Apresentação - Ruhtra : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação - Ruhtra

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação - Ruhtra

Nova mensagempor ruhtra em 12 Fev 2018 17:38

Olá Galera,
Meu nome é Ruhtra e tenho 23 anos. É super difícil falar sobre mim, mas vou tentar fazer isso de maneira clara.
Sou filho de uma Tj afastada com um descrente, e fui concebido num lar conturbado de pouca paz e muitos problemas que me causaram um forte estresse e depressão,a condição perfeita para o empoderamento da Torre. Desde os meus 4 anos de idade, sempre estudei a bíblia com um casal de vizinhos que são bem fervorosos na fé deles. Aos meus 16 anos, entre todo aquele estresse em casa, bullying na escola, desamparo emocional por parte dos meus pais, resolvi me batizar (o que eu chamo hj não de batismo, mas de afogamento); Estava em busca de respostas e não aceitava a minha vida como ela é, achava que preencheria um vazio que carregava comigo...Achava que a organização seria uma ponte para algo melhor e não uma espada que tentaria contra a minha própria vida e me enterraria ainda vivo em um buraco.
Eu sempre acreditei muito na organização, porém havia algo dentro de mim que a doutrinação não conseguiu me tirar: A vontade de aprender e a de buscar conhecimento sem aviso prévio de ninguém. E foi justamente isso que foi me fazendo enxergar as coisas como elas realmente são. E como isso é difícil e frustrante mas libertador ao mesmo tempo!
Eu tenho uma vida muito humilde, porém o básico eu sempre tive. Nunca aceitei essa desigualdade social e a peculiar forma de tolerá-la dentro do contexto religioso. Eu sempre sonhei com uma vida sem extravagâncias, porém melhor, mais digna e menos 'medíocre'. E foi nesse contexto que fui percebendo toda a maldade da classe dominante dentro da torre, que são totalmente contra a ascensão social por parte de seus membros, pq querem formigas vivendo pra rainha. Exceções a regra, eu conheço poucos movimentos que ganham encima do empobrecimento das pessoas. Isso me causa uma enorme revolta. Tive que escolher entre viver para eles ou para mim. Escolhi a vida. Hj me tornei como a minha mãe, não por aquele ditado que diz, filho de peixe, peixinho é, mas por estar aprendendo a nadar sozinho com toda essa ameaça do mar! Espero encontrar vcs nessa viagem!
Atualmente não reafirmo Deus e nem O nego. Apenas respeito, mas já não sei a diferença entre quem acredita Nele ou em seres mágicos no quintal de casa. Mas se for pra somar, tmj! #Positividade :D1
Prazer enorme estar aqui e divulgar meus pensamentos, sabendo que serão apreciados e compreendidos! :7
A religião do paradoxo causa ruína, miséria e destruição...
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Ago 2016 21:07
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - Ruhtra

Nova mensagempor kooboo em 12 Fev 2018 18:58

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Debora em 12 Fev 2018 19:03

Bem sugestivo seu Nick.

Parabéns pela lucidez ao fazer suas escolhas.

Seja muito bem-vindo !!!
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor ruhtra em 12 Fev 2018 19:56

kooboo escreveu::w3lcome:

Obrigado!
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor ruhtra em 12 Fev 2018 19:57

Debora escreveu:Bem sugestivo seu Nick.

Parabéns pela lucidez ao fazer suas escolhas.

Seja muito bem-vindo !!!

Muito obrigado!
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 12 Fev 2018 21:45

Seja bem vindo e meus parabéns por sua coragem e liberdade, jovem.
Me agradei da sua forma de se expressar.

Eu sempre acreditei muito na organização, porém havia algo dentro de mim que a doutrinação não conseguiu me tirar: A vontade de aprender e a de buscar conhecimento sem aviso prévio de ninguém. E foi justamente isso que foi me fazendo enxergar as coisas como elas realmente são. E como isso é difícil e frustrante mas libertador ao mesmo tempo!

Sim, esse sentimento é muito comum entre a dissidência. O despertar e o processo de libertação de seitas não é nada fácil.

TJ RENOVADO
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 13 Fev 2018 00:15

Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Aquiles de Troia
Forista
Forista

Data de registro: 23 Set 2017 17:14

Nova mensagempor Wesley MF em 13 Fev 2018 06:24

As vezes, na tentativa de resolvermos um problema, geramos mais um. É o caso de muitos que entram na seita.
Felizmente, no seu caso, optou por uma saida mais branda que mais se adequou a sua situação familiar; a inatividade.

Contudo, ainda não é a resolução final para a sua situação religiosa, pois jovem como é, estará sujeito a algum tipo de perseguição , podendo ser desassociado.
Arranje uma namorada " do mundo" ou vá a uma igreja qualquer assistir o casamento de um amigo e pronto... Mas, talvez , uma desassociação não faça muita diferença para você ( ou faz?).
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 13 Fev 2018 06:31

Parabéns Ruhtra. Uma das melhores apresentações que já li. Você destacou com maestria o fato de as maiores vítimas da STV serem as pessoas mais desafortunadas na sociedade civil. É algo que tem me tocado bastante também desde que acordei deste hipnotismo zumbilático que afeta tão sinistramente as TJs. É um dos modelos mais cruéis de dominação que eu já conheci. Geralmente usam anciãos bem sucedidos ou parcialmente sucedidos materialmente, cuja recompensa é o status, para "gadear" pessoas simples, pobres e ignorantes.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Galileu em 13 Fev 2018 06:40

Parabens por enxergar fora da "caixa", parabens por ter conseguido isso ainda com 23 anos.

Muitos de nos aqui no forum só começamos a enxergar muito depois disso !

Você é jovem e ja se apercebe do estrago que as religiões, em especial a Torre, podem causar na vida das pessoas.

Parabens pela lucidez e discernimento !

Seja muito bem vindo ! Viva la vida presente de Deus ha ser usufruido !
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor ruhtra em 13 Fev 2018 07:33

TJ RENOVADO escreveu:Seja bem vindo e meus parabéns por sua coragem e liberdade, jovem.
Me agradei da sua forma de se expressar.

Sim, esse sentimento é muito comum entre a dissidência. O despertar e o processo de libertação de seitas não é nada fácil.

Vdd! Obrigado! ;)
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor ruhtra em 13 Fev 2018 07:34

Aquiles de Troia escreveu::w3lcome:

Obrigado!
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor ruhtra em 13 Fev 2018 07:49

Wesley MF escreveu::w3lcome:

As vezes, na tentativa de resolvermos um problema, geramos mais um. É o caso de muitos que entram na seita.
Felizmente, no seu caso, optou por uma saida mais branda que mais se adequou a sua situação familiar; a inatividade.

Contudo, ainda não é a resolução final para a sua situação religiosa, pois jovem como é, estará sujeito a algum tipo de perseguição , podendo ser desassociado.
Arranje uma namorada " do mundo" ou vá a uma igreja qualquer assistir o casamento de um amigo e pronto... Mas, talvez , uma desassociação não faça muita diferença para você ( ou faz?).

Meus parentes maternos são todos TJs. E foi justamente o lado da família que eu sempre fui mais apegado. Eu tenho tios que fizeram muito por mim e me ajudaram bastante em todos os sentidos. Eu os amo muito.É por isso que nesse momento a inatividade ainda é a melhor opção. Mas me sinto liberto, pq liberdade não é só o bater das asas, mas também é um sentimento. Tanta gente livre presa! E tanta gente presa livre! Mas acredito futuramente que as coisas debandem para esse caminho: o da desassociação.
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor ruhtra em 13 Fev 2018 08:03

Ronildo Araujo escreveu:Parabéns Ruhtra. Uma das melhores apresentações que já li. Você destacou com maestria o fato de as maiores vítimas da STV serem as pessoas mais desafortunadas na sociedade civil. É algo que tem me tocado bastante também desde que acordei deste hipnotismo zumbilático que afeta tão sinistramente as TJs. É um dos modelos mais cruéis de dominação que eu já conheci. Geralmente usam anciãos bem sucedidos ou parcialmente sucedidos materialmente, cuja recompensa é o status, para "gadear" pessoas simples, pobres e ignorantes.

Muito obrigado! Compartilhamos dos mesmos pensamentos. Infelizmente lá dentro é um espaço onde as diferenças jamais serão mitigadas, pq não estão preocupados com isso. E é por isso que no mesmo espaço, enquanto um só tem pão e água, outro ostenta o carro do ano. Ou seja, o mais forte se torna ainda mais forte, e o fraco desamparado não tem direito a nada. Está aí a origem das famosas panelinhas TJs!
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor ruhtra em 13 Fev 2018 08:12

Galileu escreveu:Parabens por enxergar fora da "caixa", parabens por ter conseguido isso ainda com 23 anos.

Muitos de nos aqui no forum só começamos a enxergar muito depois disso !

Você é jovem e ja se apercebe do estrago que as religiões, em especial a Torre, podem causar na vida das pessoas.

Parabens pela lucidez e discernimento !

Seja muito bem vindo ! Viva la vida presente de Deus ha ser usufruido !

Obrigado! Mas te digo que o mérito não é só meu. Eu aprendi com o percurso dos outros tb, quando lia relatos de pessoas que passaram uma vida inteira de ilusão. Eu apenas usufruí disso tudo por ser um dissidente na era da informação. Uma questão cada vez mais desafiadora para o mundo de maquiagem da torre. Eu só tenho agradecer a todos que não guardaram para si as suas experiências de vida!
ruhtra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações