Vem me conhecer!! By ExPioneira : Apresentações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Vem me conhecer!! By ExPioneira

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Re: Vem me conhecer!! By ExPioneira

Nova mensagempor tjawake em 18 Dez 2016 07:27

Olá ExPioneira,
Seja muito bem-vinda ao forum e sinta-se a vontade para nos contar aos poucos sua historia dentro da torre de vigia, sem se preocupar é claro de fazer 70 horas por mês, mas pode fazer até mais se quiser, kkkkk.

Por falar em 70 horas, ao ler sua apresentação e ver a parte de que você nunca essa quantidade , me lembrei de um relato que ouvi de uma pioneira quando eu servia como ancião. Ela me procurou e chorando me confessou que "roubava horas de Jeová" e que em muitos relatórios aumentou para 70 ou mais horas sendo que não teria feito perto disso. Eu apenas a aconselhei a não fazer mais isso pois iria fazer sua consciência ficar ainda pior do que estava e que ela pudesse ficar tranquila dali para frente. Ela estava muito apreensiva pois achava que iríamos reavaliar o privilégio dela. Falei que não faríamos isso e de fato nem relatei isso para os outros anciãos. O segredo dela está (quer dizer, estava) comigo até hoje, kkkkk.

Mas eu era assim mesmo. Sempre pensava nas pessoas e nos seus tormentos antes de pensar em procedimentos e regras organizacionais, acho que por isso estou aqui hoje, não? kkkkk

Mas é isso, seja bem vinda e divirta-se nessa sua nova fase. Seja feliz acima de tudo!!!
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor ExPioneira em 18 Dez 2016 11:06

Oi sabrepoderoso, obg pelas boas vindas. Estou sim me preparando aos poucos pra esse momento tão decisivo na minha vida. E nada vai me fazer desistir dos meus sonhos e a faculdade é o que mais quero. Gostei dos seus conselhos. Abraços
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 15 Dez 2016 10:36

Nova mensagempor ExPioneira em 18 Dez 2016 11:09

Oi Piloto, como eu disse ainda não sei quando entregarei a carta, mas meu marido ja sabe da minha intenção. Ele mesmo ja pensou em entregar os privilégios. Estou analisando as coisas no agora. Mais novidades eu conto...
ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 18 Dez 2016 11:10

Olá Urim&Tumim, muito obg!! m:2
ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 18 Dez 2016 11:12

Oi tjawake, obrigada. Gostei do seu senso de humor e parabéns pela forma que você tratou tal pioneira, pois realmente não é fácil tanta pressão. Até mais
ExPioneira

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 18 Dez 2016 16:03

:w3lcome:
Ex-Pioneira

Eu também fui uma ex por 6 anos e vi muita coisa em matéria de irmãs serem repreendida por não serem submissas e maridos ficarem sob ameaça de perderem seus "escravilegios" por conta de uma simples sugestão que sua esposa deu ou pelo abuso de poder da parte de ANC que achavam que as pioneiras tinham que arcar com toda responsabilidade das saídas de campo todos os dias de segunda a segunda sem descanso! Sem nenhum dos "calças" no serviço de campo a semana inteira!!! Era exaustivo! Quer dizer, na hora que convinha as irmãs deviam tomar a frente, mas quando acontecia os abusos, a simples manifestação de reclamação já era considerado insubmissão dá parte delas!
Vi acontecer isso com minha mãe, por pouco meu pai uma certa vez não perdeu seus escravilegios por causa dela!
Ela caiu na besteira de sugerir as esposas de ANC de auxiliar com a reunião de saída de campo, pois só ela e eu dirigia essas saídas a semana inteiraaaa! Não podíamos nem ficar doentes!!!Kkkkkk Não deu outra! Meu pai foi chamado para dar as devidas explicações!!!
Por isso, compreendo bem pelo que está passando.
Seja muito bem vinda para contar mais experiências, pesquisar, preparar sua saída, ajudar seu marido a se livrar deste controle! :w3lcome:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 18 Dez 2016 17:55

Oi, moça!

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

phpBB [video]
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor ExPioneira em 18 Dez 2016 21:20

Olá RAPUNZEL ENROLADA, obg pelas boas vindas. Tudo que vc disse é verdade e vemos acontecer nas congregações. A mulher só pode ter alguma responsabilidade quando convém a eles. Que raiva disso! Infelizmente meu marido é totalmente ligado à Torre e não sei se o casamento vai resistir por conta dessas incompatibilidades. Abraços
ExPioneira

Nova mensagempor Steven Carter em 19 Dez 2016 08:51

:w3lcome:

Olá ExPioneira!
Seja muito bem-vinda!

Em alguns aspectos identifiquei-me com sua apresentação. Por exemplo, falto mais reunioes que vou (falto umas 500 por mês), fui (sou?!) pioneiro fake, sem fazer um minuto de campo mas com relatórios invejáveis. Também tive o curso superior adiado por conta da Torre.

Tenho uma amiga que está na mesma situação que você. Ela, porém, nem pensa em dissociar mas já tem dois anos que não pisa em salão do reino.

Pense bem sobre entregar a carta. Como você tem muitos familiares dentro da Torre, calcule o alto preço de sair. Talvez compense mais ficar inativa mesmo e sumir de lá.

Abraços!
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Steven Carter
Forista
Forista

Data de registro: 10 Nov 2016 16:25
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Adriano em 19 Dez 2016 10:21

Dar conta das horas trabalhadas por meio de relatório sempre se mostrou um absurdo para mim, sem falar que deixar ao critério da consciência de cada um relatar de forma correta é até brincadeira...o que mais havia eram publicadores, pioneiros e anciãos que "pintavam" o relato rio com o numero que melhor conviesse, e se houvesse algum comentario do tipo: "-mas eu não ti vejo no campo" , sempre havia o providencial testemunho informal....esse era infalível...
Seja muito bem vinda querida!!!
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Adriano
Forista
Forista

Data de registro: 18 Mai 2009 14:56

Nova mensagempor Urim&Tumim em 19 Dez 2016 10:28

Minha esposa continua na organização e estamos encontrando uma forma de fazer o casamento funcionar apesar dessa diferença. Não é fácil mas aos poucos estamos conseguindo. Podemos trocar ideias. Esse fórum com certeza é uma "fonte de encorajamento".
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

Nova mensagempor divergente em 19 Dez 2016 12:04

Olá Ex-Pioneira!
Legal sua historia.
Mas se você ama seu marido, vai com calma.
Não deixe que os problemas já ocasionado pelo Torre, também destrua seu casamento.
Agora se você não o ama, ai vai em frente.

Da mesma forma que as vezes uma esposa ou marido leva-se tempo para tornar o cônjuge um TJ.
Quando você sabe as verdades sobre a Torre e seus ensinamentos e doutrinas pífias; ficamos indignados e ansiosos para pular desse barco.
No entanto quando estamos sozinhos é mais fácil sair, agora quando temos familiares dentro, temos que ter estomago para evitar estrago familiar.

Com calma pode ir aos poucos sobre o que você pensa e sobre suas decisões.
Quem sabe que com o tempo e paciência seu marido também enxerga o que você enxergou.

Isso é claro o que eu penso!
Mas você é livre para tomar suas próprias decisões.

Abraços e boa sorte!
divergente
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2015 11:48

Nova mensagempor Ermioni em 19 Dez 2016 12:15

Olá, seja bem vinda. Mas pq vc não faz um relatório fake?

assim vc ri da cara dos homens, e ainda deixa seu marido com aquele sorriso no rosto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se eu tivesse q relatar iria colocar estudantes fantasmas, revistas fantasmas, estudantes fantasmas. nossa iria ser o melhor relatório. kkkkk
Que a Força esteja com vc!!!
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor ExPioneira em 19 Dez 2016 14:23

Oi Steven Carter, realmente tenho que pesar bastante o preço da decisão de se dissociar, por isso não agi por impulso e minha decisão é ficar inativa mesmo. Obg pelas boas vindas e pelos conselhos. Abraços
ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 19 Dez 2016 14:26

Olá Adriano, obg pelas boas vindas e tbm acho um absurdo ter que relatar o que fazemos pra "Jeová". Por acaso ele não sabe? Mas isso faz parte do controle da Torre sobre seus membros. Até mais
ExPioneira

AnteriorPróximo

Retornar para Apresentações