Apresentação Dexter : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação Dexter

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação Dexter

Nova mensagempor Dexter Supertramp em 17 Jul 2017 15:29

Boa Tarde,

----Textão----

Sou novo como membro, porém estou a algum tempo como observador no fórum. Estou muito contente de ter encontrado pessoas que compartilham de pensamentos similares (assim como os diferentes, tão importantes quanto) aos meus quanto à religião, bíblia, Deus, Testemunhas de Jeová e até mesmo ao mundo em geral.
Tenho 26 anos e me batizei aos 12. Fui pioneiro regular entre os 16 e os 18 anos. Porém, mesmo amando a Jeová (tempos atrás), sempre me incomodei com os julgamentos hipócritas, com as regras quase que farisáicas, com a questão da desassociação/dissociação e alguns outros fatos. Acabei parando de ler as publicações e a bíblia. Fui repreendido 3 vezes. Após a última repreensão, retomei com o tempo alguns privilégios e estava aparentemente bem em sentido espiritual. Mas a verdade é que, naquela altura do campeonato, meus pensamentos e minha curiosidade já estavam me levando bem longe. Já estava meio que duvidando da existência do Deus conforme as religiões acreditam e começando a conhecer a vertente Deísta. Mas lá dentro da organização fingia espiritualidade e cuidava dos meus "privilégios" da melhor forma possível.
Logo aṕos uma Visita do Superintendente fui chamado na sala B. Pensei que levaria algum sermão (depois de 3 repreensões, a sala B causa arrepios!). No entanto, dessa vez, eles disseram que eu havia sido recomendado pra servir como Servo Ministerial. Dai perguntaram se eu aceitava o cargo. Na pressão da situação, disse que sim, embora eu já estivessse pensando em me afastar da religião. Após isso, minha cabeça ficou a mil. Eu não poderia aceitar o cargo porque isso iria me complicar ainda mais na hora de sair. Mas também eu ainda nao estava preparado pra sair e deixar pra trás familia e amigos. Uma das coisas que mais se passava na minha cabeça era: [b]"Se é o espirito santo que designa servos ministeriais, anciãos, superintendentes e tal, como ele poderia ter me nomeado sendo que eu não estava preparado, estando eu até mesmo em pecado? Isso me fez ter ainda mais certeza de que a realidade é que quem conduz a religião e todas as decisões são Homens. Tão somente Homens.
O Fato é que após dois dias conversei com os anciãos e recusei o cargo. Disse não estar preparado. Desde então, estou vegetando lá dentro e procurando uma boa oportunidade pra por os dois pés fora. Um já está. Me posiciono politicamente, estou ativo sexualmente, uso barba quando quero (causando susto em muitos lá dentro... hahaha). Mas não sinto nenhuma obrigação de me retratar ou me explicar, tampouco de confessar nada pra ninguem. Ainda é muito difícil. Meus laços de amizade estão todos na organização. E boa parte da minha familia também.Maz dei um ultimato a mim mesmo: Não passarei pro ano que vem como uma tj.
E vamos ver na prática como vai ser! Espero sobreviver... hehehe
Dexter Supertramp
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 13 Jul 2017 17:20
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação Dexter

Nova mensagempor kooboo em 17 Jul 2017 15:42

Ola Dexter,
Seja bem vindo!
:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Estrangeiro em 17 Jul 2017 15:48

m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Iori Yagami em 17 Jul 2017 15:51

Bem vindo amigo, bem compartilho com você muitas coisas em comum, acho que você ja encontrou aqui no fórum bons motivos para não estar mais presente nessa religião, mas pensa no que você está perdendo continuando nela, pode fazer novas amizades, fazer coisas que não podia "ir em um show" sem receio de estar fazendo algo errado, comemorar um aniversario e ver que não tem nada de mal nisso, acho que o primeiro passo você já deu que é libertar sua mente, a outra perna vem com o tempo.
O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.
Isaac Newton.
Iori Yagami
Forista
Forista

Data de registro: 06 Jul 2017 15:36
Localidade: Espírito Santo

Nova mensagempor KOSTA em 17 Jul 2017 15:53

m:4
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Galileu em 17 Jul 2017 15:55

Cara, bem vindo !

É isso ai, LIBERTAS QUAE SERA TAMEN
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Dani C em 17 Jul 2017 15:56

Bem vindo, nosso novo amigo! :w3lcome:
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Dani C
Forista
Forista

Data de registro: 19 Jun 2017 22:46
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor feliciapink em 17 Jul 2017 16:05

feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor BrunoBernardes em 17 Jul 2017 16:55

Resposta padrão para agradar a todos: "Talvez" sim "talvez" não.
O que esta oculto cria um certo interesse, o que é revelado apaga o brilho (não se iluda comigo).
Não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido (Gilberto Gil).
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor Girlboss2 em 17 Jul 2017 17:25

De todas as direções
"certas" na vida,
"seguir em frente" é o que nos leva mais longe.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor Nikolas Lessa em 17 Jul 2017 17:32

Bem vindo Dexter, Gostei da sua coragem, você d:8 é novo, se posso te dar uma sugestão é saia do "ladohttp://extestemunhasdejeova.net/forum/posting.php?mode=reply&f=3&t=22292&sid=3c919576b58160b41f8196d79ff5eb3f# negro da força".
"Quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais o deseja; e se não consegue realizá-lo, maior dor sente."
Maquiavel
Nikolas Lessa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 06 Jun 2017 20:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Lehh em 17 Jul 2017 17:57

"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 17 Jul 2017 20:19

Dexter
Vais sobreviver, sim m:4
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Deusmeodeia em 17 Jul 2017 20:32

Faz tempo que vazei dessa religião, mas to curioso com uma coisa que já vi muitos por aqui falando ;não pode usar..
BARBA??
Deusmeodeia
Troll desativado

Data de registro: 26 Jun 2017 19:48
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 18 Jul 2017 09:52

Deusmeodeia escreveu:Faz tempo que vazei dessa religião, mas to curioso com uma coisa que já vi muitos por aqui falando ;não pode usar..
BARBA??

Poder, poder... Meio que pode, mas não deve, rrss.
Leia o tópico abaixo que rendeu 12 páginas de comentários... E até um parágrafo no estudo da "Mentinela"...

viewtopic.php?f=11&t=19685
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2016 15:41
Localidade: São Paulo

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas