Filme o quarto de Jack e o mundinho torreano : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Filme o quarto de Jack e o mundinho torreano

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Filme o quarto de Jack e o mundinho torreano

Nova mensagempor Agnostico Reverente em 14 Out 2016 14:57

Assisti ontem o filme "O quarto de JACK" que conta a história de uma mãe há 7 anos sequestrada e trancada num cubiculo sem janelas, sendo abusada pelo sequestrador. Seu filho nasce dessa relação e agora tem 5 anos, conhecendo somente a vida nesse quarto. E durante esses anos, para poupar o filho, a mãe ensina que esse cubiculo é tudo que existe, tudo que é real. Quando eles conseguem fugir, o menino tem uma grande dificuldade de adaptação, porque aquele mundo era tudo o que ele conhecia. Repetidas vezes ele fica querendo voltar para o "quarto", seu mundinho limitado, onde ele se sentia protegido. Pela descrição dá pra fazer alguma associação? Não é verdade que quando saímos da MATRIX, o mundo fora da torre parece demasiado assustador e muito maior do que pensávamos? E por vezes, nos sentimos tentados a voltar para o nosso cubículo teocrático, mas agora já não é mais possível. Por favor me digam, quanto tempo você levou pra se ajustar ao "MUNDO REAL"?
Agnostico Reverente
Forista
Forista

Data de registro: 19 Ago 2016 17:08
Localidade: São Paulo

Re: FILME O QUARTO DE JACK E O MUNDINHO TORREANO

Nova mensagempor leandroner em 14 Out 2016 15:31

Para mim não foi tão assustador, porque minha saída foi gradual. Eu ainda era ancião e tinha que 'acordar' minha esposa, então era como se eu saísse do "quarto de Jack" e depois voltasse para ajudar minha esposa a ver o que tinha fora. Quando parei de frequentar as reuniões e deixar de fazer tudo que uma TJ faz, eu já tinha uma vida social, um relacionamento com os colegas de trabalho, fazia mestrado, etc. Porém a cereja do bolo, para mim, foi quando fui desassociado. Senti uma alegria como um escravo livre das correntes. Porém, boa parte da minha família continua escravizada, o que faz a minha alegria ser limitada.

Para a minha esposa foi bem difícil. Ela precisou de ajuda de uma psicóloga para ajudar a superar os traumas que ela nem sabia que tinha. Traumas esses originados e alimentados pela torre. Sorte nossa que ela era a única na família dela que era TJ. Então tivemos uma boa ajuda e acolhida.
leandroner
Forista
Forista

Data de registro: 23 Nov 2011 00:11

Nova mensagempor Lipe em 14 Out 2016 15:33

Excelente comparação d:4 d:4 d:4
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Lipe
Forista
Forista

Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Dunha em 14 Out 2016 19:14

Esse eu não assisti, mas lembro do Prisão da Borboleta, em que um cara seqüestra a mulher amada e a tranca num porão, onde ela desenvolve a Síndrome de Estocolmo. Isso acontece quando a vítima esvazia a sua personalidade e vê seu algoz como provedor, em seu mundo uterino.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02

Nova mensagempor leandroner em 15 Out 2016 00:38

Agnostico Reverente escreveu:Assisti ontem o filme "O quarto de JACK" que conta a história de uma mãe há 7 anos sequestrada e trancada num cubiculo sem janelas, sendo abusada pelo sequestrador. Seu filho nasce dessa relação e agora tem 5 anos, conhecendo somente a vida nesse quarto. E durante esses anos, para poupar o filho, a mãe ensina que esse cubiculo é tudo que existe, tudo que é real. Quando eles conseguem fugir, o menino tem uma grande dificuldade de adaptação, porque aquele mundo era tudo o que ele conhecia. Repetidas vezes ele fica querendo voltar para o "quarto", seu mundinho limitado, onde ele se sentia protegido. Pela descrição dá pra fazer alguma associação? Não é verdade que quando saímos da MATRIX, o mundo fora da torre parece demasiado assustador e muito maior do que pensávamos? E por vezes, nos sentimos tentados a voltar para o nosso cubículo teocrático, mas agora já não é mais possível. Por favor me digam, quanto tempo você levou pra se ajustar ao "MUNDO REAL"?

Agnostico Reverente, você ja assistiu o filme 'Teorema Zero'? Dá pra fazer uma comparação semelhante. Recomendo a todos. O filme mostra um personagem que espera um telefonema, ou ligação, que diga para ele qual o sentido da vida. O interessante é que ele espera a vida por isso, deixando de viver (no sentido de aproveitar a vida) a vida. Na verdade, acho que o filme torna-se uma crítica a qualquer religião ou até mesmo da fé. Mas essa é a minha interpretação.
leandroner
Forista
Forista

Data de registro: 23 Nov 2011 00:11

Nova mensagempor Ermioni em 15 Out 2016 13:49

Demorei qs um ano para realmente acreditar q eu fui enganada a vida td.
Mas conheço pessoas q sentem saudades de estar nas reuniões ee campo. Msm alegando q sabe q há muitas coisas erradas e não crê mais no q se diz lá dentro. Estranho neh.
Que a Força esteja com vc!!!
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38

Nova mensagempor Jeferson Bento em 15 Out 2016 14:00

Agnostico Reverente escreveu:Assisti ontem o filme "O quarto de JACK" que conta a história de uma mãe há 7 anos sequestrada e trancada num cubiculo sem janelas, sendo abusada pelo sequestrador. Seu filho nasce dessa relação e agora tem 5 anos, conhecendo somente a vida nesse quarto. E durante esses anos, para poupar o filho, a mãe ensina que esse cubiculo é tudo que existe, tudo que é real. Quando eles conseguem fugir, o menino tem uma grande dificuldade de adaptação, porque aquele mundo era tudo o que ele conhecia. Repetidas vezes ele fica querendo voltar para o "quarto", seu mundinho limitado, onde ele se sentia protegido. Pela descrição dá pra fazer alguma associação? Não é verdade que quando saímos da MATRIX, o mundo fora da torre parece demasiado assustador e muito maior do que pensávamos? E por vezes, nos sentimos tentados a voltar para o nosso cubículo teocrático, mas agora já não é mais possível. Por favor me digam, quanto tempo você levou pra se ajustar ao "MUNDO REAL"?

Quando eu sai da Torre já tinha 34 anos, era gerente de rh, contabilista com 14 anos de experiência e mesmo assim me senti 'perdido'.
Quem sou eu... onde estou... kkkk
Mas hoje já me considero 98% liberto, embora o processo de luto pós torre não é fácil.
PAZ!
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Jun 2016 13:17
Localidade: Mato Grosso do Sul

Nova mensagempor Jeferson Bento em 15 Out 2016 14:02

Jeferson Bento escreveu:

Quando eu sai da Torre já tinha 34 anos, era gerente de rh, contabilista com 14 anos de experiência e mesmo assim me senti 'perdido'.
Quem sou eu... onde estou... kkkk
Mas hoje já me considero 98% liberto, embora o processo de luto pós torre não é fácil.
PAZ!

OPS!
Isso faz 6 anos e 10 meses.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Jun 2016 13:17
Localidade: Mato Grosso do Sul

Nova mensagempor O investigador em 15 Out 2016 14:51

Ótima comparação. Já faz um ano que saí de lá e hoje me sinto bem. Há alguns momentos de tristeza mas passa logo quando lembro das mentiras contadas lá e das pessoas falsas e injustas que pagam de santas. Não saí agora pelo mundo fazendo tudo o que não podia fazer dentro da Organização, pois acho que isso é uma questão de valores e conceitos, ainda que muitos desses foram moldados lá dentro. Mas não me privo de aprender coisas novas e me divertir.
O investigador
Forista
Forista

Data de registro: 27 Mar 2016 21:16
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor Justine em 29 Nov 2016 12:03

Excelente comparação.
Gostei muito desse filme!

Demorei cerca de 7 anos mas ainda tenho os resquícios da saída. Relacionamento familiar ruim, alguns problemas emocionais. Pra sair e cortar o cordão umbilical de vez, foi somente no ano passado.
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.
Friedrich Nietzsche
Justine
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 27 Nov 2016 02:45

Nova mensagempor baiano em 29 Nov 2016 15:12

Tô com esse filme no hd já tem um mês, mas ainda não o vi. Quando li a sinopse, foi inevitável associar a experiência de Jack com a experiência vivida por quem está ou por quem já esteve na Torre.

Vou assisti-lo com minha esposa. Quem sabe eu tenha uma oportunidade pra alfinetar a Torre...?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 29 Nov 2016 16:18

Como não sou TJ de nascença, e nem nunca me senti verdadeiramente acolhido naquilo, sair de lá, sair da organização, foi como voltar para casa.

Não tenho saudades daquilo, nem um pouquinho.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Re: Filme o quarto de Jack e o mundinho torreano

Nova mensagempor Steven Carter em 29 Nov 2016 18:16

Excelente comparação!

Não assisti ao filme mas lembro bem do trailer no cinema, e na hora pensei o mesmo.

Estou preparando minha saída há vários meses (com a ajuda do Manual de Como Sair da Torre). Tenho saído mais, visitado lugares mundanos, feito cada vez mais amigos...
Campo não vou a meses, reuniões falto 500 por mês e etc.

A cereja do bolo será a dissociação e estarei preparado plenamente quando ocorrer.
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Steven Carter
Forista
Forista

Data de registro: 10 Nov 2016 16:25
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 29 Nov 2016 20:20

Vou assistir!
Mas já adianto! Cada dia tenho ficado melhor após me afastar da "torre", o calabouço ou a masmorra.
Tenho sequelas ainda, pois foram quase quatro décadas passadas ali. Então, tenho dias ótimos sentindo o que é ter liberdade, mas tem dias que ainda bem que são poucos, sinto-me estranha, tenho transtornos de ansiedade e às vezes melancólica. Procuro reagir sempre, pensando que a culpa náo é minha e que com o tempo vai passar...
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 29 Nov 2016 20:20

Vou assistir!
Mas já adianto! Cada dia tenho ficado melhor após me afastar da "torre", o calabouço ou a masmorra.
Tenho sequelas ainda, pois foram quase quatro décadas passadas ali. Então, tenho dias ótimos sentindo o que é ter liberdade, mas tem dias que ainda bem que são poucos, sinto-me estranha, tenho transtornos de ansiedade e às vezes melancólica. Procuro reagir sempre, pensando que a culpa náo é minha e que com o tempo vai passar...
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações