Filme o quarto de Jack e o mundinho torreano : Apresentações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Filme o quarto de Jack e o mundinho torreano

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Re: Filme o quarto de Jack e o mundinho torreano

Nova mensagempor Perspicaz em 29 Nov 2016 23:04

Imagem
Perspicaz
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2016 19:45
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor novas ideias em 18 Jun 2017 22:49

Hoje eu e minha esposa finalmente resolvemos assistir este filme. Realmente o filme tem situações que remetem a forma de encarceramento da torre . O que mais me chamou a atenção foi o quanto tenho que cuidar da minha esposa ,devido ao tempo em que ela passou dentro da torre ( 40 anos ) Eu estive por apenas 10 anos e não tinha a dimensão da seriedade de quem nasce na torre. O filme me levou a ao tempo em que comecei a mostrar a ela a verdade sobre a seita e aos poucos a descoberta de um mundo que ela não poderia saber que existia. Tenho uma grande felicidade em ter tido exito em liberta - la e apenas lamento por mão ter conseguido o mesmo com os filhos dela os meus enteados, mas jamais vou perder as esperanças de um dia as coisas mudarem e ela ter o afeto dos filhos por perto e voltarmos a reunir a familia nem que seja para comer uma pizza.
Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.
novas ideias
Forista
Forista

Data de registro: 24 Abr 2013 21:04
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Girlboss2 em 19 Jun 2017 21:24

Agnostico Reverente escreveu:Assisti ontem o filme "O quarto de JACK" que conta a história de uma mãe há 7 anos sequestrada e trancada num cubiculo sem janelas, sendo abusada pelo sequestrador. Seu filho nasce dessa relação e agora tem 5 anos, conhecendo somente a vida nesse quarto. E durante esses anos, para poupar o filho, a mãe ensina que esse cubiculo é tudo que existe, tudo que é real. Quando eles conseguem fugir, o menino tem uma grande dificuldade de adaptação, porque aquele mundo era tudo o que ele conhecia. Repetidas vezes ele fica querendo voltar para o "quarto", seu mundinho limitado, onde ele se sentia protegido. Pela descrição dá pra fazer alguma associação? Não é verdade que quando saímos da MATRIX, o mundo fora da torre parece demasiado assustador e muito maior do que pensávamos? E por vezes, nos sentimos tentados a voltar para o nosso cubículo teocrático, mas agora já não é mais possível. Por favor me digam, quanto tempo você levou pra se ajustar ao "MUNDO REAL"?

Acredito que quem "nasceu na verdade" assim como eu, logo vai se identificar com algumas partes do filme. É bem difícil no começo da descoberta desse " novo mundo",dessa nova vida. Ainda estou nesse processo de ajuste, me adaptando, e amadurecendo, tentando entender tudo o que acontece ao meu redor. Não está sendo fácil!

Afinal, foram 22 anos, acreditando que estava na religião certa.
De todas as direções
"certas" na vida,
"seguir em frente" é o que nos leva mais longe.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33
Localidade: Não quero responder

Anterior

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações