Apresentação Servo Solitário : Apresentações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação Servo Solitário

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Re: Apresentação Servo Solitário

Nova mensagempor AlexeMih em 06 Jan 2017 12:41

servosolitario escreveu:
Dr. Schultz escreveu:
servosolitario escreveu:
Ermioni escreveu:huuummmm..... Mas vc virou ancião msm?

Oi. Um ancião chegado meu disse que pode ser na próxima visita. Por um lado seria bom, pois teria acesso a várias cartas e informações. Por outro eu me afundaria ainda mais nesse lamaçal. Então acho que não vou aceitar.

Cara, sério, não seja ancião, nunca! Seria a pior coisa pra você que está enxergando todas as inconsistências da JW. O conflito mental é forte e a saída traumatizante.

A melhor coisa é dar uma caída no campo, em números mesmo, que eles nem cogitam te designar.

Não pretendo aceitar. Mas já sei mais ou menos o que fazer para sair. Eu e minha esposa estamos comprando um imóvel. Daqui a mais ou menos 2 anos fica pronto. E ai teremos que mudar de congregação porque esse imóvel fica em outra cidade. Vou aproveitar essa deixa pra diminuir bastante o ritimo. Não vou aceitar privilégios nessa nova congregação. Com o tempo vou parando com campo e outras atividades. Sei que essa pode ser uma saída covarde. Mas infelizmente tenho que me submeter a isso. Minha esposa tem depressão então quero preserva-la o máximo possível.

Amigo, bem vindo!

Minha história é bem semelhante a sua, até mesmo minha esposa tem depressão também, e das braba... :cry:

Quando descobri o lamaçal torreano, resolvi abandonar e me tornar inativo. Bem, minha esposa ficou arrasada a princípio, a primeira semana que ela teve de ir ás reuniões sozinha ela voltava triste mas ainda falava que todos perguntavam de mim e que me queriam de volta. Balela claro.

Mas vamos lá. O que eu fiz pra que minha esposa não sentisse tanto o baque, foi:

1 - Ter uma conversa franca com ela explicando os motivos por detrás da minha decisão. Nessa conversa eu não tentei fazê-la concordar comigo, apenas explicar as minhas razões sem discutir.

2 - Nunca impedi de que ela continuasse lá, afinal pra que ela respeitasse a minha liberdade eu teria que mostrar que respeito a dela. Até mesmo quando surgia algum compromisso na noite da reunião eu perguntava se ela tinha algum problema sobre eu ir sem ela, ou se ela ficaria mais confortável comigo em casa. Abrir a mão de algumas coisas, ás vezes, pra poder deixá-la menos triste vale a pena.

3 - Escutar, sem discutir, sempre que ela quisesse falar sobre os irmãos, o salão, reuniões, etc.

E MAIS IMPORTANTE!!!!

4 - NUNCA A TRATE MAL APENAS POR ELA AINDA ESTAR LÁ, E TENTE NÃO MUDAR O SEU JEITO DE SER COM ELA, A NÃO SER QUE SEJA PRA MELHOR. AFINAL VOCÊ CASOU POR AMOR A ELA NÃO POR AMOR AS TJ.

Foi assim que fiz, ainda assim tivemos problemas, mas uma tonelada de problemas e tristezas maiores foram evitados.

Espero ter ajudado.
"A "Verdade" teme a real VERDADE"
AlexeMih
Forista
Forista

Data de registro: 08 Set 2016 23:40
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor tjawake em 06 Jan 2017 17:50

Seja bem-vindo então novamente e aproveite bastante o fórum!
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 06 Jan 2017 18:03

:w3lcome:
Servo Solitário

Compreendo sua situação! Deve ser um aborrecimento ter que estar presente nestas reuniões, ainda participar como no seu caso que tem escravilegios no nível que chegou estas reuniões! Sou do tempo de reuniões mais bem elaboradas com oradores de alto nível. E todos eram cobrados para ter um bom desempenho, tanto homens, mulheres e jovens, apesar de não adiantar nada isso, pois que adianta tanta oratória esmerada com mentiras e hipocrisia, não é mesmo?! Você tem uma decisão importante a tomar... Acho que você já está achando as soluções para este impasse que descreveu, os conselhos dados pelos amigos floristas são bons podem ser úteis para sua situação atual. Uma saída sútil como você mesmo mencionou é menos impactante para você e sua família. Espero que seus planos dêem certo é que você consiga se libertar do jugo cruel desta organização JW. :ol2:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lipe em 07 Jan 2017 09:38

Seja bem vindo! :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

Meus parabéns por manter o senso crítico mesmo com tantos anos servindo como TJ. Você falou sobre as reuniões, e concordo que o nível das reuniões é fraquíssimo, você deve ter percebido que antes se dava mais valor ao estudo profundo de assuntos Bíblicos, hoje há um acomodamento da parte das testemunhas sobre pesquisas e estudos.

O Corpo Governante prepara a mente dos membros apenas para aceitar e não para questionar.

Espero que o fórum possa ser de ajuda, pois assim como nós, muitos outros aqui estão infiltrados e temos a difícil situação de viver uma mentira e em alguns casos agir contra a nossa consciência.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Lipe
Forista
Forista

Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localidade: Ceará

Nova mensagempor kooboo em 07 Jan 2017 13:11

Servo,

Considerando o seu relato, vejo o seguinte -
Se você fizesse críticas à organização antes de casar, quando era um publicador 'fraco', você não seria considerado digno de fazer críticas, dada a sua condição.

Porém hoje você está quase promovido a ancião. Nessa posição, você pode dizer à sua esposa que hoje você tem um conhecimento muito maior da -
organização
doutrinas
bíblia
de como tudo funciona

Pergunte-a se ela nota esse progresso em você, antes de dizer qualquer coisa.
Se ela te respeita como um 'modelo espiritual'... ah, aí sim, aí é hora de começar a compartilhar coisas mais avançadas com ela.
Primeiro conquiste o respeito e a confiança.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Expiorneiro em 07 Jan 2017 13:57

Lipe escreveu:Antes se dava mais valor ao estudo profundo de assuntos Bíblicos, hoje há um acomodamento da parte das testemunhas sobre pesquisas e estudos.

O Corpo Governante prepara a mente dos membros apenas para aceitar e não para questionar.

Espero que o fórum possa ser de ajuda, pois assim como nós, muitos outros aqui estão infiltrados e temos a difícil situação de viver uma mentira e em alguns casos agir contra a nossa consciência.

Lipe usou as palavras certas, na época que comecei a frequentar o salão tinha irmãos que realmente iam a fundo nas escrituras, tinham bíblias de todas as traduções
Tinha uns loucos que ficavam vendo videos de grego e hebraico para entender certas palavras.

Hoje o que vemos é um local vazio e mecanizado , revistas prontas , ninguém nem prepara mais a sentinela porque as respostas são obvias.

Foi algo que percebi durante os anos em que trabalhei para esta empresa.
(...)

Imagem

Aaaaaaaaaaaal , Who's Bad ?
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15
Localidade: Ceará

Nova mensagempor servosolitario em 09 Jan 2017 08:14

Agradeço as mensagens todos. E também todos os conselhos que foram dados aqui. Muito obrigado.
servosolitario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 02 Jan 2017 14:26

Nova mensagempor Um_jovem_confuso em 18 Jan 2017 11:41

Nossa caro amigo, que história! Desejo que sua saída seja o mais breve possível e que seu casamento não termine por conta das loucuras da Torre de Vigia. Espero mais histórias! Bem vindo de volta d:4 :w3lcome:
Um_jovem_confuso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 10 Out 2016 12:20

Anterior

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações