Apresentação Servo Solitário : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação Servo Solitário

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação Servo Solitário

Nova mensagempor servosolitario em 05 Jan 2017 12:06

Olá a todos. Gostaria de me apresentar. Sou TJ batizado há a alguns anos, tenho 31 anos e frequento as reuniões desde criança. Vim aqui com o objetivo de tirar algumas dúvidas que sempre tive. Estou vendo que muita coisa que se passava pela minha cabeça também se passa na dos membros daqui.

Nunca fui um TJ exemplar, apesar de frequentar as reuniões desde criança, nunca fui do tipo ''zeloso''. E por conta disso, sempre fui taxado como fraco espiritualmente e as vezes até como má associação(por pessoas que nem sequer me conheciam). Mesmo assim continuei indo até porque toda a minha família é TJ e tenho amigos de infância no SR. Me batizei e me casei com uma irmã. Nós temos um ótimo casamento, no começo tínhamos brigas constantes e queixas dela para que eu me dedicasse mais a obra do reino. Até que um dia eu resolvi entrar nessa brincadeira. Me tornei servo ministerial, ganhei o respeito da maioria dos irmãos. Estou próximo de ser indicado a me tornar ancião. Mas, de uns tempos para cá tem se tornado cada vez mais difícil aguentar essa rotina de cobranças e sinto que não vou conseguir manter esse disfarce por mais tempo. Estão me dando cada vez mais responsabilidades e discursos para fazer. Pensei que conseguiria ficar nesse teatro por mais tempo mas tem sido difícil. Sei que meu casamento vai sofrer caso eu resolva sair e não gostaria de me separar da minha esposa. Estou pensando seriamente em me tornar inativo. Eis abaixo as principais questões que me incomodam nessa religião:

Acho as reuniões muito chatas e mecânicas. O assunto é sempre o mesmo. Tenho o costume de assistir alguns pastores no youtube (Uso algumas ideias para escrever discursos) e vejo como frequentar um culto pode ser bem mais animador do que as reuniões.

Acho o trabalho de campo uma perda de tempo. Além do que, acordar cedo e ficar duas horas parado na porta dos outros é muito constrangedor. Tenho a impressão de que mesmo ficando em casa sem fazer nada aproveitaria melhor o tempo.

Ensino totalmente deturpado e muito repetitivo. Sinceramente eu não tenho uma opinião formada com relação a existência de Deus ou não. Mas de modo algum tenho interesse em outra religião. Com exceção do budismo, que tenho estudado com interesse nas técnicas de meditação, mas é apenas isso.

Anciãos e servos muito burros e totalmente despreparados. Acho um absurdo uma mulher ter se submeter a um interrogatório sobre sua vida sexual com pessoas que na verdade, não estão nem ai pra ela. Alias, todo o tratamento que é dado as mulheres chega a ser medieval. Não sei como mulheres que são inteligentíssimas se submetem a isso.

Bem é isso. Abraços a todos.
servosolitario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 02 Jan 2017 14:26
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação Servo Solitário

Nova mensagempor Debora em 05 Jan 2017 12:22

Meu filho, você deve gostar muito deste espaço pois já andou por aqui com o nome de "carnival".
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor servosolitario em 05 Jan 2017 12:35

Debora escreveu:Meu filho, você deve gostar muito deste espaço pois já andou por aqui com o nome de "carnaval".

Sim Debora. Mas perdi o login que usava para acessar. Foi um enviado um e-mail para a administração avisando o ocorrido logo após cadastrar novamente. Como muito tempo se passou desde a primeira apresentação resolvi reciclar a antiga.
servosolitario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Ermioni em 05 Jan 2017 15:20

huuummmm..... Mas vc virou ancião msm?
Que a Força esteja com vc!!!
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38

Nova mensagempor Debora em 05 Jan 2017 16:28

servosolitario escreveu:
Debora escreveu:Meu filho, você deve gostar muito deste espaço pois já andou por aqui com o nome de "carnival".

Sim Debora. Mas perdi o login que usava para acessar. Foi um enviado um e-mail para a administração avisando o ocorrido logo após cadastrar novamente. Como muito tempo se passou desde a pfrimeira apresentação resolvi reciclar a antiga.

OK. Então, bom retorno e cuida bem deste novo login e senha.rs
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Ethan em 05 Jan 2017 17:56

Primeiramente, passei por uma situação similar. Nasci e me criei na torre, porém nunca fui dos mais exemplares, pelo contrário.
Sobre os escravilégios, nos sabemos que o CG que mão de obra gratuita, então quanto mais vc fizer bem as coisas, mais ele vao te dar responsabilidades. O período em que fui servo coincidiu com o final da faculdade. Fiquei extremamento sobrecarregado e não via a hora de entregar os privilégios. Aprontei e perdi eles. Foi um alívio. Achava um saca essa de ser exemplo para outros. Exemplo o Kar@i. As pessoas tem que se espelhar em cristo não em mim. odiava toda aquela cobrança.

Sobre vc e sua esposa, tem muito relatos aqui de outros foristas que se afastaram da organização de diversas maneiras e continuam casados. Recomendo que converse com eles. Sem duvida terão bons conselhos.

Sobre as reuniões, chega um momento que é um martírio assisti-las, uma sessão de tortura mental. Um atentado a minha cognição. Percebi que muitos servos e anciãos sao desqualificados, despreparados, burros e sequer esforçados. Preparam as partes de qlqr jeito. Se mantem no cargo mais por status do que por altruísmo.

Só tem uma coisa pior que reunião. É o campo. oh coisa inútil. vida de gado.

Sobre a submissão das mulheres, cara maior viagem isso. Na atual conjuntura, tudo tem que ser consensual, não existe essa de homem mandar incondicionalmente. Nunca concordei com esse ensino.
"Somos os filhos da revolução,
Somos brinquedos sem RELIGIÃO,
Somos o futuro da nação..."

- Geração Coca-Cola -
Ethan
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mai 2016 22:00

Nova mensagempor Bruce D. em 05 Jan 2017 18:59

Assim como você eu também nasci e fui criado dentro do universo TJ. Fui SM por mais de uma decada, mas acabei perdendo os "escravilégios". Não sou casado, mas ainda estou na torre por causa da familia que é TJ fanática.

Compartilhe conosco suas experiências e seja bem vindo!

:w3lcome:
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor KOSTA em 05 Jan 2017 20:19

Bem vindo.

Debora sua reaccao foi pertinente porem algo desporsitada. Para isso existam as mp. Anraco
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor servosolitario em 06 Jan 2017 08:12

Ermioni escreveu:huuummmm..... Mas vc virou ancião msm?

Oi. Um ancião chegado meu disse que pode ser na próxima visita. Por um lado seria bom, pois teria acesso a várias cartas e informações. Por outro eu me afundaria ainda mais nesse lamaçal. Então acho que não vou aceitar.
servosolitario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor servosolitario em 06 Jan 2017 08:14

Ethan escreveu:Primeiramente, passei por uma situação similar. Nasci e me criei na torre, porém nunca fui dos mais exemplares, pelo contrário.
Sobre os escravilégios, nos sabemos que o CG que mão de obra gratuita, então quanto mais vc fizer bem as coisas, mais ele vao te dar responsabilidades. O período em que fui servo coincidiu com o final da faculdade. Fiquei extremamento sobrecarregado e não via a hora de entregar os privilégios. Aprontei e perdi eles. Foi um alívio. Achava um saca essa de ser exemplo para outros. Exemplo o Kar@i. As pessoas tem que se espelhar em cristo não em mim. odiava toda aquela cobrança.

Sobre vc e sua esposa, tem muito relatos aqui de outros foristas que se afastaram da organização de diversas maneiras e continuam casados. Recomendo que converse com eles. Sem duvida terão bons conselhos.

Sobre as reuniões, chega um momento que é um martírio assisti-las, uma sessão de tortura mental. Um atentado a minha cognição. Percebi que muitos servos e anciãos sao desqualificados, despreparados, burros e sequer esforçados. Preparam as partes de qlqr jeito. Se mantem no cargo mais por status do que por altruísmo.

Só tem uma coisa pior que reunião. É o campo. oh coisa inútil. vida de gado.

Sobre a submissão das mulheres, cara maior viagem isso. Na atual conjuntura, tudo tem que ser consensual, não existe essa de homem mandar incondicionalmente. Nunca concordei com esse ensino.

Pois é. Eu li alguns relatos aqui de pessoas que conseguiram sair e manter o casamento. Isso me fortaleceu bastante. Até porque eu minha esposa estamos juntos a quase 10 anos. Uma relação assim acho que pode aguentar.
servosolitario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor servosolitario em 06 Jan 2017 08:15

Bruce D. escreveu:Assim como você eu também nasci e fui criado dentro do universo TJ. Fui SM por mais de uma decada, mas acabei perdendo os "escravilégios". Não sou casado, mas ainda estou na torre por causa da familia que é TJ fanática.

Compartilhe conosco suas experiências e seja bem vindo!

:w3lcome:

Obrigado. Eu li sua história também. Continue sua jornada!
servosolitario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Dr. Schultz em 06 Jan 2017 08:51

servosolitario escreveu:

Oi. Um ancião chegado meu disse que pode ser na próxima visita. Por um lado seria bom, pois teria acesso a várias cartas e informações. Por outro eu me afundaria ainda mais nesse lamaçal. Então acho que não vou aceitar.

Cara, sério, não seja ancião, nunca! Seria a pior coisa pra você que está enxergando todas as inconsistências da JW. O conflito mental é forte e a saída traumatizante.

A melhor coisa é dar uma caída no campo, em números mesmo, que eles nem cogitam te designar.
Dr. Schultz
Forista
Forista

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54

Nova mensagempor servosolitario em 06 Jan 2017 09:23

Dr. Schultz escreveu:
servosolitario escreveu:

Cara, sério, não seja ancião, nunca! Seria a pior coisa pra você que está enxergando todas as inconsistências da JW. O conflito mental é forte e a saída traumatizante.

A melhor coisa é dar uma caída no campo, em números mesmo, que eles nem cogitam te designar.

Não pretendo aceitar. Mas já sei mais ou menos o que fazer para sair. Eu e minha esposa estamos comprando um imóvel. Daqui a mais ou menos 2 anos fica pronto. E ai teremos que mudar de congregação porque esse imóvel fica em outra cidade. Vou aproveitar essa deixa pra diminuir bastante o ritimo. Não vou aceitar privilégios nessa nova congregação. Com o tempo vou parando com campo e outras atividades. Sei que essa pode ser uma saída covarde. Mas infelizmente tenho que me submeter a isso. Minha esposa tem depressão então quero preserva-la o máximo possível.
servosolitario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Galileu em 06 Jan 2017 09:32

Bem vindo !

Não existe saída covarde amigo, pois é necessária muita coragem para enfrentar as consequências desta decisão.

Que você seja bem sucedido nisso !

Um abraço
Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância- Sócrates
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Ermioni em 06 Jan 2017 09:41

Eu acho q vc não devia aceitar msm o cargo, pois se já é ruim estar como servo, sendo cansativo ..... Imagine sendo ancião, vão te colocar a corda no pescoço.
Que a Força esteja com vc!!!
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações