Apresentação "queroapenasaverdade" : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação "queroapenasaverdade"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação "queroapenasaverdade"

Nova mensagempor MestreKame em 21 Mar 2016 13:14

Olá.

Tenho menos de 30 anos, fui criado como TJ desde os 8. Sou um TJ ativo. Já fui extremamente zeloso, aplicado, pioneiro regular, língua estrangeira e tudo mais que se possa ser para ser considerado um exemplo hoje sou apenas mais um e me sinto bem melhor assim. :11

Hoje me considero BEM confuso, as coisas começaram com algumas duvidas referentes a profecias que vão e voltam, datas estranhas, entendimentos confusos e foram crescendo conforme fui pesquisando e encontrando cada vez mais coisas estranhas sobre a torre e o CG. (Casos de Pedofilia, Compra de premiações, Envolvimento com a ONU, Resistência a algumas novas ideias e atualizações necessárias).

Me sinto perdido em um mundo onde talvez tudo que eu acreditei a vida toda não seja verdade. Meus pais, minha esposa e todo meu circulo de amizade é TJ o que complica qualquer decisão. No momento, busco apoio. Tenho lido sobre a história de vários de vocês e isso por si só já tem me ajudado. Espero poder me reencontrar em breve seja da forma que for afinal a vida é curta demais para perdermos tempo.

Me contem, no que vocês acreditam atualmente? Se a verdade não é a verdade então o que é a verdade?

Grande Abraço!
The Truth Is Out There
MestreKame
Forista
Forista

Data de registro: 17 Mar 2016 11:05
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação "queroapenasaverdade"

Nova mensagempor kooboo em 21 Mar 2016 13:28

Seja bem vindo!

Parabéns por suas pesquisas, sua iniciativa de estar aqui e descobertas!

Sobre qual é a verdade - Infelizmente não temos essa resposta! Aqui te ajudaremos a descobrir quais são as mentiras da torre, problemas doutrinais e te daremos palavras de apoio para suportar esse momento que sabemos que é duro.

A verdade é uma questão muito subjetiva, sugiro uma leitura neste tópico, que acredito que te dará uma direção -
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=11251

Apenas para esclarecer, aqui no fórum não endossamos nenhum caminho a seguir, cada um é livre para seguir conforme suas conveniências, temos alguns que continuam crendo em Deus Jeová, outros creem em Deus, outro vão para outras denominações, alguns ficam cristãos independentes, kardecistas, umbanda, candomblé, agnósticos, ateus... enfim, o seu caminho é você quem faz. Mas dentro da linha cristã, o link indicado te ajudará.
;)

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 21 Mar 2016 13:42

Oi, "qaav"! (para abreviar rsrsrs).

Dói mesmo descobrir que se foi enganado por tanto tempo. E por mais que você investigue sobre a Torre, parece que há sempre mais uma coisa podre para se descobrir. Essa mesma de compra de premiações ainda me foi um baque tão grande que demorei a acreditar, e olha que pesquiso esses assuntos já há mais de três anos.

Me contem, no que vocês acreditam atualmente? Se a verdade não é a verdade então o que é a verdade?

Sobre essa pergunta, qaav, acho que a resposta envolve muitos fatores. Para começo de conversa, a minha verdade pode não ser a verdade que você procura; eu posso te dizer no que eu acredito, mas não te posso dar nenhuma garantia de que é a verdade. O caso, qaav, é que a gente está na Torre e é-nos dito que temos a verdade e que todas as demais pessoas vivem na falsidade religiosa. Então quando descobrimos que NÃO TEMOS A VERDADE, fica aquele vazio, fica aquela pergunta: e agora? Para onde vamos? O que faço da minha vida?

O que posso te dizer é que essa inquietação que você está sentindo é normal e posteriormente pode passar, às vezes mais rápido, às vezes mais lento, mas tende a passar. Depois disso, você já poderá ver mais sentido na vida, já poderá deitar todas as noites e pensar que a vida vale a pena ser vivida assim como ela é, cheia de perguntas, com respostas fáceis, com respostas difíceis, e para uns é isso que dar sentido à nossa existência.

Espero ter ajudado.

Grande abraço e bem-vindo ao fórum!
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor gerom em 21 Mar 2016 13:58

Seja bem vindo, QAV! :w3lcome:

Quanto a acreditar em algo: acredito que exista um ser superior a tudo, que criou tudo. Não consigo acreditar na evolução, acreditar num big-bang e que tudo apareceu organizado.

Seria interessante procurar ler os livros de Ray Franz, principalmente o Crise de Consciência.

Participe continuamente do fórum.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Mr. Burns em 21 Mar 2016 14:07

Seja bem vindo mano! a realidade é mesmo muito dura quando nós descobrimos que as TJs não são a verdade... é decepcionante, mas passa... a resistência que temos em aceitar que a STV é apenas mais uma entre milhares é normal. Ou você não acha que os membros das outras religiões também não tem certeza que estão na verdade?

Lembre-se que Jesus Cristo não mandou seguirmos a religião "A" ou "B". Ele que é o caminho, a verdade e a vida! E não uma denominação religiosa... :10
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Mr. Burns
Forista
Forista

Data de registro: 11 Fev 2016 20:56

Nova mensagempor Wiwo em 21 Mar 2016 15:10

:w3lcome: benvindo QAV !

O que é Verdade? Voce nao é primeiro a fazer essa pergunta, ja sabe né!!
Jesus deixou claro, amar a Deus e ao proximo! Acho que cada pessoa racional sabera o que significa isso!
Depois como ja foi comentado, voce acabara pour encontrar à Verdade.
Jeova / Deus se é que Ele quiseram salvar, DUVIDO muito ( hoje mais certa que nunca) que Ele precise de uma Org.
Por isso se é que cree aí da em Deus, no tempo devido voce o sabera, sem necessidade de 1mio de regras impostas pour homens... Sbtd Homens da Torre, que nao sabem nem um pouco o que significa: amar a Deus é ao proximo!!

Welcome
Wiwo
Forista
Forista

Data de registro: 05 Mar 2016 15:14

Nova mensagempor tjawake em 21 Mar 2016 15:58

Seja muito bem vindo QAV.
Essa sua pergunta é absolutamente normal quando se descobre que a "verdade" é fraca e não se sustenta com um dia de pesquisas na internet. Durante toda sua fase como estudante, publicador e dedicado, você foi ensinado que está na verdade e que não existe em nenhum outro lugar tal verdade compartilhada. Embora Geoffrey Jackson tenha descaradamente mentido no depoimento que deu a comissão da Austrália sobre pedofilia ao dizer que há outros canais que podem chegar a Deus e a Cristo, sabemos que não é isso que ele pensa, crê e ensina. Além disso, eles lançam frequentemente a pergunta "para onde iremos?" no intuito de incutir na mente da pessoa que mesmo que a fé dele enfraqueça, não há outro lugar que ele possa ir e encontrar tal verdade. Isso é feito de forma tão sutil e meticulosa que é revertido para os fiéis como uma atitude de cuidado, amor e proteção.

Assim meu caro, neste momento, acredito que mais importante em saber se há outra verdade, é você se libertar deste condicionamento imposto por muitos anos. Pesquise bastante e interaja no fórum pois isso lhe fará bem.

Novamente seja muito bem vindo e quando se sentir à vontade conte-nos suas experiências vividas.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02

Nova mensagempor RafaelCioran em 21 Mar 2016 16:08

Seja bem vindo!!!!
Estamos aqui para te ajudar!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Mentalista em 21 Mar 2016 19:37

Que é verdade?
Imagem Imagem

Cartas, esboços de discursos e publicações antigas -- [LIVRO] Identificando e deixando uma seita
Tendo um “porquê” para viver pode-se enfrentar qualquer “como”
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 21 Mar 2016 20:01

Quero apenas a verdade!
Ótimos questionamentos! Já é um bom começo suas pesquisas. E há muito mais para pesquisar. Claro que, com as pesquisas sentimos um misto de sentimentos, como aconteceu comigo: decepção, raiva, tristeza. O sentimento de não pertencimento a nada, a descrença, desperdício de tempo e de sentimentos. Mas ao chegar a este espaço me senti acolhida, fui incentivada a pesquisar mais com minhas percepções livres, sem serem manipuladas ou controladas por críticas e desaprovacoes vindas da "torre"! Por isso, incentivo você fazer o mesmo! Pode ter certeza que você achará o seu caminho. Essas leituras recomendadas dos LK ivros de Raimundo Franz são excelentes para te ajudar a compreender o que aconteceu com essa organização e o que deve ser de valor em buscar diante de tantas mentiras e mascaramento de doutrinas. Quem sabe, não seja uma forma de adoracao baseada na busca de uma liberdade cristã?! Fique conosco e sinta-se a vontade para pesquisar e questionar, contar suas experiências. Não tenha pressa! Por enquanto, você tem que pensar que tem sua família lá e terá que agir com cuidado ou infiltrado para ajudá-los. :ol2: :D1
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor KCris em 21 Mar 2016 20:03

Mr. Burns escreveu:Lembre-se que Jesus Cristo não mandou seguirmos a religião "A" ou "B". Ele que é o caminho, a verdade e a vida! E não uma denominação religiosa... :10

:) Essa é a primeira verdade.Jesus nos disse q era para não termos nenhum Líder senão ele.Nós é que escolhemos outros líderes ! O pastor disse...,o Superintendente disse..,O Corpo Governante disse...

:o Jesus NÃO DESIGNOU NENHUM ESCRAVO FIEL E DISCRETO. Mateus 24:45-52 é uma ilustração que nos [u]ensinam como profecia[/u].Jesus ao longo do contexto dos cap.24 e 25 usou várias figuras diferentes para falar do mesmo assunto: A Figueira,O Administrador,O Escravo,AS 10 Virgens.
Não há outro mediador entre Deus e os homens e nenhum outro nome nos foi dado para salvação,somente a fé em Cristo....E isso te torna livre de religião,pois a tua fé é que conta : João 1:12 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

:o Jesus ao morrer SALVOU TODA A HUMANIDADE.Todos de certo modo tem a salvação :"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
2 Coríntios 5:18-20

:shock: Porém as "ovelhas" que estão reservadas para a salvação são aquela q fazem "obras de misericórdia" não de serviço de campo.
Vc será salvo por cuidar dos órfãos das viúvas,dos famintos,dos doentes...veja 25:31-46 : ""Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda:(os cabritos) ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos." 42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; E as ovelhas que herdarão o reino diz: "35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;" Leia :(Tiago 1:26 e Efésios 2)

:o Vc é Irmão de Cristo, pois como João 1:12 diz todos os que "aceitaram o Cristo" são filhos de Deus e portanto irmão de Cristo : "12 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus," Portanto toda a Escritura Grega foi escrita pra vc,não só para os 144 mil :
"Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.
Antes que viesse esta fé, estávamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada.
Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
Gálatas 3:22-24

"Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.
Gálatas 3:26-28

Depois leia todas as cartas e livros discorridamente dentro do contexto do livro e histórico. Para mim essas foram verdades fundamentais para continuar amando a Jeová e a Cristo.
Abraços! :fr1end:
KCris
Forista
Forista

Data de registro: 14 Fev 2016 00:39
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Étienne de La Boétie em 21 Mar 2016 20:08

Mentalista escreveu::w3lcome:
Que é verdade?

Nietzsche dizia que essa pergunta, a mais interessante de toda a Bíblia e proferida por Pilatos a Jesus, foi justamente a que não teve uma resposta.

Ao novo colega: seja bem-vindo.
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 27 Fev 2016 19:10

Nova mensagempor Rocky Balboa em 21 Mar 2016 20:21

Seja bem vindo!

Sua pergunta sobre a verdade é muito comum quando começamos a descobrir que o que acreditávamos como verdade absoluta não passa de uma mentira bem elaborada.

Atualmente continuo acreditando em Deus, mas já não julgo aqueles que não crêem como fazia quando estava na torre.

Você tomou a pílula vermelha, agora é só continuar se aprofundando em suas pesquisas que essa sensação de estar perdido vai passando aos poucos.

Apoio sempre terá de todos nós.

Parabéns, seu reencontro com você mesmo já começou.
“A vida vai nos derrubar, mas a gente escolhe se vai ou não levantar!” Rocky Balboa
Rocky Balboa
Forista
Forista

Data de registro: 20 Fev 2016 19:22
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor MestreKame em 21 Mar 2016 23:42

Muito obrigado todos pela recepção! Tenho certeza que vocês me ajudarão demais nessa jornada e torço para que esses sentimentos passem rapidamente.
Vou seguir todas as indicações de leitura e ser o mais ativo possível por aqui. Existem muitos que ainda estão na situação que eu estou pelo que percebi.

kooboo escreveu:A verdade é uma questão muito subjetiva, sugiro uma leitura neste tópico, que acredito que te dará uma direção -
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=11251

Tópico fantástico! Obrigado pela indicação.
The Truth Is Out There
MestreKame
Forista
Forista

Data de registro: 17 Mar 2016 11:05

Nova mensagempor Scarlet Ohara em 22 Mar 2016 00:26

Bem vindo amigo queroapenasaverdade! (que nick longo! rsrs)
Bem, eu sei de apenas uma verdade: A TORRE FALA MENTIRAS! Não duvide disso, nem por um minuto. E independente do caminho que cada um de nós resolveu seguir, esta é a verdade que une todos nós aqui, "infiltrados" e ex tj's.
É mesmo difícil ver que nossa casa de concreto, na verdade não passava de um castelo de areia que a onda do mar veio e desfez! É aterrador! E é por prefirir não encarar essa realidade que muitos insistem em não querer despertar! Tenho certeza que o número dos que já perceberam que a torre não é a religião verdadeira é grande, mas preferem ficar com aquelas velhas, muito velhas e batidas máximas:
"Eu sirvo a jeová e não à homens";
"A organização é perfeita, mas os servos são imperfeitos";
"Mesmo com todos os problemas, o pior servo de jeová é melhor do que qualquer mundano." (Essa última é de lascar!)
:iergh7:
Mas desejo de coração que vc se encontre. Aqui tem muita coisa que te ajudará nesse sentido!
Compartilhe suas experiências e opiniões conosco, será um prazer!
Mais uma vez! Seja muito bem vindo!
:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
Scarlet Ohara
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2015 11:33

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem