos e interessantes .

seja muito bem vindo ao fórum :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :D1

Vdd! Muito obrigado!
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor ruhtra em 13 Fev 2018 13:04

feliciapink escreveu:Oie meu querido, que bom que finalmente resolveu fazer um perfil no fórum. Vai ser bem melhor trocarmos informações tbm aqui.

Bjssss e seja bem vindo :w3lcome:

Obrigado Feliciapink! Tmj!
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 13 Fev 2018 15:08

Olá... Bem vindo! :w3lcome:
Seu nome, em japonês, quase soa como "ru-p-tu-ra"
(ルフトラ => ルプトゥラ)... não é interessante?
[ru.h't'ra . . . ru.p'tu.ra]
Vejo que, embora tenha levado uma vida simples, humilde, você tem um nível cultural muito acima da média dos TJs que são incentivados a não prosseguir com os estudos. Sua escrita é excelente! Algo notável neste Fórum, como a maioria que sabe se expressar muito bem por escrito. Parabéns!
Espero que, com o tempo, possa tomar uma decisão acertada com menos danos possíveis a si e familiares.
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2016 15:41
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor ruhtra em 13 Fev 2018 15:17

Samurai Kazuo-San escreveu:Olá... Bem vindo! :w3lcome:
Seu nome, em japonês, quase soa como "ru-p-tu-ra"
(ルフトラ => ルプトゥラ)... não é interessante?
[ru.h't'ra . . . ru.p'tu.ra]
Vejo que, embora tenha levado uma vida simples, humilde, você tem um nível cultural muito acima da média dos TJs que são incentivados a não prosseguir com os estudos. Sua escrita é excelente! Algo notável neste Fórum, como a maioria que sabe se expressar muito bem por escrito. Parabéns!
Espero que, com o tempo, possa tomar uma decisão acertada com menos danos possíveis a si e familiares.

Lisonjeado pelo elogio! Obrigado por isso! Também espero que dê tudo certo no final! As vezes damos um passo para trás, para voar anos luz a frente! Tmj ! :D1 :7
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Piloto em 16 Fev 2018 04:09

Seja bem-vindo! Isso aí! Bora pensar fora da caixa e abrir os olhos quando ainda é tempo!
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Piloto
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2013 11:42
Localidade: São Paulo

Anterior

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições