E a verdade vos libertará : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

E a verdade vos libertará

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

E a verdade vos libertará

Nova mensagempor Magoo em 03 Dez 2017 12:43

Olá a todos!

Eu quebrei efetivamento os grilhões desta seita há muito tempo, 17 anos atrás para ser mais exato, quando eu tinha 18 anos no ano de 2000. Meus pais foram apresentados as Testemunhas de Jeová quando eu tinha aproximadamente 5 anos. Minha mãe era Católica fervorosa, tinha até um pequeno altar dentro de casa em que rezava diariamente, meu pai não era nenhum religioso mas se interessava por vários assuntos, religião era um deles. Minha mãe migrou para as TJ por não ter suas orações diarias ouvidas e saiu pelo mesmo motivo. Em pouco tempo minha família passou a assistir regularmente as reuniões, oque incluía eu e minha irmã. No começo eu era uma criança e não entendia oque estava acontecendo, apenas lembro que minha mãe não me levava na igreja mais e dizia que era errado, eu frustado porque gostava de ir na igreja e ficar correndo por entre os bancos, coisa que não dava pra fazer em um SR. Meus pais fizeram progresso rapidamente, meu pai sempre foi muito dedicado a tudo oque faz, minha mãe procurava uma solução milagrosa para nossos problemas de família.
Meus pais brigavam muito, e meu pai é até hoje muito difícil de conviver - extremamente autoritário. A formula perfeita para a Torre de Vigia, presa fácil. Qual pai entrega ao filho uma pedra quando ele te pede pão? - Mateus 7:-10 (convido os irmãos a lerem comigo, :7), isso agradava minha mãe, aquela historia de terra prometida, tudo será provido, ser o povo escolhido de deus bla bla bla, toda aquela fantasia. Meu pai já gostava mais do Efésios 5:23, "Porque o marido é o cabeça da mulher..." Proverbios 29:15 - "A vara e a repreensão dão sabedoria", nesse eu minha irmã nos ferramos, meu pai tinha apoio da bíblia e da organização para nos dar surras de cinta kkkk.
Logo meus pais se tornaram publicadores e eles sempre levavam eu e minha irmão no serviço de campo (não sei se é assim que chamam o trabalho de pregação), ir no campo eu gostava, achava aquilo fantástico, ir de casa em casa converter as pessoas para não serem destruídas no Armagedom. Em pouco tempo minha irmã se tornou publicadora e eu também, eramos crianças ainda. Meus pais achavam isso fantástico, ainda mais quando algum ancião elogiava a família em alguma reunião. Tudo era bonito quando estávamos em roupa social dentro do SR, em casa a história era diferente, meus pais brigavam quase diariamente, eu e minha irmã apanhavamos por qualquer motivo, claro meu pai tinha o salvo conduto divino.
Meus pais foram batizados juntos, depois minha irmã e eu fui batizado quando tinha 11 anos. Meu pai falou muito sobre os benefícios de ser batizado, :1 . Era o ultimo prego do meu caixão, cobranças e mais cobranças. Meu pai me obrigava a apresentar pra ele semanalmente uma pesquisa sobre qualquer assunto da biblia sob pena de apanhar quando não o tinha feito, não me lembro quantas vezes eu não entreguei a tal da pesquisa bíblia :9 , ler a biblia, fazer oração antes das refeições, ler a bíblia, ajudar ele fazer a parte dele das reuniões, ler a biblia, pregar na escola e apresentar relatório :2 , ler a biblia, enfim, tão fanático quanto um terrorista Islamico. Pesquisar excessivamente a bíblia me levou a questionar muitas coisas, me lembro quando meu pai já era ancião, dirigente da sentinela, eu cuidava do som (tempo em que eu e um outro filho de ancião ouvia Metallica, Guns N Roses e Iron Maiden no som do salão, nessa época eu já procurava meios para sair da organização) eu perguntei sobre algo e meu pai disse que eu questionava demais, para mim isso já era uma resposta, apenas faça.
Minha saída da organização tinha data marcada, meu pai dizia que enquanto eu estive na casa dele eu seria TJ até os 18 anos. Com 18 anos eu nunca mais apareci no salão, eu já não ia regularmente. Se eu entreguei minha carta de dissociação? Não, não dei o direito de ninguém daquele lugar me jugar e me humilhar como eles estão acostumados a fazer. Já faz muito tempo, e hoje eu vejo as TJ pela rua e sinto pena, apenas estão sendo manobrados.
Como diz aquele orador que já passou mais de meia hora do horario, não vou me estender muito kkkk, na minha família ninguem mais é TJ. Tenho muitas histórias pra contar e foi muito bom encontrar um lugar onde existem outras pessoas que passam ou passaram pelo mesmo que eu.
"Под гитарный жесткий рок, который так любил" :8
Magoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 27 Nov 2017 13:04
Localidade: São Paulo

Re: E a verdade vos libertará

Nova mensagempor Fêconfusa em 06 Dez 2017 00:08

Mito bom! :w3lcome:
Fêconfusa
Forista
Forista

Data de registro: 07 Ago 2016 23:13
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor BrunoBernardes em 06 Dez 2017 00:40

:w3lcome:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 06 Dez 2017 01:48

:w3lcome: História muito interessante.
TJ RENOVADO
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Cosima em 06 Dez 2017 02:19

Cosima
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 31 Out 2017 17:01

Nova mensagempor Ana Reis em 06 Dez 2017 07:21

Seja bem-vindo! :w3lcome:

Aguardamos pelas histórias :bjo9:
Que eu tenha a beleza de Afrodite e a força de Goku. Amém
Ana Reis
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2017 10:04

Nova mensagempor Sra Winchester em 06 Dez 2017 07:36

Bem-vindo.
Que legal a sua história.
Seu pai era ancião e não é mais TJ tbm? Interessante.
Fique à vontade em nosso meio.
Sra Winchester
Forista
Forista

Data de registro: 06 Fev 2017 09:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor NEO MATRIX em 06 Dez 2017 07:41

Fui um prazer ouvir sua historia.

Seja bem vindo!
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 06 Dez 2017 10:17

Livres, enfim!
m:4
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2016 15:41

Nova mensagempor Magoo em 06 Dez 2017 11:23

Sim, ele era ancião, dirigente da Sentinela. Participou de algumas comissões de desassociação, o bacana era que ele era contrario a desassociação, ele preferia o perdão divino. Ele parou de conversar com um outro ancião porque queriam chutar para fora o filho deste ancião, então ele foi falar com o tal para intervir junto aos outros anciãos e tentar um perdão ao moribundo na fé, a resposta foi "Ele que pague pelos erros dele". No fim meu pai participou da comissão e conseguiu apenas uma repreensão para o cidadão.
Magoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Magoo em 06 Dez 2017 11:26

Sra Winchester escreveu:Bem-vindo.
Que legal a sua história.
Seu pai era ancião e não é mais TJ tbm? Interessante.
Fique à vontade em nosso meio.

Já não é mais TJ, não sei se foi desassociado ou é apenas afastado ainda.
Magoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Girlboss2 em 06 Dez 2017 13:16

:w3lcome: :w3lcome:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor ministro em 06 Dez 2017 13:31

Bem vindo!
Sua história parece muito com a minha, em vários aspectos.
A diferença é que meus pais ainda são TJs, e cegos.

Todos sofrem com essa seita, de várias formas
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
ministro
Forista
Forista

Data de registro: 17 Nov 2008 22:30

Nova mensagempor sscoss em 06 Dez 2017 14:34

Sua historia é muito parecida com a minha também, meu pai me fazia sair no campo, participar de estudos desde os 6 anos mais ou menos.
Era bem autoritário também, a primeira coisa que ele falava quando chegava em casa era: Já preparou a revista? Já marcou ou livro?

Eu também cuidava do som, gostava de mexer nele porque parecia que o tempo passava mais rápido :7

Só demorei um pouco mais pra sair de lá.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
sscoss
Forista
Forista

Data de registro: 28 Mar 2012 16:36

Nova mensagempor Magoo em 06 Dez 2017 22:37

sscoss escreveu::w3lcome:
Sua historia é muito parecida com a minha também, meu pai me fazia sair no campo, participar de estudos desde os 6 anos mais ou menos.
Era bem autoritário também, a primeira coisa que ele falava quando chegava em casa era: Já preparou a revista? Já marcou ou livro?

Eu também cuidava do som, gostava de mexer nele porque parecia que o tempo passava mais rápido :7

Só demorei um pouco mais pra sair de lá.
ministro escreveu:Bem vindo!
Sua história parece muito com a minha, em vários aspectos.
A diferença é que meus pais ainda são TJs, e cegos.

Todos sofrem com essa seita, de várias formas

kkk, vdd, tinha esse negocio de ficar preparando reunião, que negocio chato, todo dia tinha coisa pra fazer. Lembro que uma vez a Torre emitiu um manual de como preparar a Sentinela, era tão trabalhoso que aquilo começava logo após o almoço e só terminava quando já estava na hora de ir pra reunião. Acho que a ideia era essa mesmo, ocupar todo o tempo.

Imagino como deve complicado ter pais TJ e estar do lado de fora. Esse fanatismo é cansativo.
Magoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Próximo

Retornar para Apresentações