Vem me conhecer!! By ExPioneira : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Vem me conhecer!! By ExPioneira

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Vem me conhecer!! By ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 17 Dez 2016 00:08

Olá pessoal, ainda sou tj por isso me identifico apenas como ExPioneira que de fato é o que sou. Bom, minha história começa assim... Lembro que pequena minha mãe me levava pras reuniões, nas quais eu sempre dormia e tbm pro campo que eu nem entendia bem do que se tratava e meu pai (não tj) algumas vezes nos acompanhava. Depois de um tempo minha mãe ficou inativa por cerca de 10 anos, ou seja, passei minha adolescência fora da Torre, portanto tinha vida normal no que se refere a participar de comemorações ditas pagãs. Mas aos 17 anos terminei meu primeiro namoro, praticamente na mesma época em que minha mãe teve a brilhante idéia de voltar a assistir reunião, no começo não ia com ela, mas depois passei a ir, pois era período de férias e eu não costuma sair muito, fui mais pra me distrair e conhecer gente nova se é que me entendem e realmente conheci. Rs. Hoje tenho 23 anos e sou casada com um SM. Vocês podem imaginar que não tem sido fácil pra mim desde que abri os olhos pra algumas coisas que me incomodaram e ter vontade de cair fora mas ter um marido ativo na congregação. Ele até ja sabe da minha insatisfação que começou pelo fato de não conseguir engolir essa balela de submissão. Pq tenho que ser sujeita à criaturas tão imperfeitas como eu? Só pq sou mulher? Me poupe. Isso aliá ja fez eu bater de frente com ele muitas vezes e ja chegou ao ponto de um ancião intrometido dizer a ele que se for comprovado (pois meu jeito ja revela) que não sou submissa ele perderá os privilégios. Pois se depender disso ja perdeu kkkkk. Já minha mãe apesar de continuar tbm não segue as coisas tão à risca e sei que me trataria normal mesmo após minha saida. Mas sinceramente não sei o que acontecerá, pois só faz 1 mês que deixei de entregar relatório e não vieram me cobrar ainda, talvez pq ja mandei meu marido dizer aos chefões que não me incomodem. Confesso que ja escrevi minha carta de dissociação mas não tenho previsão de entregá-la porque como é do conhecimento de vocês isso envolveria muita coisa e ainda estou me preparando... Por hora o que decidi é que falto mais reunião do que vou e campo nem pensar. Esqueci de relatar que fui pioneira por mais de 2 anos e tenho apenas 4 de batismo, fui daquelas estudantes que progridem rápido e fui bastante zelosa por algum tempo, mas nunca fiz 70hs apesar claro que no relatório sempre tinha :7 Saí do serviço pra começar a trabalhar e fui alvo de críticas embora não ditas na cara, mas foi um alivio grande não ter mais que cumprir requisito de horas e quando sai do trabalho não faltou gente desocupada dizendo que eu poderia voltar a ser pioneira, mas nem dei ouvidos. Próximo ano começo a fazer faculdade, algo que foi adiado por causa dessa organização que oprime seus membros. Não tenho muitas amizades na congregação, mas alguns familiares que gosto muito. Acho que ja escrevi demais, mas tentei resumir. Estou aqui pq sei que existem pessoas que me entendem e poderemos trocar experiências. Obrigada por ler. Até mais.
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 15 Dez 2016 10:36
Localidade: Não quero responder

Re: Vem me conhecer!! By ExPioneira

Nova mensagempor Expiorneiro em 17 Dez 2016 09:58

Bem vinda :w3lcome:

Situação bem complicada a sua, já tentou com seu marido ou abrir os olhos dele sobre a empresa americana ?
Se não o fez ainda, agora é o tempo. já pensou como vai ficar sua situação ?
Não deve tomar ações precipitadas, assim como você fui escravo da ASTV como piorneiro , isso pior = péssimo, quanto mais eu trabalhava para esses velhos e gastava meu suor a favor dessa empresa, mais me exploravam, se for de ajuda tem uns tópicos ensinando os entes queridos a se libertarem da torre.
Dê uma fuçada no fórum que tem muitos aqui que passam ou já passaram pela sua situação, ler os relatos podem te ajudar.

Abraço.
(...)

Imagem

Aaaaaaaaaaaal , Who's Bad ?
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Lipe em 17 Dez 2016 10:07

Seja bem vinda :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

Parabéns por ter percebido quem as Testemunhas do Corpo Governante realmente são.. Não é fácil sair mentalmente dessa submissão a Desorganização.

Nós entendemos exatamente o que você passa. Eu também sou Testemunha ainda e não sai formalmente pelos mesmos motivos, prefiro me tornar Inativo e aos poucos perder todo o contato com a Congregação..

Aqui no fórum temos a oportunidade de ouvir o outro lado da história. Você perceberá que os verdadeiros motivos da Desorganização proibir o contato com matérias críticas a religião TJ é que eles querem fazer os membros esquecerem os grotescos erros de ensino que eram aceitos até pouco tempo, como por exemplo: "Dizer que doar órgãos é canibalismo", Que as "vacinas eram demoníacas", "as doenças são causadas pelo alumínio não por bactérias", entre muitos outros, além das falsas profecias. Na verdade eles tem medo da verdade!

Sobre a submissão da mulher, infelizmente eles perpetuam a cultura primitiva de superioridade do homem. Nos tempos bíblicos a mulher não tinha valor, até o relato de Ló mostra que ele preferiu dar as filhas para serem estrupadas pelos homens da cidade do que deixar seus 2 visitantes serem violentados.

Fique à vontade para comentar os tópicos e para criar tópicos falando sobre o que você pensa e acredita!

Gostaria de saber mais sobre você. Seu marido também tem alguma dúvida sobre a Desorganização? Qual a sua opinião sobre Deus? A Bíblia? E sobre as religiões? Quando você percebeu que as Testemunhas Não tinham a verdade?

Seja livre e viva plenamente a sua vida.. estude, aprenda e seja feliz! Aproveite bem o fórum :D1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Lipe
Forista
Forista

Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localidade: Ceará

Nova mensagempor OliverQueen em 17 Dez 2016 11:37

Muito bom, aceitei seu convite, vim aqui te conhecer e devo dizer que foi um prazer.
d:4

Gente que pensa é algo raro.
Tenho um amigo que tem uma filha e ele tem olhos bem abertos quanto a torre. A filha dele ainda é criança, tem uns 10 anos. E ele ensina pra ela que essa parada de submissão é balela, porque são todos iguais. O homem não é melhor que a mulher. Nunca foi.

E cá entre nós, a culpa é dessa bíblia machista e do deus mimado que habita suas páginas.

Bem vinda!
d:7
"A única razão [pela qual] você diz que eu estou na escuridão como um apóstata, é porque eu não sigo a sua marca [mentirosa], nunca mais. [Simples assim!]"
OliverQueen
Forista
Forista

Data de registro: 25 Ago 2016 21:46

Nova mensagempor kooboo em 17 Dez 2016 12:03

Seja bem vinda!

E tenho uma boa notícia para você ex pioneira - Vai chegar um dia em que esse fato de ter sido pioneira ou até de ser "ex" não terá a menor relevância na sua vida!
Contamos com isso. Que o tempo apague os vestígios de ter pertencido a essa seita.
Pode até levar anos e anos... mas um dia, não importará mais.
Continue assim, mente aberta, foco nos estudos, foco na vida...

:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Bruce D. em 17 Dez 2016 14:32

Seja bem vinda, ex-pioneira!

Que bom que você está se libertando da Torre. Espero que você consiga ajudar seu marido a ter a mesma visão sua e ambos possam sair de vez dessa religião.

:w3lcome:
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor ExPioneira em 17 Dez 2016 16:04

Olá Expiorneiro, obg pelas boas vindas, respondendo sua pergunta já debati alguns assuntos com meu marido, mas pra ele é complicado pensar como eu, pois desde criança aprendeu a acreditar em tudo o que o corpo governante diz ser verdade, apesar de que ele estuda bastante e inclusive conhece esse fórum melhor do que eu se duvidar..Rs pq houve um tempo em que ele pesquisava sobre apostasia e sabe todos os argumentos usados aqui contra a Torre. Enfim não sei se um dia ele tbm vai cair em si, mas espero que sim. Abraços
ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 17 Dez 2016 16:10

Oi Lipe, tudo bem? Obg pelas boas vindas. Bom, ainda estou um pouco confusa em relação a religiões, pois não me vejo pertencendo a nenhuma outra tbm. Antes eu era agnóstica sem saber, pois sempre tive fé em Deus mas não fazia parte de nenhuma religião. Acredito que serei novamente agnóstica, pois não sinto necessidade de estar numa denominação religiosa seja qual ela for. A necessidade que sinto é me sentir livre!! E acho absurdo esse relato que você citou sobre Ló com suas filhas. Aos poucos nos conheceremos melhor através dos tópicos. Abraços.
ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 17 Dez 2016 16:13

Obg pelas boas vindas OliverQueen. Realmente a bíblia apoia o machismo de certa forma. Apesar de ainda acreditar nela, mas não completamente, pois tem coisas que não aceito, como a questão da submissão por exemplo. Pretendo falar mais sobre esse assunto em breve. Abraços
ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 17 Dez 2016 16:15

Oie kooboo, obg pelas boas vindas. Espero ansiosamente pelo tempo é que nada mais relacionado à essa organização humana importe nem faça sentido. Agradeço o apoio. Abraços
ExPioneira

Nova mensagempor ExPioneira em 17 Dez 2016 16:16

Obg Bruce D. pelas boas vindas e por suas palavras. Esse é meu desejo!! Abraços
ExPioneira

Nova mensagempor OliverQueen em 17 Dez 2016 18:39

ExPioneira escreveu:Obg pelas boas vindas OliverQueen. Realmente a bíblia apoia o machismo de certa forma. Apesar de ainda acreditar nela, mas não completamente, pois tem coisas que não aceito, como a questão da submissão por exemplo. Pretendo falar mais sobre esse assunto em breve. Abraços

Iremos aguardar!
d:8
"A única razão [pela qual] você diz que eu estou na escuridão como um apóstata, é porque eu não sigo a sua marca [mentirosa], nunca mais. [Simples assim!]"
OliverQueen
Forista
Forista

Data de registro: 25 Ago 2016 21:46

Nova mensagempor sabrepoderoso em 17 Dez 2016 21:33

seja bem vinda a turma ExPioneira :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

ano novo vida nova para vc , faça sim sua faculdade , assim vc terá num futuro maiores chances de viver com seus próprios recursos ,
mesmo tendo seu esposo , melhor ter como se manter , esta seita é fogo em matéria de ferrar a vida dos outros ela é ótima 8-)

aos poucos vá se preparando para o corte do umbigo , mesmo não sendo agora este momento se prepare , estar prevenida é super importante .

td de bom para vc e seu esposo :7 , e que a paz esteja com vc , sempre :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Piloto em 18 Dez 2016 01:19

Se não ser submissa ele perderá os privilégios, imagina após sua carta de dissociação! Vais fazer na surpresa? Ou vai informar ele antes?
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Piloto
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2013 11:42
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Urim&Tumim em 18 Dez 2016 06:52

Seja bem vinda. d:7 d:7
Urim&Tumim