Apresentacao Desconstruida : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentacao Desconstruida

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentacao Desconstruida

Nova mensagempor Desconstruída em 18 Jun 2017 17:32

Tenho 36 anos. Minha mãe começou a estudar quando eu tinha 3 anos de idade então, posso dizer que cresci na organização.
Não posso dizer que foi totalmente ruim, vim de uma familia desestruturada, com um padastro que nunca me aceitou bem, e nunca virou TJ. Penso que se sou essa pessoa hoje, devo muito disso à instrução que recebi lá dentro. O que teria sido de mim sem disciplina, sem regras e sem objetivos??? Nem consigo imaginar...
Tive uma instrutora bem linha dura, pioneira regular, anos de serviços prestados...Não me dava mole, pq eu era rebelde. Nas férias escolares preenchia meus dias com atividades teocráticas (campo e estudos intermináveis), até Libras (língua de sinais) eu aprendi.
Sempre busquei essa felicidade em servir a Jeová, achava que todos os meus sentimentos contraditorios eram falta de fé, de estudo pessoal e de empenho. Me cobrava muito por isso. Como eu tinha uma familia problemática, era ignorada no salão pq no fundo as pessoas não querem se envolver com vc se vc não tem o que oferecer em troca (eis o sinal identificador dos verdadeiros cristãos) Então eu procurava compensar sendo bem comportada (certinha mesmo) e estudiosa, mas meu íntimo sempre sonhei em ser independente e dona do meu próprio nariz. Com 15 anos eu comecei a trabalhar (além de tudo, minha família era pobre) e nessa época fiz muitos amigos pq tinha minha própria grana, aí vc descobre como tem gente interesseira. Mas o que eu queria mesmo era uma família de comercial de margarina(perfeita).Eu tinha pavor de ficar pra titia né? Pq nesse mundinho torreano ninguém pode ser feliz sozinho. E o que mais além de beleza eu poderia oferecer? Nada. Então, por pura inexperiência, casei cedo. Eu achava que casar resolveria todas as minhas angústias e eu seria feliz para sempre, levando a típica vidinha TJ... Ledo engano. Resultado: um casamento morno com uma pessoa que nao consegue alcancar o que eu penso ou finge que não entende o que eu falo mas que vai empurrando com a barriga pq afinal, fizemos um tríplice cordão que não pode ser desfeito. Tenho vontade imensa de jogar tudo pro alto mas, temos 1 menino prodígio que no alto dos seus 16 anos é feliz assim, não tenho coragem de destruir as ilusões dele. Penso que qualquer passo precipitado meu, pode destruir as chances de ele conseguir o que deseja dentro da organização. Então esse sentimento começou a ficar mais forte de uns tempos para cá, e comecei a questionar várias coisas (entendimentos, comportamentos) e a nossa consciência treinada (ou não!) faz a gente se culpar o tempo todo. Daí vieram os sintomas físicos: Crises de ansiedade, quase um pânico ao sentar nas reuniões, vontade de sair correndo sem nem olhar pra trás. Uma sensação de sufocamento. Cheguei a comentar isso com algumas irmãs. A confusão tomou conta da minha mente (ou que tava acontecendo comigo?) e um dia, sem saber exatamente como, caí aqui. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir aqui, pessoas que sentem exatamente o mesmo que eu. Meu Deus!!! Os famigerados apóstatas... e agora??? Então visitei esse site por muitos meses antes de decidir me apresentar. E posso dizer que cada dia mais a minha mente se abre para coisas que eu era incapaz de enxergar antes. Hoje me considero uma infiltrada. Quando poderei me livrar dos grilhões da torre? Não tenho idéia, mas tudo começa de um ponto. Como sempre trabalhei (mulher q trabalha além de ser fraca espiritualmente é materialista viu?), aproveitei uma promoção para mudar de horário e reduzir bastante minhas atividades de pregação. Tenho conseguido faltar em algumas reuniões (alívio!) e reduzi bastante o contato com os irmãos. Meu marido e filhin estão bem preocupados mas tenho conseguido conduzir tudo com muita serenidade.Gostaria de agradecer a todos aqueles que externam aqui os seus sentimentos mais profundos. Já até me sinto amiga de alguns apenas por ler seus comentários. E gente, tenho tantas histórias...mas esse é outro tópico...desculpem o textao.
Desconstruída
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 28 Mai 2017 15:52
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Apresentacao Desconstruida

Nova mensagempor Debora em 18 Jun 2017 20:52

Olá, muito obrigada por acreditar nas narrativas este espaço. São de fato, histórias verdadeiras e por isto você conseguiu se identificar nelas.

Parabéns pelo equilíbrio que vem mantendo, especialmente para o bem estar do seu jovenzinho.

Que você continue tirando proveito do conteúdo deste Fórum. Ele é feito por todos nós e você também pode cooperar com isto.

Abraço.
Seja muito bem-vinda !!!
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor kooboo em 18 Jun 2017 21:03

Desconstruída,

Considere que esse espaço na internet foi feito para você!
Seja bem vinda e reconstrua-se!
:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Lehh em 18 Jun 2017 21:19

Boa Noite

Me identifiquei com as questão do casamento, é muito semelhante. Ainda estou tentando fazer meu marido acordar e ter mais ambição.

O que você pensava dos apóstatas, eu também pensava, e tive a mesma surpresa. Nos ensinam que são malvados e perigosos. E a mente vira uma bagunça mesmo.

Sugiro que você leia o livro Crise de Consciência do Raymond Franz:
[Editado]

Aqui tem o livro do formato pdf:
[Editado]

Acho que tem aqui no fórum também. Este livro certamente irá ajudar você a reorganizar seus pensamentos.

Seja bem vinda,

:w3lcome:

:bjo9:
Acima de tudo sê fiel a ti mesmo,
Disso se segue, como a noite ao dia,
Que não podes ser falso com ninguém.

Shakespeare, Hamlet
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor BrunoBernardes em 18 Jun 2017 21:25

Bem vinda!!!

Vá devagar pois existe outras pessoas nessa trama psicológica.

Converse com as pessoas que estão na mesma situação em que você se encontra.

Sua dor é nossa dor.

Abraço!
Influência indevida é um termo legal bem estabelecido, inventado para explicar o controle que um indivíduo ou grupo pode exercer sobre outro. http://openmindsfoundation.org/

Imagem
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor cotrim01 em 18 Jun 2017 21:25

Bem vinda Desconstruída, espero que consiga se reconstruir :7
Aguardamos suas historias e não se preocupe com textão, assim como os relatos que estão aqui serviram de ajuda para vc tenha certeza que as suas histórias servirão para ajudar muitos outros
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.

cotrim01
Forista
Forista

Data de registro: 09 Set 2015 22:26

Nova mensagempor BrunoBernardes em 18 Jun 2017 21:32

Depois da desconstrução vem a reconstrução de quem realmente és...

Boa sorte!!!
Influência indevida é um termo legal bem estabelecido, inventado para explicar o controle que um indivíduo ou grupo pode exercer sobre outro. http://openmindsfoundation.org/

Imagem
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor Wesley MF em 18 Jun 2017 22:10

Voce já está dando , e muito bem, os seus primeiros passos!

O processo de libertação começa de dentro para fora; do mundo mental para o mundo externo.
A sabedoria está em ir com calma; dando tempo ao tempo para encontrar a melhor solução para seu problema.
Estamos aqui para ajudar!

:fr1end:
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor mayhra em 18 Jun 2017 22:28

Bem-vinda, que ao menos aqui possa ter liberdade de pensar e de dialogar com outros. :fr1end:
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor Expiorneiro em 18 Jun 2017 22:39

Bem vinda, sinta-se a vontade para nos falar mais sobre vc, a vida como tj é como uma bomba que pode explodir a qualquer momento e quando vc descobre a verdade é um choque, espero que possa encontrar alguma aqui no fórum, no mais , Bem vinda :fr1end:
(...)

Imagem

Quando vc diz que tá doente e não vai a reunião, sua família sai e vc fica....
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15
Localidade: Ceará

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 18 Jun 2017 22:42

Desconstruída que em breve estará reconstruída é o desejo de todos nós aqui. Pois, também estou tentando me reconstruir, por isso que compreendo seu relato. Fique a vontade, não se preocupem com o textao! Gostamos destes textoes, rsrs. Como você, passei parte dá minha infância lá na torre e não muito tempo desapareci de lá! Sou uma afastada! Não aguentei quando vi o véu cair daquilo tudo!
Por enquanto é o que posso fazer pois tenho família que permanece lá sem perspectiva de saída.
:fr1end: :fr1end:
Bem vinda!!!!
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Prior Dissidente em 18 Jun 2017 23:55

Olá querida! Seja muito bem vinda!
A desconstrução faz parte, eu também passei por isso, tenho dias bons e dias ruins, e eu como você, preciso ter algum contato com a religião por questões familiares.
Alguns dias são mais difíceis, dói ver as pessoas que você ama, familiares e amigos, tristes, preocupados com você. Decepcionados também.
Eu sofria mais quando estava indecisa, quando tentava proteger os outros, quando escondia quem eu era e o que eu acreditava a partir da descoberta da verdade.
Faz alguns meses que estou neste processo de cura. É dolorido, é confuso, é perturbador.
É uma longa caminhada, cheia de decisões que caberão somente a você.
Mas estou esperançosa quanto ao final.
Que sua caminhada te torne um ser humano melhor.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor Bruce D. em 19 Jun 2017 00:46

Desconstruída seja bem vinda!

Sei bem como se sente em relação a JW pois também tenho a vida toda dentro dela devido a minha família que ainda continua refém dessa empresa. Vida de infiltrado não é fácil, mas um dia conseguiremos ser libertos por completo dela. O primeiro passo rumo a essa libertação você já deu ao ler o conteúdo do fórum e agora ao se cadastrar aqui.

Gostei muito da sua apresentação e embora não seja casado os demais desafios que você enfrenta, são os mesmos que eu vivo. E ao ler histórias como a sua - não ligue para o textão, pois aqui gostamos de ler - isso me fortalece nessa luta árdua, pois eu você e muitos outros que aqui estão na mesma condição serve de incentivo para continuar nossa caminhada

Fique a vontade para compartilhar conosco suas experiencias.

Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor estudante_ em 19 Jun 2017 03:36

Seja bem vinda!!!
estudante_
Forista
Forista

Data de registro: 26 Set 2013 15:45

Nova mensagempor KOSTA em 19 Jun 2017 05:53

Excelemte relato.

Obrigada por partlhares coisas tao intimas.

A maior parte das apresentações demonstram que não existe amor ou confiançá no mundo tj.

Estao anos luz do cristianismo do primeiro seculo. Aliás qualquer religiao norte americana tem caracteristicas comuns. Mormons e adventistas tambem ostracizam.

A salvação está na nossa conduta e não numa religião.

Javé está muito longe dessa gentalha do cg.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações