Vem me conhecer!! By ExPioneira : Apresentações - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Vem me conhecer!! By ExPioneira

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Re: Vem me conhecer!! By ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 19 Dez 2016 14:28

Urim&Tumim obg por dividir comigo seu caso que é parecido com o meu. Com certeza não é fácil manter um casamento nessas condições, mas sei que da parte dele ainda tem o desejo de continuar, então tentarei fazer minha parte. Tomara que dê certo pra mim e pra você. Abraço
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 15 Dez 2016 10:36
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor ExPioneira em 19 Dez 2016 14:30

Oie divergente, obg por suas palavras. Você está certo, tenho que ter muita cautela nas minhas decisões pra não me arrepender depois. Tudo tem seu tempo! Abraços
ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 19 Dez 2016 14:35

Oi Ermioni, fazer relatório fake seria uma boa pra não enxerem meu saco, mas não posso por conta do meu marido, que além de ser servo e ajudante do grupo de saída de campo, ele sabe que não estou fazendo mais nenhuma atividade pra relatar, então iria gerar conflito entre nós. Enfim, não tenho mais saco pra nada disso.
ExPioneira

Nova mensagempor Ermioni em 19 Dez 2016 15:08

ExPioneira escreveu:Oi Ermioni, fazer relatório fake seria uma boa pra não enxerem meu saco, mas não posso por conta do meu marido, que além de ser servo e ajudante do grupo de saída de campo, ele sabe que não estou fazendo mais nenhuma atividade pra relatar, então iria gerar conflito entre nós. Enfim, não tenho mais saco pra nada disso.

Mas se vc falar que foi ao campo qd ele estava no serviço? Não cola? Testemunho informal, ou estudo que ele não conhece. Abriu na semana e deu certo.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lipe em 19 Dez 2016 15:08

ExPioneira escreveu:Oi Ermioni, fazer relatório fake seria uma boa pra não enxerem meu saco, mas não posso por conta do meu marido, que além de ser servo e ajudante do grupo de saída de campo, ele sabe que não estou fazendo mais nenhuma atividade pra relatar, então iria gerar conflito entre nós. Enfim, não tenho mais saco pra nada disso.

Eu não recomendo fazer um relatório fake.. Já conheci irmãos que se deram mal nisso. O fato de não pregarmos, já mostra que não estamos "ativos" para eles..

Seu marido provavelmente seria chamado para conversar com os anciãos, e eles vão querer saber sobre os dias em que você faz estudos e ele ficaria envolvido.

Essa é uma difícil situação, seu marido estaria disposto a abrir mão do privilégio de Servo? Você poderia falar com ele, dizer que dar um "tempo" para poder pensar.. E que durante esse tempo não quer ir às reuniões nem ao campo. Deixe claro que você o ama, pois ele pode achar que é por causa dele, ou que você está se afastando dele..

Aproveite o tempo que você fazia atividades "teocráticas" e faça alguma coisa junta de seu marido.. Ele se sentirá mais seguro e tranquilo.. Rejeite toda e qualquer comunicação com anciãos, não aceite visita de Pastoreio, isso poderá levar a sua Desassociação.. Lembre que você não é obrigada a falar com ninguém, você não deve satisfação de sua vida..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Lipe
Forista
Forista

Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localidade: Ceará

Nova mensagempor ExPioneira em 20 Dez 2016 09:58

Não Ermioni, não cola. E nem tenho estômago pra isso. Ok
ExPioneira

Nova mensagempor Piloto em 21 Dez 2016 21:40

eu tbm sou da opinião que é melhor só se afastar do que entregar a carta de dissossiação
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Piloto
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2013 11:42

Nova mensagempor ExPioneira em 28 Dez 2016 15:47

Se bem que decidi voltar a relatar mesmo que seja só por acompanhar estudo de vez em quando e ir no campo um domingo no mês e ter um relatório praticamente fake só pra não ter ninguém no meu pé e não quero dar gosto pra certas pessoas na cong.. (motivos pessoais)
ExPioneira

Nova mensagempor Mentalista em 22 Jan 2017 19:03

ExPioneira escreveu:Já minha mãe apesar de continuar tbm não segue as coisas tão à risca e sei que me trataria normal mesmo após minha saida.

Confesso que ja escrevi minha carta de dissociação mas não tenho previsão de entregá-la porque como é do conhecimento de vocês isso envolveria muita coisa e ainda estou me preparando... Por hora o que decidi é que falto mais reunião do que vou e campo nem pensar.

Eu gostei dessa estratégia, aliás, faço da mesma maneira.

Próximo ano começo a fazer faculdade, algo que foi adiado por causa dessa organização que oprime seus membros. Não tenho muitas amizades na congregação, mas alguns familiares que gosto muito. Acho que ja escrevi demais, mas tentei resumir. Estou aqui pq sei que existem pessoas que me entendem e poderemos trocar experiências. Obrigada por ler. Até mais.

É um bom ponto de partida, principalmente porque você a adiou por causa da "organização".

:w3lcome:
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor KOSTA em 23 Jan 2017 06:35

ExPioneira escreveu:Oi tjawake, obrigada. Gostei do seu senso de humor e parabéns pela forma que você tratou tal pioneira, pois realmente não é fácil tanta pressão. Até mais

Bem vinda! Voce tem a vida inteira pela frente e voce parece saber muito bem o que quer. Espero que o amor que seu marido tera por si seja forte o suficiente para aguentar a tempestade.

Relativamente a submissao eu falaria disso o menos possivel. O que nao falta sao primeiras damas que mandam em todos os aspetos da vida do marido anciao desde a roupa, comida e claro a vida espiritual. O resto e fachada , vivem oara a imagem.

O exemplo que o tjawake deu mostra claramente a opressao da torre e como um verdadeiro homem de Deus deve agir colocando o bem estar da ovelha em primeiro lugar. A pressao para fazer horas pode levar ao desespero.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Lehh em 25 Fev 2017 09:38

Bom dia,

Eu percebi muitas mulheres aqui na mesma situação que a minha. Vivo uma situação semelhante a sua, mas meu marido não é servo ministerial. Já era para ele ser, nunca conseguiu por minha causa. Um membro da minha família me culpa por isso, diz na minha cara que eu não sou uma boa esposa, que o não progresso dele é culpa minha.
Todos na congregação que eu frequento e na que eu frequentava antes pensam assim.

Acho que por sermos mulheres, pagamos um preço mais elevado.
Tem dois apóstatas na minha família, um deles tem esposa t.j, mesmo assim, o casamento continua, aparentemente bem. Ela continua na religião mas parece nem tentar convencê-lo do contrário. Já para as mulheres é muito mais difícil.

Espero que consigamos sair dessa situação, nos livrar disso tudo.
“A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez” ― George Orwell
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Anterior

Retornar para Apresentações