Um velho novo usuário : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Um velho novo usuário

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Um velho novo usuário

Nova mensagempor Roderico Sharrukin em 18 Mar 2017 00:19

Olá! =) Fui mais assíduo há alguns anos atrás aqui no site, e estou de volta, embora com certeza sem a mesma assiduidade de antes, já que minha vida é bastante corrida atualmente. Meu login anterior (que por algum motivo eu não consegui recuperar pelo método interno do site), era Sargão I da Acádia (não mudou tanto...). Aliás, se eu conseguisse recuperá-lo, ficaria mui feliz.
http://www.extestemunhasdejeova.net/for ... f=3&t=8519

Retornar ao blog depois de tantos anos meu deu um choque ao revisitar à minha primeira apresentação, minha memória tinha apagado algumas impressões que eu descrevi lá. Hoje em dia eu já penso meu processo de saída de forma mais gradual do que eu fiz parecer lá. Na verdade, minha pesquisas históricas foram profundas o bastante prá eu encontrar contradições indissolúveis, que em dado momento explodiram todas de uma vez. Mas os passos nessa direção haviam sido dados todos ao longo dos anos em que estive dentro do salão.
viewtopic.php?f=20&t=9028

Hoje eu consigo extrair algumas lições positivas da minha passagem por lá, embora obviamente eu faria uma exposição completa da real a quem quer que quisesse se aproximar das TJs... afinal, basta a realidade, sem necessidade de mentiras e exageros, prá expor o terror do CG. Mas as cicatrizes daquela época já não doem mais.

Estou cursando biologia bem longe de casa. Foi onde vi muito claramente o quanto a evolução é profundamente bem embasada.
Na facul conheci uma galera marxista (eu já era de esquerda), onde conheci o materialismo-dialético; hoje sou comunista, bissexual e... apóstata? :twisted:
[link removido]
Umas perguntas (que nem sei a quem fazer): porquê naquele link da biblioteca do site não tem o "Crise de Consciência" e nem o "Tempos dos gentios reconsiderados"? Livros tão fundamentais!
Alguém me conseguiria o PDF do "A Vida — Qual a Sua Origem? A Evolução ou a Criação?"? Ele ainda é usado pelas TJs? (nossa! Se sim, é muito bizarro! :tapado8: )
Roderico Sharrukin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Ago 2016 19:27
Localidade: Não quero responder

Re: Um velho novo usuário

Nova mensagempor Roderico Sharrukin em 18 Mar 2017 00:33

esqueci de dizer, sou espiritualista apesar de comunista, o que costuma gerar estranheza em quem conhece a tendência atéia da galera comunista. =P
Roderico Sharrukin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 18 Mar 2017 05:00

Oi, Rodereico! Muito bem-vindo mais uma vez!

Sobre sua apresentação anterior, eu compreendo muito do que você passou por lá, pois eu também via muitos erros à minha volta, via a parcialidade nos julgamentos, tudo que me fazia sentir num inferno, menos na religião verdadeira. Mas diferente de você, eu não concluí que o problema era com a religião em si, mas apenas sentia que os irmãos é que não seguiam as orientações cristãs, que constam na Bíblia e que eram divulgadas pelo Corpo Governante. Somente depois de desassociado foi que descobri que o problema está de fato é na origem de tudo, e que as congregações, com sua falta de amor, apenas refletem a realidade, isto é, de que Jesus Cristo e Jeová nada tem a ver com esta religião.

Rodereico escreveu:Umas perguntas (que nem sei a quem fazer): porquê naquele link da biblioteca do site não tem o "Crise de Consciência" e nem o "Tempos dos gentios reconsiderados"? Livros tão fundamentais!

É porque são livros comerciais; disponibilizar links aqui para download gratuito causa prejuízo aos detentores dos direitos autorais dos livros.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Roderico Sharrukin em 18 Mar 2017 14:08

Se a questão do prejuízo é por conta de uma noção de "justiça", me parece ingênuo pensar que a disseminação do PDF vai gerar prejuízo a alguém. Quando o livro é bom, eu quero comprar ele em papel. Não disseminar só vai fazer com que o livro se torne completamente desconhecido, sem tirar nem acrescentar nada ao autor; aliás, muitas vezes o autor não é o detentor dos direitos, o que por is é injusto do meu ponto de vista. Poderiam colocar os links deles em algum site externo que esteja linkado ali no menu "Links". Supondo que haja uma ampla disseminação desses livros, isso gerará o anseio de novas edições, o que acabaria gerando interesse por parte de editoras. ;)
Roderico Sharrukin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 18 Mar 2017 14:44

O mero fato de os livros serem comerciais e, portanto, protegidos por copyright, faz que seja ilegal disponibilizar links para download gratuito em qualquer lugar.

Será que é assim tão difícil de entender?

Mensalmente a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) tira do ar centenas de sites e links de livros piratas.

Não queremos que este fórum tenha o mesmo fim,. e uma página externa seria apenas uma solução aparente, pois nesta era digital seria questão de tempo até que peritos "batessem" à porta de um ou outro administrador responsável por tal página.

Mas há quem aposte na sorte tendo em vista a grande quantidade de sites que disponibilizam links para download gratuito das obras de Franz e Jonsson.

Mas apostar na sorte, neste caso específico, não é coisa que se incentive a outros.

http://www.blogdaeditorarecord.com.br/2 ... -internet/
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Debora em 18 Mar 2017 15:07

Sugiro a leitura deste tópico:
viewtopic.php?f=12&t=20596
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Roderico Sharrukin em 18 Mar 2017 16:33

Debora, o link que vc postou tá quebrado.
Lourisvaldo, veja esse trecho do texto que vc postou: "Pirataria não é democratização do acesso à cultura, mas sabotagem."
Note: a mim parece uma afirmação bastante cínica! Sem a disponibilização de PDFs na rede eu NUNCA teria lido os livros de Franz e Jonsson. NUNCA! (sem esquecer, que segundo a sua lógica, se uma editora não lançá-los, eu não tenho como lê-los). E essa disponibilização de PDF de forma alguma é sabotagem; na verdade sabotagem é a colocação de uma limitação ARTIFICIAL ao acesso à cultura e à arte. Isso sim, é sabotagem da melhor formação humana possível que alguém possa ter; e aqui estamos falando de dois tipo de limitação artificial: o acesso negado pela falta de dinheiro (limitação da MAIOR PARTE da população humana) e a limitação imposta pelo copyright contra os PDFs. Porém, eu entendo perfeitamente seus preconceitos em relação a isso. E, obviamente que entendo também os motivos do site não querer ter dor de cabeça com a justiça. Mas isso tudo, caso todos obedecessem o seu sistema, criaria a possibilidade desses trabalhos simplesmente se perderem permanentemente, como aliás não está longe disso.
A situação do copyright tá tão ridícula que outro dia meu professor não conseguiu acessar o próprio artigo científico (sim! o DELE!) porque a revista científica é paga, embora ele mesmo não ganhe um centavo prá depositar nela.
Enfim, quem diria que a minha apresentação seria uma polêmica sobre "direitos autorais"! kkkkkkkkkkkKKKKKK
Esclarecendo que o link do livro que postei acima é do site do próprio co-autor, que SIM! ELE, o co-autor, está com isso cometendo um crime! E o outro autor do livro TAMBÉM está postando esse livro no site dele, os dois autores do livro praticando o crime de disponibilizar a própria obra em seus respectivos sites. Nota o quanto seria absurdo processá-los ou prendê-los, nessa circunstância? Consegue perceber a que tipo de desumanidades socialmente impostas nós nos submetemos diariamente?
Roderico Sharrukin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 18 Mar 2017 17:09

O mundo não é justo, Roderico!

A legislação prevê uma forma de divulgar um livro, que é por meio de fragmentos... e só.

A disseminação em massa de obras completas, ao contrário do que se possa pensar, não ajuda a ninguém, nem ao autor, nem editora, ou quem quer que seja; pois embora alguns possam optar pelo livro impresso, talvez por preferir esse formato ou por querer ajudar o autor, a grande maioria não gastará um centavo com livro se tiver a opção de lê-lo gratuitamente. Serve de exemplo o que aconteceu com o audiovisual, que afetou drasticamente a venda de CDs e DVDs, restando aos músicos apenas fazerem shows e mais shows para terem rendimentos.

A legislação que temos, por mais que nos pareça injusta, é necessária, pois mesmo que morra o autor, os direitos autorais ainda assim são assegurados por 70 anos, para servir aos herdeiros. Eu, se autor fosse de obra comercial, não gostaria de ver meu livro disseminado gratuitamente. Raymond Franz, apesar de ter seus livros traduzidos para várias línguas, viveu seus últimos dias pobre, dependendo da ajuda de amigos, e certamente sofreu ao saber que podia deixar sua esposa em situação semelhante. Enquanto sentia chegar os seus últimos dias, ele tomou conhecimento de que seus livros estavam sendo pirateados e apelou que isso parasse. Poucos atenderem o apelo.
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 18 Mar 2017 17:13

Debora, o link que vc postou tá quebrado.

O link já foi consertado.
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 18 Mar 2017 17:34

Esclarecendo que o link do livro que postei acima é do site do próprio co-autor, que SIM! ELE, o co-autor, está com isso cometendo um crime! E o outro autor do livro TAMBÉM está postando esse livro no site dele, os dois autores do livro praticando o crime de disponibilizar a própria obra em seus respectivos sites. Nota o quanto seria absurdo processá-los ou prendê-los, nessa circunstância?

Eu ainda não havia percebido que se tratava de um link para download.
Isso, se não sabe ainda, constitui violação de uma das regras do fórum.

4d - Também não é permitido divulgar links para o download de softwares, filmes ou qualquer publicação protegida por direitos autorais (copyright)

Link removido.
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Roderico Sharrukin em 18 Mar 2017 18:13

"O mundo não é justo, Roderico!"--> Esse é o ponto em que concordamos! A nossa discórdia é em como agir em relação à essa injustiça. Prá mim envolve agir no sentido de eliminar essas injustiças. E com toda certeza eu não consigo isso através do reforço das mesmas leis que tornam o mundo injusto.

"Serve de exemplo o que aconteceu com o audiovisual, que afetou drasticamente a venda de CDs e DVDs, restando aos músicos apenas fazerem shows e mais shows para terem rendimentos."--> Esse é o melhor exemplo prá mostrar o quanto a sua lógica tá errada. A necessidade de os músicos fazerem shows prá sobreviver é porque as gravadoras mordiam (e ainda mordem, em quaisquer casos de venda de gravações através delas) uma porcentagem cada vez maior do lucro produzido. Nessa mesma linha é onde podemos entender a carência que o Franz sofreu. Não tem nada a ver com os PDFs do livro dele. Eu mesmo procurei loucamente prá comprar, e teria comprado em papel se tivesse encontrado, MESMO TENDO O PDF. Tanto eu como a maioria dos ex-tj desse fórum.

Defender esse sistema de carência artificial só aumenta e intensifica a injustiça do mundo. E empobrece culturalmente a humanidade.
Roderico Sharrukin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Jeferson Bento em 18 Mar 2017 18:27

:w3lcome: :w3lcome:
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Jeferson Bento
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jun 2016 13:17
Localidade: Mato Grosso do Sul

Nova mensagempor Roderico Sharrukin em 18 Mar 2017 19:42

Valeu Jeferson! :fr1end: :D :11
Roderico Sharrukin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Roderico Sharrukin em 18 Mar 2017 19:44

Aliás: quem quiser o livro que eu postei acima, é só me contatar. quase todos os outros livros desse autor são em Creative Commons.
(Texto editado).
Roderico Sharrukin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor orion em 18 Mar 2017 22:48

Seja re-bienvenido
desculpa mas vendo sua descrição só puder pensar nessa música :
phpBB [video]
" Si vis pacem, para bellum. "