Apresentação - Shaka : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação - Shaka

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação - Shaka

Nova mensagempor Shaka em 08 Fev 2018 13:57

Olá pessoal

Fui tj de 1991 até 2013, fui feliz sim nesta época, não tenho do que me queixar. Gostava das reuniões, de fazer discursos, comentar e até da limpesa. Sempre gostei do campo, dirigir estudos, ir ao congresso e uma das coisas mais bacanas que eu achava era viagem de pregação, o estudo de livro nos grupos onde sempre rolava uma merenda no final além daquela combinação para o futebol no fim de semana.
Deixei a atividade como tj simplesmente porque o espírito e o entusiasmo passou, não pedi dissociacão nem fui desassociado, se dane, fiquei inativo e esqueceram que eu existo, ainda mais depois que mudei de cidade..e por isso ficou.

Como não houve exatamente umas desilusão mas apenas uma mudança de pensamento espiritual da minha parte, não deixei de crer em Deus como de costume acontece com extjs. Não sou do tipo que se preocupa em provar a existência de Deus, creio porque creio não conclui isso com base em provas físicas nenhuma e não uso qualquer tipo de raciocínio, é uma absoluta certeza baseada no que sinto no íntimo do qual não preciso convencer ninguém disto.

No mais não tenho nada contra as tjs, e acho que elas têm seu direito de escolhas.A minha intenção é ajudar principalmente ao leitor do fórum que é tj a ponderar no que estão envolvidos, mas sem exageros e sem expressão de odio, não tenho rancor nem me sinto lesionado por ter sido tj, mas sei que muitos saíram prejudicados, isso é fato.
É isso, essa foi uma das piores aprensentaçoes até o momento, mas desculpa não dá pra desler .
Abraço e obrigado.
Shaka
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 30 Jan 2018 00:00
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - Shaka

Nova mensagempor kooboo em 08 Fev 2018 17:17

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Debora em 08 Fev 2018 19:13

Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 08 Fev 2018 20:43

Shaka escreveu:Olá pessoal

Fui tj de 1991 até 2013, fui feliz sim nesta época, não tenho do que me queixar. Gostava das reuniões, de fazer discursos, comentar e até da limpesa. Sempre gostei do campo, dirigir estudos, ir ao congresso e uma das coisas mais bacanas que eu achava era viagem de pregação, o estudo de livro nos grupos onde sempre rolava uma merenda no final além daquela combinação para o futebol no fim de semana.
Deixei a atividade como tj simplesmente porque o espírito e o entusiasmo passou, não pedi dissociacão nem fui desassociado, se dane, fiquei inativo e esqueceram que eu existo, ainda mais depois que mudei de cidade..e por isso ficou.

Como não houve exatamente umas desilusão mas apenas uma mudança de pensamento espiritual da minha parte, não deixei de crer em Deus como de costume acontece com extjs. Não sou do tipo que se preocupa em provar a existência de Deus, creio porque creio não conclui isso com base em provas físicas nenhuma e não uso qualquer tipo de raciocínio, é uma absoluta certeza baseada no que sinto no íntimo do qual não preciso convencer ninguém disto.

No mais não tenho nada contra as tjs, e acho que elas têm seu direito de escolhas.A minha intenção é ajudar principalmente ao leitor do fórum que é tj a ponderar no que estão envolvidos, mas sem exageros e sem expressão de odio, não tenho rancor nem me sinto lesionado por ter sido tj, mas sei que muitos saíram prejudicados, isso é fato.
É isso, essa foi uma das piores aprensentaçoes até o momento, mas desculpa não dá pra desler .
Abraço e obrigado.

Bem vindo, Shaka.

Também creio em Deus. Isso é um sentimento meu - fé. Quem não crê, tem seus motivos pessoais.
Alguns saem muito sequelados da Organização. Especialmente aqueles que deixaram de usar seu potencial numa carreira secular ou que foi abandonado pelos parentes, ou até sofreu quaisquer tipos de abusos ou injustiça por parte de irmãos. Nesse caso, vejo que tivemos sorte. Mas justamente por essas pessoas, controladas e manipuladas, precisando diariamente serem lembradas que são "felizes" em seu mundo fechado, é que eu sinto desprezo pelos líderes dessa seita. De modo algum, sinto raiva das TJs no geral. Somente compaixão.

No mais :w3lcome:
TJ RENOVADO
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Nova mensagempor feliciapink em 08 Fev 2018 21:07

feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor Jackass em 08 Fev 2018 21:38

:w3lcome: :w3lcome:
Jackass
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2017 18:44

Nova mensagempor Amazing em 08 Fev 2018 22:12

Shaka escreveu:É isso, essa foi uma das piores aprensentaçoes até o momento, mas desculpa não dá pra desler .
Abraço e obrigado.

O final da apresentação salvou ela toda! kkkkkkkkk
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
Amazing
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 11 Nov 2017 00:47

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 09 Fev 2018 02:11

:w3lcome: bem vindo cara!
E só pra lembrar: O Shaka é mais forte que o Saga! d:8
Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Aquiles de Troia
Forista
Forista

Data de registro: 23 Set 2017 17:14

Nova mensagempor Wesley MF em 09 Fev 2018 06:06

Em verdade eu achei a melhor apresentação de todas, pois, pelo menos , sua vida não sofreu um "dano" no sentido forte da palavra.
Inclusive é até um exemplo de "alternativa" para muitas pessoas que pretendem deixar a organização, mas está presa a ela por parentes e amigos.
Ficar inativo / mudar de cidade pode ser uma solução eficaz , em muitos casos.
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor Jackass em 09 Fev 2018 07:06

Wesley MF escreveu::w3lcome:

Em verdade eu achei a melhor apresentação de todas, pois, pelo menos , sua vida não sofreu um "dano" no sentido forte da palavra.
Inclusive é até um exemplo de "alternativa" para muitas pessoas que pretendem deixar a organização, mas está presa a ela por parentes e amigos.

Essa é exatamente a minha preocupação Wesley, pois ao mesmo tempo que eu me sinto sofrendo dano, infeliz e angustiado dentro da congregação, percebo o contrário dentro da minha família. Todos muito felizes por estarem na "verdade". Me sinto como o lobo mau que quer estragar a felicidade alheia, o legítimo estraga prazer! Fico feliz pela Shaka em seu processo de afastamento. Pena que nem sempre é tão simples!
Jackass
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2017 18:44

Nova mensagempor giodanobruno em 09 Fev 2018 10:19

A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
giodanobruno
Forista
Forista

Data de registro: 24 Fev 2017 16:13

Nova mensagempor Ex Tejotiano Roxo em 09 Fev 2018 13:24

Ex Tejotiano Roxo
Forista
Forista

Data de registro: 10 Mai 2017 13:33
Localidade: Ceará

Nova mensagempor elaineloura30 em 09 Fev 2018 13:54

elaineloura30
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 02 Fev 2018 13:43
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Shaka em 09 Fev 2018 14:08

TJ RENOVADO escreveu:
Shaka escreveu:Olá pessoal

No mais não tenho nada contra as tjs, e acho que elas têm seu direito de escolhas.A minha intenção é ajudar
principalmente ao leitor do fórum que é tj a ponderar no que estão envolvidos, mas sem exageros e sem expressão de odio, não tenho rancor nem me sinto lesionado por ter sido tj, mas sei que muitos saíram prejudicados, isso é fato.
Abraço e obrigado.

Bem vindo, Shaka.

Também creio em Deus. Isso é um sentimento meu - fé. Quem não crê, tem seus motivos pessoais.
Alguns saem muito sequelados da Organização. Especialmente aqueles que deixaram de usar seu potencial numa carreira secular ou que foi abandonado pelos parentes, ou até sofreu quaisquer tipos de abusos ou injustiça por parte de irmãos. Nesse caso, vejo que tivemos sorte. Mas justamente por essas pessoas, controladas e manipuladas, precisando diariamente serem lembradas que são "felizes" em seu mundo fechado, é que eu sinto desprezo pelos líderes dessa seita. De modo algum, sinto raiva das TJs no geral. Somente compaixão.

No mais :w3lcome:

Eu comecei a frequentar o salão em 91 com nove anos e me batizei em 99. Era muito aplicado por alguns anos mas depois fiquei com um pé lá e um pé cá, resolvi abrir vários passes livres para fazer o que era proibido para um tj mas pra mim era algo normal e aceitável para alguém que crer em Deus. Assim fui tolerando os exageros da Organização, sem ser desdoberto. Sai quando vi que não me conectava mais com o mundo tj, sumi e depois de umas visitas dos anciãos aqui e acolá, me esqueceram e ficou nisto. Mas como inativo, tive contato com extjs e com matéria apóstata, sei que não sai muito prejudicado, mas sabendo que maioria dos casos não são assim, me proponho por minha experiência a ajudar extjs a pensar no que estão envolvidos, e se entender que há nocividade sair enquanto é tempo
Shaka
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Shaka em 09 Fev 2018 14:15

Wesley MF escreveu::w3lcome:

Mudar de cidade pra mim foi eficaz, e em cada caso há o melhor método a ser aplicado, mesmo que tenha muita coisa em jogo, uma atitude e decisão deve ser tomada de acordo com o caso, basta ter determinação, coragem e um pouco de frieza para não continuar sendo um refém esperando um milagre para se libertar.
Shaka
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações