Minha apresentação - nova integrante. : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Minha apresentação - nova integrante.

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Minha apresentação - nova integrante.

Nova mensagempor Ana Reis em 10 Out 2017 14:25

Olá meu nome é Ana, sou do Rio de janeiro, tenho 24 anos e ex-estudante da bíblia.

Depois de 03 anos ininterruptos estudando a bíblia e ativa nas reuniões, decidi sair.
Decidi sair, porque sou universitária, terminando a faculdade de direito e via como era desmotivada constantemente a continuar na faculdade, essa desmotivação e sentimento de culpa começaram a refletir na minha vida acadêmica. E, também comecei a desenvolver coisas que eu nunca tive, como ansiedade, pânico e baixa-autoestima e pessimismo. Mas o que foi o gatilho para sair da Organização (mesmo nunca ter me batizado), foi depois do congresso desse ano "NÃO DESISTA!", onde fui falar com a minha instrutora e disse que queria me batizar, ela disse que não seria possível sem algumas mudanças e sacrifícios, alem de eu está priorizando mais a faculdade do que as reuniões e cogitou que eu levava uma vida dupla (ISSO ME IRRITOU MUIIITOOO :evil: ), foi quando desistir de parar com os estudos da bíblia, enviei um e-mail para minha instrutora e ela sequer respondeu, disse tudo o que estava sentindo.

Depois que coloquei fim aos estudos da bíblia, senti um peso na consciência e culpa, achava que estava tomando uma decisão precipitada e decidir investigar e a medida que vou investigando mais horrorizada estou ficando. :shock: :shock: :shock: :o :o :o

Bem, é isso.
Que eu tenha a beleza de Afrodite e a força de Goku. Amém
Ana Reis
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2017 10:04
Localidade: Não quero responder

Re: Minha apresentão - nova integrante.

Nova mensagempor kooboo em 10 Out 2017 16:19

Olá Ana,

É interessante como algumas coisas antes nos pareciam interessantes (estudar a bíblia) podem perder o encanto (quando a instrutora diz para não batizar) e nos levam a pesquisar e conhecer melhor o modo de operação da organização.
Você passou por todas as fases e chegou aqui - Que alívio hein garota?
Olha só de que furada você ficou livre!!!! :lol:

Aproveite este espaço e seja bem vinda!

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: Minha apresentão - nova integrante.

Nova mensagempor Dexter Supertramp em 10 Out 2017 16:44

Bem Vinda :w3lcome:
Sempre fico com um pouquinho de inveja de quem desperta antes de se adentrar mais nessa "organização". Queria eu ter tido essa possibilidade. Criado num lar Tj. Batizado aos 12. Quase impossível ter seguido outro caminho. Mas fazer o que né?! Fico muito contente que esteja descobrindo a Verdade acerca da "verdade". d:4
Boa Sorte na sua caminhada.
Dexter Supertramp
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 13 Jul 2017 17:20

Re: Minha apresentação - nova integrante.

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 10 Out 2017 16:49

d:7 Boa, garota!!! Pulou fora do barco antes que afundasse...
Seja mui bem-vinda! Estará entre amigos aqui. :w3lcome:
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2016 15:41
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor feliciapink em 10 Out 2017 16:50

Olá Ana. Bem vinda :w3lcome:

Ela travou sua vontade de se batizar e te disse coisas que não deveria?
Pois agradeça aos céus. Se não fosse isso vc largaria a faculdade, se batizaria e nunca iria entrar nesse site e descobrir as verdades sobre essa empresa disfarçada de religião.
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor Girlboss2 em 10 Out 2017 18:29

:w3lcome: :w3lcome:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor Apostalandia em 10 Out 2017 18:35

Oi Ana, seja bem-vinda :D
Apostalandia
Forista
Forista

Data de registro: 07 Set 2017 16:58

Nova mensagempor Estrangeiro em 10 Out 2017 20:04

:w3lcome:
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Ana Reis em 10 Out 2017 22:38

Desculpe alguns erros de português, estava digitando rápido. :tapado8:
Ana Reis
Forista
Forista

Nova mensagempor Ana Reis em 10 Out 2017 22:41

Obrigada pelos boas-vindas pessoal.
Estou explorando o fórum e vendo as experiências de cada um.
Algumas só responde a certas dúvidas que eu tinha.
:?
Ana Reis
Forista
Forista

Nova mensagempor The Brother em 10 Out 2017 22:58

Bem vinda.
The Brother
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 15:08

Nova mensagempor Ermioni em 10 Out 2017 23:01

Oi Ana. Seja bem vinda.
Que situação é essa dela insinuar hein. É algo triste, mas acontece muito.
O bom é q vc teve esse tempo para descobrir como as coisas realmente são antes de criar um laço maior.
Pesquise bastante, note os tópicos, os comentários e pesquise msm sobre as doutrinas, sobre os ensinos.

Beijos
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Galileu em 11 Out 2017 06:50

Que bom que voce saiu antes da porta da masmorra ser fechada !

Felicidades pra voce !!!
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Sra Winchester em 11 Out 2017 08:25

Bem-vinda, Ana. Nada como um balde de água fria para nos fazer acordar, não é? :1 brincadeiras à parte, que bom que não se batizou, você tem muita sorte.
Mais alguém da sua família é tj?
Fique à vontade em nosso meio. :w3lcome:
Sra Winchester
Forista
Forista

Data de registro: 06 Fev 2017 09:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Ana Reis em 11 Out 2017 09:49

Pois é! Só um balde de água fria para nos fazer acordar. Mas esse tempo que fiquei no salão notei muita coisa, por exemplo, o "amor cristão" que eles tanto pregam, é só entre eles, porque se você for de fora ou mesmo dessasociado ou dissociado ou até inativo, não há amor cristão nenhum. Na medida que eu ia avançando nos estados e frequentando as reuniões era orientada a me afastar das "máscara companhias" (leia-se pessoas que não são TJs), pois bem, eu me afastei de Taís pessoas, só que eu também não tinha amigos dentro do salão, pelo fato de eu não ser batizada, o que poderia influenciar negativamente a espiritualidade deles, ou seja, eu não tinha amigos. A mais ou menos um ano atrás eu tive forte dificuldade financeira ao ponto de passar fome, mesmo sabendo da minha situação, eles nunca me ajudaram e eu também nunca pedi; e quem me ajudou?? Sim, foram as "más companhias" ou incrédulos, os iníquos, foram esse mesmo que me tiraram da lama. Mas tudo bem, eu procurei entender. Mesmo com tudo nunca deixei de ir ao salão.
Outras coisas que não compreendia é a forma como eles se intrometem na vida pessoal das pessoas e alguns discursos e estudos de livros que diziam que deveríamos ter cuidado até com as amizades do salão do reino (isso não fazia o maior sentido para mim, porque se uma pessoa está precisando de ajuda, devemos ajudá la e não nos afastar); outra coisa que comecei a prestar atenção, eu não via felicidade verdadeira nos lábios e nem nos olhos e notei que a grande maioria sofre de depressão, ansiedade e síndrome do pânico (alguma coisa não bate, já que é o povo feliz de Jeová); outras como as soma das datas proféticas, que ninguém sabia me explicar, uns até tentavam; até nos meus estudos com a minha instrutora, percebi que se eu fugisse do que estava no livro (mesmo dentro do contexto), ela não aceitava, ou seja, não pode discordar nem de uma vírgula que estão nas revistas e livros e por aí vai... Mas enfim, mesmo presenciado isso tudo, eu queria acreditar que estava no lugar certo e com o tempo eu ia entender porque as coisas são daquela forma. Mas como disse, o que me motivou a parar foi a crítica de mal gosto feita pela minha instrutora que sem conviver comigo ou saber do meu dia a dia disse insinuou que eu levava uma vida dupla e fora algumas perguntas indiscreta que eu notava de forma indireta.

Respondendo a pergunta Sra Winchester, eu incentivei minha mãe e irmã a estudarem a Bíblia, as duas estavam estudando (ou estão, não moro com elas), mas a lavagem cerebral é tanta que quando contei para a minha irmã sobre algumas coisas que eu descobri, ela prontamente disse que não queria saber, porque iria fazer mal a espiritualidade dela. :shock: :o , eu e minha irmã somos melhores amigas e sempre ouvimos uma a outra, fora que minha irmã me tem como referência, só começou a estudar a Bíblia, porque disse que ia fazer bem para ela. Estou com medo de perder a minha irmã sabe :cry: :cry: , a minha irmã sempre me ouviu, eu estou passada com isso :shock: como essa religião é destrutiva, consegue destruir até laços fortes. Eu mandei mensagem pra minha irmã praticamente implorando para ela parar de estudar.
Ana Reis
Forista
Forista

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações