Apresentação : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação

Nova mensagempor Van GoguedeMagoge em 15 Jan 2018 11:05

Olá. Meu nome é Léo, 20 anos. Continuo oficialmente como TJ mas pretendo por um fim nisso até o meio do ano. A pressão é enorme visto que toda minha família é de TJ, Inclusive dois dos anciãos da minhs congregação são meus parentes. Minha mãe ja me ameaçou expulsar de casa caso eu decida deixar de "servir a Jeová". Porém vou correr o risco ainda assim, não aguento mais. Ja estou ficando doente por causa da torre.
Eu sempre fui muito exemplar e amava estudar a biblia e as publicações na adolescência, entre meus 14-18 anos chuto ter lido a biblia duas vezes. Mas concluí muita instabilidade com o que o CG dizia nas doutrinas/profecias e no que de fato a biblia dizia. Entrou também a questão histórica e científica por cima da Biblia e então concluí que o livro também é instável. Dessa forma hoje penso que a Biblia é um livro com otimos conselhos e seja prático como ferramenta na arqueologia mas que jamais deve der levado a serio no quesito sobrenatural.
Comecei a escrever um livro, "Eu o livro e a Religião", tem umas 50 pag, espero um dia terminar ele. E agora estou escrevendo um blog, to usando resumidamente parte do conteudo do livro que ja escrevi, e pretendo mandar o link do blog para todo mundo da minha congregação logo após me dissociar.
Acho que é isso, este é um pequeno resumo sobre minha vida no atual estado. Obrigado todos.
Van GoguedeMagoge
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 02 Dez 2017 15:22
Localidade: São Paulo

Re: Apresentação

Nova mensagempor Van GoguedeMagoge em 15 Jan 2018 11:10

Desculpe alguns erros. Digitei pelo celular. Não sei se a moderação permite expor links. Porque com permissão e se desejarem coloco o link do meu blog. Thanks again
Van GoguedeMagoge
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Magoo em 15 Jan 2018 11:46

Fala Léo. Conseguir ver oque realmente é a Torre torna insuportável a permanência dentro desta organização escravizadora. Desejo força na sua empreitada para sair Torre, sabemos como isso pode ser trabalhoso , traz alívio, uma paz interna inexplicável e alguns problemas com aqueles que ainda estão aprisionados. Grande abraço!
"Под гитарный жесткий рок, который так любил" :8
Magoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 27 Nov 2017 13:04

Nova mensagempor Desconstruída em 15 Jan 2018 11:51

Que barra hein!!! Mas se vc já tem certeza do que quer para sua vida, não deixe para fazer depois o que já pode fazer agora.
Bem vindo! :kity5:
Desconstruída
Forista
Forista

Data de registro: 28 Mai 2017 15:52
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor feliciapink em 15 Jan 2018 12:45

:w3lcome:
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Jackass em 15 Jan 2018 12:49

Jackass
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2017 18:44

Nova mensagempor Debora em 15 Jan 2018 13:19

Van GoguedeMagoge escreveu:Desculpe alguns erros. Digitei pelo celular. Não sei se a moderação permite expor links. Porque com permissão e se desejarem coloco o link do meu blog. Thanks again

Em princípio não vejo problemas mas convém você estar ciente das regras do Fórum.
Confira: viewtopic.php?f=2&t=3#p27547

Seja bem-vindo !!!
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor baiano em 15 Jan 2018 14:20

"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Nova mensagempor kooboo em 15 Jan 2018 14:49

Seja bem vindo Leo!

Mas... dissociar?
Muita calma nessa hora brother, se você dissociar põe em risco toda a sua relação familiar (inclusive com a mãe), ficar afastado não seria mais tranquilo?
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Van GoguedeMagoge em 15 Jan 2018 17:28

kooboo escreveu:Seja bem vindo Leo!

Mas... dissociar?
Muita calma nessa hora brother, se você dissociar põe em risco toda a sua relação familiar (inclusive com a mãe), ficar afastado não seria mais tranquilo?

Não vejo outra opção, não tem como me afastar. Foi um sacrificio ja conseguir ficar inativo, muita pressão pra ir ao campo. Deixar de ir pras reuniões então, quase que impossivel. Enquanto eu estiver vinculado á religião vou ter pressão dentro de casa.
Van GoguedeMagoge
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Pensador em 15 Jan 2018 18:00

Van GoguedeMagoge escreveu:
kooboo escreveu:Seja bem vindo Leo!

Mas... dissociar?

Não vejo outra opção, não tem como me afastar. Foi um sacrificio ja conseguir ficar inativo, muita pressão pra ir ao campo. Deixar de ir pras reuniões então, quase que impossivel. Enquanto eu estiver vinculado á religião vou ter pressão dentro de casa.

Olá seja bem vindo....

Parceiro entendi suas ponderações, mas quanto a dissociação vc precisa avaliar muito a questão dos seus familiares, colocar na balança mesmo. Embora exista pressão para vc frenquentar e cumprir alguns ritos teocráticos vc pode ter jogo de cintura e ir levando, e ir deixando de lado mesmo. Eu entreguei a minha carta e minha família toda virou as costas, tenho enfrentado a verdadeira falta de amor e embora eu me sinta livre hoje eu sei na pele o que isso tudo significa. Esses dias morreu uma tia minha muito querida, eu fui ao velório, vc não tem noção os olhares e os murmurinhos que foi a situação. Em fim esse povo TJs é lamentável, então meu amigo pense bem, a sugestão do Kobooo é oportuna, reflita bastante, mas saiba que respeito sua decisão e estamos aqui no que precisar.

Abraços - Pensador.
Pensador
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Jun 2014 20:30

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 15 Jan 2018 20:29

:w3lcome: seja bem vindo parceiro. Torço para que vc alcance o que almeja: a liberdade religiosa, coisa que as tjs hipocritamente defendem. Procure analisar os conselhos apresentados aqui. A dissociação é uma alternativa muito dolorosa quando se tem muitos familiares na religião. Talvez o melhor seria vc se mudar para morar só, mudar de congregação e daí sim, ficar inativo. Pelo menos assim vc não terá familiares ti pressionando a fazer algo que vc não queira e, mesmo assim, poderá continuar tendo contato com seus familiares. Conheço uma mulher que ficou inativa com 15 anos, mas a sorte dela foi que nessa mesma época, ela se mudou para outra cidade e, por isso, não teve ancião correndo atrás dela. Passados 20 anos, ela ta feliz, casada, com filhos, continua inativa e continua com a relação achegada com a família sem problemas, como deve ser. Vc não precisa mudar de cidade (se não quiser), mas pode morar só e mudar de congregação, talvez seja uma boa alternativa. Mas análise bem.

Fico feliz em saber que está escrevendo um livro, eu tbm estou. No meu livro, coloco subliminarmente o que eu considero errado no modo como as tjs encaram a liberdade religiosa. Um dia espero poder ler o seu. Forte abraço!
Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Aquiles de Troia
Forista
Forista

Data de registro: 23 Set 2017 17:14

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 15 Jan 2018 20:31

Esqueci: realmente escrever pelo celular, ninguém merece! Sempre sai erro e é demorado.
Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Aquiles de Troia
Forista
Forista

Data de registro: 23 Set 2017 17:14

Nova mensagempor Van GoguedeMagoge em 15 Jan 2018 22:08

Obrigado.
Mas morar sozinho atualmente é inviável. Terminei o ensino medio e fui direto pra faculdade caguei pro papo da torre de ser pioneiro. Terminei agora e estou desempregado. Pior que até profissionalmente essa religião me prejudicou. Estudei de manhã pra não perder reunião e recusei propostas de estágios por causa de reunião tb. E agora não tenho experiência profissional. Velho, em todos os campos possiveis da vida essa religião conseguiu me [PALAVRAO].
Van GoguedeMagoge
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor NEO MATRIX em 16 Jan 2018 13:32

Seja bem vindo. :w3lcome:
PArabéns pela sua coragem!
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações