Apresentação : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação

Nova mensagempor Espartano em 19 Mar 2017 13:23

Olá pessoal do fórum.
Sou um jovem adulto de 32 anos, sou casado há dez anos e pai de uma menina de sete anos que por sinal é muito espertinha.
Já fiz parte deste fórum há uns cinco anos atrás com o nome de iluminado.
Vamos lá...
Conheci a organização por volta dos meus oito anos, quando morava numa cidadezinha do Mato Grosso. Um pioneiro especial bateu à minha porta e ofereceu um estudo bíblico a mim no livro Histórias Bíblicas.
Aos meus doze anos mudei para o estado de São Paulo. Moro há dezessete anos em uma cidade na região metropolitana de Campinas, uma cidade próspera, no circuito das frutas (chega de dica).
Progredi na Organização. Dei estudo bíblico a minha irmã que é cinco anos mais nova que eu, nessa época tinha uns dezessete anos. Ajudei minha mãe e algumas pessoas a se tornarem testemunhas de Jeová. Eu era extremamente zeloso, tinha excelente média de horas de campo, estudava com afinco assuntos teocráticos em particular gostava muito dos livros de Daniel, Revelação (apocalipse) e Ezequiel. Meu nome já foi até citado na tribuna em uma reunião me comparando com o jovem Timóteo. Affff.
Sempre fui ótimo aluno na escola, cheguei até ganhar uma bolsa de estudos na melhor escola particular da minha cidade, que na época recusei. Se arrependimento matasse!
Comecei a namorar cedo, com dezoito anos. Aos 22 anos me casei, não aquentava mais os esfrega-esfrega de garagem.
Me tornei servo ministerial seis meses depois de me casar. Cuidei das contas do salão, das publicações, cuidava do som, cuidei do território (fiz um bom trabalho com os cartões de território), fazia muitos discursos em congregações vizinhas, já hospedei superintendente em minha humilde residência, contei experiência em congresso.
Tudo ia de bom como ministro do Reino, mas meu casamento sempre foi um fiasco. Como já dito anteriormente casei por impulso sexual. Tinha muito choque de personalidade, minha esposa reclamava de tudo, sempre vivia de cara fechada de fato ela tem uma personalidade forte. Os Homens (anciãos) queriam me designar como anciãos. Aos 25 anos comecei a faltar às reuniões, já não queria ir para casa depois do serviço e encontrar uma esposa emburrada. Comecei a sair com os meus cunhados que não eram cristãos, com colegas de serviço. Passei em uma excelente universidade, UNICAMP, melhor coisa que me aconteceu na vida depois do nascimento da minha princesa.
Já não ia mais nas reuniões de meio de semana, mas mesmo assim fiquei como servo por uns 6 meses. Comecei a não ir de uma vez mais nas reuniões, perdi o cargo de servo ministerial.
Fiquei mais de três anos sem pisar o pé no salão. Curti a vida um pouco, sei que não deveria fazer isso em respeito a minha esposa, mas é isso que acontece quando se casa cedo e pula etapas da vida. Não me julguem caros leitores.
Cometi adultério sim, mas foi com um amigo Testemunha de Jeová. Uns 15 dias antes desse amigo casar fomos a uma boate e ficamos cada um com uma garota de programa, despedida de solteiro. Quinze dias depois ele estava casando com direito a discurso e eu lá com sua testemunha de casamento.
Um ano depois desse fato voltei a frequentar as reuniões com o rabinho entre as pernas, já não tinha aquela fé e convicção de antes, já acessava este fórum, e descobri que a Organização não era tão santa assim, tinha desenvolvido raciocínio lógico graças a Universidade (ainda estudo OH curso difícil, mas amo). Contei as coisas que havia feito, fumado, traído esposa, acessado sites apostatas, amizades com dois amigos desassociados (hoje não mais, mais de vez em quando nos reunimos para tomarmos uma cerveja e falar das farras passadas).
Foi trash. Eu e meu amigo mencionado, fomos repreendidos (hoje ele é SM).
A pior parte foi ter que contar adultério a esposa, os anciãos exigem isso. E só não fui desassociado porque esposa deu perdão.
Voltei à Organização pois queria dar mais uma chance ao meu casamento e retornar a fé anterior.
Com respeito ao casamento estou levando, tenho pena dela pois é pressa a muitas coisas da Organização e tenho admiração pois apesar das nossas diferenças ela é uma boa mãe.
Pertinente a Organização, não sinto rancor, não concordo com algumas coisas, como por exemplo não incentivar
os jovens a fazer faculdade, na minha concepção o estudo evolui o saber, o que nos torna melhores pessoas menos suscetível ao preconceito e ao engano (pelo ao menos no meu caso).
Me considero uma Testemunha de Jeová moderada. ACREDITO em Deus, mas com umas variantes do que é ensinado na Organização.
Discordo de alguns pontos de vistas expressados aqui no fórum mas concordo com alguns. Sei viver com difereças de opinões e respeitá-las
Bom é isso.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 05 Mar 2017 21:19
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação

Nova mensagempor Debora em 19 Mar 2017 15:08

Interessante sua história. Se eu lhe perguntar se você está feliz, o que me diria ?

Seja re-benvindo.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Espartano em 19 Mar 2017 15:27

Bom vamos lá. Com respeito a felicidade acho interessante o que o Buda disse, o que importa é viver o momento e não tentar busca-lá isso gera desejo e o desejo ansiedade e a ansiedade em sofrimento. Bem semelhante ao que Cristo disse basta seu dia sua necessidade. Sei que na teoria é fácil mas tento não focar tanto na minha felicidade mas da minha filha. Estou decidido a não deixá lá se batizar antes do 18 anos e estou criando-a sem dogmas construídos mas com espírito crítico. Será difícil pois esposa é um pouco puritana mas ela já até que está assimilando uns conceitos meus.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Estrangeiro em 19 Mar 2017 15:32

Parabéns pela coragem amigo.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Espartano em 19 Mar 2017 15:36

Estrangeiro escreveu:Parabéns pela coragem amigo.

Obrigado amigo.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor cotrim01 em 19 Mar 2017 17:14

Ia perguntar se iria deixar sua filha ser doutrinada mas vc meio que já respondeu. Bem vindo novamente, ansioso para saber seus pontos de vista
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.

cotrim01
Forista
Forista

Data de registro: 09 Set 2015 22:26

Nova mensagempor Espartano em 19 Mar 2017 17:35

cotrim01 escreveu:Ia perguntar se iria deixar sua filha ser doutrinada mas vc meio que já respondeu. Bem vindo novamente, ansioso para saber seus pontos de vista

Vai ser difícil, eu afrouxando às rédeas e minha mulher apertando. Estou dando muitas opções para minha filha, ela já faz ballet e todo ano se apresenta pela cidade, vai começar mês que vem ginástica artística, sempre pego no pé dela para fazer lições de casa e vou instruí-la a fazer faculdade.
Minha esposa queria que ela saísse de publicadora não batizada porque outras meninas da idade dela já eram. Porém a barrei afirmando que por enquanto não, pois era muito nova e não entendia do peso da decisão.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Bruce D. em 19 Mar 2017 17:44

Seja muito bem vindo novamente. Com certeza sua experiencia dentro da torre bem como o modo como você está lidando com ela será de ajuda para muitos. Aguardamos suas experiencias e seus comentários.

Abraço!
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor Espartano em 19 Mar 2017 18:10

Bruce D. escreveu:Seja muito bem vindo novamente. Com certeza sua experiencia dentro da torre bem como o modo como você está lidando com ela será de ajuda para muitos. Aguardamos suas experiencias e seus comentários.

Abraço!

Obrigado.
Eu sei e já vivenciei algumas coisas. Atualmente a mulher de um amigo meu, pioneira, está apaixonada por mim. Se dependesse de mim já teria rolado uns springs loves again...mas eu o respeito mas às vezes o cão (coitado do cachorro) atenta, a bixa sabe provocar.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor RafaelCioran em 19 Mar 2017 18:33

Você se considera cristão ou testemunha de Jeová?
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lehh em 19 Mar 2017 18:49

Isso de se casar cedo e perder parta de vida também aconteceu comigo, me casei aos 18 na torre. Eu nunca trai meu marido, mesmo quando estive na universidade, e nem senti vontade de fazer isso, mas mesmo assim, sinto que tive a vida roubada, que poderia ter conhecido outras pessoas, feito amizades... enfim, não acho que deveria ter me casado tão jovem na torre, embora meu marido também seja um bom homem.

Sou poucos anos mais jovem do que você, acho que sei como se sente.
Já que você tem uma filha, não permita que ela repita este erro de se casar jovem, quando ela chegar nesta etapa da vida, e cuide para que ela não sofra tanto com a anulação que a torre faz com as pessoas, especialmente os jovens.

Parabéns pela sinceridade e por valorizar a sua família.
Errar é humano, todos erramos, o problema é a hipocrisia, que também ocorre muito la organização.

:w3lcome:
Acima de tudo sê fiel a ti mesmo,
Disso se segue, como a noite ao dia,
Que não podes ser falso com ninguém.

Shakespeare, Hamlet
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Espartano em 19 Mar 2017 22:34

[quote="RafaelCioran"]Você se considera cristão ou testemunha de Jeová?[/quote Cristão.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Girlboss em 20 Mar 2017 00:31

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

Que história ....

Também fiquei com a mesma dúvida do RafaelCioran. ..
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
Girlboss
Forista
Forista

Data de registro: 20 Jan 2017 21:04

Nova mensagempor Espartano em 20 Mar 2017 11:23

Considero me como cristão. porém não tenho nenhum rancor da Organização sinto na verdade pena de muitas pessoas pois não podem nem em sonhar em ter uma opinião diferente. É tudo tão automatizado e formatado. Frequento aos finais de semana e faço umas horinhas de campo, coisas pra inglês ver.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor baiano em 20 Mar 2017 14:16

Espartano escreveu:Considero me como cristão. porém não tenho nenhum rancor da Organização sinto na verdade pena de muitas pessoas pois não podem nem em sonhar em ter uma opinião diferente. É tudo tão automatizado e formatado. Frequento aos finais de semana e faço umas horinhas de campo, coisas pra inglês ver.

Boa história, Espartano! Também tenho uma princesa de 11 anos. Não quero que ela se batize até ter madureza suficiente de distinguir as coisas. E pretendo alertá-la que o sim do batismo é para a torre de vigia. Caso ela passe a pensar diferente, vai ficar difícil sair.

Sucesso!!!
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações